Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ViTiNhU

Suspensão furada...E agora?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Tenho 2 upgrade 12" 350W bobina simples 4ohms. Tenho apenas 1 caixa de 41L duto de 4" por 27cm. Estava utilizando apenas 1 upgrade e pedi pra meu amigo parafusar um deles na caixa e a chave escapou e fez um pequeno furo na suspensão. Acabei colocando o outro pra tocar mas preciso arruma-lo para fazer a caixa pros 2.

 

Alguém sabe como consertar isso sem ter que trocar toda a suspensão? Pesquisei e achei um artigo de alguém do forum dizendo que existe um gel para borda, mas não encontrei nada nem o nome ou marca deste gel? Alguém pode me dar uma luz? Existe alguma cola que eu possa comprar e unir este pedacinho?

 

Vejam o furo:

 

dsc01702qi.jpg

 

Sem puxar a borracha pouco se percebe

 

dsc01704il.jpg

 

Veja que o furo é bem pequeno, e puxei a borracha ao limite do furo, o resto é apenas a marca da chave, não chegou a rasgar.

 

Agradeço a atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cola de silicone, por dentro.. fazendo o "formato" certinho da borda!

 

Passe uma camada fina.. deixe secar.. outra camada.. deixe secar, e repete até perceber que ficou "firme" ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo que o bloom falou. Essa cola de silicone era muito usada na época do pioneer "arrozinho", nunca vi sub pra trincar o cone como aquele! Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° coisa a fazer é bater no seu amigo!

 

aeuhauehauhea

esse foi o melhor post que li hoje

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cola de silicone, por dentro.. fazendo o "formato" certinho da borda!

 

Passe uma camada fina.. deixe secar.. outra camada.. deixe secar, e repete até perceber que ficou "firme" ;)

Isso mesmo que o bloom falou. Essa cola de silicone era muito usada na época do pioneer "arrozinho", nunca vi sub pra trincar o cone como aquele! Abcs

 

Cola de silicone comum mesmo? aquelas de vedar tampo de pia?

Tipo essa aqui?

74.jpg-500x500.jpg

 

Vai fikar ligado no bridge do BBuster 3600GL. Num vai soltar naum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° coisa a fazer é bater no seu amigo!

Você não enfiou a Chave no C.... ração dele ? [¨]

 

Pois é, deu mó tristeza, mas a amizade as vezes vale mais que mil furos na suspensão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cola de silicone comum mesmo? aquelas de vedar tampo de pia?

Tipo essa aqui?

74.jpg-500x500.jpg

 

Vai fikar ligado no bridge do BBuster 3600GL. Num vai soltar naum?

 

Exato! Faz como eu falei.. pega um pincelzinho ou coisa similar.. dá uma camada fina.. espera secar.. outra camada, espera secar.. enfim.. vai levar talvez mais de um dia pra ficar pronto.. mas não solta de jeito nenhum!

 

Na verdade, apenas um já daria resultado, mas é bom várias camadinhas, pra garantir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar Silicone ou cola pra junta de motores, uma preta e fedida que tem pra vender em qualquer loja de materias para construção, só nao esquece e limpar bem antes de passar se não pode soltar, passa um paninho com detergente depois outro com alcool, depois de secar bem faz como o bloom falou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não se pode usar super bonder flex gel, não sei se é bem flexível para essa aplicação pois contém borracha na fórmula.

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonde flex gel "bem lembrado FiveStar", ou cola de junta de motor preta da 3m .

 

Esse silicone de de vedação não serve como cola e não adere a borrach.

 

Recomendo a cola de junta de motor. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To fazendo com o silicone, já fiz umas 4 camadas, se der tempo amanha eu faço o teste, senaum, parto para cola de junta de motor ou bonde flex gel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após alguma semanas de teste, agora empurrado por um bbuster 3600GL na bunda do upgrade, aparentemente funcionou bem com o silicone. Obrigado aos que ajudaram ae.

Utilizei:

-Tubo de silicone pequeno;

-Um pouco de água com deterjente

-Meu dedo kkk

-Minha paciência

 

 

dsc01706zi.jpg

O silicone que eu utilizei

 

dsc01708s.jpg

Limpei bem o local onde seria aplicado o silicone

 

dsc01709b.jpg

Passei muitas camadas, em torno de 7 camadas bem finas apenas no local. Na frente, mal se percebe o furo que tinha.

O som está batendo muito forte e sem nenhum problema.

Obrigado a todos e fica ai para consulta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...