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luizportela

Cruze LT R7D ou Civic LXS?

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Com todo o respeito, e de forma não-pessoal, pra mim isso é o problema do mercado brasileiro. Existe um infinito de marcas além de Honda e Toyota, além de GM, Fiat, VW e Ford. O consumidor brasileiro é retrógrado, conservador, exageradamente apegado a marcas, e pouco entende de qualidade, desenvolvimento tecnológico etc. E compra Civic atrás de Civic, Corolla atrás de Corolla. Eu acho que quem quer uma solução de transporte, compra Civic e Corolla. Quem quer comprar CARRO, compra Jetta TSi, Peugeot 408THP, Fusion e por aí vai.

 

Se o preço fosse o mesmo, poderia sim usar esse argumento, mas o preço do Corolla básico comparado com Fusion/Jetta TSI tão BEM DISTANTES um do outro...

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Com todo o respeito, e de forma não-pessoal, pra mim isso é o problema do mercado brasileiro. Existe um infinito de marcas além de Honda e Toyota, além de GM, Fiat, VW e Ford. O consumidor brasileiro é retrógrado, conservador, exageradamente apegado a marcas, e pouco entende de qualidade, desenvolvimento tecnológico etc. E compra Civic atrás de Civic, Corolla atrás de Corolla. Eu acho que quem quer uma solução de transporte, compra Civic e Corolla. Quem quer comprar CARRO, compra Jetta TSi, Peugeot 408THP, Fusion e por aí vai.

 

Errado Xan!

 

O que o cara quiz dizer que o pos venda dos japoneses eh fantastico! So quem ja teve um japones pode te falar, sabe aquela fama que a VW ainda tem (gracas a deus esta acabando), de "carro inquebravel", entao o japones ta isso e o melhor! Quando vc para p fazer revisao e reclama de 1 problema, MUITO RARAMENTE, vc precisa retornar a concessionaria para reclamar! Eles reparam! (ou escutam o consumidor).

 

Ja tive VW, Fiat, Ford, Toyota, Honda, e somente na honda e toyota, bastava eu falar de algo que consertava! Na ford eu falei 4x sobre o marcador de combustivel, 10x sobre a suspensao, 5x sobre o banco, e? So resolveram na ultima (o banco e suspensao continuam com poblema). Na VW, eu reclamei 2x do msm problema no banco, 20x do desempenho (ai o gerente andou cmg e constatou)... Entendeu?

 

Esse que eh o fo**! Na honda lembro q fazia um barulho ao passar por ruas irregulares, o cara pediu p eu preencher um formulario q continha tipo de barulho, qnd ocorre, qual frequencia, metalico ou nao, etc, uns 15 itens, e? Td resolvido! Sempre!

 

Acho q as "nacionais" precisam enxergar que, elas nao sabem fidelizar o cliente, pq nao eh a venda, o modelinho bonito, eh o pos venda eficiente que fideliza o cara.

 

Xan, tenha um civic ou corolla q vc vai entender o q eu falo!

Editado por Rapha_4_bass

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problema muitas vezes o nao é "não entender de carro".. e sim de nao ter condições financeiras pra comprar o mesmo..

dai fala de Jetta.. Fusion.. e anda de Uno..

Claro, aí é outra história! Eu digo em relação aos médios, especificamente.

 

Se o preço fosse o mesmo, poderia sim usar esse argumento, mas o preço do Corolla básico comparado com Fusion/Jetta TSI tão BEM DISTANTES um do outro...

Mas aí que tá, você já viu o share de vendas do Corolla, por exemplo? A maior parte das vendas vem do XEi, que já passa dos 74mil. Fusion foi vendido por esse preço por um bom tempo (não há dificuldade em encontrá-lo por 78mil, provavelmente até menos), o mesmo vale pro Jetta e pro 408 THP.

Errado Xan!

 

O que o cara quiz dizer que o pos venda dos japoneses eh fantastico! So quem ja teve um japones pode te falar, sabe aquela fama que a VW ainda tem (gracas a deus esta acabando), de "carro inquebravel", entao o japones ta isso e o melhor! Quando vc para p fazer revisao e reclama de 1 problema, MUITO RARAMENTE, vc precisa retornar a concessionaria para reclamar! Eles reparam! (ou escutam o consumidor).

 

Ja tive VW, Fiat, Ford, Toyota, Honda, e somente na honda e toyota, bastava eu falar de algo que consertava! Na ford eu falei 4x sobre o marcador de combustivel, 10x sobre a suspensao, 5x sobre o banco, e? So resolveram na ultima (o banco e suspensao continuam com poblema). Na VW, eu reclamei 2x do msm problema no banco, 20x do desempenho (ai o gerente andou cmg e constatou)... Entendeu?

 

Esse que eh o fo**! Na honda lembro q fazia um barulho ao passar por ruas irregulares, o cara pediu p eu preencher um formulario q continha tipo de barulho, qnd ocorre, qual frequencia, metalico ou nao, etc, uns 15 itens, e? Td resolvido! Sempre!

 

Acho q as "nacionais" precisam enxergar que, elas nao sabem fidelizar o cliente, pq nao eh a venda, o modelinho bonito, eh o pos venda eficiente que fideliza o cara.

 

Xan, tenha um civic ou corolla q vc vai entender o q eu falo!

Ou seja? A busca é por uma solução de transporte, um carro bom que não quebre, ou se quebrar, seja reparado com facilidade. Não é o melhor carro, com técnica mais apurada, com melhores itens de segurança.

 

A questão é, a maior parte dos compradores de Civic e Corolla não se importam de pagar 10mil reais a mais em um carro pior e menos equipado do que um Fluence, para não ter nenhum tipo de dor de cabeça futura, que, aliás, passa longe de ser regra no Fluence.

 

Como eu disse, carro pra quem quer uma mera solução. O principal argumento a favor dos carros ser a resistência e, principalmente, o pós-venda (que nem ao menos é qualidade do carro, mas sim da marca) ressalta isso. E esse é um dos responsáveis por desregular o mercado. Se, em vez disso, as pessoas passassem a valorizar o pós-venda, sem aceitar pagar absurdos a mais por isso, seria outra história, mas não é o que acontece. Só ver que até hoje todo mundo enche a boca pra falar que comprou um Corolla e nem no modelo de 80mil ele tem ESP. Vergonhoso.

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Só ver que até hoje todo mundo enche a boca pra falar que comprou um Corolla e nem no modelo de 80mil ele tem ESP. Vergonhoso.

 

isso que nao entendo..

se bobiar o 500 da fiat tem mais opcionais e ja vem com esp de fabrica (versão basica) e custa 40k..

nao vejo 40k de "vantagem" para essa diferença toda com o corolla..

vai entender..

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Prefiro ter um carro durável, de bom pós venda, manutenção barata e eficiente, econômico e que não vai me dar dor de cabeça. Que comprar o concorrente com o principal motivo de pós venda e manutenção sofrível.

 

Quem já sofreu em mão de concessionaria vai entender oque estou falando!

Editado por chapahalls88

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Esse assunto rende hein... já são inúmeros tópicos que acabam em Civic, Corolla.

 

A idéia é simples, carros equilibrados, não são os melhores na maioria do quesitos, mas são médios em tudo.

 

Essa é a receita do sucesso.

 

Você pode comprar um carrão completão, grandalhão, gastador de combustível, com seguro e manutenção caros.

 

Ou então.

 

Pode comprar um carro completo, espaço suficiente, bom motor, econômico, que não da manutenção e o seguro é bem em conta.

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Prefiro ter um carro durável, de bom pós venda, manutenção barata e eficiente, econômico e que não vai me dar dor de cabeça. Que comprar o concorrente com o principal motivo de pós venda e manutenção sofrível.

 

Quem já sofreu em mão de concessionaria vai entender oque estou falando!

Vale pagar o que for por isso e abrir mão de itens de segurança básicos em qualquer país sério?

Esse assunto rende hein... já são inúmeros tópicos que acabam em Civic, Corolla.

 

A idéia é simples, carros equilibrados, não são os melhores na maioria do quesitos, mas são médios em tudo.

 

Essa é a receita do sucesso.

 

Você pode comprar um carrão completão, grandalhão, gastador de combustível, com seguro e manutenção caros.

 

Ou então.

 

Pode comprar um carro completo, espaço suficiente, bom motor, econômico, que não da manutenção e o seguro é bem em conta.

Claro, e eu não vejo problema algum em carros equilibrados. Eu vejo problemas em carros equilibrados vendidos como se fossem o supra-sumo da engenharia automobilística, custando muito mais que seus concorrentes diretos, sem grandes motivos para tal.

 

Avukte, a análise foi um tanto parcial. EU não considero que um carro de 80mil sem ESP seja completo. Vou além, é ridículo, um item de importância comprovada, é totalmente ignorado pelos consumidores brasileiros. Enquanto o padrão do topo da categoria já são 6 airbags, Civic e Corolla continuam oferecendo no máximo 4.

 

Ou seja, você pode pagar muito menos em um carro no mínimo equivalente aos japoneses, com nível de segurança elevado, ou pagar a mais por um carro mais inseguro. Nem todos os concorrentes são grandalhões, nem todos os concorrentes são gastadores de combustível, nem todos os concorrentes tem seguro e manutenção caros.

 

Continuo acreditando que essa dominância de Civic e Corolla se devem muito mais ao conservadorismo do consumidor do que as reais qualidades dos carros. Eu nego que Civic e Corolla sejam bons carros? De maneira alguma, gosto dos dois, o Civic, aliás, foi um dos carros mais gostosos que dirigi. No entanto, nem ele e MUITO MENOS o Corolla, que como carro é inferior, valem o cobrado. E principalmente, precisam de um acréscimo em itens de segurança, principalmente nas versões mais básicas. A versão EXS do Civic é interessante, só precisaria dos 6 airbags pra estar como modelo mesmo. Mas o Corolla... O Corolla não tem jeito, é um dos exemplos mais BIZARROS dentro desse nosso mercado distorcido.

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Xan,

 

Nao esqueça que o 'dominio' do civic e corolla veio acontecer após 2003 (corolla brad pitt), e após com o new civic (2006), até então, o mercado era dominado por vectra, santana, etc...

 

espere que daqui a 10 anos falaremos de outros carros, vc verá!

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Xan,

 

Nao esqueça que o 'dominio' do civic e corolla veio acontecer após 2003 (corolla brad pitt), e após com o new civic (2006), até então, o mercado era dominado por vectra, santana, etc...

 

espere que daqui a 10 anos falaremos de outros carros, vc verá!

Pois é Rapha, e isso é ótimo! Minha intenção é só que as pessoas tenham cabeça aberta para conhecer os novos players do mercado, não baseiem sua compra em achismos, como Peugeot quebra demais (detalhe que hoje Peugeot tem motor BMW), ou em conservadorismos.

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Pois é Rapha, e isso é ótimo! Minha intenção é só que as pessoas tenham cabeça aberta para conhecer os novos players do mercado, não baseiem sua compra em achismos, como Peugeot quebra demais (detalhe que hoje Peugeot tem motor BMW), ou em conservadorismos.

 

mas isso é culpa da VW e da Brastemp..

fizeram lavagem cerebral e nos "fan boys" e só o que é da marca presta..

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Xan,

 

Nao esqueça que o 'dominio' do civic e corolla veio acontecer após 2003 (corolla brad pitt), e após com o new civic (2006), até então, o mercado era dominado por vectra, santana, etc...

 

espere que daqui a 10 anos falaremos de outros carros, vc verá!

Dominio sim, pelo simples motivo do nosso mercado ser engessado. Mas mesmo antes disso, donos de japoneses já elogiavam bastante e planejavam a troca por outro japonês.

 

Meu pai mesmo, teve um corola 99 se não me engano... Foi trocar o carro em 2001 por outro corola, achou muito superior a vectra etc, só não trocou por que o vendedor era amigo dele e ficava prometendo que seria lançado o novo corola. Nessa de lança, não lança meu pai acabou trocando o corola por alguma pickup e não voltou pra marca simplesmente por irem aparecendo negócios melhores em outras sucessivamente, mas continua com saudades até hoje.

 

Aliás, em vez do Fusion, ele deveria ter comprado um Corola. Acontece que o Fusion estava o preço do corola =P

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Errado Xan!

 

O que o cara quiz dizer que o pos venda dos japoneses eh fantastico! So quem ja teve um japones pode te falar, sabe aquela fama que a VW ainda tem (gracas a deus esta acabando), de "carro inquebravel", entao o japones ta isso e o melhor! Quando vc para p fazer revisao e reclama de 1 problema, MUITO RARAMENTE, vc precisa retornar a concessionaria para reclamar! Eles reparam! (ou escutam o consumidor).

 

Ja tive VW, Fiat, Ford, Toyota, Honda, e somente na honda e toyota, bastava eu falar de algo que consertava! Na ford eu falei 4x sobre o marcador de combustivel, 10x sobre a suspensao, 5x sobre o banco, e? So resolveram na ultima (o banco e suspensao continuam com poblema). Na VW, eu reclamei 2x do msm problema no banco, 20x do desempenho (ai o gerente andou cmg e constatou)... Entendeu?

 

Esse que eh o fo**! Na honda lembro q fazia um barulho ao passar por ruas irregulares, o cara pediu p eu preencher um formulario q continha tipo de barulho, qnd ocorre, qual frequencia, metalico ou nao, etc, uns 15 itens, e? Td resolvido! Sempre!

 

Acho q as "nacionais" precisam enxergar que, elas nao sabem fidelizar o cliente, pq nao eh a venda, o modelinho bonito, eh o pos venda eficiente que fideliza o cara.

 

Xan, tenha um civic ou corolla q vc vai entender o q eu falo!

 

 

Exatamente... Dei minha opinião, pq ja tive vários carros ( 20mil a 70mil ) e posso falar com toda certeza.

 

 

 

 

Abs,

Editado por Peter_li

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Estive novamente na CC´s estes FDS, ainda não fechei o negócio, mas a "impressão" do CIVIC em relação ao cruze, é de um ambiente interior e qualidade de construção muito superior ao do Cruze, mesmo o civic sendo na versão LXS com banco de veludo.

 

Os bancos de couro do cruze são uma piada, parece plástico!! O que pesa nele realmente é o air bag lateral, esp, e controle de tração que o civic não tem!

 

Vou ficar com o que oferecer a melhor negociação!

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Eu não vejo vantagem nenhuma em ser agressivo em um mercado onde já se perde muita grana!

Honda e Toyota vende por competencia e qualidade, isso gera fidelidade, não conservadorismo, minha mãe tem um carro com milhões de controles e ela simplesmente tem um metodo de dirigir(devagar) onde tudo isso vira inutilidade, o que é importante pra uns(esp) não serve para nada para outros! Felizmente no mercado brasileiro existe carros para todos os perfil, mais o predominante brasileiro no momento são carros bom de revenda com uma otima qualidade e principalmente bonitos!

Resumindo não adianta nada uma pessoa de perfil de condução conservador, que usa o carro dentro da cidade, gosta sempre de estar com o carro do ano, comprar um carro feito para andar forte, ter auxilio em curvas de alta velocidade, controle de largada se ela não vai usar nada disso e ter que vender o carro daqui a 2 anos pela metade do preço..

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Eu não vejo vantagem nenhuma em ser agressivo em um mercado onde já se perde muita grana!

Honda e Toyota vende por competencia e qualidade, isso gera fidelidade, não conservadorismo, minha mãe tem um carro com milhões de controles e ela simplesmente tem um metodo de dirigir(devagar) onde tudo isso vira inutilidade, o que é importante pra uns(esp) não serve para nada para outros! Felizmente no mercado brasileiro existe carros para todos os perfil, mais o predominante brasileiro no momento são carros bom de revenda com uma otima qualidade e principalmente bonitos!

Resumindo não adianta nada uma pessoa de perfil de condução conservador, que usa o carro dentro da cidade, gosta sempre de estar com o carro do ano, comprar um carro feito para andar forte, ter auxilio em curvas de alta velocidade, controle de largada se ela não vai usar nada disso e ter que vender o carro daqui a 2 anos pela metade do preço..

 

meu perfil se enquadra nessa ideia..

nao participo de corrida nem me arrisco nas BR's.. então tem muitos opcionais que nao fazem a minima diferença na minha vida..

por esse motivo pego carros mais simples e funcionais.. com boa mecânica e assistência (preço acessível)..

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E sim, os franceses dão problema regularmente, seja de acabamento ou elétrica Agora tem um powertrain bom, porem o resto continua sendo no mesmo padrão anterior. Fora que não resolvem os problemas, perde 50% do valor em pouco tempo!

 

Pra mim não compensa o fato de ter ESP.

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Eu não vejo vantagem nenhuma em ser agressivo em um mercado onde já se perde muita grana!

Honda e Toyota vende por competencia e qualidade, isso gera fidelidade, não conservadorismo, minha mãe tem um carro com milhões de controles e ela simplesmente tem um metodo de dirigir(devagar) onde tudo isso vira inutilidade, o que é importante pra uns(esp) não serve para nada para outros! Felizmente no mercado brasileiro existe carros para todos os perfil, mais o predominante brasileiro no momento são carros bom de revenda com uma otima qualidade e principalmente bonitos!

Resumindo não adianta nada uma pessoa de perfil de condução conservador, que usa o carro dentro da cidade, gosta sempre de estar com o carro do ano, comprar um carro feito para andar forte, ter auxilio em curvas de alta velocidade, controle de largada se ela não vai usar nada disso e ter que vender o carro daqui a 2 anos pela metade do preço..

Na boa Caio? Então você não conhece o funcionamento de equipamentos de segurança ativa como o ESP. Não importa se a 100 ou a 40km/h, na hora de desviar de um obstáculo, o ESP atuará e poderá evitar um acidente. Colocar ESP como opcional (importante pra uns e não pra outros) é exatamente o que caracteriza o baixo nível crítico do consumidor brasileiro. É irresponsável e ignorante, pra dizer o mínimo.

 

A última coisa que existe no mercado brasileiro é opção para todos os perfis. Nosso mercado se resume a carroças (subcompactos), compactos premium (uma piada, deveriam ser os carros básicos, de premium não possuem nada), médios (em geral hiperinflacionados), pseudo-SUVs, médio-grandes e carros de luxo. Nossas opções são extremamente escassas, não existem esportivos de entrada, SUVs são muito mais caros do que deveriam, e em geral grande parte de nossos modelos são versões antigas do oferecido lá fora, ou versão iguais, porém depenadas.

 

Uma pessoa que dirige de forma conservadora não precisa de um carro que anda forte, mas faria um excelente uso de um 1.2T no lugar de um 1.6 antiquado, obtendo maior economia. Teria mais segurança com ABS, ESP e airbags múltiplos.

 

Enquanto o pensamento geral for esse, continuaremos andando com carros ruim e/ou caros. Mas aparentemente, que se lasque a sociedade né, o importante é que eu perca menos dinheiro...

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Principal motivo de termos carros capados e caros, é a população comprar tudo oque é vendido aqui. Não culpa da fidelização dos clientes japoneses (que estimula os concorrentes a colocar mais itens no carro, para competir), eu nunca comprei carro zero, e não pretendo comprar até cobrarem um valor justo!

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Principal motivo de termos carros capados e caros, é a população comprar tudo oque é vendido aqui. Não culpa da fidelização dos clientes japoneses (que estimula os concorrentes a colocar mais itens no carro, para competir), eu nunca comprei carro zero, e não pretendo comprar até cobrarem um valor justo!

Discordo, os carros japoneses não estimulam a concorrência a colocar mais itens nos carros, e sim, de forma majoritária, a concorrência motiva os líderes a equipar melhor seus carros. Os líderes de mercado só se mexem se a concorrência os forçarem, é assim em todos os setores de mercado, como já dizia a velha máxima "em time que está ganhando não se mexe".

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Bingo Xan_, falou tudo. Pra que mexer no que está dando certo?

 

Não podemos esquecer que quando chegaram (fabricados no Brasil) os japoneses, além da fama de carros robustos e bonitos no caso do Civic e depois Corolla em 2002 tinham equipamentos acima da média, se não me falha a memória todos vinham com airbag e cd player por exemplo, enquanto na maioria dos carros nacionais era opcional ou não existia.

 

E aprendi que credibilidade é algo que se consegue somente com o tempo, eles não chegaram aqui por acaso. É claro que outras marcas podem chegar no mesmo patamar, mas antes vão ter que provar na prática que possuem um produto tão bom quanto ou até melhor.

 

É o mesmo que enfrenta a Audi para entrar definitivamente no mundo dos carros premium, tem carros bons com certeza, mas tem que conquistar ainda um bom público que BMW e Mercedes fidelizaram ao longo de muitos anos. E isso não se muda do dia para a noite, tradição não se compra.

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Discordo, os carros japoneses não estimulam a concorrência a colocar mais itens nos carros, e sim, de forma majoritária, a concorrência motiva os líderes a equipar melhor seus carros. Os líderes de mercado só se mexem se a concorrência os forçarem, é assim em todos os setores de mercado, como já dizia a velha máxima "em time que está ganhando não se mexe".

Honda e Toyota trouxeram tecnologias diferentes, equipando melhor seus carros, inovando em atendimento para justamente buscar o mercado de GM, VW etc.. Como liderar no segmento não estimula as menores à trazer novidades? Quem está atrás, tem que correr em busca de diferencias para convencer o cliente, sempre foi assim.

Você vai concordar comigo que, VW e GM eram lideres, perderam o trono por não inovar seus carros, atendimento etc.. E agora estão tentando correr atrás! Porem vai precisar muito mais do que trazer ESP ou 6 AB.

 

Também acontece oque você falou, a partir do momento que realmente sentirem a pressão dos concorrentes, vão se sentir na obrigação de mudar. Porem não é regra acontecer somente deste jeito.

 

Já por não mexerem nos carros, entra o seu ditado corretamente.

 

Abraço!

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eu nunca comprei carro zero, e não pretendo comprar até cobrarem um valor justo!

 

[^]

 

E vc acha que os usados possuem um valor justo? são igualmente caros iguais ao zero, só que desvalorizado pelos anos de uso.

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Na boa Caio? Então você não conhece o funcionamento de equipamentos de segurança ativa como o ESP. Não importa se a 100 ou a 40km/h, na hora de desviar de um obstáculo, o ESP atuará e poderá evitar um acidente. Colocar ESP como opcional (importante pra uns e não pra outros) é exatamente o que caracteriza o baixo nível crítico do consumidor brasileiro. É irresponsável e ignorante, pra dizer o mínimo.

 

A última coisa que existe no mercado brasileiro é opção para todos os perfis. Nosso mercado se resume a carroças (subcompactos), compactos premium (uma piada, deveriam ser os carros básicos, de premium não possuem nada), médios (em geral hiperinflacionados), pseudo-SUVs, médio-grandes e carros de luxo. Nossas opções são extremamente escassas, não existem esportivos de entrada, SUVs são muito mais caros do que deveriam, e em geral grande parte de nossos modelos são versões antigas do oferecido lá fora, ou versão iguais, porém depenadas.

 

Uma pessoa que dirige de forma conservadora não precisa de um carro que anda forte, mas faria um excelente uso de um 1.2T no lugar de um 1.6 antiquado, obtendo maior economia. Teria mais segurança com ABS, ESP e airbags múltiplos.

 

Enquanto o pensamento geral for esse, continuaremos andando com carros ruim e/ou caros. Mas aparentemente, que se lasque a sociedade né, o importante é que eu perca menos dinheiro...

 

Me recordo que uma veiz que vc citou que uma C180 seria superior ao novo Azera devido a esportividade e a multimidia do carro, ser inteligente não é buscar sempre o mais completo, com mais opcionais, segurança e preço justo?

Azera com 13 airbags, todo tipo de eletronica, teto solar panoramico, farol com projetor e muito blah blah blah que poderia salvar vidas desde o momento em vc ligou o carro! E custa 15k mais barato que uma C180;

Mais o problema é esses consumidores brasileiros, com baixo nivel critico que aceita qualquer carrinho capado com 150cv neh Xan, s[o porque o carro tem uma marca boa. :pirou:

 

Do que adianta ser critico em carros baratos e colocar uma estrela no capo e ficar cego com a engenharia alemã, que vive baixando oleo com esses motores turbo e esperar 3 meses se quebrar qualquer coisinha..

 

Eu entendi completamente seu raciocinio, quanto menos descentralizado for o mercado, mais concorrencia ira ter entre as montadoras e nos iremos nos beneficiar, mais eu não concordo em deixar de comprar um civic por nao ter esp para ser um consumidor de alto nivel critico e inteligente e comprar um Pegeout com motor BMW com multiplus airbags e sofrer nos pos venda e ter que importar peças pelo ebay para nao ter que pagar 5k em um farol..

 

Cada um com suas prioridades neh..

 

E o mercado está cada vez melhor, 10 anos atras vc era obrigado a escolher carro de umas 4 marcas, hoje em dia ja temos praticamente todas as marcas no mercado, lutando contra o Governo e seus tributos, projetos de fabricas no Brasil, o proprio brasileiro não quer ver sua propria evolução, o brasileiro quer se comparar com EUA e Europa, onde 90% da população luta pelo seus direitos e tem outro nivel de estudos e educação.. criticar é facil, entrar no Mercado e fazer é outra historia, quem é empresario sabe os riscos de se abrir uma empresa no Brasil e ser praticamente controlado pelo Governo! É mais legal falar, nossa essas empresas tem muitaa gordura pra queimar. Se quer se critico olhe o mercado mais a fundo, eu sou um ignorante na economia e no mercado financeiro, mais o Brasil de hoje é 100x melhor que o de ontem e estamos em constante evolução, mesmo com todos nossos problemas culturais e politicos.

Acho que em pouco tempo o Brasil irá ter um novo conceito de carro, mais não vai ser agora e muito menos pq o cara comprou um carro mais caro com menos opcionais.

Editado por Caiox

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[^]

 

E vc acha que os usados possuem um valor justo? são igualmente caros iguais ao zero, só que desvalorizado pelos anos de uso.

Longe de ser justo o valor do usado, só prefiro pegar usado com 2 anos e 20% mais barato. Passando a fase critica da desvalorização.

Editado por chapahalls88

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Longe de ser justo o valor do usado, só prefiro pegar usado com 2 anos e 20% mais barato.

 

Dá no mesmo, vc esta economizando pois assumiu o risco e os anos de uso do carro.

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