Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Teixeira Palio g3

Celta do Teixeira - NOVO PROJETO/SET JUNHO 2013

Recommended Posts

b62c acho o Dsk meio mediocre...pq não pegas um ESK aí a brincadeira fica boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit 2 vias eh sempre um dilema !!!

tbm to nessa de um kit forte pra acompanhar o grave heheheh

sera q esse helix toca alto ou eh mais pra qualidade???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o helix não conseguiria acompanhar o grave, mesmo sendo para SQ?

 

O bravox cs60D já vi muita gente falando mal dele.

 

Esse RF é na faixa de quanto R$? Qual modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o helix não conseguiria acompanhar o grave, mesmo sendo para SQ?

 

O bravox cs60D já vi muita gente falando mal dele.

 

Esse RF é na faixa de quanto R$? Qual modelo?

Aí vai bastante de gosto. Eu escuto esse kit com bastante frequência, pq meu tio tem um, e gosto muito, a sensibilidade dele é incrível, eles estão passando fome no carro do meu tio e mesmo assim não fazem feio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOVO PROJETO/SET JUNHO 2013

 

 

E aê pessoal, meu antigo set que mostrei a vocês aqui nesse tópico montando ano passado, vendir, e tô partindo pra algo novo.

 

Conto com a ajuda de vocês para tirar algumas dúvidas, e acompanhar o desenvolvimento do projeto, desde já agradeço a todos.

 

 

Novo set:

 

Pioneer DEH-5450SD

Bateria 150~200amp.

Fonte usina 60amp.

BB4500 para 3~4 subs pioneer 309/310

BB1600/B3600 para 3 kits 2 vias de 6" R$150~180 cada, ou 2 kits 2 vias de 6" de R$220~270 cada

 

Eis as Dúvidas:

 

1)O que será que vai tocar melhor, 3 subs virados pra tampa do porta malas modo normal, ou 2 subs virados pra tampa do porta malas, e 2 virados para cima sentido o teto? Porque já ouvi comentários que subs virados pro teto, n rendem igual se estivessem na posição normal, virado pra tampa.

 

2) Kits 2 vias, usar 3 mais baratos, ou usar 2 mais caros, visando que acompanhem o grave, e de vez em quando possa abrir a porta e curtir um sonzinho bom pra fora, mais de mala fechada, só as portas abertas. Pra esses kits 2 vias, irei fazer um doorpod nas portas dianteiras.

 

Abraço

Editado por Teixeira Palio g3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar no estilo trio goiano com kits 2 vias hehehehe vai ficar legal

acho q ctz q 4sub vai tocar mais nao importando pra onde estao virados ^^

qnto aos kit acho q eh melhor uns 2 superiores pra ter uma melhor qualidade neh nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar no estilo trio goiano com kits 2 vias hehehehe vai ficar legal

acho q ctz q 4sub vai tocar mais nao importando pra onde estao virados ^^

qnto aos kit acho q eh melhor uns 2 superiores pra ter uma melhor qualidade neh nao?

 

Pois é, hehee, parecido com o teu né, o que tá achando desse teu set aí?

 

É o que to pensando também, em 2 kits.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria com 4 subs 2 pra cima e 2 pra tampa,

 

não teria colocar todos virados pra tampa?

 

porque resolveu ir de BB4500?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pois é, hehee, parecido com o teu né, o que tá achando desse teu set aí?

 

É o que to pensando também, em 2 kits.

hum o meu eh igual porem apenas com menor quantidade de subs e kit

o meu ta com 1 par de 308+1600d em 1ohm, o bom disso eh poder tocar os subs no limite pois tem mta potencia apenas para o par.

qnto a voz o kit 60d eu axei bem melhor q o selenium de entrada(akele de 120reais) q eu tinha antes e o bb1600 esguela os bixos, eh mt forte o amp, ta cada lado emuma bridge. Ai vc axa uns kit desse usado ia ficar bacana

eu recomendo mto esse set, porem ao usar 4 subs eu usaria um amp mais forte, os subs vao pedir bem mais e vc vai toca-los com sinal quadrado com ctza sem perceber.....eu usaria um banda 2k5 casando imp. pra eles. Ai vc pode usar um 1600gl (melhor ateh com a 3600)tocando 2 kit 60d q tocam bem alto e aguenta mta potencia casando certinho com o amp.

Nao recomendo usar 3 kits pois ai vai fexar 1,33ohm em cada bridge(seria o unico jeito de aplicar a msm potencia neles) ai nao da pra tocar não vai desarma toda hora. com 2 kits vc liga certinho nos 4chs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria com 4 subs 2 pra cima e 2 pra tampa,

 

não teria colocar todos virados pra tampa?

 

porque resolveu ir de BB4500?

 

Vlw brother pela opnião.

 

Rapaz n dá certo, pq fica muito alto, dá quase 58cm de altura, quero fazer com no máximo 50cm.

 

Sobre o BB4500 é devido ao custo benefício mesmo, e por ter visto diversos sets por aqui que o ultilizam e o aprovam, até mesmo para empurrar 4 pioneer, embora que com esse dólar alto, por pouco mais posso pegar o taramps TA1600, o que tu acha?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum o meu eh igual porem apenas com menor quantidade de subs e kit

o meu ta com 1 par de 308+1600d em 1ohm, o bom disso eh poder tocar os subs no limite pois tem mta potencia apenas para o par.

qnto a voz o kit 60d eu axei bem melhor q o selenium de entrada(akele de 120reais) q eu tinha antes e o bb1600 esguela os bixos, eh mt forte o amp, ta cada lado emuma bridge. Ai vc axa uns kit desse usado ia ficar bacana

eu recomendo mto esse set, porem ao usar 4 subs eu usaria um amp mais forte, os subs vao pedir bem mais e vc vai toca-los com sinal quadrado com ctza sem perceber.....eu usaria um banda 2k5 casando imp. pra eles. Ai vc pode usar um 1600gl (melhor ateh com a 3600)tocando 2 kit 60d q tocam bem alto e aguenta mta potencia casando certinho com o amp.

Nao recomendo usar 3 kits pois ai vai fexar 1,33ohm em cada bridge(seria o unico jeito de aplicar a msm potencia neles) ai nao da pra tocar não vai desarma toda hora. com 2 kits vc liga certinho nos 4chs....

 

Já ouvi comentários que pra SPL o CS60D se sai bem mesmo, mais dizem que o tweeter dele é muito estridente, preço dele tá mais ou menos na base do FS60 da teac, é uma boa opção também vlw pela opnião. Sobre a ligação de 3 kits, usaria cada kit em 1 canal, e ficaria 1 canal sobrando, seria o jeito, se for com 2 kits, tem que ser 1 alto falante do kit por canal, já que são 4ohms né isso?

 

Sim sobre o BB4500, pensei nele pelo custo benefício como respondir acima pro "jeff123" minha idéia inical era um banda 2500 mesmo, ou um taramps hd3000, com o dólar alto, tá quase no preço que consigo ali num HD1600, talvez pegue ele, tenho que ver isso, mais tenho o pé atraz com essa linha HD da taramps, n sei pq, hehehe.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teixeira , se vai vai ter mais ou menos sem tira o banco uns 190 bruto , vai do gosto, se fosse ia com esse volume interno montava so 3 sub, se por 4 ai vai fica spl forte mais ja perde akele sub-grave lega..

 

e como vc falo sub pra tampa do porta mala da mais spl, mais num curto , pra cima vc sente mais a movimentação do ar, acho que o equilibrio disso e fazer os sub pra cima e duto na parte de baxo virado

pra tampa do porta malas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se der pra tirar 190L bruto pode colocar 4 310 que fica top. 2 pra cima e 2 pra trás, sintoniza baixo e pronto. Toca forte de tudo praticamente.

 

 

Essa caixa do Ernany tinha cerca de 180L brutos e toca muito forte desde os 30 e poucos Hz. E o deslocamento de ar era top também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi comentários que pra SPL o CS60D se sai bem mesmo, mais dizem que o tweeter dele é muito estridente, preço dele tá mais ou menos na base do FS60 da teac, é uma boa opção também vlw pela opnião. Sobre a ligação de 3 kits, usaria cada kit em 1 canal, e ficaria 1 canal sobrando, seria o jeito, se for com 2 kits, tem que ser 1 alto falante do kit por canal, já que são 4ohms né isso?

 

Abraço

com 3 kits assim 1 kit vai recebe mais potencia (o q ficar no ch 3 e 4 cada lado, e os outros um kit inteiro por canal) .Nao sei se vc ta entendendo hehehe tem q se atentar a isso. Os tweeter pra mim tao na medida nao acho estridente pra set de spl, eu ainda do um tapa no eq pra sentir mais o tss tsss hehe

como o lucas falou com 4 subs nao tem como ficar ruim nem q fique 40l pra cada sub ^^ sintoniza la nos 35hz e ta feito. Agora se for usar 3 subs e quiser tocar mais plano faz a caixa de 55livre pra cada, porem ai nao toca tao legal pra fora

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teixeira , se vai vai ter mais ou menos sem tira o banco uns 190 bruto , vai do gosto, se fosse ia com esse volume interno montava so 3 sub, se por 4 ai vai fica spl forte mais ja perde akele sub-grave lega..

 

e como vc falo sub pra tampa do porta mala da mais spl, mais num curto , pra cima vc sente mais a movimentação do ar, acho que o equilibrio disso e fazer os sub pra cima e duto na parte de baxo virado

pra tampa do porta malas..

 

Você é da galera do nigga bass, hehehe, subgrave é massa, mais gosto do ataque, até devido as músicas que escuto, forró, pagode, aí tem que ter ataque, penso em caixa de 40L livres pra cada pioneer com sintonia na faixa de 37hz como o "LucasGYN" já tinha me indicado tempos atraz.

 

Hum, saquei, é o que pensei, com o sub posição normal, o carro treme mais dá mais pressão, mais com o sub pra cima, vc sente mais o grave, "escuta" mais, mais perde aquela pressão no carro, fica algo mais "ao ar"

 

Sobre tua dica lá que me mandasse no facebook, é idéia mesmo os 3 pra cima com dutos pra tampa, parecido com o teu, aí faria 1 sub com imã pra fora no meio, e os 2 com imã dentro da caixa, nos lados, que vc acha, ou os 3 posição normal mesmo, hehehhe, até pq o pioneer de grande só tem aquela capa de plástico, imã que é bom nada, hehehhe

 

E o que tu acha do modúlo BB4500?

 

 

 

Se der pra tirar 190L bruto pode colocar 4 310 que fica top. 2 pra cima e 2 pra trás, sintoniza baixo e pronto. Toca forte de tudo praticamente.

 

http://www.youtube.com/watch?v=sFYLm4NSjg4

 

Essa caixa do Ernany tinha cerca de 180L brutos e toca muito forte desde os 30 e poucos Hz. E o deslocamento de ar era top também.

 

Dá pra tirar sim, com dificuldade mais dá, nem que seja 180L, fazer igual vc tinha me indicado com pelo menos 40L livres pra cada sub.

 

Rapaz golzinho do ernany tava bruto hein

 

E o que tu acha do modúlo BB4500?

 

 

com 3 kits assim 1 kit vai recebe mais potencia (o q ficar no ch 3 e 4 cada lado, e os outros um kit inteiro por canal) .Nao sei se vc ta entendendo hehehe tem q se atentar a isso. Os tweeter pra mim tao na medida nao acho estridente pra set de spl, eu ainda do um tapa no eq pra sentir mais o tss tsss hehe

como o lucas falou com 4 subs nao tem como ficar ruim nem q fique 40l pra cada sub ^^ sintoniza la nos 35hz e ta feito. Agora se for usar 3 subs e quiser tocar mais plano faz a caixa de 55livre pra cada, porem ai nao toca tao legal pra fora

 

Acho que entendir, olhando por esse lado tem razão. hehhee, rapaz tu tá ficando é surdo, perdendo capacidade de ouvir os agudos, hehehhe. Pois é to pensando nos 40L mesmo, pra ter mais ataque, devido as músicas que escuto.

Editado por Teixeira Palio g3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar de tudo é melhor fazer menor mesmo, até 180L é muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar de tudo é melhor fazer menor mesmo, até 180L é muito.

 

Mais isso é bruto, livre vai dar menos de 165L certeza, por causa dos subs, dutos, travamentos, etc

 

Mais quanto menor melhor pra mim, que cabe mais fácil, hehehe, até porque tenho que dar um jeito de botar 1 bateria no lugar do estepe e aí vai perder litragem na caixa, pq vou ter que fazer a separação embaixo dela.

 

Vou logo é adiantar a compra dos 4 subs, só que tenho que decidir que modúlo usar pra tocar eles, me diz aí Lucas, será que o BB4500 vai me agradar, ou melhor partir pra um HD1600, ou esperar a Spark e pegar um 1500 deles, ou pegar um HD3000 2ohms e ligar em 4ohms? Visando um grave forte com ataque, pra tocar de tudo mesmo.

 

Abraço

Editado por Teixeira Palio g3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada nos bandas eles estão bem baratos

 

ou um DAD

Editado por jeff123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada nos bandas eles estão bem baratos

 

ou um DAD

 

Tô ligado nos banda, preço do 2500 consigo o taramps HD3000, negócio que são bem mais caros que um BB4500, e como vejo galera de góias dizendo que os pioneer só rendem tudo mesmo quando clipa o modúlo, seria um investimento alto pra n usar todo, pq teria que liga no dobro da impendância.

 

Os DAD sempre escuto falar, mais preço tá na mesma base do taramps e banda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais isso é bruto, livre vai dar menos de 165L certeza, por causa dos subs, dutos, travamentos, etc

 

Mais quanto menor melhor pra mim, que cabe mais fácil, hehehe, até porque tenho que dar um jeito de botar 1 bateria no lugar do estepe e aí vai perder litragem na caixa, pq vou ter que fazer a separação embaixo dela.

 

Vou logo é adiantar a compra dos 4 subs, só que tenho que decidir que modúlo usar pra tocar eles, me diz aí Lucas, será que o BB4500 vai me agradar, ou melhor partir pra um HD1600, ou esperar a Spark e pegar um 1500 deles, ou pegar um HD3000 2ohms e ligar em 4ohms? Visando um grave forte com ataque, pra tocar de tudo mesmo.

 

Abraço

 

Assim.. pelas várias caixas que já vi tocando e vários subs Pioneer diferentes (TS-W303,304,305,306...), pra tocar forró, sertanejo e eletrônicas mais rápidas, 40L livres ainda é muito. Pois o Pioneer é um sub embolão e pra tocar esses estilos musicais é melhor ser mais rápido, por isso eu indicaria 40~42L brutos (uns 35~38L livres) no seu caso.

 

Pro amp a mesma coisa, os xing ling são muito bons pra tocar hiphop e frequências mais baixas, mas pro seu estilo musical os nacionais seriam o ideal. A Spark 1500 ou HD1600 ficariam muito bons, e não precisa de mais do que isso, tem que usar com clip aceso pra dar um "up". rsrs

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim.. pelas várias caixas que já vi tocando e vários subs Pioneer diferentes (TS-W303,304,305,306...), pra tocar forró, sertanejo e eletrônicas mais rápidas, 40L livres ainda é muito. Pois o Pioneer é um sub embolão e pra tocar esses estilos musicais é melhor ser mais rápido, por isso eu indicaria 40~42L brutos (uns 35~38L livres) no seu caso.

 

Pro amp a mesma coisa, os xing ling são muito bons pra tocar hiphop e frequências mais baixas, mas pro seu estilo musical os nacionais seriam o ideal. A Spark 1500 ou HD1600 ficariam muito bons, e não precisa de mais do que isso, tem que usar com clip aceso pra dar um "up". rsrs

 

Pronto, seguindo sua dica vou começar a pegar as medidas que vou ter disponíveis.

 

E sobre o modúlo, dependendo do preço vou no spark, tô esperando meu fornecedor conseguir o valor, pq ele disse que ainda n tá disponívels, ainda estão em ajustes para serem lançados oficialmente, se não vou de HD1600 mesmo, realmente ouvir falar sobre isso do clip, que o pioneer só rende com distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto pessoal, então ficou decidio 4 pioneer 310, em caixa indicada pelo LucasGYN, modúlo spark 1500 ou taramps 1600 pretendo até semana que vem decidir isso.

 

Agora pra acompanhar esse grave ainda estou em dúvida, o modúlo o bb1600 cairia bem mais acho ele muito feio e é grandão também, problema que outro AB na faixa de potência dele que rende bem e tenha qualidade, é caro demais, n tem muito pra onde correr, aí pensei em 2 sd250.1 1 para cada porta, onde ficaria 1 par de 2 vias de cada lado, bravox cs60D ou teach FS60, eis minhas dúvidas, o que vc's acham.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...