Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Euzébio

SQ Peugeot 207

Recommended Posts

Estou montando meu primeiro SQ e gostaria de algumas opiniões de vocês! Meu carro é um Peugeot 207HB.

Segue abaixo os itens que já possuo:

 

Player: DVD Player Buster HBD-9510AV

Kit 2 vias: Helix B62C

Subwoofer: Clarion SRW1052

Amplificadores: Helix Db Two para o kit 2 vias e um Sound Magus DK600 para o sub

Cabo speaker: Cabo Absolute Acoustics Turbilion ICE 12

Cabo RCA: 2 cabos RCA Shok Industries 2 canais Reference Pro Series RCA

 

Sou bastante leigo ainda no assunto, porém adiquiri esses produtos após um bom tempo de pesquisa.

Sobre o player, eu sei que não tem muito a ver com o que eu quero, mas é que eu ganhei e fiquei com dó de gastar dinheiro pra comprar outro sendo que eu já tinha esse kkk.

 

Então, gostaria que vocês dessem suas opiniões sobre o set, se tem alguma coisa aí que não ta legal, essas coisas...

Pretendo fazer tratamento com manta nas portas dianteiras também, e uma caixa selada para o sub de 30 litros. Ah e eu estou certo a caixa de 30l ficaria boa pro sub?

 

Desde já agradeço, vlw galera!

Editado por Luiz Euzébio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negocio é montar e regular bem, aí ve o que agrada e o que nao te agrada pra melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu! é como eu disse, o player foi ganhado e por hora eu to sem grana pra comprar outro, vou ficando com esse e mais pra frente troco =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi dito pelo Cogumelo Jones, tirando o player, seu set tá bem bacana.

salvo engano, a bateria original desse carro de pe 45A. pode ser que vc precise de uma extra ou troque a original pela maior possível. acho 45A meio limitado pro set que tem 2 amps assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi dito pelo Cogumelo Jones, tirando o player, seu set tá bem bacana.

salvo engano, a bateria original desse carro de pe 45A. pode ser que vc precise de uma extra ou troque a original pela maior possível. acho 45A meio limitado pro set que tem 2 amps assim.

a bateria n é a original pq deu problema esses dias, troquei por uma Heliar 65 Amperes, será q aí já fica mais tranquilo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria n é a original pq deu problema esses dias, troquei por uma Heliar 65 Amperes, será q aí já fica mais tranquilo?

 

Maan, tenho um 207 a dois anos, ja troquei umas 4 ou 5 vezes de set nessse periodo, já usei :

 

de playeer -2 pionneer, 1 kenwood excelon, 2 h buster, 3 alpines, etc... o melhor foi o alpine cda 9855 de longe

 

de kit, ixi, tive muitos, ams os mais conhecidos foram. hertz esk, hertz hsk, excelon 1730p, focal 165kr, focal v30, o melhor foi o v30 de longe

 

ampli tive - audiophonic 800.4, hertz ep4, focal 4.75, Heelix A2, zukki eleets, audison vrx 2.150. de longe a helix e a audison foram as melhores (gostei mais da helix), etc

 

bom minha dicaa é:

troque essa HU, ela não vai deixar vc usufruir de 50% do seu set...

trate as portas, pois as portas do 207 são uma bosta,

direcione os tweeters

 

sua bateria vai aguentar sim... seu ampli é apenas dois canais e o outro é digital!!! só procure ouvir com o carro ligado!!!

 

se precisar de dicas só perguntar, pois manjo bem desse carro, pois faço eu mesmo a instalação sempre!!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem bons equipamentos em mãos que, se bem instalados, renderão um set agradáve e equilibrado. O problema é o player que será um gargalo e "matará" toda a qualidade dos equipamentos, já que o sinal gerado não será de qualidade. Sugiro a você dar uma olhada nos classificados, existem opções de boa qualidade e acessívels. Se não for fazer isso no momento e instalar o que você tem assim mesmo, faça um teste depois e coloque um player de qualidade só pra testar e verás a diferença. Com certeza, não vai querer voltar com o Buster para o painel.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça um teste depois e coloque um player de qualidade só pra testar e verás a diferença. Com certeza, não vai querer voltar com o Buster para o painel.

 

isso é fato consumado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po pessoal q bom q tem tanta gente aí querendo ajudar, mto obrigado msm!

 

poisé eu sabia q esse player ia matar um pouco o som, tava relutante só por ser mão de vaca msm haha, vou dar uma olhada aqui no orçamento e ver se consigo algo melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po pessoal q bom q tem tanta gente aí querendo ajudar, mto obrigado msm!

 

poisé eu sabia q esse player ia matar um pouco o som, tava relutante só por ser mão de vaca msm haha, vou dar uma olhada aqui no orçamento e ver se consigo algo melhor!

 

 

Tem alpine cda 9855 por 500 nos calsssificados, praa sair dele só nos tops tipo drz, p99rss, p01, nakamishi cd 700, denon, etc...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alpine cda 9855 por 500 nos calsssificados, praa sair dele só nos tops tipo drz, p99rss, p01, nakamishi cd 700, denon, etc...

 

abs

 

:+1

Seria uma escolha top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses dias tinha um X891 no ML por 550,00.... não durou 1 dia!

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda sou mais o cda 9855... mas isso é gosto peessoal, eu prefiro a assinatura dos alpines... tanto é que meu sonho é uma F1, ou a top das tops a pioneer ODR, mas ai é demais, essa odr não dá, a alpine F1 ainda se acha por 3000,00 já a ODR é vender meu carro pra comprar uma...hahahahaah

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to na fissura aqui nos classificados e pude concluir que o 9855 é um dos xodós da galera msm kkk, mas o investimento axo q tem q ser maior q meu orçamento por agora, pq vo ter q correr atras de um ipod tb, acho q vou deixar isso mais pra frente, to dando uma olhada na linha Kenwood Excelon pra ver se acho algo bom nos classificados tb, vlw galera!

Editado por Luiz Euzébio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kenwood excelon, procura das linhas 9 (ex: 993,994,995,996, etc) essa linha é bem completa em cross, eq e ta... ou se quiser algo com ótima qualidade e barato, pega o clarion dxz 785 na r2 audio, tava em promoção por uns 500 e pouco e é um ótimo player pra sq,

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qué um esquema bom e barato?

Vai de JVC KD SH1000 (do paraguai) por R$360,00 no classificados com o Chapahalls (SSImports)

Ps. Eu comprei um desses (Fiz o pedido terça feira agora. Só esperá chega agora heheh)

 

http://autoforum.com...pic=164413&st=0

 

O Barato é loco mano!!!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qué um esquema bom e barato?

Vai de JVC KD SH1000 (do paraguai) por R$360,00 no classificados com o Chapahalls (SSImports)

Ps. Eu comprei um desses (Fiz o pedido terça feira agora. Só esperá chega agora heheh)

 

http://autoforum.com...pic=164413&st=0

 

O Barato é loco mano!!!

 

Curti esse player, claro que a vontade de poder investir em um alpine ou um top kenwood é grande, mas o orçamento por agora realmente não permite isso, mais pra frente com ctza virão muitos ups (quando eu ficar rico haha).

 

só uma dúvida, esse jvc é melhor que o kenwood x596?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti esse player, claro que a vontade de poder investir em um alpine ou um top kenwood é grande, mas o orçamento por agora realmente não permite isso, mais pra frente com ctza virão muitos ups (quando eu ficar rico haha).

 

só uma dúvida, esse jvc é melhor que o kenwood x596?

 

Acho que é mais ou menos do Nipe! Tem gente que ainda prefere o JVC ao Kenwood! Logico que depende do Kenwood né!!! Esses que o Gutto falow aew é PIKA Bagarai!

Agora o x596 num sei não, o X596, se não me engano, é um modelo mais novo né! Essa á a vantagem! O JVC é de 2007! Mas na qualidade de audio o JVC é PIKA!

O desvantagem dele é, pelo fato dele ser de 2007, se vc for tentar usar Pen Drive maior que 4GB, ele vai custar pra ler! Cartão de memória a mesma coisa, ele lê tranquilo até 512 MB, mas se passar disso!!!

Mano! Esse player tem TA, 3 pares de RCA de 5 Volts, banhadas a ouro, 7 bandas de equalização, boa relação sinal/ruído, dá pra desligar o amplificador do rádio e deixar só as saídas RCA, o que diminui a distorção! Entre outros atrativos! Ele é completásso!

Eu pesquisei bastante antes de comprar, perguntei pra um monte de gente que ja teve! Todos me falaram pra ir sem medo que o Bicho é ignorante!

O preço dele se vc for procurar por ai, é de R$600,00 a R$800,00! Só na SSImports que tá esse preço!

O Chapahalls tem poucas unidades lá sobrando viu! Quando eu comprei o meu ele só tinha quatro (contando o meu)

Mas o player é PIKA mano, nessa faixa de preço num tem nada igual!

Manda MP pro Chapahalls, ele é tranquilo de mexe!

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o jvc tem mais recursos, bem completo}: ta, 3 vias, mas tem muitos relatos que preferem o audio de kenewood, clarion e alpine ao jvc, mas por 350,00 tá bom pra começa, se bem que se achar o dxz785 por volta de 500,00, acho + negocio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pela dica cogumelo, fexei com o Chapahalls o jvc mesmo, agora foi o que coube no orçamento, e ainda sou inciante em sq, com certeza mais pra frente irei fazer muitas alterações mas me contentei com o custo benefício do jvc, vlws a todos q contribuiram aí!

 

e Guto-lack belt, já já vou começar a torrar sua paciencia quando for instalr o som pedindo umas ajudas pra vc haha

vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha um X395 pra vender até semana passada... vendi pro meu vizinho por 270,00! tava zero zero o player.

 

depois que o cara acostuma com a assinatura sônica de determinada marca é complicado passar pra outra, já tive muitos player's, e os que mais me agradaram mesmo foram os excelon. em especial o X889.

 

aew em gyn tem um cara no camelódromo de campinas que trazia kenwood... não sei se ainda faz isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pela dica cogumelo, fexei com o Chapahalls o jvc mesmo, agora foi o que coube no orçamento, e ainda sou inciante em sq, com certeza mais pra frente irei fazer muitas alterações mas me contentei com o custo benefício do jvc, vlws a todos q contribuiram aí!

 

e Guto-lack belt, já já vou começar a torrar sua paciencia quando for instalr o som pedindo umas ajudas pra vc haha

vlw!!

 

Tranquilo, tem um topico da minha instalação aqui no fórum... da uma olhada lá...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha um X395 pra vender até semana passada... vendi pro meu vizinho por 270,00! tava zero zero o player.

 

depois que o cara acostuma com a assinatura sônica de determinada marca é complicado passar pra outra, já tive muitos player's, e os que mais me agradaram mesmo foram os excelon. em especial o X889.

 

aew em gyn tem um cara no camelódromo de campinas que trazia kenwood... não sei se ainda faz isso.

 

uai dps vou procurar esse cara tb, já dei uma olhada naquele camelódromo só tem pionner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pela dica cogumelo, fexei com o Chapahalls o jvc mesmo, agora foi o que coube no orçamento, e ainda sou inciante em sq, com certeza mais pra frente irei fazer muitas alterações mas me contentei com o custo benefício do jvc, vlws a todos q contribuiram aí!

 

e Guto-lack belt, já já vou começar a torrar sua paciencia quando for instalr o som pedindo umas ajudas pra vc haha

vlw!!

Po crê mano!

Pesquisei bastante pra comprar esse player! E por esse preço, ví varias opções, mas o mais filé foi o JVC mesmo!

Vai gostar, vai ver!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...