Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucaslevati

Problema com Ruidos

Recommended Posts

não sei se estou no lugar certo do modulo para pedir informações, porem estou com um problema e preciso de ajuda...

tenho um modulo taramps 5000, 1 ohm e tenho dois ultravox 2k2, 4 ohms, a impedancia deles nao fecharam, porem consegui com um amigo meu um mesmo modulo, porem 2 ohms.. mas na hora de instalar o meu 1ohms, ele pega ruidos, e ao virar o motor do carro o ruido aumenta expressivamente... fiacao já troquei tudo, passei um rca por fora, troquei os Y, e fiz um terra atras do aparelho (um pionner), porem mesmo assim nao saiu NADA de ruidos, e ao instalar o outro modulo (o de 2ohms), todo ruido some.. alguem sabe o que poderia ser ? se é grave o problema? alguem q entenda da elétrica do modulo.. sou novo no forum, esse é meu primeiro post, Desculpa se postei no lugar errado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao mundo maldito do ruido taramps! Ja peguei 5.0 aqui assim, fiz o cão e nada de sair o ruido. Mandei pra fabrica e quando voltou disseram que o modulo nao tinha nada, mas ao colocar de novo no mesmo lugar, nao tinha mais ruido. Só de colocar o plug rca no lugar, ja dava um estouro nos falantes. Penso eu que deve ser algum capacitor,ou outro componente da entrada que estrague.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já testou de todas formas, tenta trocar este amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é problema d impedancia, pq c teus 2 falantes são d 4 ohms e teu ampli d 1 ohm era so ligar em paralelo e impedancia final fechando em 2 ohms, portanto o ampli tocando dobro da impedancia, c foi isso ta trankilo, so q teu ampli não vai mandar 5.000 rms no max 3800 a 4000 rms ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com esse problema tambem no soundigital 8000 rms !!!

 

to trocando toda a fiação cabos technoise 53mm que pede no modulo,cabos rca tecnhoise 11,5 mm etc

 

 

MAS E AGORA SE NAO SUMIR? FODEU! :(

 

VOU REINSTALAR TUDO DE NOVO,SEPARAR OS FIOS...ATERRAR TAL TAL TAL.

 

 

AGORA ESCUTA EU TO COM UM PROBLEMA NO ULTRAVOX 2K2 DE 12 E TAMBEM JA VI TOPICOS PARECIDOS AQUI,MAS O MEU TA FAZENDO UM BARULHO COMO SE TIVESSE DESCOLADO ALGO DO IMA...SEI LA FAZ UM BARULHO ESTRANHO DE TEC TEC TEC..

 

O QUE SERÁ QUE PÉ ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desliga o rca ve se some o ruido. Se nao sumir e pau no amp . Se sumir deve ser o radio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desliga o rca ve se some o ruido. Se nao sumir e pau no amp . Se sumir deve ser o radio

 

Muito bom saber isso, vou fazer o teste tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desliga o rca ve se some o ruido. Se nao sumir e pau no amp . Se sumir deve ser o radio

Muito bom saber isso, vou fazer o teste tbm.

 

Pode ser o aterramento dos RCAs do player que "abriu", faça o teste que o Rodizzi falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho esse mesmo problema no meu Uno, mas no meu caso acho que é o megacapacitor que esta perto dos módulos, alguém já usou esse tipo de antiruido?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476932531-filtro-supressor-anti-ruido-som-automotivo-stetsom-stf-2-rca-_JM

To pensando em comprar um pra ver se melhora mas tenho medo do corte de frequência dele prejudicar o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou ficando louco, já aterrei os rca's, player, modulo, crossover, troquei os rca's, reinstalei todo o som sem nenhum cabo de força se cruzar pelos rca's e não some o ruido, não é muito alto mas incomoda.

Vou tentar colocar um filtro supressor de ruido na entrada do crossover. Se não adiantar e mais R$ 50 perdidos, fazer o que né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou ficando louco, já aterrei os rca's, player, modulo, crossover, troquei os rca's, reinstalei todo o som sem nenhum cabo de força se cruzar pelos rca's e não some o ruido, não é muito alto mas incomoda.

Vou tentar colocar um filtro supressor de ruido na entrada do crossover. Se não adiantar e mais R$ 50 perdidos, fazer o que né?

 

Pode ser os cabos de velas gerando/induzindo ruído na linha de 12V, veja se já não está na hora e troque por bons cabos.

Pode ser defeito do player ou de algum amplificador, tente isolar o causador colocando um outro equipamento no lugar ou retirando do sistema.

 

boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho esse mesmo problema no meu Uno, mas no meu caso acho que é o megacapacitor que esta perto dos módulos, alguém já usou esse tipo de antiruido?

http://produto.merca...m-stf-2-rca-_JM

To pensando em comprar um pra ver se melhora mas tenho medo do corte de frequência dele prejudicar o som.

 

usei um so para testar e os ruidos nao acabaram, diminuiram e o som tambem hehehe preferi diminuir o ganho dos drivers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho esse mesmo problema no meu Uno, mas no meu caso acho que é o megacapacitor que esta perto dos módulos, alguém já usou esse tipo de antiruido?

http://produto.merca...m-stf-2-rca-_JM

To pensando em comprar um pra ver se melhora mas tenho medo do corte de frequência dele prejudicar o som.

 

já usei mais de um desses, e quer saber, não resolveu nada!!!

 

A solução foi diminuir o ganho do estereo que tava no talo.............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo tenta ver se é o remote do toca cd q pode ta com problema liga o remote do modulo direto no 12v para ve se some o ruido;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com esse problema tambem no soundigital 8000 rms !!!

 

to trocando toda a fiação cabos technoise 53mm que pede no modulo,cabos rca tecnhoise 11,5 mm etc

 

 

MAS E AGORA SE NAO SUMIR? FODEU! :(

 

VOU REINSTALAR TUDO DE NOVO,SEPARAR OS FIOS...ATERRAR TAL TAL TAL.

 

 

AGORA ESCUTA EU TO COM UM PROBLEMA NO ULTRAVOX 2K2 DE 12 E TAMBEM JA VI TOPICOS PARECIDOS AQUI,MAS O MEU TA FAZENDO UM BARULHO COMO SE TIVESSE DESCOLADO ALGO DO IMA...SEI LA FAZ UM BARULHO ESTRANHO DE TEC TEC TEC..

 

O QUE SERÁ QUE PÉ ?

 

cara esse tec tec aii... é tenso.. meu hpx tbm comesou a dar isso... o barulho aparece qd vc aumenta o volume correto ???

isso ai e qd o woofer comesa a querer raspar bobina... solução ?? Troca do reparo ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...