Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Stefan

2 ou 3 Fosgate T1D210 - Melhor Caixa - Qual a melhor sintonia?

Recommended Posts

Olá pessoal... não costumo comentar muito por aqui mas estou sempre de olho nos posts... agora estou precisando da ajuda de vocês..

 

Seguinte...

 

Eu ja tenho um fosgate T1D210... no caso 10"... pra quem nao conhece... segue as especificações:

 

 

Fs (Hz): 34.5

Re (Ohms): 3.25

Le (mH): 1.8

Qts: 0.54

Qes: 0.59

Qms: 6.00

Cms (mm/N): 0.11

Vas (L): 15.4

Mms (g): 199.0

Mmd (g): 195.0

Rms (kg/s): 7.2

Airload (g): 4.0

No (%): 0.12

SPL (dB - 1W/1M): 83.0

BL (T*M): 15.4

*Xmax10

(mm): 16.0

Sd (cm2): 345

EBP: 58.47

Krm (mOhms): 20.50

Erm: 0.77

Kxm (mH): 15.0

Exm: 0.51

Rem (Ohms): 17.23

 

Voice Coil Diameter: 75.499 mm

Voice Coil Height: 39.8 mm

Voice Coil Layers: 4 layers

Magnetic Gap Height: 10.0 mm

Linear Excursion, pk-pk (Xmax): 29.8 mm

Maximum Excursion, pk-pk: 60.0 mm

Magnet Weight: 2.84 kg

Woofer Displacement: 2.2 liters

Net Weight: 10.4 kg

Power Rating: 600 RMS 1200 Peak

 

 

Estou querendo comprar mais 1 ou 2 subs iguais...

 

Tenho um Módulo T1500-1bdcp fosgate também, ele da 1700w rms a 1ohm e 1550w rms a 2ohms

agora fico pensando aqui, com 2 subs sobrando potencia eu conseguiria regular melhor o modulo POREM como seriam so 2 subs o deslocamento de ar dentro do veiculo seria menor do que os 3 subs mesmo que amplificados meio no "talo"...

 

o que eu faço pessoal? a princípio pretendo pegar os mais 2 subs e ficar no caso com 3 t1d212... consigo casar eles a 1,34OHMS.. o que deixaria ali 550w para cada sub (alimentação por enquanto tenho a bat da caixa + uma impact 90 na mala.. pretendo por mais uma de 90 no porta malas

 

agora outra duvida que tenho... eh em relação a caixa... tenho um civic sedan 2004...

 

eu tenho uma box dutada (aprox 50l com duto retangular) e uma box selada de 25L que fiz com o mdf que sobrou da primeira caixa... com a box selada eu tenho melhores respostas (logico) porem eu sinto uma diferença dentro do carro de pelo menos 50%OS A MEN com a selada quando comparada com a minha dutada... acho q pelo fato da minha dutada ser um pouco maior tbm.. quando fiz a caixa eu nao me preocupei com sintonia nem nada... simplesmente peguei pelo manual modifiquei pouca coisa e aumentei um poco a caixa.. tem mto grave pra dentro do carro.. confesso q eu jamais pensei que um sub de 10" pudesse fazer os limpadores da frente do carro ficarem mechendo... AGORA vem a parte principal.. to simulando algumas caixas no winisd.. para ver PRINCIPALMENTE a resposta dela.. em quantos ms vai ficar e talz.. eu gosto mto do grave da minha caixa dutada POREM nao tem ABSOLUTAMENTE nenhuma qualidade... quando to escutando musicas com graves estendidos blz... o trosso treme tudo... mas quando vo escutar um sertanejo ou coisas assim do dia a dia pra curtir fica tudo embolado o grave, mas embolado MESMO... por isso to fazendo as simulações para fazer uma caixa correta agora.. de acordo com os tipos de musicas que escuto no dia a dia tbm.. e procurar fazer um misto.... lembrando que no winisd a melhor resposta que consegui na em pico do sub atrasa cerca de 26ms (box 40l sintonia 45hz)... eu achei isso de mais!.. enquanto na selada a resposta mais demorada eh em 6ms....

 

minha grande duvida eh quanto a sintonia da caixa... eu queria meio q ter um SQPL... e um subgrave bacana na medida do possivel.. notei conforme eu aumento a sintonia da caixa modificando os dutos a resposta vai ficando mais rapida... ai que ta.. gostaria de saber quantos L mais ou menos eu faço a box e em em qual sintonia mais ou menos seria o correto.. para mim fazer um misto ... tipo um SQPL... lembrando que meio de qualquer maneira o grave vai ser um "puta grave" penso eu.. se com 1 sub ja faz o que faz... com 3 vai ser mto maior...

 

Gosto de escutar musicas com graves estendidos mas ao mesmo tempo escutar musicas sertanejas... um reggae.... e de vez enquando algo com umas batidas mais rapidas, necessitando tirar uma resposta mais rapida na medida do possivel com um subgrave "marromenos" .... acho que eh isso pessoal... mas lembran

 

Lembrando que quero mais resposta do que subgrave, mas nao quero por selada devido a grande perda de potencia que senti na pratica!.

 

Resumindo as perguntas...

 

Finalizo com 2 ou 3 subs?

Quantos L e qual a frequência de caixa melhor para o meu caso?

 

PS.: se postei no local errado desculpa....

Editado por Stefan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué bicho não intendi essa não, ve o que tu disse ai:

 

"com a box selada eu tenho melhores respostas (logico) porem eu sinto uma diferença dentro do carro de pelo menos 50%..."

 

"eu gosto mto do grave da minha caixa selada POREM nao tem ABSOLUTAMENTE nenhuma qualidade... quando to escutando musicas com graves estendidos blz... o trosso treme tudo... mas quando vo escutar um sertanejo ou coisas assim do dia a dia pra curtir fica tudo embolado o grave, mas embolado MESMO..."

 

Com a caixa dutada seu sistema vai render mais forte em frequencias baixas, vai ter menor qualidade e mais força em determinado pico, de acordo com teu projeto.

Com caixa selada consegue mais qualidade, respostas rapidas, graves bem definidos e melhor timbre.

 

Acho que a escolha do sub não foi correta para o que vc procura, afinal sertanejo tem pegada onde seu sub vai estar morrendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selada descendo mais que a dutada e embolando? Tem algo errado aí rss

 

Como vc já tem um e o amp, eu arriscaria em 'apenas' mais um numa dutada BEM acertada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera ctz q ele digitou errado ali !!! era pra ser na dutada q nao tem qualidade e bla bla...........

 

melhor montar 2 subs com espaço e bem feitos do que 3 sem espaço e passando fome, digo isso por experiencia e eh a realidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué bicho não intendi essa não, ve o que tu disse ai:

 

"com a box selada eu tenho melhores respostas (logico) porem eu sinto uma diferença dentro do carro de pelo menos 50%..."

 

"eu gosto mto do grave da minha caixa selada POREM nao tem ABSOLUTAMENTE nenhuma qualidade... quando to escutando musicas com graves estendidos blz... o trosso treme tudo... mas quando vo escutar um sertanejo ou coisas assim do dia a dia pra curtir fica tudo embolado o grave, mas embolado MESMO..."

 

Com a caixa dutada seu sistema vai render mais forte em frequencias baixas, vai ter menor qualidade e mais força em determinado pico, de acordo com teu projeto.

Com caixa selada consegue mais qualidade, respostas rapidas, graves bem definidos e melhor timbre.

 

Acho que a escolha do sub não foi correta para o que vc procura, afinal sertanejo tem pegada onde seu sub vai estar morrendo.

 

Entao... arrumei la .. e quis dizer ali que a selada fica 50% mais fraca .... por isso nao queria selada.. e na outra escrevi errado mas ja consertei... eu vou pro py daki 3 semanas mais ou menos... se fosse o caso eu vendia o meu t1d210 pra pegar outros subs... mas qual eu pegaria? acho que das marcas.. o melhor que tem para venda no py eh os fosgate.. ou vc me indica outro? o modulo eu tenho ele e pretendia nao vende-lo por ser um modulo bom... alguma ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selada descendo mais que a dutada e embolando? Tem algo errado aí rss

 

Como vc já tem um e o amp, eu arriscaria em 'apenas' mais um numa dutada BEM acertada.

 

ok... estou pensando em fazer isso mas o fega ali em cima sitou que eu talvez tenha escolhido o sub errado quando comprei o primeiro... ai vamos ver... como queria respostas mais rapidas optei pelos de 10"... conforme fosse eu podia pegar ate 2 de 12".. se for para vender e pegar outros.... mas na pior das hipoteses acho q vou acabar pegando so mais um sub desses mesmo e fazendo uma boa caixa dutada.. mas me conte... qual frequencia de resposta seria mais apropriado para mim? na hora de escolher o duto e talz... to fazendo as simulações.. mas confesso que o sub tem ALTISSIMO SPL porem nao EXISTE resposta usando a duta em que estou usando.. so depois de comprar o sub e colocalo pra tocar notei que esse sub eh pra spl mesmo.. acabei comprando sem pesquisar... e agora.. o q fazer? hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera ctz q ele digitou errado ali !!! era pra ser na dutada q nao tem qualidade e bla bla...........

 

melhor montar 2 subs com espaço e bem feitos do que 3 sem espaço e passando fome, digo isso por experiencia e eh a realidade

 

saquei... espaço por espaço eu tenho... isso dava pra fazer a box do jeito q precisasse se fosse o caso de por os 3... eu so ficava pensando em relação ao modulo mesmo.. por faltar um pouco... ai fiquei na duvida agora em relação aos subs mesmo no caso de sera q vale a pena vender e pegar outros? haha... duvida cruel agora... tenho 3 semanas pra decidir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo aqui e fazendo alguns testes, até o T9515 de 15" tem melhor resposta que o T1D210 que eh de 10"... fazendo a box com 75L e corte da caixa em 38hz... hahahaha agora fiquei de cara! isso por simulação neh.. deu no max 17ms em 23hz... se for em 30hz ficou a resposta em 15ms... dai pra frente ele mantem nessa faixa ou mais baixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda assim eu arriscaria em uma dutada para 2 deles o mais plana possível..

Acho que dá pra conviver fácil assim..

 

O que vc vai usar de kit 2 vias, amp e hu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda assim eu arriscaria em uma dutada para 2 deles o mais plana possível..

Acho que dá pra conviver fácil assim..

 

O que vc vai usar de kit 2 vias, amp e hu?

 

entao amp eu tenho um t400.4 pra stereo... os kits ainda que nao comprei to com um selenium dakeles kits baratos na frente e os originais atraz..... pretendia pegar no py tambem se sobrar dinheiro =p... dos que tem a venda la.... os mtx fiquei sabendo q tem grave de mais apesar de q eu n me importo... fiquei sabendo que os kits da pioneer tbm sao bons e da fosgate.. ia ficar na duvida entre eles..

 

em relação ao sub... acho q vou pegar mais um de 10" entao.. ou sera q pegava um 2 punch de 12? ou de 10? sei la acho q de resposta eles sao melhores neh.. haha mas conversando com vocês ja me decidi que vai ser 2 subs soh.. nao vou por 3 nao.. eh bom q sobra modulo e tbm consome menos... e tbm ligado em 2ohms tem menor distorção apesar de ja ser baixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um kit T2652 e coloca na frete na porta tratada que fica muito bom..

Eu arriscaria usar nos bridges do seu amp.. Ou talvez em biamp, já que o cross do kit permite.. Testa e ve o que fica melhor!

E atrás coloca os coaxiais ligados direto no player..

Uma caixa dutada para os 2 t1 10 e tudo bem alimentado e cabos bem dimensionados.. Não tem como ficar ruim!

 

Qual carro vai ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um kit T2652 e coloca na frete na porta tratada que fica muito bom..

Eu arriscaria usar nos bridges do seu amp.. Ou talvez em biamp, já que o cross do kit permite.. Testa e ve o que fica melhor!

E atrás coloca os coaxiais ligados direto no player..

Uma caixa dutada para os 2 t1 10 e tudo bem alimentado e cabos bem dimensionados.. Não tem como ficar ruim!

 

Qual carro vai ser?

 

Civic 2004.... fo** que é sedan mas ta batendo bem.. n tratei o porta malas mas pensava em fazer isso... a caixa acho q vou fazer uma dai do jeito que pede no manual do sub mesmo... eh o modo que da melhor resposta... a sintonia da caixa eh 40hz... ai vou fazer uma caixa com duas camaras... =p... acho q fica bom dai... os kits vou dar uma olhada.. provavelmente eu pegue eles sim =)... era os que eu ja tava de olho hehehe.... ai vou ver se consigo fazer um tratamento acustico na dianteira (Nunca fiz)... nos de traz eu tava pensando em fazer uma caixa estilo "pezinho" mas para por perto dos encostos.. pode ser triaxiais mesmo pq dai eu liberava o espaço dos falantes trazeiros (jah que de certo modo eh o unico lugar q tem furo entre o interior do carro com o porta malas... e assim deixando um local a mais para o grave passar mais pra frente... apesar de que quando nao tem ninguem atraz eu ando com os bancos rebatidos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu optaria por 2 P3 D212", com teu amplificador ia ficar show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta colocar os dutos da caixa pra dentro da cabine do carro pelos buracos dos falantes no tampão..

Eu, pessoalmente, deixaria sem nada atrás, ou como te disse, no máximo os coaxiais ligados diretos no player atenuados pra quando tiver alguém sentado atrás..

Não sei como é o 'travamento' do PM do civic, mais eu tentaria algum tipo de tratamento lá pra não ficar batendo tudo, acaba fazendo "mais barulho" que os subs, rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta colocar os dutos da caixa pra dentro da cabine do carro pelos buracos dos falantes no tampão..

Eu, pessoalmente, deixaria sem nada atrás, ou como te disse, no máximo os coaxiais ligados diretos no player atenuados pra quando tiver alguém sentado atrás..

Não sei como é o 'travamento' do PM do civic, mais eu tentaria algum tipo de tratamento lá pra não ficar batendo tudo, acaba fazendo "mais barulho" que os subs, rs

 

pois eh... realmente fica batendo tudo la atraz... isso me enche o saco... eu consigo fazer com que os dutos do sub fiquem nos buracos dos falantes trazeiros... me conte... aproveitando queria tirar uma duvida... a respeito dos dutos.. pra mim fazer isto eu teria q deica o duto "saindo" da caixa e indo ateh a parte do tampao... suponhamos que a minha box precise de um duto de 20cm de 3" e meu duto esteja colocado normalmente na caixa.. ai eh simples.. eh soh colocar no tamanho correto e pronto.. agora se eu for fazer o duto "saindo" da box.... eu teria q deixar o duto 20cm pra DENTRO da box + o que eu precise pra chegar ateh o tampao do carro? tipo.. os 20 pra dar a sintonia + uns 10 pra chegar em cima.. totalizando 30cm ou eu deixo o de 20cm mesmo... soh que 10cm pra dentro e os outros 10 pra fora ateh chegar nos buracos do falante? hehe.. obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sintonia eh determinada pelo tamanho do duto !!! n pode ser trocada se nao ha alteraçao !

a coisa é ter 20cm pra manter o padrao que está, nao importa se tenha 20cm todo pra fora, ou 10 pra dentro e 10 pra fora !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem puder dar mais uma ajuda ai.. acabei pensando bem esta semana.. acho q vou em vez de comprar 2 e por na dutada.. vou comprar 3 e por na box selada... notei também escutando com cuidado o som do meu carro.. tenho que levar em conta 3 sintonias ou acusticas diferentes que se formam no carro conforme os modos no qual eu posiciono a caixa, um deles eh a acustica do porta malas que faz com que eu "sinta" mais a batida.. a acustica da caixa e a acustica interna no veiculo... notei que se eu deixar os dois bancos rebatidos e a box que tenho hoje virada para dentro do veiculo colada praticamente no banco.. o som fica pouca coisa mais fraco.. porem parece que fica menos embolado pq nao mistura a acustica do porta malas.. entao estava pensando em fazer a box com +/- 22l para cada sub com compartimentos separadas com os subs quase encostados no banco trazeiro.. consigo fazer a caixa "selando" as laterais e a parte de cima... eliminando o porta malas... isso me ajudaria em mais uma coisa... diminuiria, E MTO a bateção que fica no porta malas... principalmente akela que fica no feixo.. enxendo o saco... mesmo sendo 3 subs na selada.. o modulo mandando uns 550 pra cada sub.. axo que teria mto mais qualidade do que 2 em uma dutada... sendo que ganharei MUITO em resposta.. o que eu perco na selada meio q vai se igualar... comparado a 2 na dutada.. o que vocês me dizem sobre isso e sobre o posicionamento da nova caixa que vou fazer? e levando em conta que vou ter bastante grave.. qual kit duas vias eu poderia pegar no py para me satisfazer bem? andei olhando os t2 da fosgate... mas eles sao mto grandes e so tem de 6,5... tava querendo pegar os t16-s pra por na frente... e talvez um t16 pra por na trazeira.. ja que vou gastar um pouco mais nos subs... a respeito do player, hoje tenho um car pc embutido ... MAS vou comprar um player da pioneer... vou pegar o player aki mesmo... vou dar uma olhada no que tem de mais novo da pioneer ... nao sei ainda se vou pegar dvd 2din ou retratil... quero q tenha tela touch pois estou a mais ou menos 3 a 4 anos com dvd's e o car pc.. ai estou acostumado a procurar as musicas e tudo mais na tela.. pretendo fazer um tratamento acustico nas portas... o que acham? será que da pra ter um "SQPL" fazendo dessa maneira? um bom spl mas com respostas? obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao iria de selada nao! 22 lt acho muito pouco,! 2 numa dutada bem feita fica legal! Isso de dutada x selada e muito relativo! Depende de n fatores pra uma ser melhor que a outra ! Nem sempre essa receita da certo ! Acredito em caixa bem feita x caixa ruim! Se quermais qualidade que os fosgate tentar ver quanto vc gastaria no 3 subs e dava uma procurada, pelo mesmo valos, em suobs de outras marcas pela net, mais voltados para qualidade!! E nao se iluda so com rms....! Da uma olhada nos classificados etc!

Sobre o duas vias eu colocava os t2 mesmo, se nao couber faz adaptacao, nao vai se arrepender, e atras deixa os originais mesmo!

Minha opiniao!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao iria de selada nao! 22 lt acho muito pouco,! 2 numa dutada bem feita fica legal! Isso de dutada x selada e muito relativo! Depende de n fatores pra uma ser melhor que a outra ! Nem sempre essa receita da certo ! Acredito em caixa bem feita x caixa ruim! Se quermais qualidade que os fosgate tentar ver quanto vc gastaria no 3 subs e dava uma procurada, pelo mesmo valos, em suobs de outras marcas pela net, mais voltados para qualidade!! E nao se iluda so com rms....! Da uma olhada nos classificados etc!

Sobre o duas vias eu colocava os t2 mesmo, se nao couber faz adaptacao, nao vai se arrepender, e atras deixa os originais mesmo!

Minha opiniao!!!

 

então... tenho 2 box dutada para ele em casa.... um nas medidas identicas as que pedem no manual do sub com duto retangular... e outra que fiz usando o bassbox e winisd... nao gostei muito desta q fiz usando o programa pois ficou soprando um pouco... e tambem tenho uma selada com 22l... o manual pede de 21. alguma coisa... o som fica bom... porem perde MUITO em frequencias mais baixas noentanto a qualidade melhora e mto nas batidas... sinto as respostas mais rapidas... ai tava pensando em colocar os 3 subs na selada.. assim vai ter um spl bom com uma qualidade boa tbm em suas devidas proporções... 1 t1 eu tenho ja... e vou gastar 1100 reais pra comprar mais 2 t1d210... eu so teria coragem de trocar os fosgate se for pra pegar JL... ou w3v3 ou w6v2... se nao acredito que vou perder mto spl interno... como eu disse.. queria um som SQPL... e nao um EXATAMENTE sq... ja ate cogitei a ideia de por uns 3 ou 4 nar no carro... em uma dutada.... talvez 4 10sw3... mas nao sei se valeria a pena me desfazer do sub que eu ja tenho e comprar os nar... ja que ja tenho 1.. e estou indo pro py dia 11.. tenho a chance de comprar algo la... mas axo q das marcas que tem la.. eh fosgate mesmo que eh uma das melhorzinhas falando em "qualidade".. se eu nao tivesse o meu t1 ja.. eu pegaria 2 ou 3 p3... jah que o xmax dele eh bem menor que o t1.. acredito ter melhor resposta e respostas mais rapidas... =p.. a respeito do kit duas vias... fo** que eu queria ligar na parte de traz do carro algum kitzin marromenos ai queria ligar do modulo... massss se eu pegar o t2 terei que ligar ele no bridge do t400.4... sera que nao perco mta qualidade ligando por exemplo um t16 na parte de traz direto no player?. Obrigado pelas respostas =)...

Editado por Stefan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stefan como vc ja testou os subs em selada e dutada, sabe q se por na selada vai perder o dobro da pressao no minimo do q em uma dutada, todos sabemos disso pq o sub fika PLANO !!! entao se busca sqpl tudo bem, mas se nao abre mao dakele gravao forte cara axo q nao compensa a selada. Eu msmo abri 1 topico comparando 3 308 em dutava VS 4 na selada, e msm sendo 1 sub a + a selada perdia em tudo pros 3 na dutada. entao se vc for de 2sub na dutada ja vai tocar mais que os 3 na selada.... entao meio q nao compensa entendeu !!??? soh compensa a selada se vc for um louco por qualidade, etc...

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stefan como vc ja testou os subs em selada e dutada, sabe q se por na selada vai perder o dobro da pressao no minimo do q em uma dutada, todos sabemos disso pq o sub fika PLANO !!! entao se busca sqpl tudo bem, mas se nao abre mao dakele gravao forte cara axo q nao compensa a selada. Eu msmo abri 1 topico comparando 3 308 em dutava VS 4 na selada, e msm sendo 1 sub a + a selada perdia em tudo pros 3 na dutada. entao se vc for de 2sub na dutada ja vai tocar mais que os 3 na selada.... entao meio q nao compensa entendeu !!??? soh compensa a selada se vc for um louco por qualidade, etc...

 

abrass

 

Entendi.. entao eh q eu ja to de saco cheio dakele grave emendando.. vou fazer o seguintel.. vou pegar os outros dois e fazer uma box selada.. acredito eu q com 3 na selada vai bater digamos uns 50% a mais do que bate o meu sozinho na dutada... ou seja.. vai ficar pouquinha coisa mais forte do que o grave que tenho hoje so q com muito mais qualidade haah... entao acho q vo por os 3.. se eu achar fraco de mais... taco um fo**-se e faço 3 na dutada de uma vez pra destrui o carro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade vai fundo entao !!!!!!! mas faz a selada um pouco maior q o manual acredito q de mais subgrave !!! tipo se lá diz 20l cada, faz com uns 25~30l pra cada pra fikar top, e faz camara unica

 

abrass

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade vai fundo entao !!!!!!! mas faz a selada um pouco maior q o manual acredito q de mais subgrave !!! tipo se lá diz 20l cada, faz com uns 25~30l pra cada pra fikar top, e faz camara unica

 

abrass

 

tipo uma camara para os 3 subs? posso fazer a box com 30l sem problemas... mas nao deveria ser camara sepada? eu nao manjo mto dessa parte das camaras... mas n perde um pouco de qualidade com camara unica? haha ps.: nao entendo disso mesmo...foi um chute heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, não faz sentido isso que vc tá fazendo!

Seguindo o seu raciocínio, de que terá 50% a mais de 'grave' - o que não está certo..

Não tem como vc comparar em porcentagem os graves entre selada x dutada

Os subs na selada vão descer até onde tem que descer e ponto!

Vc colocando 1, 2, 3 ou 10, eles vão descer até ali! A diferença é que ganhará mais spl dali pra cima! SÓ!

Então de que vale vc investir em algo que, para o seu propósito, será um desperdício ao meu ver..

Eu sinceramente não conheço os T1.. Mais parece que são bem duros e mais voltados pra subgraves mesmo..

Ou seja, não é o que vc quer! A única coisa que vai "ganhar" com isso é peso (3 subs mais madeira pra isso) e espaço do PM..

 

Minha dica:

Vende seu t1, pega o dinheiro dele mais os 1100 que vc falou que ía gastar.

Compra 2 10w3v3 (ou 12w3v3). Com essa grana vc vai conseguir comprar..

Talvez, se achar, até vire um par de w6v2.

 

Vc terá o grave que quer, pois são subs versáteis, vai conseguir o ataque desejado, vai ter subgrave qdo quiser e tudo aliado a um bom spl.

Sem contar que vai ficar mais leve tudo isso na mala e ocupará menos espaço..

 

Com relação ao kit duas vias, não entendi a parte que vc disse que são grades.. Como assim?

Acho que o T2652 para vc é o ideal! Não tem necessidade de colocar outro kit atrás..

Basta um par de coaxiais atrás ligados no player e pronto! Eu indico os nar kevlar, baratos e bons!

 

Faça um bom tratamento na porta e teste o amp em biamp ou bridge no kit pra ver o que fica melhor, eu arrisco dizer que em bridge ficará melhor par ao que vc quer!

 

Lembrando do dimensionamento correto dos cabos e bateria suficiente pra alimentar isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, não faz sentido isso que vc tá fazendo!

Seguindo o seu raciocínio, de que terá 50% a mais de 'grave' - o que não está certo..

Não tem como vc comparar em porcentagem os graves entre selada x dutada

Os subs na selada vão descer até onde tem que descer e ponto!

Vc colocando 1, 2, 3 ou 10, eles vão descer até ali! A diferença é que ganhará mais spl dali pra cima! SÓ!

Então de que vale vc investir em algo que, para o seu propósito, será um desperdício ao meu ver..

Eu sinceramente não conheço os T1.. Mais parece que são bem duros e mais voltados pra subgraves mesmo..

Ou seja, não é o que vc quer! A única coisa que vai "ganhar" com isso é peso (3 subs mais madeira pra isso) e espaço do PM..

 

Minha dica:

Vende seu t1, pega o dinheiro dele mais os 1100 que vc falou que ía gastar.

Compra 2 10w3v3 (ou 12w3v3). Com essa grana vc vai conseguir comprar..

Talvez, se achar, até vire um par de w6v2.

 

Vc terá o grave que quer, pois são subs versáteis, vai conseguir o ataque desejado, vai ter subgrave qdo quiser e tudo aliado a um bom spl.

Sem contar que vai ficar mais leve tudo isso na mala e ocupará menos espaço..

 

Com relação ao kit duas vias, não entendi a parte que vc disse que são grades.. Como assim?

Acho que o T2652 para vc é o ideal! Não tem necessidade de colocar outro kit atrás..

Basta um par de coaxiais atrás ligados no player e pronto! Eu indico os nar kevlar, baratos e bons!

 

Faça um bom tratamento na porta e teste o amp em biamp ou bridge no kit pra ver o que fica melhor, eu arrisco dizer que em bridge ficará melhor par ao que vc quer!

 

Lembrando do dimensionamento correto dos cabos e bateria suficiente pra alimentar isso..

 

hum... estou analisando com muito cuidado o que você me disse...hehe... meu sonho seria por 2 jl w6v2... mas fo** eh a grana pra tudo isso... e tbm onde comprar... alguma dica de algum lugar no br onde eu pudesse encontrar esses subs mais em conta? e sobre os w6 ou w3.. faria uma box selada ou dutada para eles? obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...