Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Honda anuncia volta do Civic Si e estreia da submarca premium Acura

Recommended Posts

Honda anuncia volta do Civic Si e estreia da submarca premium Acura

Salão de SP começa para a imprensa nesta (22), com cobertura do G1.

Para o público, visitação será a partir desta quarta (24), às 14h.

 

 

 

Priscila Dal Poggetto e Rodrigo MoraDo G1, em São Paulo

 

Mesmo sem um conceito que se transformará em crossover compacto no futuro – como Nissan Extrem e Volkswagen Taigun, rivais de Ford EcoSport e Renault Duster – ou um compacto anti-Gol – como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix –, a Honda conseguiu surpreender no Salão de São Paulo ao anunciar a volta do Civic Si, versão esportiva do sedã, para 2014 e a chegada da marca premium Acura para 2015. Os modelos foram apresentados nesta segunda-feira (22), primeiro dia do evento, reservado a jornalistas. Para o público, a abertura será nesta quarta (24), às 14h.

foto12.jpg

Ao contrário do Si anterior, novo será um cupê de 2 portas (Foto: Rodrigo Mora / G1)

 

A marca japonesa, um tanto vagarosa em reagir às tendências do mercado nos últimos tempos, ainda lançou o Civic com motor 2.0, o CR-V flex - ambos sem o tanquinho de partida a frio - e a versão aventureira do Fit, batizada de Twist.

 

Com motor 1.5 de 116 cv, o Fit Twist é mostrado pela primeira vez. Ele é uma versão criada no Brasil com diversos itens diferenciados no acabamento como farois e bancos. Para fevereiro de 2013, está prevista a estreia do Civic 2.0 de 155 cv, que será produzido no Brasil. O novo motor tem tecnologia que dispensa o subtanque de gasolina para partida a frio.

rzi_1619.jpg

Honda apresenta o Honda Fit Twist (Foto: Raul Zito/G1)

 

Renovação da linha de compactos

Pelo que foi visto no salão, a Honda mostra agora de forma nítida que "acordou" para o mercado brasileiro. O presidente e CEO da Honda Motor, Takanobu Ito, anunciou que antes mesmo da entrada da Acura (concorrente da Lexus), a partir de 2014, a marca começará a renovar toda sua linha de compactos, o que inclui novos Fit e City e um novo SUV compacto.

 

Mas antes disso, a montadora vai investir em pesquisa e desenvolvimeto, totalmente voltado para aumentar a fabricação de componentes locais, o que responde ao novo regime automotivo. A montadora revelou que vai investir R$ 100 milhões nos próximos dois anos para isso.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa? Me surpreendeu! Civic Si coupé MUITO mais lindo que o sedan, pra mim esse é um dos médios coupés normais mais lindos, senão o mais lindo! Agora é a torcida pra que venha abaixo de 100mil né, um Si a 85mil seria MUITO legal!

 

O Fit Twist eu dispenso, mas o Civic 2.0 também é uma excelente novidade! Será que vai ficar no lugar do EXS?

 

Se ficar, onde está seu Deus agora, Rapha? huahaushuashuashusahuashu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos EUA eles têm uma tecnologia de dispensa o tanquinho também... chama-se E85! É só misturar 15% de gasolina ao álcool que já dispensa o tanquinho de gasolina. Aqui precisamos de um sistema que aquece o álcool facilitando a partida. Por que não conseguimos fazer o mais fácil e direto?

 

Lindo o Civic. Adorei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos EUA eles têm uma tecnologia de dispensa o tanquinho também... chama-se E85! É só misturar 15% de gasolina ao álcool que já dispensa o tanquinho de gasolina. Aqui precisamos de um sistema que aquece o álcool facilitando a partida. Por que não conseguimos fazer o mais fácil e direto?

 

Lindo o Civic. Adorei.

Quem disse que não conseguimos?

 

Existem sistemas que aquecem o álcool e dispensa tanquinho...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putzzz ai sim em.. SI coupe e com teto.. agora simmmmmm!!!

 

pena que vai vir pelos mesmos 100k ou ate mais.. rsrsrs

 

mais se fosse 85 entraria facil facil na lista de substituto do subaru... se eu nao casar e ter que comprar um gol quadrado.. uhauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa? Me surpreendeu! Civic Si coupé MUITO mais lindo que o sedan, pra mim esse é um dos médios coupés normais mais lindos, senão o mais lindo! Agora é a torcida pra que venha abaixo de 100mil né, um Si a 85mil seria MUITO legal!

 

O Fit Twist eu dispenso, mas o Civic 2.0 também é uma excelente novidade! Será que vai ficar no lugar do EXS?

 

Se ficar, onde está seu Deus agora, Rapha? huahaushuashuashusahuashu

 

Hauahauahua se vier para equipar o EXS, eu compro um EXS! So vai ser menos potente que o corolla 2.0! Hauahauahauua o corolla tem 156cv e o civic tera 155cv! Hauahauhauahaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem disse que não conseguimos?

 

Existem sistemas que aquecem o álcool e dispensa tanquinho...

 

Foi exatamente o que eu escrevi. Só que com E85 não precisa desse sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa? Me surpreendeu! Civic Si coupé MUITO mais lindo que o sedan, pra mim esse é um dos médios coupés normais mais lindos, senão o mais lindo! Agora é a torcida pra que venha abaixo de 100mil né, um Si a 85mil seria MUITO legal!

 

O Fit Twist eu dispenso, mas o Civic 2.0 também é uma excelente novidade! Será que vai ficar no lugar do EXS?

 

Se ficar, onde está seu Deus agora, Rapha? huahaushuashuashusahuashu

 

Eu acredito que trarão sim o Civic Si abaixo dos 100k. Considerando que os concorrentes estão trazendo carros para "diversão" abaixo desse valor. Sei que não são parecidos, mas o propósito é o mesmo: Citroen DS3, DS4 (creio que vão trazer), "Fusca", Kia Koup (pena que não emplacou), etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que vai ficar assim:

 

Civic LXS 1.8

 

Civic LXR 2.0

 

Civic EXR 2.0

 

Rapha, o Corolla 2.0 tem 153 cv, o Civic 2.0 foi anunciado com 155 cv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que vai ficar assim:

 

Civic LXS 1.8

 

Civic LXR 2.0

 

Civic EXR 2.0

 

Rapha, o Corolla 2.0 tem 153 cv, o Civic 2.0 foi anunciado com 155 cv.

Não entendi, vai complementar a linha, então? Porque na boa, eu acho que sedan médio aspirado de 80mil já é demais, e isso já é o que custa o EXS, certo?

Hauahauahua se vier para equipar o EXS, eu compro um EXS! So vai ser menos potente que o corolla 2.0! Hauahauahauua o corolla tem 156cv e o civic tera 155cv! Hauahauhauahaua

Ooh carioca da erva estragada, o Corolla tem 153cv hasuhaushuashuas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Foi exatamente o que eu escrevi. Só que com E85 não precisa desse sistema.

Não, você escreveu de criar uma mistura como o E85 para abastecer o mercado... Famoso "coloca 15 conto de gasolina e completa com álcool".

 

Eu descrevi uma solução EXISTENTE que funciona com etanol. São bem diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, vai complementar a linha, então? Porque na boa, eu acho que sedan médio aspirado de 80mil já é demais, e isso já é o que custa o EXS, certo?

 

Vai ficar o de entrada com motor 1.8 e opção de câmbio MT 5 marchas ou AT 6 marchas, os outros 2 modelos somente 2.0 AT.

 

Pelo que eu li é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar o de entrada com motor 1.8 e opção de câmbio MT 5 marchas ou AT 6 marchas, os outros 2 modelos somente 2.0 AT.

 

Pelo que eu li é isso.

Ah, bom então! Fiquei com medo de acrescentarem os R aos outros modelos, cobrando a mais. Simplesmente não justifica.

 

Detalhe que vem-se falando de um Civic 2.0 desde meados de 2009... Tá rápida ein Honda :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos EUA eles têm uma tecnologia de dispensa o tanquinho também... chama-se E85! É só misturar 15% de gasolina ao álcool que já dispensa o tanquinho de gasolina. Aqui precisamos de um sistema que aquece o álcool facilitando a partida. Por que não conseguimos fazer o mais fácil e direto?

 

Lindo o Civic. Adorei.

 

Quando a gente tinha um fusca 1.3 a álcool em casa, só rodava com uns 5-10l de gasolina por tanque de álcool, e nem por isto era uma solução "interessante".

 

Muito melhor trabalhar com aquecimento do álcool, que permite rodar de forma flexível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podem fazer o que quiser... o civic novo ta feio.....

 

Uma pena, o antigo eu gostava, apesar de nao ser um carro bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podem fazer o que quiser... o civic novo ta feio.....

 

Uma pena, o antigo eu gostava, apesar de nao ser um carro bom!

 

(y)

Editado por h4nds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podem fazer o que quiser... o civic novo ta feio.....

 

Uma pena, o antigo eu gostava, apesar de nao ser um carro bom!

??? Civic não era bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Si deve vir com um motor K24 de 220cv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em SI vi aqui em alpha um civic 4 portas com os simbolos SI esse aerofolio e essas rodas...pensei pow o cara montou um SI num exs pois tinha teto... no volante uma tiazinha...ai fiquei em duvida sera... tinha ate o Vtec na lateral..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo aqui em alpha capaz de ter sido importaçao independente... rsrs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...