Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael furia

Duvida Troca de Carros

Recommended Posts

Boa noite galera

 

estou com uma duvida grande, preciso tomar uma decisão ate o final do mês e não sei oq fazer

 

vou explicar

 

atualmente tenho 2 carros 1 ford ka 1,0 gl 2004 valor de mercado ums 13k

e um polo sedan 1,6 2008 vale um 26k

 

o ka esta com 80 mil km eu utilizo ele basicamente para ir e voltar do trabalho todos os dias, porem sinto q o carro esta começando a exigir manutenções mais especificas e tenho receio de ter algum prejuízo com ele

 

o polo eu uso só pra ir viajar, praticamente todos o fds esta com 70 mil km motor e cambio perfeitos porem preciso trocar os 4 pneus e fazer uma revisao de freios, alem da revisao normal da km

 

estou pensando em trocar um carro agora sendo q vou ter no maximo ums 7 ou 8 k pra colocar a mais e o outro revisar e utilizar por pelo menos mais 1 ano

 

a duvida é, qual dos carros vale mais a pena revisar e qual deles vale mais vender

pensando no mercado, desvalorização e custos q eu vou ter

 

Desculpe o texto grande mais tentei explicar da melhor forma possivel para pegar boas opinioes

 

obrigado desde ja

 

Abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. minha opinião é sempre a mesma, mas pq não é baseada em "achismo", são coisas que eu tô vivendo! Seguinte ..troquei de carro recentemente.. tinha um Gol G4 2007 PELADO, sem NADA! Ajeitei no que pude, mas ia sair mais caro deixar ele arrumado que trocar o carro!

 

Troquei por um Corolla SE-G 2004/05.

 

Eu tinha medo do consumo... mas, sinceramente? Vale o conforto! O gol tava fazendo 13km/l na cidade, o Corolla faz 11km/l se andar de boas ou 9km/l andando forte (sempre na frente). Na estrada, o gol fazia 15km/l, o Corolla faz 16~18km/l se andar sem pressa (60~80km/h) ou 14~15km/l se andar pisando (120~140km/l). (tudo citando gasolina)

 

Eu tinha medo da manutenção, mas foi-se o tempo de "importados caros". As peças tem preços relativamente similares. A pastilha de freio do Gol era 40,00 cada. A do Corolla é 60,00 a dianteira e 40 a traseira. (pares) Mas... dê uma freada no gol, e uma freada no Corolla.. que vc entende o que digo! A 160km/h o carro crava no chão sem perder o controle!

 

Meu irmão tem um Polo 2012 modelo top! Tirou zero! Quando andou no meu carro, se arrependeu de ter tirado o Polo! Em ruas de paralelepípedo, faz pouquíssimo mais ruído que o dele! Mas o dele é zero, o meu tem quase 10 anos de uso! Anda BEM mais que o dele, e se pisar de leve, bebe bem menos!

 

Fora o Porta Malas! Um brother meu tem um cívic, conseguiu botar 1 x 15', 1 x10' e 1 corneta. Cabou-se 80% da mala! Eu botei 1 x 18", 1 x 12", 1 corneta.. e ainda tenho quase 50% dela ;)

 

 

Enfim, é um carro que eu arrisquei mas não me arrependo! E recomendo de olhos fechados à quem quiser arriscar! Pense num carrinho bom, e de fácil revenda!

 

Se eu fosse vc, pensava nessa possibilidade! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. minha opinião é sempre a mesma, mas pq não é baseada em "achismo", são coisas que eu tô vivendo! Seguinte ..troquei de carro recentemente.. tinha um Gol G4 2007 PELADO, sem NADA! Ajeitei no que pude, mas ia sair mais caro deixar ele arrumado que trocar o carro!

 

Troquei por um Corolla SE-G 2004/05.

 

Eu tinha medo do consumo... mas, sinceramente? Vale o conforto! O gol tava fazendo 13km/l na cidade, o Corolla faz 11km/l se andar de boas ou 9km/l andando forte (sempre na frente). Na estrada, o gol fazia 15km/l, o Corolla faz 16~18km/l se andar sem pressa (60~80km/h) ou 14~15km/l se andar pisando (120~140km/l). (tudo citando gasolina)

 

Eu tinha medo da manutenção, mas foi-se o tempo de "importados caros". As peças tem preços relativamente similares. A pastilha de freio do Gol era 40,00 cada. A do Corolla é 60,00 a dianteira e 40 a traseira. (pares) Mas... dê uma freada no gol, e uma freada no Corolla.. que vc entende o que digo! A 160km/h o carro crava no chão sem perder o controle!

 

Meu irmão tem um Polo 2012 modelo top! Tirou zero! Quando andou no meu carro, se arrependeu de ter tirado o Polo! Em ruas de paralelepípedo, faz pouquíssimo mais ruído que o dele! Mas o dele é zero, o meu tem quase 10 anos de uso! Anda BEM mais que o dele, e se pisar de leve, bebe bem menos!

 

Fora o Porta Malas! Um brother meu tem um cívic, conseguiu botar 1 x 15', 1 x10' e 1 corneta. Cabou-se 80% da mala! Eu botei 1 x 18", 1 x 12", 1 corneta.. e ainda tenho quase 50% dela ;)

 

 

Enfim, é um carro que eu arrisquei mas não me arrependo! E recomendo de olhos fechados à quem quiser arriscar! Pense num carrinho bom, e de fácil revenda!

 

Se eu fosse vc, pensava nessa possibilidade! ;)

 

Eu penso assim tbm... to bem feliz com meu focus com mais de 10 anos, andei mais de 10k km na estrada come ele e foi muito bom... coisa que com popular zero teria passado MUITA raiva e dor nas costas...

 

Só troco o velhinho por um carro de categoria igual mais novo ou superior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao eu pensei mt sobre isso

 

e se for vender o polo vai ser algo do tipo mesmo venderia pelos 26 mais 8k da pra pegar um bom usado e mais novo q o meu inclusive

 

agora se for vender o ka teria q ser um carro pequeno e popular, como disse uso pra ir trabalhar o carro para na rua mts vezes precisar ser algo bem pequeno tipo um outro ka, clio, celta, coisa do tipo só q mais novo

 

a maior duvida é vale mais a pena trocar o ka ou o polo nesse momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa de dois carros?!

 

Não pode ficar só com um?

 

Use o polo no dia a dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que eu sugerir. Precisa de 2 carros?

Se o problema for manutençao entao, esta tendo em dobro, mesmo que seja pouco. Da pra trocar 2 manutençoes baixas por 1 media, que dara no mesmo. Fora que se pegar carro 0km a manutençao sera apenas de revisoes, sem risco de ter de arcar com prejuizos inesperado de carro usado.

 

E minha namorada teve um Ka usado ano 03/04, deu um preju desgraçado com manutençao. Isso pq era da tia dela, e o marido era fresco pra caramba, chegou ate a substituir os discos de freios do Ka uma epoca, sem precisar. Motor e cambio estavam mto bons, mas suspençao e ar-condicionado deu mta dor de cabeça.

 

Se optar por apenas 1 carro, que seria o ideal ao meu ver. Juntando o montante da uns 48k. Com isso iria atraz de New Fiesta hatch Top (aquele com 7 airbags), ou Sentra 2.0 MT (que estava sendo vendido nesse preço), ambos 0km. Pensa bem... carro na garantia é uma otima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tem 8k pra colocar na troca, na minha opinião, vc não deveria trocar nenhum deles. A não ser que os carros estejam muito judiados. Mas 80mil km não é pra preocupar em carros que foram bem cuidados. E vc conhece os seus carros.

 

Ou então vende os dois e pega um zero ou um carro melhor com km mais baicha do que os seus.

 

Boa escolha!

 

Abs,

 

Lindóia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende os 2 e compra um corolla/civic.

 

Manutencao barata, consumo excelente, e nao da dor de cabeca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Ka sempre foi seu e com manutenção em dia, não se preocupe, pois ele ainda vai andar mais 80k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite rapaziada

entao eu realmente preciso dos 2 carros pq minha mulher constantemente tem q usar

se eu deixar ela sem carro por mais q ela use pokinho o bicho vai pegar pro meu lado

 

pensei bastante sobre isso e resolvi vender o ka e arrumar o polo, o polo ta mt bom ainda motor e cambio perfeitos vou gastar uma grana com 4 pneus mais as revisoes e ficar com ele mais um tempo

 

ja o Ka eu acho q ta mais judiado, entao vou vender ele e colocar mais ums 8k

 

agora a duvida é com 21k para pegar um carro popular. qual seria uma boa??

 

eu tava pensando no clio mais nao conheço mt esse carro

 

alguem sugere algo de bom?

 

lembrando q como eu falei precisar ser um carro pequeno pra rodar na cidade trabalhar e coisa do tipo

tava pensando em pegar um carro o mais novo possível

 

Valew pela atenção rapaziada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é carro só pra trabalho compra o mais barato e econômico do Brasil = Fiat Mille Fire R$ 20.999,00 0 km nas concessionárias aqui do Sul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano vai de Volks! Gol 1.0 G$ ta aki por 22k. Quanto ao Clio todo mundo que eu conheço que tem ou teve o carro é só elegios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano vai de Volks! Gol 1.0 G$ ta aki por 22k. Quanto ao Clio todo mundo que eu conheço que tem ou teve o carro é só elegios

 

Então pq não ir de Clio??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao pensei no clio realmente pq todo mundo q conheço gosta bastante

é um carro de bom mercado o espaço interno é razoavelmente bom e é bem economico

fora q o motor dele rende legal

 

tem alguem ai q tem um clio ou q conhece bem o carro para me dar mais opinioes

 

o uno eu dispenso pq realmente odeio o carro, eu sei q é preconceito meu, mais sempre achei horrivel, desconfortavel, duro e barulhento

 

entao esse é o unico popular q eu nao pego de forma nenhuma

 

gol eu acho otimo mais o seguro sai o mais caro de todos como quero um custo beneficio to olhando esses outros

 

se alguem conhecer bem o clio poderia me dar um toques

 

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...