Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brou

Focal 165V30 em pezinhos. Fica bom? Quantos litros deve-se usar?

Recommended Posts

Boa noite, amigos. Estou para instalar meu kit Focal V30, mas não queria recortar o forro da porta (não há aquele recorte para a colocação dos falantes). Fica bom fazer em pezinhos? Se sim, de quantos litros tem que ser?

 

Obrigado!

Abraços.

Editado por brou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta... pergunta no Hifi que talvez lá eles tenham alguma idéia...

abs

 

 

 

WebRep

 

Classificação geral

 

 

Este site não tem classificação

(número de votos insuficientes)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Focal de 6 Polegadas...........se falar com um tecnico da Focal pode se preparar para uns 20 litros facil.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso nas doorpods de quase 7litros, e pra mim toca muito bem.

Mas é claro que se tivesse mais litragem tocaria muito mais.

Começo do ano quando fui instalar o meu, troquei uns emails com o Reinaldo que na época era da Koyama (não sei hoje),

e ele não me recomendou instalar focal em caixas (doorpods ou pezinhos), disse que focal é pra tocar em porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc for nas especificações do 165V30, vai ver que eles recomendam 30 (trinta !!!) Litros em aplicação selada para estes mids !

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc for nas especificações do 165V30, vai ver que eles recomendam 30 (trinta !!!) Litros em aplicação selada para estes mids !

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

Acho que foi por isso que o Reinaldo me indicou instalar nas portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vcs que tem o 165v30, vc nao acham o mid dele fraco?

 

Digo porque, quando ele ta tocando nao vejo ele " mexendo" o cone como um sub... resumindo visualmente olhando ele parece meio parado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vcs que tem o 165v30, vc nao acham o mid dele fraco?

 

Digo porque, quando ele ta tocando nao vejo ele " mexendo" o cone como um sub... resumindo visualmente olhando ele parece meio parado.

 

Se tá mexendo devagar, é pq tá tocando uma frequencia baixa, não pq é fraco.

 

PS:. Não existe mid fraco da focal. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco? Esse mid do focal 165v30 tem é muita pegada. Bem parrudinho.

Ele é muito bom pro preço que se paga, apesar dos tweeters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vcs que tem o 165v30, vc nao acham o mid dele fraco?

 

Digo porque, quando ele ta tocando nao vejo ele " mexendo" o cone como um sub... resumindo visualmente olhando ele parece meio parado.

 

Vou montar esse mid em caixas seladas de 30L. (conforme manual manda). E montar em caixas "residenciais". Vou alimentar eles com a bridge do FPP 4100 que possuo (mandam 240W@4Ohms). Tem que ter cuidado pra não torrar... Mas já ouvi um "set" parecido... E tocava muito... Claro que não adianta esperar que ele reproduza com SPL apreciavel frequencias abaixo de 80 Hz.... Mas de 100 até uns 3000Hz... Eles mandam muito bem... Os tweeters são muito bons tb... Mas já tentei cortar os tweeters a 3500 Hz e eles "racham" um pouco... Em 4000 nao força tanto....

 

Abraços !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O crosspoint dos componentes da focal costuma ser 5khz, digo costuma pq é em 90% dos casos inclusive no v30.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

v30 da prs cortar em 3.2k em 18db oitava pro tw e 12 db oitava pros mids... que fica show

 

pode cortar de 50hz pra cima os mids...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco? Esse mid do focal 165v30 tem é muita pegada. Bem parrudinho.

Ele é muito bom pro preço que se paga, apesar dos tweeters.

Fraco? Esse mid do focal 165v30 tem é muita pegada. Bem parrudinho.

Ele é muito bom pro preço que se paga, apesar dos tweeters.

 

Po, o tw dele [e um dos melhores que ja vi em kits de ate uns 2k aqui no Brasil...

 

melhor que todos os morel do elate pra baixo, melhor que todos os dls na minha opiniao... melhor que todos os hertz (m enos que os da linha mille)

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, o tw dele [e um dos melhores que ja vi em kits de ate uns 2k aqui no Brasil...

 

Concordo que é um bom cxb, e inclusive na faixa de preço dele novo zero na caixa que se encontra por aí a 1100 reais, quase reina absoluto.

Usado então nem se fala.

 

melhor que todos os morel do elate pra baixo, melhor que todos os dls na minha opiniao... melhor que todos os hertz (menos que os da linha mille)

 

Gosto mais de tweeter de seda, pra mim tem músicas que o TNB é um pouco estridente e fadiga rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava jogando o corte de 55hz para o kit e 55hz pro sub.... isso ta bom ou sobe mais?

 

lembrando que nao to fazendo bi amp... e mudo o que disse os mid bate muitoooo depois q tratei a porta, coloquei os baffle de madeira.

 

Ficou top...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ótimo esses cortes... subir mais deixa o sub mais presente, mas tbm faz com que vc oouça ele vindo de tras e não da frente como um bom sq deve ser...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, teve uma musica, acho que do Red hot chilli peppers, que o som mais grave do baixo vinha do sub, e quando baixava as notas já sentia vindo da frente dos mids.... da para perceber o palco legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...