Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafael tiger

Ligação Tri mode

Recommended Posts

eu sei... eu sei, coveiro master né?! bati o recorde e tal...

 

mas pra não abrir outro tópico, PROCUREI!, e encontrei esse aqui tentando explicar o raio do trimode!

 

mas continuei sem entender pasmafaute

 

alguém pode explicar, de maneira didática e simples como isso funciona pra um leigo!? vou instalar em casa mesmo e preciso ter noção pra não fazer cagada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei... eu sei, coveiro master né?! bati o recorde e tal...

 

mas pra não abrir outro tópico, PROCUREI!, e encontrei esse aqui tentando explicar o raio do trimode!

 

mas continuei sem entender pasmafaute

 

alguém pode explicar, de maneira didática e simples como isso funciona pra um leigo!? vou instalar em casa mesmo e preciso ter noção pra não fazer cagada...

 

 

Funciona assim:

 

semttuloeqq.jpg

 

Vc usa dois canais normalmente e o bridge também.

 

A dúvida do tópico era sobre a impedância. Normalmente era usado cross passivo no sub e capacitores nos falantes, então um não afetava a impedância do outro. Mas caso contrário, vamos imaginar:

 

Dois falantes de 4Ohms nos canais e um sub de 4 Ohms no bridge. O sub vai se comportar como metade da impedância em cada canal (super grotescamente falando), então vc teria 4Ohms (dos falantes) e 2 Ohms (do sub)em paralelo em cada canal, ou seja, o módulo tem que suportar 1,33Ohms em cada canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona assim:

 

semttuloeqq.jpg

 

Vc usa dois canais normalmente e o bridge também.

 

A dúvida do tópico era sobre a impedância. Normalmente era usado cross passivo no sub e capacitores nos falantes, então um não afetava a impedância do outro. Mas caso contrário, vamos imaginar:

 

Dois falantes de 4Ohms nos canais e um sub de 4 Ohms no bridge. O sub vai se comportar como metade da impedância em cada canal (super grotescamente falando), então vc teria 4Ohms (dos falantes) e 2 Ohms (do sub)em paralelo em cada canal, ou seja, o módulo tem que suportar 1,33Ohms em cada canal.

 

acho q estou entendendo! no caso então eu preciso mesmo deste cross passivo pro sub? não tem como ligar em trimode sem ele??? o 2 vias ja tem o cross, entao acho q não precisa de capacitores...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra reforçar com um desenho o manual do CD4850T da Stetsom:

 

modotrimode.png

 

Obs: aqui diz ser opcional o cross pra o sub, porém eu não arriscaria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q estou entendendo! no caso então eu preciso mesmo deste cross passivo pro sub? não tem como ligar em trimode sem ele??? o 2 vias ja tem o cross, entao acho q não precisa de capacitores...

 

:legal:

 

 

Pras impedâncias não influenciarem, vc precisa de um fitro passa alta para os mids e um passa baixa pro sub. Os divisores de kits 2 vias normalmente não tem passa alta pros mids, então sobram os capacitores mesmo, ou outro cross. E pro sub não dá pra fugir também, mesmo que seja só uma bobina.

 

O problema é que, com o barateametos dos amplificadores, hoje não compensa muito fazer esse tipo de ligação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio eu q não pois este é um Cross-Over Ativo,

e Para essa ligação é necessario Cross-Over Passivo

Tipo Capacitor, Indutor de ar entre outras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio eu q não pois este é um Cross-Over Ativo,

e Para essa ligação é necessario Cross-Over Passivo

Tipo Capacitor, Indutor de ar entre outras.

 

Creio que vc está enganado, pois este é um crossover passivo e não ativo.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que vc está enganado, pois este é um crossover passivo e não ativo.... :legal:

 

Mesmo assim não dá, pois ele não tem filtro hi-pass na saída do woofer, então ainda precisaria de um capacitor pelo menos.

 

Teria que ser, por exeplo, dois desses:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_37&products_id=3208

 

e um desse:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_37&products_id=3211

 

além do cross normal do kit duas vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal!

 

Estou com uma duvida e pesquisando mais a fundo e com ajuda do Bl0om cheguei até aqui :blink: kkkkk

 

Eamos la, tenho um power one, e quero que ele toque: um kit duas vias nar, um par de coaxiais pioneer, uma D405 (8ohms) e um par de Super tweeter pioneer (4ohms)

 

Como faço a ligação de tudo isso nos 4 canais da power one? casando impedância e saindo um bom som... to quebrando a cabeça e não sai nada...

 

Valeu!!

 

(ainda não comprei o kit duas vias nem a d405, mas acho q é melhor q as d250x gritantes... então qualquer opinião é bem vinda)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...