Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JOAOSDX

O novo wpu da selenium-harman

Recommended Posts

fora de ordem

 

Sw1p

Hpx

SDS

Wpu

 

e os Over com o custo beneficio que é imbatível, 15-800 e sub800.

 

isso só na linha de graves, subgraves obviamente.

 

Outro que merece ser destacado é o Pw3.

 

 

não sei se você concorda.

 

Eu colocaria o 18SW3P nessa lista ai porque é um grande falante e que não fica devendo muito pro SW1P, e não sei falar do HPX porque nunca ouvi ele, aliás, desvirtuando um pouco o tópico, esse HPX toca como?

 

Espero que a JBL-Selenium não mexa na linha de subwoofers da selenium, porque se seguir a lógica do que aconteceu com os PW, a tendencia é ficar pior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria o 18SW3P nessa lista ai porque é um grande falante e que não fica devendo muito pro SW1P, e não sei falar do HPX porque nunca ouvi ele, aliás, desvirtuando um pouco o tópico, esse HPX toca como?

 

Espero que a JBL-Selenium não mexa na linha de subwoofers da selenium, porque se seguir a lógica do que aconteceu com os PW, a tendencia é ficar pior...

 

Ouvi vários comentários sobre os sw3p, dizendo que é uma "imitação" do sw1p porém com componentes inferiores.

 

algo parecido que a over fez recentemente com a linha ST.

 

o hpx que realmente gosto é o 21xx, podemos dizer que seria um meio termo entre os SDS e os Sw1p, não é tão subão como o Sw1p e nem tem todo o ataque dos SDS. timbre excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi vários comentários sobre os sw3p, dizendo que é uma "imitação" do sw1p porém com componentes inferiores.

 

algo parecido que a over fez recentemente com a linha ST.

 

o hpx que realmente gosto é o 21xx, podemos dizer que seria um meio termo entre os SDS e os Sw1p, não é tão subão como o Sw1p e nem tem todo o ataque dos SDS. timbre excelente.

 

De fato o da linha 3P é um 1P com materiais inferiores, existe diferença, mas eu já pude testar a não é tão grande, o 3P já é muito bom! Interessante saber o HPX!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi vários comentários sobre os sw3p, dizendo que é uma "imitação" do sw1p porém com componentes inferiores.

 

algo parecido que a over fez recentemente com a linha ST.

 

o hpx que realmente gosto é o 21xx, podemos dizer que seria um meio termo entre os SDS e os Sw1p, não é tão subão como o Sw1p e nem tem todo o ataque dos SDS. timbre excelente.

 

e qnto ao Snake GTX ou GTK?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GTX bem seco "mesmo o 18" e muito ruim ,de longe a pior linha de af da snake. VISANDO 100% PANCADÃO.

 

GTK , melhor que os HPX,desçe o mesmo que o hpx e tem mais ataque ,com mais força , o 18" é disparado o melhor Af "não profissional" nacional hoje , ele é um SDS2.7 da snake hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GTK , melhor que os HPX,desçe o mesmo que o hpx e tem mais ataque ,com mais força , o 18" é disparado o melhor Af "não profissional" nacional hoje , ele é um SDS2.7 da snake hehehe.

 

Um colega montou dois em uma Montana com uma SD3000. Ele disse que nunca viu 18" descendo e ao mesmo tempo com tanto ataque como esses Snakes. E olha que ele tá acostumado a ouvir muitos sons hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um colega montou dois em uma Montana com uma SD3000. Ele disse que nunca viu 18" descendo e ao mesmo tempo com tanto ataque como esses Snakes. E olha que ele tá acostumado a ouvir muitos sons hein!

 

Eu fiquei de boa ABRIDA com esse af, primeiro vi dois em Turbo bass e tava muito forte para 2x18 de 1300w com um banda 3500, esse não descia tanto porque era feito para tocar Só forro mesmo ,ataque destruidor nos 90hz e descendo ate 55-50hz.

 

Otro dia fui na J-som "loja top aqui da cidade"

 

E tinha um reboque com 4xGTK1800 num banda 7000k ,em planar horn "BEM FEITA" e grande, tavam alinhando o processador "dcx" no RTA e rapaz HP de 40hz a 18db8ª e tocando reggae DESTRUINDO TUDO bateu 144,3db em 63hz tocando num lugar aberto no meio do mato.

 

E o que me impressionou foi que , quando colocaram forro com ataque fudido nos 80-90hz ficou mais forte ainda .

 

Para acompanhar era 4x Mg1400 banda 2500 , 6x D405 boog 900w, 6x ST400 boog 900w, e vou te falar os ganho tudo talado ,o amp dos Mg clipando, as D405 ja começando a ficar estidente e o grave TORANTO TUDO .

 

Eu nunca vi 6xD405 não dar conta de 4x18 e NESSE som não dava mesmo ,as d405 precisavam de tanto volume que ficavam estridentes , foi coloca mais 2x D405 e ai sim ficou pau a pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei de boa ABRIDA com esse af, primeiro vi dois em Turbo bass e tava muito forte para 2x18 de 1300w com um banda 3500, esse não descia tanto porque era feito para tocar Só forro mesmo ,ataque destruidor nos 90hz e descendo ate 55-50hz.

 

Otro dia fui na J-som "loja top aqui da cidade"

 

E tinha um reboque com 4xGTK1800 num banda 7000k ,em planar horn "BEM FEITA" e grande, tavam alinhando o processador "dcx" no RTA e rapaz HP de 40hz a 18db8ª e tocando reggae DESTRUINDO TUDO bateu 144,3db em 63hz tocando num lugar aberto no meio do mato.

 

E o que me impressionou foi que , quando colocaram forro com ataque fudido nos 80-90hz ficou mais forte ainda .

 

Para acompanhar era 4x Mg1400 banda 2500 , 6x D405 boog 900w, 6x ST400 boog 900w, e vou te falar os ganho tudo talado ,o amp dos Mg clipando, as D405 ja começando a ficar estidente e o grave TORANTO TUDO .

 

Eu nunca vi 6xD405 não dar conta de 4x18 e NESSE som não dava mesmo ,as d405 precisavam de tanto volume que ficavam estridentes , foi coloca mais 2x D405 e ai sim ficou pau a pau.

 

Nesse só os dois GTK estavam acompanhados de 16 ESV 610 e 16 SD 145. Era um trio para carreatas e afins na época da eleição. Segundo o que ele me falou tava muito forte mesmo. Só não acompanhava a voz pq era muita né? Mas eu gostei do que ouvi ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei de boa ABRIDA com esse af, primeiro vi dois em Turbo bass e tava muito forte para 2x18 de 1300w com um banda 3500, esse não descia tanto porque era feito para tocar Só forro mesmo ,ataque destruidor nos 90hz e descendo ate 55-50hz.

 

Otro dia fui na J-som "loja top aqui da cidade"

 

E tinha um reboque com 4xGTK1800 num banda 7000k ,em planar horn "BEM FEITA" e grande, tavam alinhando o processador "dcx" no RTA e rapaz HP de 40hz a 18db8ª e tocando reggae DESTRUINDO TUDO bateu 144,3db em 63hz tocando num lugar aberto no meio do mato.

 

E o que me impressionou foi que , quando colocaram forro com ataque fudido nos 80-90hz ficou mais forte ainda .

 

Para acompanhar era 4x Mg1400 banda 2500 , 6x D405 boog 900w, 6x ST400 boog 900w, e vou te falar os ganho tudo talado ,o amp dos Mg clipando, as D405 ja começando a ficar estidente e o grave TORANTO TUDO .

 

Eu nunca vi 6xD405 não dar conta de 4x18 e NESSE som não dava mesmo ,as d405 precisavam de tanto volume que ficavam estridentes , foi coloca mais 2x D405 e ai sim ficou pau a pau.

 

Não sabia que o GTK era essa coca cola toda, subiu no meu conceito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvir falando assim dos meus meninos enche meu coração de orgulho kkkkkkk

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que o GTK era essa coca cola toda, subiu no meu conceito!

 

Nem eu heheheheh,, mais depois do que ouvi sera meu proximo par de AF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem eu heheheheh,, mais depois do que ouvi sera meu proximo par de AF.

 

Entre o SW1P e o GTK qual levaria a melhor???

Estou querendo comprar um par de SW1P, mais pelos comentarios que li fiquei em duvida agora.

 

 

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre o SW1P e o GTK qual levaria a melhor???

Estou querendo comprar um par de SW1P, mais pelos comentarios que li fiquei em duvida agora.

valeu.

 

Epa ,opa, epa ,muita calma nessa hora. hehehe

 

Falei que o GTK é o melhor AF dito AUTOMOTIVO . bem difente dos sw1p se bem que "leia abaixo"

 

Eu HOJE iria sem pestanejar nos GTK.

 

 

E a cada dia que passa me decepciono mais com a selenium ,estive falando com um cara "Edson sete" que trabalha construindo P.a a mais de 40anos e ele falou que os SW1p novos não tem nada a ver com os antigos ,segundo ele ja não usa mais eles desde 2010 e ta subistituindo por snake hpx ,sds800 e sub800 .

 

Ps. tenho que sair mais de casa , estou a bastante tempo sem dar uma farrada e escutar os sons novos da cidade , domingo escutei uma coisa bem.... digamos que eu so acreditei porque eu vi com meus olhos e escutei sem esta bebaço.

Um par de target bass 4,5k em turbo bass com um Sd8000 ,Descendo legal "50-5hz com força" e acomapanhando 4xD405 -4xSt400-6x 10"400w Sem pedir arrego , tudo bem que tavam bem alimentados e o som usava processador mais fiquei bem impresionado mesmo , não tinha muita definição "ai é querer demais" , mais para um som visando tocar FORTE achei que cumpriu muito bem o papel .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa ,sobre WPU hoje apareceu para rolo um par de Wpu que eu não conhecia ao-vivo , modelo 1802 .

 

Eu ja tive um par de 1201 mais não sabia da existencia do 1802 .

 

Não encontrei nada na internet , o que me chamou atenção foi uma coisa incomum , o reparo é removivel , queimou é so desparafusar e colocar o outro reparo e para minha surpresa esses estão com reparos ORIGINAIS segundo o dono com mais de 25 anos de uso já , so foram trocados as cordoalhas "problema comum de WPU".

 

 

Sege uma fotos dos marvados . Uma pena não poder ficar com eles agora ."tão pro brique"

 

IMG0317A.jpg

IMG0316A.jpg

IMG0315A.jpg

IMG0312A.jpg

 

Algem tem informações ou dados dos mesmos??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses são novidade pra mim, só conhecia a partir do "05", que falante curioso!

 

 

Tá pro negócio esses 1802? Se tiver interesse em negociar manda mp!

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu cheguei a ver os 1502. Foi até o Fernando que me disse sobre eles.

Havia 32 unidades em uma loja de PA aqui em BH. Fui lá olhar os falantes pra ele e tals. Só que o frete inviabilizou a compra.

 

Mas não percebi diferenças na carcaça pros WPU1509 que comprei em seguida e nem cheguei a escutar. Só vi pessoalmente.

 

Talvez ele possa dar mais informações.

 

No mais, abraço galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses são novidade pra mim, só conhecia a partir do "05", que falante curioso!

Tá pro negócio esses 1802? Se tiver interesse em negociar manda mp!

Eu tambem só conhecia dos 05 pra frente.

 

Mandei MP .

 

Uma vez eu cheguei a ver os 1502. Foi até o Fernando que me disse sobre eles.

Havia 32 unidades em uma loja de PA aqui em BH. Fui lá olhar os falantes pra ele e tals. Só que o frete inviabilizou a compra.

 

Mas não percebi diferenças na carcaça pros WPU1509 que comprei em seguida e nem cheguei a escutar. Só vi pessoalmente.

 

Talvez ele possa dar mais informações.

 

No mais, abraço galera.

A carcaça é a mesma só muda o conjunto magnetico e os furos de suporte da centragem .

 

A diferença é que pelo que pesquisei eles são 400w declarados diferente dos 450 da linha 05 em diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai, eu tenho a caixa de papelão de um WPU 1805 que tá identificado como 400watts, e agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um wpu 1805 guardado na loja,e tenho quase certeza de ser 450w, amanhã dou um feedback da potencia declarada.

 

Mais poder ser que os primeiros 1805 usaram o mesmo conjunto desse 1802 .

 

Amanhã confirmo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Alguem sabe me informar se o wpu 1509 tornado 4ohms é a mesma coisa que o 1509 8ohms..

Ou seja, toca com a mesma qualidade e força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esse aqui é o que então? [¨]

 

201211011238531.jpg

 

Fabricado em 97 e ainda funcionando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cerca de 02 anos eu vi numa loja daqui, um par de 1502 zerados. Ele me pareceu bem parrudo do que o 1507.

 

Quanto a essa linha 05, é realmente a melhor e estou em busca dos 1205 para fazer um projeto de cornetadas para usar no meu som.

 

Quem souber me dizer onde eu posso arrumar me avise.

 

Vou fazer um teste com eles e se gostar, substituo os meus ESX 310.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...