Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Otaviopfn

Trio na GM Tracker

Recommended Posts

Arthur e comparado ao dcx2496 você achou o que?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur e comparado ao dcx2496 você achou o que?

Achei uma puta ideia da banda , vai vender horrores dependendo do preço.

O produto é uma mão na roda , um crossover top "o corte de 48db é p.ica para medios 8",10" e drivers Ti" ,um eq legal e ajuste de delay e fase.

Digamos que é um resumo do Dcx, de facil manuseiro e etc. Mais perde para um processador como o dcx , não tem como comparar , fatou a principal função que vejo num processador o Limiter ativo , equalização ponto a ponto e não um eq padrão e um display maior tipo 8linhas.

Eu pagaria no maximo 600-700pila , mais que isso iria de DCX sem duvidas.

Para quem vai usar , para tirar o maximo rendimento só na base do RTA mesmo , eu ja estou providenciando meu Rta para tirar até a ultima gota de rendimento dos sons "e da uma graninha a mais coisa de 100-150pila dependendo do tamanho e quantidade de vias do som .

Se fizerem um UP com limiter eu meto no cartão em 6x sem pestanejar.

Peguei para teste faz tempo, ainda tava em outra carcaça "de plastico provisoria" tinha um cooler mais gerava ruido Hiis de fundo ,fui altorizado a instalar um dicipador e eliminar o cooler, o painel de botões era tipo um controle remoto com fio numa caixinha com um cabo flat 20vias dentro de outra caixinhaa plastica provisoria, instalei num reboque aqui escondido e trancado para ninguem ver "exigencia do representante" e não me foi informado preço .

Depois passei para um som de mala , ficou um fim de semana "tocou da sexta até domingo direto no sitio 72h direto" e depois foi para outro dono de uma famosa loja aqui da cidade , depois foi devolvido para a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas funções do processador 600dilmas tá bem pago, sendo que o BC-60X não sai menos que 400. Se não tivesse encomendado o meu talvez esperaria esse lançamento.

Tem alguma previsão?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tá de px1 é malandro ?.. o produto é top . passei 15 dias testando um aqui .heheheh

Não é de funcionario não , é da Banda mesmo , so que a divisão Expert é para acessorios.

pois é, consegui um, achei bom d+ o processador, ficou muito bom o som, alinhado e com força, mta qualidade, mas realmente faltou o limiter.

Pelas funções do processador 600dilmas tá bem pago, sendo que o BC-60X não sai menos que 400. Se não tivesse encomendado o meu talvez esperaria esse lançamento.

Tem alguma previsão?

Pelo que me falaram, possivelmente será lançado para vendas no mercado agora em dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

belo trio hein...

sõ não gosto de acabamento em branco, mais no seu ficou muito bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses processadores aumentão muito o som Digo em Volume ?

Acho que é mais pela parte da equalização, qualidade, sinal limpo livre de distorção, ou seja, quando mais limpo o sinal menos distorção e um aproveitamento melhor do volume.

Se estiver equivocado alguém me corrija.

Compartilhar este post

Link para o post

Com cortes mais precisos por ex. pode-se aplicar mais potência com segurança e com isso ganha-se um pouco mais de pressão sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

belo trio hein...

sõ não gosto de acabamento em branco, mais no seu ficou muito bonito.

Obrigado amigo.

Com cortes mais precisos por ex. pode-se aplicar mais potência com segurança e com isso ganha-se um pouco mais de pressão sonora.

Correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses processadores aumentão muito o som Digo em Volume ?

Vou contar uma historia sobre processador.

Tem um caso de um reboque de 60-70mil em equipamentos que usava crossover Stx104 e vivia queimando tudo ,todo fim de semana e não rendia nada , tomava sabugo de som de mala forte .

O som??

8x target 3.0 em turbo bass , 12x mg1400 em cornetada dutada, 8x D405 "oval", 8x St400.

2x T10.9 Grave

4x T2.7k Medio

2x a502

1x P.one St's

Tinha tudo , 15x bat 150a , 2xfonte toroidal 300a e gerador 12kva mantinha 12,6-13v com clip de todos os modulos acesos.

Eu um dia tava alinhando um reboque que tinha acabado de montar um processador, tomando uma no bar da corneta "ja devem imaginar porque o nome heheheh" o som era humilde Sd8k, T5k e B9.8 ,4x tornado 18" em turbo bass , 4x mb2.2 dutada 4x D405 e 4x st400 , pouca bateria e uma fonte jfa 150a "da antiga" gerador 5kva . e o SANTO processador "nesse som era um DBX drive rack pa+"

O cara chegou ligou o monstro , dai desliguei o que eu tava , e mandei ele aumentar assim todo mundo curtia apenas um som, ele olhou com cara de triste e falou tá no maximo , liguei o meu e topei o volume KKKKKKKKKKKKKKKKKK nem dava para escutar o som do cara "só a gritaria mesmo" , ele ficou com cara de bunda e depois veio conversar comigo , acertamos de eu revisar o som dele no outro dia.

Ele no outro dia me acordou 7da matina para revisar o som , desmontei tudo ,revisei e limpei tudo depois remontei tudo ,Tava tudo OK , só tirei as jarrão e coloquei as oval "famosa Boca de ovo" em alinhamento vertical no centro num suporte de ferro, instalei um behinger DCX com inversor powersystem "muito bom o inversor" .

Fui de novo para o bar da corneta"hehehe" , fiquei umas 4horas alinhando, equalizando e testando o som , ficou TOP tocava forte de tudo , limiter muito acertadinho nem sinal de clip e som rendendo horrores muito mais que o dobro de antes.

Liguei para o dono do som para ir buscar o reboque la , eu tava com som em meio volume o cara desceu do carro escutou o som e abriu um sorriso de orelha a orelha , ai eu falei tá so na metade ... o maluco pirou hehehhe tomamos gelada até 5da manhã em plena terça feira na conta dele ..

Meu cache era 4k pela revisão e instalação do processador, incluia tudo processador ,cabos e alugel do Rta , ele me deu mais 1k de bonificação , mais o meu maior prazer foi escutar da boca dele "muito obrigado voce realizou meu sonho" .

Ele gostou tanto que isso faz 3-4 anos , ja montei uns 5 soms para ele, e ele chega e diz tem tanto para gastar , eu faço do jeito que quero ,mais sempre sabendo que é para tocar FORTE no Forro dai me limita muito e não posso fazer um paredão de subgrave que é meu sonho hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o processador faz ?

Delay , serve para corrigir a distancia entre os transdutores de grave, medio, drivers e st ,alinha o tempo de todas as vias para que chege tudo no ouvido ao mesmo tempo , isso faz a sensação de o mesmo som tocar muito mais forte.

Fase , as vezes para o som fica melhor se usa o crusamento de vias , exemplo , grave com LP de 150hz e medio com HP de 120hz , fazendo ter cruzamento de vias entre 120 e 150hz , se estiverem na mesma fase vai aver cancelamento , com a inversão de fase em 180º em uma das vias corrige o problema .

Limiter , da para fazer por força de sinal ou faixa de frequencia , faz com que os amplificadores trabalhem no limite mandando o maximo de potencia sem enviar distorção"clip" , achata e alinha os picos para ficar tocando forte .

Eq, se o som tem alguma pequena deficiencia em uma faixa de frequencia com uma boa equalização por analize de espectro da para resolver com o equalizador , tambem pode se ter diferentes perfis de equalização para usar dependo do tipo de musica que está escutando para fazer o som "render" tocando tudo.

Crossover com cortes ativos em 12-24-48db8ª , com o uso de cortes com maior atenuação pode se usar mais potencia sem o medo de danos por Xmax ou uma separação mais suave entre vias , um corte variavel ajuda bastante , um subsonico em 50hz a -12db8ª pode danificar um af em caixa com F3 alta , em vez de subir o corte para 60 ou 70hz como faria num crossover normal ,pode se almentar a atenuação aplicando um corte de 50hz a 24db ou mesmo 48db8ª podendo aproveitar uma resposta mais flat e sem medo de aplicar potencia . drivers de titanio precisam de cortes altos para trabalhar com segurança uma Etd que aguenta 100w com corte de 12db8ª pode aguentar 120-150w com o mesmo corte com atenuação de 48db8ª.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Delay , serve para corrigir a distancia entre os transdutores de grave, medio, drivers e st ,alinha o tempo de todas as vias para que chege tudo no ouvido ao mesmo tempo , isso faz a sensação de o mesmo som tocar muito mais forte.

Fase , as vezes para o som fica melhor se usa o crusamento de vias , exemplo , grave com LP de 150hz e medio com HP de 120hz , fazendo ter cruzamento de vias entre 120 e 150hz , se estiverem na mesma fase vai aver cancelamento , com a inversão de fase em 180º em uma das vias corrige o problema .

Limiter , da para fazer por força de sinal ou faixa de frequencia , faz com que os amplificadores trabalhem no limite mandando o maximo de potencia sem enviar distorção"clip" , achata e alinha os picos para ficar tocando forte .

Eq, se o som tem alguma pequena deficiencia em uma faixa de frequencia com uma boa equalização por analize de espectro da para resolver com o equalizador , tambem pode se ter diferentes perfis de equalização para usar dependo do tipo de musica que está escutando para fazer o som "render" tocando tudo.

Crossover com cortes ativos em 12-24-48db8ª , com o uso de cortes com maior atenuação pode se usar mais potencia sem o medo de danos por Xmax ou uma separação mais suave entre vias , um corte variavel ajuda bastante , um subsonico em 50hz a -12db8ª pode danificar um af em caixa com F3 alta , em vez de subir o corte para 60 ou 70hz como faria num crossover normal ,pode se almentar a atenuação aplicando um corte de 50hz a 24db ou mesmo 48db8ª podendo aproveitar uma resposta mais flat e sem medo de aplicar potencia . drivers de titanio precisam de cortes altos para trabalhar com segurança uma Etd que aguenta 100w com corte de 12db8ª pode aguentar 120-150w com o mesmo corte com atenuação de 48db8ª.

Essa inversão de fase pode ser feita invertendo o positivo pelo negativo do falante no módulo ou é só via processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um caso de um reboque de 60-70mil em equipamentos que usava crossover Stx104 e vivia queimando tudo ,todo fim de semana e não rendia nada , tomava sabugo de som de mala forte .

O som??

8x target 3.0 em turbo bass , 12x mg1400 em cornetada dutada, 8x D405 "oval", 8x St400.

2x T10.9 Grave

4x T2.7k Medio

2x a502

1x P.one St's

Tinha tudo , 15x bat 150a , 2xfonte toroidal 300a e gerador 12kva mantinha 12,6-13v com clip de todos os modulos acesos.

Eu um dia tava alinhando um reboque que tinha acabado de montar um processador, tomando uma no bar da corneta "ja devem imaginar porque o nome heheheh" o som era humilde Sd8k, T5k e B9.8 ,4x tornado 18" em turbo bass , 4x mb2.2 dutada 4x D405 e 4x st400 , pouca bateria e uma fonte jfa 150a "da antiga" gerador 5kva . e o SANTO processador "nesse som era um DBX drive rack pa+"

O cara chegou ligou o monstro , dai desliguei o que eu tava , e mandei ele aumentar assim todo mundo curtia apenas um som, ele olhou com cara de triste e falou tá no maximo , liguei o meu e topei o volume KKKKKKKKKKKKKKKKKK nem dava para escutar o som do cara "só a gritaria mesmo" , ele ficou com cara de bunda e depois veio conversar comigo , acertamos de eu revisar o som dele no outro dia.

Ele no outro dia me acordou 7da matina para revisar o som , desmontei tudo ,revisei e limpei tudo depois remontei tudo ,Tava tudo OK , só tirei as jarrão e coloquei as oval "famosa Boca de ovo" em alinhamento vertical no centro num suporte de ferro, instalei um behinger DCX com inversor powersystem "muito bom o inversor" .

Fui de novo para o bar da corneta"hehehe" , fiquei umas 4horas alinhando, equalizando e testando o som , ficou TOP tocava forte de tudo , limiter muito acertadinho nem sinal de clip e som rendendo horrores muito mais que o dobro de antes.

Liguei para o dono do som para ir buscar o reboque la , eu tava com som em meio volume o cara desceu do carro escutou o som e abriu um sorriso de orelha a orelha , ai eu falei tá so na metade ... o maluco pirou hehehhe tomamos gelada até 5da manhã em plena terça feira na conta dele ..

Meu cache era 4k pela revisão e instalação do processador, incluia tudo processador ,cabos e alugel do Rta , ele me deu mais 1k de bonificação , mais o meu maior prazer foi escutar da boca dele "muito obrigado voce realizou meu sonho" .

Ele gostou tanto que isso faz 3-4 anos , ja montei uns 5 soms para ele, e ele chega e diz tem tanto para gastar , eu faço do jeito que quero ,mais sempre sabendo que é para tocar FORTE no Forro dai me limita muito e não posso fazer um paredão de subgrave que é meu sonho hehehehe.

Pra quem gosta de som nada melhor do que se sentir feliz com o resultado final,ainda mais quando se gasta tanto dinheiro !

Em falar nisso o povo que tem dinheiro viu

Compartilhar este post

Link para o post

Em som de Mala Compensa ?

Compartilhar este post

Link para o post

processador sempre compensa, eh um gasto que só traz retorno! A questão é: quem vai regular? Mas se usar só como crossover, ja tá ótimo

Compartilhar este post

Link para o post

O som??

2x T10.9 Grave

4x T2.7k Medio

2x a502

1x P.one St's

São esses relatos que gosto de ouvir, cara com equips mais infelizmente equalização incorreta...Ainda bem que esse cara te encontrou pq senão estava falando mal dos equips até hj...mais fala serio 4k num é pra qualquer um num tem estagio aí pra mim não...num precisa pagar é só ensinar...rs

Compartilhar este post

Link para o post

São esses relatos que gosto de ouvir, cara com equips mais infelizmente equalização incorreta...Ainda bem que esse cara te encontrou pq senão estava falando mal dos equips até hj...mais fala serio 4k num é pra qualquer um num tem estagio aí pra mim não...num precisa pagar é só ensinar...rs

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado

no caso de um FUSCA, teria necessidade de um processador?

composto por:

2 sub800 18" + sd2500 (dentro do carro)

2 e312lc + pile driver 4.1 (no capo) ou10mg300?

2 d220ti + sd250 (no capo)

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem gosta de som nada melhor do que se sentir feliz com o resultado final,ainda mais quando se gasta tanto dinheiro !

Em falar nisso o povo que tem dinheiro viu

Melhor ainda para quem mesmo não tendo montado o som , escutar o que escutei .

É que aqui é assim , voce tem dinheiro compra uma hilux e faz um reboque , em cidade grande o pessoal junta o dinheiro dos dois e compra uma BMW top, é questão de costume e tipo de hobby em cada região mesmo .

Em som de Mala Compensa ?

E muito , qualquer som por menor que seja vai almentar muito o seu rendimento e qualidade . a pergunta é, ta disposto a gastar ?? 1200-1300 do DCX , 300 em cabos e conectores XLN ,200 do inversor , 100-150 do alinhamento com RTA.

processador sempre compensa, eh um gasto que só traz retorno! A questão é: quem vai regular? Mas se usar só como crossover, ja tá ótimo

Exato , não adianta ter e não usar tudo que ele pode oferecer , usar processador como crossover é o fim ...heheheheh

É mais aqui ainda tem muito ESTALADOR e o pessoal que não entende só se ferra na mão deles, chega cada coisa pra mim arrumar que até DEUS duvida.

4k caro ? 1500 do DCX "era o preço a3anos" ,200 do inversor ,300 de cabos e conectores , 150 do alinhamento ,300 do suporte dos drivers , e 600 dos expansores oval , Desmontei, limpei e revisei o som inteiro ,troquei alguns cabos.

Meu lucro no tempo lembro que foi coisa de 1k ,fora o outro 1k que ele deu de "bonificação".

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei que foi só a mão de obra, eu também me assustei.rsrs

1k de mão de obra, pelo que voce fez, eu pago rindo.

Compartilhar este post

Link para o post

4k pela mão de obra ?? eu estaria RICO e com um reboque com 100x18" tocando 150db a 20hz com amps Fosgate...KKKKKKKKKK

Se tirar os gastos que tive mesmo o que entro no bolso foi 700-800 pilas no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

E muito , qualquer som por menor que seja vai almentar muito o seu rendimento e qualidade . a pergunta é, ta disposto a gastar ?? 1200-1300 do DCX , 300 em cabos e conectores XLN ,200 do inversor , 100-150 do alinhamento com RTA.

Artsompb se puder explica um pouquinho como funciona o alinhamento com o RTA, so pra ter uma ideia hehehehehheheh

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...