Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rjrmotta

Punto Tjet 2013

Recommended Posts

O que estou estranhando neste carro é a direção, é bem mais dura do que estava acostumado.

eh neh no focus eh mais leve... mais deve ter um ajuste mais esportivo mesmo... cara atraz eh mesmo taoo apertado como dizem???

Penso em pegar um fim do ano que vem... se eu for casar vou ter que vender o subaru... hehe

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que estou estranhando neste carro é a direção, é bem mais dura do que estava acostumado.

 

Mais DURA ou mais DIRETA?

 

Ou mais PESADA mesmo? de vc tentar esterçar o volante e ele ficar pesadão? Mas mesmo assim, ela é direta ne?

 

rapha logico me lamentar nuncaaa... eu corri atraz e venci cara... nao me lamentei nunca nem um pouco... eu lutei e to conseguindo vencer.. moro sozinho, tenho um carro que ja eh mais do pude sonhar ter, me sustento e sobra uma graninha pros meus luxos, viagens, baladas,presentes pra minha namorada... e gosto muito do que faço.. entao pq me lamentaria???

O que eu quiz dizer eh que penso como teria sido se tivesse tido condicoes de realizar meu sonho profissional...

Lamentar nunca meu irmao.. ou mermao no carioques... hehe

o que aconteceu comigo foi fodaaaaa... e doi pra c@r@lhoooo ate hj... mais os pais que eu tive...amigos, irmao e ate a namorada que tenho... nao tenho pq me lamentar de nada... sou feliz e pra kcttttt.. rsrs

E ja briguei com muita gente por ter dó pelo o que passei.. nao sou digno de do nao... tenho saude dois bracos e duas pernas e tive pai e mae maravilhosos que me fizeram uma criança adolecente e jovem muitoooo feliz cara..

abraços velho..

 

Isso ai mermao!!!!! :rever1:

 

Há males (vc nao virar PF) que vem para o bem! derrepente, vc não seria feliz como vc é hj! já parou para pensar nisso? heheheheh

 

Tb já passei perrengue! Mas a vida sem perrengue não 'tem graça', vc ainda teve pai ne filhao? e eu que não tive? bom, deixemos isso para lá... hj tb sou feliz p caramba!

 

Abçs mermão!!!!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais pesada e bem direta, manobrando vc sente o peso. Atras o espaço é muito pequeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta,

 

O escapamento produz algum ronquinho mais esportivo , um pouco mais grave ?

 

Ou preza pelo silêncio ?

 

Motta ......responde ieu aqui ! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan... so tenho algo a dizer... eu nao tive oportunidade de realizar meu sonho profissional... ser juiz, delegado ou policial federal pq meus pais nao tinham condiçoes de me sustentar por tanto tempo demorei me dediquei aos estudos ate meus 20 depois nao dava pra segurar mais.. ainda bem pois 3 anos depois meu pai veio a falecer e depois um ano e nove meses depois minha mae... e tive que me virar sozinho...

mais na boa se eh seu sonho va ate o fim pq hj aos 29 nao posso mais correr atraz do meu sonho e deixar minha vida pra traz... entao se seus pais podem te dar isso agora aproveite... e va atraz do seu sonho... pois nao trabalho onde nao gosto... gosto muito do que faco mais nao nego... rola um poxa como seria se eu fosse juiz,delegado ou policial federal hj..

e galera pega leve... e otimo realmente termos algo a nosso propio custo.. mais vcs vao ser pais e vao querer proporcionar tudo isso pro seus filhos..

e outra se nao tivessem pessoas com condicoes de investir no futuro dos seus filhos nao teriamos bons medicos, juizes, promotores, e muitos outros pois um cara que faz medicina na USP por ex... tem que ser um bom trmpoooo sustentado por seus pais...

nos batalhamos, corremos atraz e conquistamos nosso sucesso.. mais sei que no fundo se seu pai pudesse e dizesse filho estude faca o que gosta que eu banco o resto.. ou filho eu monto um negocio pra vc e vc toca..todos aceitariam..

eh diferente do cara que eh boy e sabe que nao precisa fazer nada na vida direito.. pq tem a grana do seu pai...

Rodrigo, você não sabe como eu fiquei feliz em ler isso velho, de verdade! Você entendeu perfeitamente o que eu quero dizer! Eu não diminui o valor do pessoal que trabalha desde cedo ou coisa assim, pelo contrário, respeito e muito! São exatamente histórias como a sua (a de meu pai foi parecida, inclusive) que me motivam a continuar, ainda mais quando meus pais de tão boa vontade financiam meus estudos!

 

Um professor meu fez um relato de sua vida, cara super humilde e gente boa, NENHUM dos familiares dele passou do 1º grau, e entendiam que pra ele o 2º grau já era mais do que suficiente! Ele, sem condições financeiras, conseguiu passar em uma faculdade particular de Direito, fez uma vaquinha na família e pagou a matrícula pensando "Eu sei que eu não vou ter condições de continuar o curso, mas eu queria pelo menos começar". Chegou no fim do primeiro ano, com mensalidades atrasadas, achando que não ia dar pra continuar, mas conseguiu ser aprovado pra um emprego DE MADRUGADA no Bradesco! Trabalhou, trabalhou e em 6 meses conseguiu quitar os atrasados e regularizar sua situação na faculdade, até completar o curso. Nas palavras dele, "agora ninguém mais me segurava, eu iria ser o que eu queria!". O cara acabou o curso, hoje é professor da maior rede de ensino preparatório do país (e, diga-se de passagem, um EXCELENTE professor), mestre em Direito, doutorando em Direito Empresarial e autor de várias obras jurídicas!

 

Velho. Isso inspira a pessoa de um jeito absurdo! Você ver um cara que batalhou, batalhou, sem condições, mas lutou e deu um jeito de seguir seu sonho, te faz perceber como você tem que aproveitar as condições que lhe são proporcionadas para seguir seus sonhos, e se você não tem essas condições, você luta para consegui-las!

 

Outro exemplo é o excelentíssimo sr. Ministro Joaquim Barbosa. Filho de pedreiro e dona de casa, primogênito de OITO filhos, teve que sustentar seus irmãos, estudou em colégio público, se formou na UNB, onde também obteve mestrado, fez doutorado na França, é fluente em quatro idiomas e chegou a ministro do Supremo Tribunal Federal, o mais alto cargo jurídico do país.

 

Eu respeito e admiro demais essas pessoas, e todas as outras que lutaram, trabalharam e chegaram lá! Eu sou obstinado e vejo como eu tenho sorte em poder usufruir de todas as facilidades que a vida me proporcionou, e acima de tudo, sou muito grato a todos aqueles que trabalharam para me proporcionar isso! Meu avô passou fome na infância, veio da Grécia fugindo da II Guerra, com 10 reais no bolso e sem falar uma palavra em português. Batalhou, trabalhou em tudo que você imagina! Asmático, dormia em conteiners em São Paulo, trabalhando em plantações de cana. Eu mesmo assisti a ele, quando eu era pequeno, com aquelas máscaras de médico, separando caixotes de meias empoeiradas pra vender, já com mais de 60 anos. Meu avô e minha mãe são, sem dúvidas, minhas maiores fontes de inspiração, tanto profissional como humanas!

 

Por fim, vou colar um trecho do que conversei com o Rapha aqui: "o concurso que quero prestar tem 5 fases e a concorrência é não só imensa, como também incrivelmente bem preparada. Tem muita gente de 30-40 anos, trabalhando, com família formada, estudando a 7-10 anos pra passar no concurso! A questão é essa, eu posso me dedicar completamente aos meus estudos e (talvez) passar mais cedo, ou posso trabalhar, ganhar independência porém ficar mais longe de conquistar meus objetivos. Porque se eu trabalho, é menos tempo estudando, e menos tempo estudando significa menor chance de aprovação."

 

Eu tenho que seguir uma estratégia. Se eu quero cumprir meus objetivos, eu preciso me dedicar, e, infelizmente, trabalhando eu teria que me dedicar menos a isso.

 

Abraços cara, e mais uma vez obrigado pela mensagem, foi de grande valia :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta ......responde ieu aqui ! rsrs

 

Fala rick, o escapamento não tem nenhum ronco, vc só escuta o barulho do motor mas isso é devido ao pouco isolamento acústico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rick, o escapamento não tem nenhum ronco, vc só escuta o barulho do motor mas isso é devido ao pouco isolamento acústico.

 

Motta, eu também to pensando seriamente em pegar um T-jet para mim ano que vem!

 

Sobre o teto, não quis pegar um com skydome?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Motta, eu também to pensando seriamente em pegar um T-jet para mim ano que vem!

 

Sobre o teto, não quis pegar um com skydome?

 

Eu peguei a versão sem nenhum acessório, o teto é bem legal mas eu não pago quase 4k a mais por ele. Na hora da revenda os acessórios que é oferecido não vale quase nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa em chipa-lo dizem que vai para 180 cv facil e com seguranca...

 

É, estou pensando seriamente parece que a Nascar tem um kit pronto com chip, intercooler e filtros por 2,5k e chega fácil a 180cv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rick, o escapamento não tem nenhum ronco, vc só escuta o barulho do motor mas isso é devido ao pouco isolamento acústico.

 

Que pena :) um ronquinho cairia muito bem (fácil de resolver , mas se viesse pronto seria melhor né ?)

 

Me tira outra dúvida .... O que voce achou do sistema de som do carro ( levando em consideração e comparando com sistemas OEM ) ?

 

Ah ! Ainda vem o subwooferzinho no 2013 ?

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É, estou pensando seriamente parece que a Nascar tem um kit pronto com chip, intercooler e filtros por 2,5k e chega fácil a 180cv.

Isso mesmo... esse carinho com 180 cv deve dar show facil ate em carros de maoir porte de cilindrada com certeza... ja vi alguns de 200cv mais ai acho demais pra um 1.4 hehe

 

e a garantia dele eh 3a?? Vai perder e f...-se?

 

http://www.nascarchips.com/midia-racemaster_05.php

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Que pena :) um ronquinho cairia muito bem (fácil de resolver , mas se viesse pronto seria melhor né ?)

 

Me tira outra dúvida .... O que voce achou do sistema de som do carro ( levando em consideração e comparando com sistemas OEM ) ?

 

Ah ! Ainda vem o subwooferzinho no 2013 ?

 

Abraço :legal:

 

Eu achei o som uma porcaria, nós estamos acostumados a um outro nível Rick, é um sub de 6 que vem na mala.

Sistemas OEM sempre tem deficiência, um dos piores sistemas OEM que já escutei foi de um Lancer EVO X.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Brother. Com certeza vc vai ter mta alegria e diversão com esse carro. Gostaria de ter um tb.

 

E gostei da suas más intenções para o motor tb.

 

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estou bem satisfeito com o desempenho e economia estou sempre na média de 10/11 km/l. Já entro um filtro de ar CDA da BMC e agora estou começando a mexer no som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estou bem satisfeito com o desempenho e economia estou sempre na média de 10/11 km/l. Já entro um filtro de ar CDA da BMC e agora estou começando a mexer no som.

 

Essa média do consumo vc esta obtendo em qual modo? Dinâmico, normal ou autonomia?

O T-Jet é só gasosa né!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estou bem satisfeito com o desempenho e economia estou sempre na média de 10/11 km/l. Já entro um filtro de ar CDA da BMC e agora estou começando a mexer no som.

 

Essa média do consumo vc esta obtendo em qual modo? Dinâmico, normal ou autonomia?

O T-Jet é só gasosa né!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de educação essa discussão sobre a vida do Xan nesse tópico..... [^]

 

Carro muito maneiro , mas ainda acho o visual dele carregado por fora.

Motta , tem a opção de não vir com a faixa lateral ?

 

Parabéns pelo carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modo normal, não tem opção de vir sem as faixas também acho elas exageradas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exagero são as faixas do Bravo Sporting, laterais e traseira. O Bravo T-jet é muito melhor também visualmente.

 

Essas do Punto estão legais, estilo Abarth.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...