Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
eric _fanta

Auxilio no Up do som =)

Recommended Posts

Bom dia galera do autoforum.

Gostaria de uma ajuda de vocês no up do meu som

eu tenho hoje:

2 Eros sds e 815

1 stetsom 1k5 ( que sera trocado por um sd 3000 )

2 d250x

2 st200

1 hurricane ha.250 para voz

1 cross jfa 4way digital 24db

1 bateria no cofre de 90A lider

1 bateria auxiliar de 110A ajax

 

meu som toca legal mais falta muita coisa ainda, mais como a grana é curta hehe vou dando up devaga =D

 

estou para comprar o sd 3000 e 2 medio mais estou na duvida dos medios, entre qual é bom e potencia certa para os medios e talz ..

e o stetsom 1k5 eu quero ou deixar para tocar os medios ou as cornetas sei la ..

 

E tbm vou ter que colocar mais bateria talz. .

mais por hora eu gostaria da ajuda de vocês na escolha dos medios :)

vlw galera um abraço

Editado por eric _fanta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barato ?? 3x8pw3 TOP?? 2ou3x ESX408 em cornetada

 

Preço nem é muito a questão quero algo que não fique pra mais nem pra menos

que acompanhe meus dois sds sei la. Mais valeu a sugestão vou pesquisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem tenho essa duvida artsompb vou montar 2 SDS 2.7 quais seriam os médios ideais pra nao ficar desproporcional a eles ?

2 E612 acompanha bem ou 4 esx608

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E612 é para quem usa 18" e nesse caso é 15" ... é bom conferiar antes do Ctrl+c Ctrl+v .

 

Como falei se quer algo barato e que funciona tranquilo vai nos pw3 , Se tem uma graninha sobrando e quer coisa TOP de linha vai nos ESX .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E612 é para quem usa 18" e nesse caso é 15" ... é bom conferiar antes do Ctrl+c Ctrl+v .

 

Como falei se quer algo barato e que funciona tranquilo vai nos pw3 , Se tem uma graninha sobrando e quer coisa TOP de linha vai nos ESX .

 

Alguma dica para as cornetadas de 8"? Ou continua naquela que você tinha dito: "Volume recomendado pelo fabricante na traseira e corneta de 30cm" ?

 

Toh esperando virar o mês para pegar os graves novos e o ampli, mas já toh com os medios na kbça...

 

Um grande amigo me disse sobre carro preparado:

 

"Carro turbo deixa rico, pobre e pobre maluco"

 

Passei esse ditado pro som automotivo e já toh ficando maluco! kkkkkk'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cornetada é a mesma dica , caixa do manuel e exponencial de 30 cm o resultado é bem satisfatorio , mais se alguem souber brinca no hornresp a coisa fica melhor.

 

 

Esse ditado do seu amigo não procede. Carro turbo não quebra, o dono quebra o carro turbo . o mesmo se aplica ao som .

 

Eu ja tive por 11meses um GTi bola 2.0 16v rodando turbo 0,9bar com 280hp no pé ,gastei 6mil numa preparação que nos mexanicos custa 2,5mil a diferença é que fiz eu mesmo em casa e com peças TOP importadas , so trocava oleo a cada 3mil km e rodei 36-38mil km Sem nenhuma quebra.

 

Mais por outro lado ja tive uma saveiro quadrada AP8v 1.6 kit turbo MORTADELA com 0,7 no pé e 140hp ,so aguentei 3 meses ,quando não era o carburador desregulado ,era turbina fumando ,problema com ignição e etc, refiz o acerto, troquei turbina, passei a andar com 1,7bar e coisa de 250hp ,andei 15 dias e Fundiu tudo abriu um buraco no bloco e eu desisti.

 

No gol gastei 6mil de uma vez e nunca tive problema , na saveiro gastei 1500 para montar e mais uns 4000 concertado e nunca ficou bom ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cornetada é a mesma dica , caixa do manuel e exponencial de 30 cm o resultado é bem satisfatorio , mais se alguem souber brinca no hornresp a coisa fica melhor.

 

 

Esse ditado do seu amigo não procede. Carro turbo não quebra, o dono quebra o carro turbo . o mesmo se aplica ao som .

 

Eu ja tive por 11meses um GTi bola 2.0 16v rodando turbo 0,9bar com 280hp no pé ,gastei 6mil numa preparação que nos mexanicos custa 2,5mil a diferença é que fiz eu mesmo em casa e com peças TOP importadas , so trocava oleo a cada 3mil km e rodei 36-38mil km Sem nenhuma quebra.

 

Mais por outro lado ja tive uma saveiro quadrada AP8v 1.6 kit turbo MORTADELA com 0,7 no pé e 140hp ,so aguentei 3 meses ,quando não era o carburador desregulado ,era turbina fumando ,problema com ignição e etc, refiz o acerto, troquei turbina, passei a andar com 1,7bar e coisa de 250hp ,andei 15 dias e Fundiu tudo abriu um buraco no bloco e eu desisti.

 

No gol gastei 6mil de uma vez e nunca tive problema , na saveiro gastei 1500 para montar e mais uns 4000 concertado e nunca ficou bom ..

 

Valeu pela dica na cornetada ;)

 

Sobre o turbo, é o seguinte.

 

Eu trabalho com turbo desde que me entendo por gente. Aos 7 anos eu ja ia pra firma do meu pai só para fica olhando as doideras do pessoal. Quando fiz 18 anos tive que dar um rumo na minha vida. Já sabe até o resultado disso né? Toh lá a mais de dois anos acompanhando as doideradas da galerinha do mau rsrs

E sobre a grana, deixa o pobre maluco mesmo. Conheço uma galera que não tem roupa pra sair, mas o carro turbo tá na porta. É tipo as drogas, você experimenta a primeira vez e não quer mais largar.

 

Obs: Não sou viciado não tá galera? rsrs Mas infelizmente tenho parente que se perdeu nesse mundo pasmafaute

 

Obs²: Já vi AP que fundiu na Linha Amarela a 220Km/h. Nem os parafusos conseguiram aproveitar, virou tudo uma peça só [¨] A galera daqui é ignorante mesmo rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu art som ,eu vou de esx mesmo gostei desse modelo hehe mais o negocio eh o seguinte 3 nao fica de mais tem alguma relacao pra isso tipo pra x rms de grave eh x rms de medio?valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar 2x ESX que acompanha tranquilo , claro que tem que usar tweeter ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica na cornetada ;)

 

Sobre o turbo, é o seguinte.

 

Eu trabalho com turbo desde que me entendo por gente. Aos 7 anos eu ja ia pra firma do meu pai só para fica olhando as doideras do pessoal. Quando fiz 18 anos tive que dar um rumo na minha vida. Já sabe até o resultado disso né? Toh lá a mais de dois anos acompanhando as doideradas da galerinha do mau rsrs

E sobre a grana, deixa o pobre maluco mesmo. Conheço uma galera que não tem roupa pra sair, mas o carro turbo tá na porta. É tipo as drogas, você experimenta a primeira vez e não quer mais largar.

 

Obs: Não sou viciado não tá galera? rsrs Mas infelizmente tenho parente que se perdeu nesse mundo pasmafaute

 

Obs²: Já vi AP que fundiu na Linha Amarela a 220Km/h. Nem os parafusos conseguiram aproveitar, virou tudo uma peça só [¨] A galera daqui é ignorante mesmo rsrs

Pow legal cara trabalhar com isso hoje ta dando um retorno legal, voces tem oficina-preparadora ai ou é retifica de turbina?? vai ver quando eu passar no rio ano que vem "fevereiro-março" dou uma passada para conhecer ai e trocarmos uma ideia.

 

É eu tambem sou viciado, ja fiquei varios FDS em casa para compra peças pro brinquedo hehehe, mais tem nego que é demais ,parece que vive do carro .

 

hoje to tranquilão deve ser porque aqui onde moro a unica turbina que "canta" é dos caminhão ou das camionete.KKKKKKKKKKK

 

O primeiro carro turbo da região foi meu ,era um chevinha tubarão 77 ap2000T ,depois de 5 diferenciais e 2 cambios eu desmontei e vendi tudo, muito pela dificuldade de não ter preparador nem peças na região.

 

Comprei a um tempo atras "8meses" um kadette 1.8efi e to fazendo devagar , ja fiz funilaria e pintura geral , agora esperar da um respiro e partir para montagem , depois de pronto vou fazer a mecanica , provelmente Stroker 1.9 ,com cabeçote16v de meriva e uma 50/48 pulsativa com pandoo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow legal cara trabalhar com isso hoje ta dando um retorno legal, voces tem oficina-preparadora ai ou é retifica de turbina?? vai ver quando eu passar no rio ano que vem "fevereiro-março" dou uma passada para conhecer ai e trocarmos uma ideia.

 

É eu tambem sou viciado, ja fiquei varios FDS em casa para compra peças pro brinquedo hehehe, mais tem nego que é demais ,parece que vive do carro .

 

hoje to tranquilão deve ser porque aqui onde moro a unica turbina que "canta" é dos caminhão ou das camionete.KKKKKKKKKKK

 

O primeiro carro turbo da região foi meu ,era um chevinha tubarão 77 ap2000T ,depois de 5 diferenciais e 2 cambios eu desmontei e vendi tudo, muito pela dificuldade de não ter preparador nem peças na região.

 

Comprei a um tempo atras "8meses" um kadette 1.8efi e to fazendo devagar , ja fiz funilaria e pintura geral , agora esperar da um respiro e partir para montagem , depois de pronto vou fazer a mecanica , provelmente Stroker 1.9 ,com cabeçote16v de meriva e uma 50/48 pulsativa com pandoo .

 

Nós somos só retifica mesmo.

 

Nós sabemos preparar, porém é muita dor de kbça. Você tem consciência de que seu diferencial quebrou pq seu motor ficou mais forte e seu carro não estava preparado para tal potencia. Se isso ocorre aqui o cara me processa, fala que foi a turbina que quebrou o diferencial e que por isso eu tenho que pagar o concerto. Entendeu como fica difícil?!

 

Hoje nós montamos todas as configurações que o cliente precisar. 50/48 aqui tem muito.

 

Entregamos uma na sexta para um Passat com AP 2.0 8v só com os dutos polidos por enquanto. Configuração?! .70 na fria com rotor 56,3mm e quente 1.00 com eixo 58mm. Pensa num cavalo de turbina. Esse motor futuramente vai receber cabeçote 20v do audi ;)

 

Quando vir ao Rio avisa aqui. A firma aqui é pequena mas é completinha.

 

Ah, não temos nenhum carro turbo a gasolina próprio rsrs Chega ser engraçado né?! A única turbina que assobia é da nossa S10 2.5 TD ano 99. No próximo up de turbo toh acompanhando Triton 2013 kkk' Os playboy piram comigo [¨]

 

Na atual configuração já piscaram farol de L200 HPE. Acredite, ele nunca mais vai fazer isso :vts

 

Ao dono do tópico, foi mal por desvirtuar seu tópico :(

Eu, se coubesse, colocaria 3 ESX. Gosto desses forrós do nordeste e quando vem a lapada do médio e meu som não reproduz chego a chorar!! Fico imaginando 3 ESX na cornetada tocando Forró Estourado.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai pegou no meu ponto fraco , Adoro o ripilique torando nas cornetadas com o pegador tocando.

 

 

 

Pow man blza então , como é o nome da retifica ai ? se eu for mesmo confirmo com vc para dar um passada ai.

 

É conheco bem esse muido ai ,a culpa é sempre do preparador .

 

50/48 pulsativa é a turbina que mais me agrada para empurrar até 300cv , não enche tão cedo "sem Step" e empurra muito ate o corte.

 

.70/1.00 com esse conjunto pesado, num ap 2.0 8v sem nada ?? vai encher em 4500rpm e cortar em 6k para não explodir, não entendo a cabeça desse povo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvir um forro sem os medios nao tem graça ne galera.

 

 

Não só forró e sim todas as musicas ficam sem graça, claro é sentida mais nessa. Não adianta som sem médio fica um buraco bem grande e com isso qualidade muito abaixo e sem conta volume, pois o médio não é só qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai pegou no meu ponto fraco , Adoro o ripilique torando nas cornetadas com o pegador tocando.

 

 

 

Pow man blza então , como é o nome da retifica ai ? se eu for mesmo confirmo com vc para dar um passada ai.

 

É conheco bem esse muido ai ,a culpa é sempre do preparador .

 

50/48 pulsativa é a turbina que mais me agrada para empurrar até 300cv , não enche tão cedo "sem Step" e empurra muito ate o corte.

 

.70/1.00 com esse conjunto pesado, num ap 2.0 8v sem nada ?? vai encher em 4500rpm e cortar em 6k para não explodir, não entendo a cabeça desse povo.

ouvir um forro sem os medios nao tem graça ne galera.

Não só forró e sim todas as musicas ficam sem graça, claro é sentida mais nessa. Não adianta som sem médio fica um buraco bem grande e com isso qualidade muito abaixo e sem conta volume, pois o médio não é só qualidade.

 

Viu?! Opinião unânime (engraçado, primeira vez que escrevo essa palavra).

 

Sobre os 3 ficarem sobrando, eu imagino da seguinte forma: Eu não sei qual vai ser o uso do seu som, mas na minha opinião, tem horas que só o médio e os drivers já animam um churras, dependendo do publico da até para desligar os graves. Se eu tivesse condições com certeza seriam 3 no meu som. Nem que tivesse que deixar o ganho reduzido. É gosto tá?! Opinião minha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema que se eu colocar 3 eu terei que trocar de modulo para estereo tbm ..no momento isso nao vai ser possivel =)

ja decidi encomendei 2 esx hehe

Editado por eric _fanta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa selada de 7L em cada "sim só 7litros" .

 

Se for fazer cornetada é so fazer o expansor com 30cm na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pergunta ao dono do topico e a quem entenda do assunto

pretendo montar um set parecido com o sds 815, porem com sd 2500

 

em alguns lugares onde pretendo tocar nao tem como ligar a fonte na tomada

qeria sabe se o sd2500 mas uma agm de 150 consegue toca com o carro ligado por umas 2 hrs

 

ea o dono do topico, sua bateria esta descarregando rapido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

150a para 2500w?? e ainda tocar 2h ?? NUNCA.

 

No minimo ai 300a para tocar a 80% do volume sem clip "clip almente muito o consumo" .

 

Isso dependendo do modulo usado para driver e ST , se tiver MG e outro amp então esquece é 450a no minimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

150a para 2500w?? e ainda tocar 2h ?? NUNCA.

 

No minimo ai 300a para tocar a 80% do volume sem clip "clip almente muito o consumo" .

 

Isso dependendo do modulo usado para driver e ST , se tiver MG e outro amp então esquece é 450a no minimo.

 

A não ser que sejam 2 Optima D31 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

 

(seriam 150ah :P kkkkkkkkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A não ser que sejam 2 Optima D31 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

(seriam 150ah :P kkkkkkkkkk)

Maldito trollador .

 

Nem vejo seus movimentos..hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alimentação é cara pra carai, eu com 360ah sendo 200ah agm queria mais,mas ai meu carro nao ia andar ;//

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...