Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MartinCRVG

Avaliem o Som que estou montando Por favor

Recommended Posts

galera é o seguinte to montando meu primeiro som,

e como aqui em Macaé a galera mete a mão para vender os equipamentos e tenho poucas opções resolvi comprar os equipamentos pela net,

ai conheci o autoforum e acabei chegando a esse som:

 

2 Bicho Papão 12" D4 bobina dupla (já estão comprados não tenho como mudar)

2 cornetas +2 super tweet (também já compradas)

sd.250(para as cornetas e ST) não comprei ainda posso mudar

Bbuster4500D (somente para os bichos papão) também não comprei e gostaria de saber se ia casar legal com meus BP de 4ohms bobina dupla

bateria Impact 40 Ah (ganhei não sei nem se serve no meu projeto).

bateria original do fiesta 48 ah no cofre

 

galera me ajudem falem se os amplificadores vão casar legal com os alto falantes e se vai tocar legal,

e se alguem quiser me dar uma sugestão para melhorar em coisas que ainda não foram compradas, posso gastar no módulo para os Bicho Papão no máximo R$ 450.

desde já agradeço e espero ancioso por respostas

Editado por MartinCRVG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar bão sim.Aha sd250 tem que ser sd250.1 ( versão 2ohms)O bb4500 fecha certo com bicho papão...Bateria ?Tem um parceiro meu que toca 2 paine no buster 4500 com 40ah de bateria e faz um regaço danado ( ligado a 1ohm).... Bateria vai ficar bom sim, claro podia ter mais mas tudo bem...Daqui uns dia vou pegar esses busterzinho ai pra ver se toca bem... Vai ter 200ah pro 4500 +3600gl...

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera é o seguinte to montando meu primeiro som,

e como aqui em Macaé a galera mete a mão para vender os equipamentos e tenho poucas opções resolvi comprar os equipamentos pela net,

ai conheci o autoforum e acabei chegando a esse som:

 

2 Bicho Papão 12" D4 bobina dupla (já estão comprados não tenho como mudar)

2 cornetas +2 super tweet (também já compradas)

sd.250(para as cornetas e ST) não comprei ainda posso mudar

Bbuster4500D (somente para os bichos papão) também não comprei e gostaria de saber se ia casar legal com meus BP de 4ohms bobina dupla

bateria Impact 40 Ah (ganhei não sei nem se serve no meu projeto).

bateria original do fiesta 48 ah no cofre

 

galera me ajudem falem se os amplificadores vão casar legal com os alto falantes e se vai tocar legal,

e se alguem quiser me dar uma sugestão para melhorar em coisas que ainda não foram compradas, posso gastar no módulo para os Bicho Papão no máximo R$ 450.

desde já agradeço e espero ancioso por respostas

Velho, pode troca essas baterias ae! Pq o amplificador vai passar "fome" com essas baterias! Coloca uma de 60Ah no cofre e uma de 90Ah ou mais como auxiliar, AI SIM vai fazer um estragooo!!!

Boa sorte no projeto ae! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, pode troca essas baterias ae! Pq o amplificador vai passar "fome" com essas baterias! Coloca uma de 60Ah no cofre e uma de 90Ah ou mais como auxiliar, AI SIM vai fazer um estragooo!!!

Boa sorte no projeto ae! :legal:

Pouca fome o modulo é digital e consome menas bateria que o 3600gl

Claro eu colocaria no min uns 150ah pra tirar todo o proveito

Mas tem gente que usa com 40ah e ja toca bem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, pode troca essas baterias ae! Pq o amplificador vai passar "fome" com essas baterias! Coloca uma de 60Ah no cofre e uma de 90Ah ou mais como auxiliar, AI SIM vai fazer um estragooo!!!

Boa sorte no projeto ae! :legal:

:+1 devia ter uma aux de pelo menos 90ah, eu colocaria algo para tocar medio grave, e pegaria um BB1600GL para tocar os driver +MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se possível faça como o pessoal disse, uma bateria auxiliar de uns 90Ah já vai fazer uma grande diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta e agora cadê o "som de qualidade"?

 

se vc não ligar nem um pouco pra timbre, medio-grave (que inexiste nesse set), qualidade , vai ficar satisfeito :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar bão sim.Aha sd250 tem que ser sd250.1 ( versão 2ohms)O bb4500 fecha certo com bicho papão...Bateria ?Tem um parceiro meu que toca 2 paine no buster 4500 com 40ah de bateria e faz um regaço danado ( ligado a 1ohm).... Bateria vai ficar bom sim, claro podia ter mais mas tudo bem...Daqui uns dia vou pegar esses busterzinho ai pra ver se toca bem... Vai ter 200ah pro 4500 +3600gl...

 

sempre você me ajudando vlw fera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos que comentaram,mas acho que no momento não vou botar uma bateria maior não,

mas assim que der faço isso pelo que vocês disseram vai ser vantagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vem uma nova dúvida agora fui no instalador aqui e ele me disse que um bom módulo seria o Roadstar 1200d ou o power one,

esses seriam melhores que o 4500d em algum aspecto?como consumo e potencia?

um amigo me aconselhou um pyramid disse que era bom e ficou de me passar um modelo,

e ai galera melhor insistir no bbuster4500d mesmo ou tentar essas outras opções?

lembrando que vai ser só para os 2 bicho papão

Editado por MartinCRVG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 4500d é bem mais forte que qualquer 1 desses ai...

o Pone ??????? kkk

Mias fraco que meu radio de pilha ainda mais em 8ohms ou os 2 subs em uma brideg só...

O 1200 é bom mas o 4500 da um coro nesse ai de traz pra frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei o 4500d mesmo seja o que deus quiser,

como não entendo fico com medo de sei lá não tocar bem mais vamos ver,

quando chegar posto um vídeo ou qualquer outra coisa para vocês verem se ficou bom ;) ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegou aqui meu BB4500d gostei muito dele nem parece um xing ling em termos de embalagem e aparencia,

agora só falta um modulo para as cornetas para eu montar o projeto.

 

obs:galera é normal os instaladores falarem mal desse modulo assim?,

tem hora que desanima sempre que chego em uma loja logo falam que meu modulo é ruim e não vai durar já estou ficando bolado com isso,

e toda hora eles falam taramps e roadstar chega enche o saco,tomara que o módulo seja o que a galera daqui fala mesmo para eu mostrar a esses instaladores que eles não entendem nada.

 

o pior foi um que disse que corneta champion não dura mais de 15 dias,po*** pode até ser ruim mas se for a esse ponto é rídiculo,

na minha opinião ele é um instalador tão porco que não casa impedancia mas tudo bem.

Editado por MartinCRVG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera é o seguinte to montando meu primeiro som,

 

desde já agradeço e espero ancioso por respostas

dinamite.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera é o seguinte to montando meu primeiro som,

e como aqui em Macaé a galera mete a mão para vender os equipamentos e tenho poucas opções resolvi comprar os equipamentos pela net,

ai conheci o autoforum e acabei chegando a esse som:

 

2 Bicho Papão 12" D4 bobina dupla (já estão comprados não tenho como mudar)

2 cornetas +2 super tweet (também já compradas)

sd.250(para as cornetas e ST) não comprei ainda posso mudar

Bbuster4500D (somente para os bichos papão) também não comprei e gostaria de saber se ia casar legal com meus BP de 4ohms bobina dupla

bateria Impact 40 Ah (ganhei não sei nem se serve no meu projeto).

bateria original do fiesta 48 ah no cofre

 

galera me ajudem falem se os amplificadores vão casar legal com os alto falantes e se vai tocar legal,

e se alguem quiser me dar uma sugestão para melhorar em coisas que ainda não foram compradas, posso gastar no módulo para os Bicho Papão no máximo R$ 450.

desde já agradeço e espero ancioso por respostas

 

Projeto Bem legal parceiro quanto aos amplificadores acho que ta bom sim. vai empurra bem os bp. e nao vai passar mt fome em relaçao a bateria pois sao digital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto Bem legal parceiro quanto aos amplificadores acho que ta bom sim. vai empurra bem os bp. e nao vai passar mt fome em relaçao a bateria pois sao digital

 

valeu fera passei um tempo sem entrar,mas obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 super tweet ? acho que ele via bagunçar o som cara. #so acho.

 

o que me aconselha?

tirar eles ou botar mais cornetas?

não gosto de gritaria não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que me aconselha?

tirar eles ou botar mais cornetas?

não gosto de gritaria não

eu colocaria so uma corneta e um desses tw. ou colocaria os dois driver e um tw. pra não ficar aquele som feio e balancear com os graves.

ou voce faz a caixa so pros subs e testa com a quantidade de driver e tw se achar mt gritaria vai mudando ate achar que ficou legal e faz uma corneteira depois ja com a escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria so uma corneta e um desses tw. ou colocaria os dois driver e um tw. pra não ficar aquele som feio e balancear com os graves.

ou voce faz a caixa so pros subs e testa com a quantidade de driver e tw se achar mt gritaria vai mudando ate achar que ficou legal e faz uma corneteira depois ja com a escolha.

 

vou fazer isso,caso eu não goste do som deixa a corneta sem o driver tipo um fundo falso,o que interressa é o som ficar legal,não quero vender pamonha [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazer isso,caso eu não goste do som deixa a corneta sem o driver tipo um fundo falso,o que interressa é o som ficar legal,não quero vender pamonha [-]

kkkk na minha cidade é sorvete, o cara passa na moto vendendo e uma corneta gritando de longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...