Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nightmare Warrior

Encontrar solução na qualidade do som

Recommended Posts

Fala galera tudo bem?

Então , possuo um fiat punto e passei um somzinho que tinha aqui meu pra ele,

meu set consiste em:

1 par de mid MTX 90wrms ligados com 1 par de tweeters bravox e crossvers bravox ( do kit cs60D )

1 par de coaxiais MTX thunder 65wrms ( portas traseiras )

1 pioner ts309s4

2x sd250.2d ( uma pros mids , outra somente pro grave )

daí tudo isso tá ligado no player original... comprei um daqueles adaptadores de rca e liguei os 2 modulos nele com ajuda de 2 cabos Y... eu gostei do som , mas o problema é a qualidade do toca cd ... os agudos mais altos ( akeles em frequencias superiores a 3~4Khz ) quando aparecem na verdade não são limpos , parecem mais um '' chiado '' do som , e isso ta me dando agonia hehe...

liguei tambem capacitores nos mids pra cortar os graves... funcionou :) agora eles nao batem hehe

queria uma ajuda de vocês galera sobre o que fazer... já tentei todas as configurações no player/ganho no modulo de nada... será que se eu ligar algum equalizador, crossover ou algo do tipo resolve um pouco do problema? ou a qualidade do som do cd original que fode tudo e não tem nada que eu possa fazer? se sim o que voces sugerem?

muito obrigado pela ajuda desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente um crossover ativo antes do sd cortando frequencias abaixo de 40hz e tire os capacitores dos mids..

só achei estranho uma coisa.. esse duas vias da mtx nao tem cross ja?

outro detalhe.. normalmente os conversores "acabam" com o som.. dê uma boa lida sobre eles e veja o que melhor se encaixa no seu perfil..

só nao indico o conversor JFA.. o pior que ja usamos fora que gera ruido..

Compartilhar este post

Link para o post

tira o conversor e tenta usar as entradas altas, quem sabe melhore...

Compartilhar este post

Link para o post

este par de tweeter que esta utilizando , realmente grita bastante, outro detalhe sao seus amplificadores, que tambem nao ajudam muito no quesito qualidade, mas o que deve estar matando seu som realmente deve ser o conversor que esta utilizando, existe bons conversores no mercado, eu te recomendo , stinger, eatech, axxes, jl audio, estes ja usei e tem otima qualidade sonora, realmente nao comprometem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...