Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luizportela

Cruze LT R7D ou Civic LXS?

Recommended Posts

Rapha, consumo eu realmente não sei, mas no test-drive que fiz gostei muito do carro. Achei um pecado não ter NADA de tecido na porta, tudo em plástico rígido. No entanto, não batia nada, não tinha grilo nenhum, o banco de couro era muito confortável e abraçava bem, é um carro que veste muito bem.

Estabilidade me surpreendeu, é bastante estável sem ter a suspensão dura. O Cerato é um carro bastante estável, mas a suspensão é tão rígida que quando tem desnível na pista ele não absorve, ele acaba por perder contato. Já o Cruze não, segura bem até nesses casos.

O mix de mercado do Cruze foi alterado para 70 % HB 30 % Sedan ... o espaço interno e a mala é bem parecido , acredito o HB ter mais mercado futuro .

Quando? Em Setembro o Sedan vendeu 3mil e o hatch apenas 1mil. Eu apostaria no sedan, sinceramente. Meu pai tá apaixonado pelo hatch, mas eu acho o sedan muito mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando? Em Setembro o Sedan vendeu 3mil e o hatch apenas 1mil. Eu apostaria no sedan, sinceramente. Meu pai tá apaixonado pelo hatch, mas eu acho o sedan muito mais bonito.

somos 2.. tambem acho o sedan muito mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, consumo eu realmente não sei, mas no test-drive que fiz gostei muito do carro. Achei um pecado não ter NADA de tecido na porta, tudo em plástico rígido. No entanto, não batia nada, não tinha grilo nenhum, o banco de couro era muito confortável e abraçava bem, é um carro que veste muito bem.

Estabilidade me surpreendeu, é bastante estável sem ter a suspensão dura. O Cerato é um carro bastante estável, mas a suspensão é tão rígida que quando tem desnível na pista ele não absorve, ele acaba por perder contato. Já o Cruze não, segura bem até nesses casos.

O diretor da CCV me falou isso inicio desse mês , pq perguntei do prazo de entrega e o Sedan = Pronta Entrega e HB = 45 a 60 dias .

Estabilidade andando normal é quase igual Civic / Cruze , mas deixa o ESP atuar ... vc sente o carro no trilho mesmo !

Esse video mostra melhor o que um ESP pode fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Beto, é mesmo? Eu até estou vendo bastante hatch na rua... Mas o Cruze tem MUITO aqui.

Eu até "tentei" ativar o ESP, mas não deu ashusahuashuas

Compartilhar este post

Link para o post

Xan,

Eu desencantei com o cruze, apesar de acha-lo lindo (o sedan), acho o hatch meio que "ta faltando alguma coisa".

Quanto ao consumo ele eh assustador no cruze.

Agora, eu acho a estabilidade do civic incomparavel ao cruze! O carro sempre esta no chao! Msm sem controle de tracao!

Concordo com o Xan!!!! Pouuuirrrrrraaa! Onde que se ve mais hatch que sedan?!?!? Ta doido?!? Aqui no RJ so vi uma meia duzia de 2 hatch, todos os cruze sao sedan! Que por sinal eh lindo! Hehehhe

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Hact saiu qto tempo depois ? Por isso se vê mais !

Mas veja a procura , hb ta mais procurado .. Basta ir em uma gm e ver q nao tem a pronta entrega !

Já discordo do civic ter mais chão , só pelo fato do cruze usar pneu mais largo e perfil mais baixo já ajuda muito !

Consumo já disse , bebe mais que gm 2.0 ahuahaua e pior ... Anda menos ! O astra 2.0 vira um foguete perto do cruze

Compartilhar este post

Link para o post

Hact saiu qto tempo depois ? Por isso se vê mais !

Mas veja a procura , hb ta mais procurado .. Basta ir em uma gm e ver q nao tem a pronta entrega !

Já discordo do civic ter mais chão , só pelo fato do cruze usar pneu mais largo e perfil mais baixo já ajuda muito !

Consumo já disse , bebe mais que gm 2.0 ahuahaua e pior ... Anda menos ! O astra 2.0 vira um foguete perto do cruze

Nao sei se tem diferenca do cruze americano (sedan) pro hatch ou p sedan nacional, na minha opiniao, o civic por ter uma suspensao muito mais "engeinherada", tem muito mais chao, assim como o focus. Estou p ver 2 carros com tanto chao quanto os 2, civic e focus. Fora o fato do civic nao ter ESP e ainda assim vc nao consegue fazer o carro sair, ja no cruze, errou um pouco, o carro sai e o ESP segura. Ou seja? O civic/focus tem melhor controle que o cruze, e digo mais a direcao eh muito direta nos 2, totalmente diferente do cruze, que eh estilo corolla, vc puxa e o carro nao vem. Mas eh legal isso! A gente discordar do mesmo carro! Heheheeheheb

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o civic qto o cruze eu dirijo quase todo dia , pouco mas dirijo !

De civic já fiz Curitiba barretos e de cruze Curitiba Florianópolis ...

Sempre achei o civic menos chão que o cruze , e olha ... Raramente ando tranquilo .

Isso que no civic ta com turanza e no cruze khuno

Isso é questão de gosto , como eu nao consigo me adaptar com Fiat e tem gente que ama ... Nao defendo o cruze pq a maior falha é consumo/desempenho perto dos concorrentes .

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o civic qto o cruze eu dirijo quase todo dia , pouco mas dirijo !

De civic já fiz Curitiba barretos e de cruze Curitiba Florianópolis ...

Sempre achei o civic menos chão que o cruze , e olha ... Raramente ando tranquilo .

Isso que no civic ta com turanza e no cruze khuno

Isso é questão de gosto , como eu nao consigo me adaptar com Fiat e tem gente que ama ... Nao defendo o cruze pq a maior falha é consumo/desempenho perto dos concorrentes .

O meu tinha eagle excellence, nunca vi pneu TAO bom quanto esse, fo** que ACABA com somente 40 mil km... na chuva ou asfalto seco, parece chiclete, comparo-o ao Eagle F1 e Michelin Pilot Sport

O Focus tem bridgestone turanza, não gosto desse pneu nao!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tinha eagle excellence, nunca vi pneu TAO bom quanto esse, fo** que ACABA com somente 40 mil km... na chuva ou asfalto seco, parece chiclete, comparo-o ao Eagle F1 e Michelin Pilot Sport

O Focus tem bridgestone turanza, não gosto desse pneu nao!

o Turanza é uma porcaria mesmo, faz um barulho de rolagem dos infernos....

Compartilhar este post

Link para o post

o Turanza é uma porcaria mesmo, faz um barulho de rolagem dos infernos....

porcaria é pouco! é uma mer**!

Compartilhar este post

Link para o post

será que é o pneu então que deixa ele rolar ?

hauhsuha

pior que nunca vou saber pq é capaz de trocar o carro antes do pneu

Compartilhar este post

Link para o post

O cruze é um carro de muito melhor aparência que o Civic (carro de tio), só achei que o motor do Cruze berra muito e anda pouco...

Um amigo meu de apenas 21 anos ganhou do pai

Compartilhar este post

Link para o post

Xan,

Eu desencantei com o cruze, apesar de acha-lo lindo (o sedan), acho o hatch meio que "ta faltando alguma coisa".

Quanto ao consumo ele eh assustador no cruze.

Agora, eu acho a estabilidade do civic incomparavel ao cruze! O carro sempre esta no chao! Msm sem controle de tracao!

Concordo com o Xan!!!! Pouuuirrrrrraaa! Onde que se ve mais hatch que sedan?!?!? Ta doido?!? Aqui no RJ so vi uma meia duzia de 2 hatch, todos os cruze sao sedan! Que por sinal eh lindo! Hehehhe

Tambem sou mais o Sedan, e o Hatch tenho a mesma opiniao! So lamento disponibilizarem teto-solar apenas pro Hatch.

Unica coisa que adimirei e muito no Hatch,foi o porta-malas, tem o fundo alto, mas com muita profundidade, e ampla abertura, deve ser excelente pra acomodar as tralhas.

O interior é apaixonante, diria que ate mais que o exterior.

So ficaria atento ao consumo e isolamento acustico dele, testaria ele em velocidade de cruzeiro para ver o quanto incomoda ou nao.

E Rapha voce fala do Civic anterior ne... O novo tem uma calibragem mais "Corollada", perdeu aquela pegada pra ganhar mais conforto, deve estar num meio termo entre o antigo e o Corolla. E o relato do beto corrobora pra isso tmb, o comportamento dinamico dele mudou.

Quanto a compra, o destaque do Civic é o cunsumo, justamente onde o Cruze peca. Portamalas aumentou pra aceitaveis 449litros, mas peca em itens de segurança comparando ao Cruze.

Revenda melhor, porem o GM nao fica muito atraz nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem sou mais o Sedan, e o Hatch tenho a mesma opiniao! So lamento disponibilizarem teto-solar apenas pro Hatch.

Unica coisa que adimirei e muito no Hatch,foi o porta-malas, tem o fundo alto, mas com muita profundidade, e ampla abertura, deve ser excelente pra acomodar as tralhas.

O interior é apaixonante, diria que ate mais que o exterior.

So ficaria atento ao consumo e isolamento acustico dele, testaria ele em velocidade de cruzeiro para ver o quanto incomoda ou nao.

E Rapha voce fala do Civic anterior ne... O novo tem uma calibragem mais "Corollada", perdeu aquela pegada pra ganhar mais conforto, deve estar num meio termo entre o antigo e o Corolla. E o relato do beto corrobora pra isso tmb, o comportamento dinamico dele mudou.

Quanto a compra, o destaque do Civic é o cunsumo, justamente onde o Cruze peca. Portamalas aumentou pra aceitaveis 449litros, mas peca em itens de segurança comparando ao Cruze.

Revenda melhor, porem o GM nao fica muito atraz nao.

Falo do NEW CIVIC, os meus 2 eram, 2006 (dia do lançamento que comprei) e em 2007 que troquei na revisão de 40 mil km...

Compartilhar este post

Link para o post

O que falta ao Cruzw hatch é um teto solar maior e rodas um pouco maior com pneus mais baixos.

Entre os dois eu ficaria com o cruze por achar mto mais bonito q esse civic novo.

Porém lí algo q ano q vem o civic terá a opção de um motor 2.0 16v de 155 cv.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se o cruze hatch tivesse lanternas altas (tipo o focus), ia ficar lindo! Sei la a lanterna traseira na minha opiniao, acabou com o carro, parece carro velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se o cruze hatch tivesse lanternas altas (tipo o focus), ia ficar lindo! Sei la a lanterna traseira na minha opiniao, acabou com o carro, parece carro velho.

É bem por ai... Ou algo mais. Mas o carro tinha tudo pra ficar muito irado na versao Hatch, pena que a GM despediu os Designers faz tempo. [^]

Li uma materia onde destaca a segurança contra furto do Cruze. Tipo bem melhor que os concorrentes.

E Civic dessa versao possui Ar Digital, nao lembro quais versoes o Cruze tem ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

De civic posso falar um pouco. Tive o modelo 2007 ate 2010 ( Nao tive nenhum defeito ) 0km, carro excelente. Primeiro carro que nao me deu dor de cabeça. Antes do civic tinha um astra sedan ( vários problemas ), comprei 0km. Hoje voltei para o civic 2013. Sinceramente, carro japonês nem se compara com os "brasileiros". Dificilmente que compra um Honda ou Toyota, volta a comprar as marcas tradicionais do brasil ( GM, fiat, VW, ford ). Vai de civic ou ate mesmo de corolla, vc nao vai ser arrepender.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

De civic posso falar um pouco. Tive o modelo 2007 ate 2010 ( Nao tive nenhum defeito ) 0km, carro excelente. Primeiro carro que nao me deu dor de cabeça. Antes do civic tinha um astra sedan ( vários problemas ), comprei 0km. Hoje voltei para o civic 2013. Sinceramente, carro japonês nem se compara com os "brasileiros". Dificilmente que compra um Honda ou Toyota, volta a comprar as marcas tradicionais do brasil ( GM, fiat, VW, ford ). Vai de civic ou ate mesmo de corolla, vc nao vai ser arrepender.

Abs,

Eh bem por ai!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente que compra um Honda ou Toyota, volta a comprar as marcas tradicionais do brasil ( GM, fiat, VW, ford ).

Com todo o respeito, e de forma não-pessoal, pra mim isso é o problema do mercado brasileiro. Existe um infinito de marcas além de Honda e Toyota, além de GM, Fiat, VW e Ford. O consumidor brasileiro é retrógrado, conservador, exageradamente apegado a marcas, e pouco entende de qualidade, desenvolvimento tecnológico etc. E compra Civic atrás de Civic, Corolla atrás de Corolla. Eu acho que quem quer uma solução de transporte, compra Civic e Corolla. Quem quer comprar CARRO, compra Jetta TSi, Peugeot 408THP, Fusion e por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito, e de forma não-pessoal, pra mim isso é o problema do mercado brasileiro. Existe um infinito de marcas além de Honda e Toyota, além de GM, Fiat, VW e Ford. O consumidor brasileiro é retrógrado, conservador, exageradamente apegado a marcas, e pouco entende de qualidade, desenvolvimento tecnológico etc. E compra Civic atrás de Civic, Corolla atrás de Corolla. Eu acho que quem quer uma solução de transporte, compra Civic e Corolla. Quem quer comprar CARRO, compra Jetta TSi, Peugeot 408THP, Fusion e por aí vai.

problema muitas vezes o nao é "não entender de carro".. e sim de nao ter condições financeiras pra comprar o mesmo..

dai fala de Jetta.. Fusion.. e anda de Uno..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...