Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

eu esqueci de detalhar...meu projeto da ts18 é modificado...mas pelo propio diogenes, meu projeto tem 70cm de profundidade pasmafaute:legal:

 

Este projeto que estou usando é o seu ? Que eu saiba este é do armando ;s

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu projeto foi comprado com o diogenes...esse que voce está usando realmente é do armando

Editado por vinicius84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano você testou ts18 com que falante ?

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

Testei com os panzer de 18 ficou seco,retumbante a meu gosto como todas as cornetas e manifolds que testei. Tirando a euclides 1803 que salvou com uma sonoridade melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei com os panzer de 18 ficou seco,retumbante a meu gosto como todas as cornetas e manifolds que testei. Tirando a euclides 1803 que salvou com uma sonoridade melhor.

Mais detalhes ae, ficou forte pelo menos?

 

E o que achou dos panzer são bruto mesmo? Chegou em colocar eles em dutadinha depois pra testar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais detalhes ae, ficou forte pelo menos?

 

E o que achou dos panzer são bruto mesmo? Chegou em colocar eles em dutadinha depois pra testar?

 

Bom forte ficou não bom ao meu gosto prefiro um grave mais gordo mais sub há woofer. Ficou um pico estupido la na casa dos 70hz talvez com processamento melhore mas pra racha vai de boa.

 

Não é uma caixa pra escutar em baixo volume em recinto fechado, no pátio de casa nem nem churrasquinho com os amigos pois até 50% do volume se mostra sem graça apos isso fica muito forte e num patio murado chega ser enjoativo, melhor para lugares abertos com um som forte apartir de 10 metros que mostra seu valor.

 

Como gosto dum som com um grave mais gordo pro lado do sub acho que também não ajudei a caixa, woofer de ataque + amplificador nacional praticamente impossivel subgrave gordo. Gostaria de ver nas ts18 tornadinho 1100 + roadstar agressive ai sim acredito que fique melhor pois essa combinação em dutada treme os miolos de cérebro do lado bastante pressão e derrepente pela corneta da ts18 ajudaria a jogar o grave mais longe apostaria minhas fichas nessa combinação e to montando algo nesse estilo.

 

Qto aos panzer não sei da sua resistencia pois testei vi q tocava mais pro lado do target mais ataque ai não me serviu vendi praticamente zero. Houvi alguns relatos não muito bons que não aguentaram o que os target aguentam ai problema pois pela parte de compressão térmica pela sua bobina de 5 pol era pra aguentar mais, fora que reparo parece ser dificil de conseguir.

 

http://img33.imagesh...33/5663/i1a.JPG

 

i1a.JPG

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que fique bom, o Armando só comentou bem a respeito da caixa, estou bem entusiasmado com elas, espero que n decepcionem, se não fico nas minhas dutadinhas msm hauahauah

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvir falar que dessas caixas de alto rendimento a que desce mais é a dg18 pasmafaute pasmafaute

Ja ouvi ela tocando...porem so com forró...ao meu gosto tocou foorte e gostoso de se ouvir, mais vai de gosto a gosto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvir falar que dessas caixas de alto rendimento a que desce mais é a dg18 pasmafaute pasmafaute

Ja ouvi ela tocando...porem so com forró...ao meu gosto tocou foorte e gostoso de se ouvir, mais vai de gosto a gosto!

É vai do gosto msmo descer em ambiente aberto não é tarefa fácil pra meia duzia de falante imagina para um par.

 

Bom não posso dizer que a dg18 em um par de falante não desça embora a vontade seja grande kkkkkkkkk

 

Pois tem de se conhecer todo sistema, o que posso dizer pela qtidade de caixas parecidas que ja fiz é que acho muito difícil mas muito difícil mesmo descer como sub para apenas 2 falantes.

 

Um pelo pequeno volume da camara traseira a maioria dessas cornetadas não chegar a 90 litros de camara traseira, pois esse volume pequeno e proposital que usam nesses tipos de caixa é para justamente segurar o cone e poder aplicar headroom sem atingir o xmax e qdo usada em quantidades de 6 a 8 unidades acopladas consegue descer mais e ai sim tem-se um sub grave melhor e forte tambem processado pra tirar um pouco o pico alto delas.

 

E tambem pela curta corneta dando enfase a esse ataque mais alto do forró.

 

Mas pra 2 unidades difícil descer subão, toca forte, toca sim e esse pico dos 70hz muitas vezes mascara e engana a normalmente achar que esta tocando por 2x uma dutada mas se passar no Rta 40Hz ainda sou mais a dutada fora que a dutada não precisa processar toca muito mais plana e com uma sonoridade muito melhor e em qualquer volume mesmo estando som baixo vol.

 

Nem compara dutada x cornetada, a tunada é muito mais forte,não tem como disputar, a dutada tem limite de qse metade de potencia aplicada refrigeração do conjunto móvel menor que estas que tem o imã pra fora.

Agora ai gosto e sonoridade não se discute a cornetada isolada e ainda sem processamento é enjoativa de mais.

 

Porem se vc for com uma dutada em um encontro de som dificilmente conseguirá escutar seu som. Certamente vai ser atropelado pelos picos das cornetadas que ainda jogam mais longe o som devido a corneta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito fácil saber qual dessas caixas desce mais entre dg18,ts18,t18,euclides,canhão,reduzida, turbobass e o capeta chupando manga, basta calcular o volume e sintonia da câmara traseira.

 

E dessas todas que ja calculei a maior era a t18 e a euclides 1803 com 90 e poucos litros aproximadamente não lembro de cabeça pois faz uns 3 anos q calculei no mdf que iria fazer a caixa hehehe e sintonia se não me falha a memória prox a 50Hz.

 

Então não tem como as tssss em mesmo numero e potencis descer como por exemplo uma dutada de 120 litros a 45hz que como ponto fraco mau aguentará a potencia Rms do falante pra não ultrapassar seu x max;a não ser que vc coloque nas t... alguma coisa o dobro de potência pois aguentam ou o dobro de caixa ai o dobro de pressão nas frequencias mais baixas 50hz mais o acoplamento fazem a diferença baixando essa sintonia de 50hz a cada dobra do numero de caixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vai do gosto msmo descer em ambiente aberto não é tarefa fácil pra meia duzia de falante imagina para um par.

 

Bom não posso dizer que a dg18 em um par de falante não desça embora a vontade seja grande kkkkkkkkk

 

Pois tem de se conhecer todo sistema, o que posso dizer pela qtidade de caixas parecidas que ja fiz é que acho muito difícil mas muito difícil mesmo descer como sub para apenas 2 falantes.

 

Um pelo pequeno volume da camara traseira a maioria dessas cornetadas não chegar a 90 litros de camara traseira, pois esse volume pequeno e proposital que usam nesses tipos de caixa é para justamente segurar o cone e poder aplicar headroom sem atingir o xmax e qdo usada em quantidades de 6 a 8 unidades acopladas consegue descer mais e ai sim tem-se um sub grave melhor e forte tambem processado pra tirar um pouco o pico alto delas.

 

E tambem pela curta corneta dando enfase a esse ataque mais alto do forró.

 

Mas pra 2 unidades difícil descer subão, toca forte, toca sim e esse pico dos 70hz muitas vezes mascara e engana a normalmente achar que esta tocando por 2x uma dutada mas se passar no Rta 40Hz ainda sou mais a dutada fora que a dutada não precisa processar toca muito mais plana e com uma sonoridade muito melhor e em qualquer volume mesmo estando som baixo vol.

 

Nem compara dutada x cornetada, a tunada é muito mais forte,não tem como disputar, a dutada tem limite de qse metade de potencia aplicada refrigeração do conjunto móvel menor que estas que tem o imã pra fora.

Agora ai gosto e sonoridade não se discute a cornetada isolada e ainda sem processamento é enjoativa de mais.

 

Porem se vc for com uma dutada em um encontro de som dificilmente conseguirá escutar seu som. Certamente vai ser atropelado pelos picos das cornetadas que ainda jogam mais longe o som devido a corneta.

É muito fácil saber qual dessas caixas desce mais entre dg18,ts18,t18,euclides,canhão,reduzida, turbobass e o capeta chupando manga, basta calcular o volume e sintonia da câmara traseira.

 

E dessas todas que ja calculei a maior era a t18 e a euclides 1803 com 90 e poucos litros aproximadamente não lembro de cabeça pois faz uns 3 anos q calculei no mdf que iria fazer a caixa hehehe e sintonia se não me falha a memória prox a 50Hz.

 

Então não tem como as tssss em mesmo numero e potencis descer como por exemplo uma dutada de 120 litros a 45hz que como ponto fraco mau aguentará a potencia Rms do falante pra não ultrapassar seu x max;a não ser que vc coloque nas t... alguma coisa o dobro de potência pois aguentam ou o dobro de caixa ai o dobro de pressão nas frequencias mais baixas 50hz mais o acoplamento fazem a diferença baixando essa sintonia de 50hz a cada dobra do numero de caixas.

[-]:rever1:

como falei...vai a gosto mesmo, pro meu uso eu preferi a ts18 que foi a que mais me agradou ( ja usei dutada com uma litragem mais baixa, dutada com litragem boa, a mini bazuca 1803 e a ts18) e futuramente quem sabe eu testo uma dg18 kk pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

[-]:rever1:

como falei...vai a gosto mesmo, pro meu uso eu preferi a ts18 que foi a que mais me agradou ( ja usei dutada com uma litragem mais baixa, dutada com litragem boa, a mini bazuca 1803 e a ts18) e futuramente quem sabe eu testo uma dg18 kk pasmafaute

 

Legal tambem a resposta e timbre da caixa depende muito do falante usado,falante bom toca até em caixa errada, ja falante ruim nem a melhor caixa salva, qual falante ta usando?

 

Cadê o Giovani que não posta fotos e vídeos da sonzeira nova?

 

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to usando um dissipador de watts kkk, to com os strikes 4.5...mais ja ja serão trocados por outro de menos potencia [¨]

 

olhem esse video...o cara colocou uma horn generosa na ts kk

 

Editado por vinicius84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to usando um dissipador de watts kkk, to com os strikes 4.5...mais ja ja serão trocados por outro de menos potencia [¨]

 

olhem esse video...o cara colocou uma horn generosa na ts kk

 

 

A minha fiz justamente desse vídeo se tu olhar na foto acima vai perceber a semelhança.

 

As cornetas tem um Sub grave diferente de um sub grave de sub woofer como vou tentar descrever.....hum, com subwoofer em dutada ou com woofer tipo tornado,sub800 em dutada generosa é mais ou menos menos pressão tipo aquela que faz faltar o ar dificuldade de respirar de tremer os cabelinhos, ja na cornetada o subgrave é um pouco mais alto da mais soco, movimenta mais massa de ar no sentido da corneta se vc colocar uma garrafa de cerveja a 1m de uma boa dutada ela dificilmente caira, tremeráe vibrará em todas as direções ja na cornetada ela tomba do soco do grave.

 

Mais ou menos isso eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

termina que se torna um tanto complicado tirar um subgrave puro de um trio, mais com jeitinho da pra satisfazer o tanto as duas partes!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

termina que se torna um tanto complicado tirar um subgrave puro de um trio, mais com jeitinho da pra satisfazer o tanto as duas partes!!

 

Exatamente!

 

Acorda Giovani mostra a sonzeira pra nós kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai gurizada, bá nem fiz mais vídeos, mas vou tentar fazer tocando eletro, enquanto minhas caixas n ficam prontas né, vou me satisfazendo com as dutadinhas mesmo kkkkkk. Mas vendo o vídeo acima ai, vejo que ele se afastou da caixa mas mesmo assim o subgrave foi junto, nas minhas dutadas isso não acontece, é isso que to sentindo falta !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente tu já acostumou com tua caixa pra ta achando fraca kkkkkkkkk

 

Então tu vai gostar da TS18 pois é justamente o que elas fazem jogar pra longe e forte, eu tive recaídas kkkkkkk voltei pras que tremem ao redor pois so to escutando som em casa e andando com carro ai a cornetada dessas é totalmente sem finalidade é porrada demais kkkkkkkkkk.

 

Há guarda a dutada. [¨] Pois ainda não inventaram caixa melhor pra dar um rolé de caminhonete escutando um Hip Hop torando gravão estendido e tremendo tudo onde passa, a vezes na cabine não percebemos o efeito mas quem ta no carro parado percebe aquele subgrave embolado 1 quadra antes da caminhonete chegar maluco fica bolado :huh:

 

Vais perceber a diferença com a ts18 periga vc perder a tampa traseira da porrada que dá mas é diferente a pressão .

 

Só pelo vídeo da nova é sempre bom da uma mudada. :legal:

 

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, as vezes pode ser inovação, pode ser bom pra mim né kkk. Eu curto mt sertanejo e eletro, então acho que ela vai se sair bem !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Provavelmente tu já acostumou com tua caixa pra ta achando fraca kkkkkkkkk

 

Então tu vai gostar da TS18 pois é justamente o que elas fazem jogar pra longe e forte, eu tive recaídas kkkkkkk voltei pras que tremem ao redor pois so to escutando som em casa e andando com carro ai a cornetada dessas é totalmente sem finalidade é porrada demais kkkkkkkkkk.

 

Há guarda a dutada. [¨] Pois ainda não inventaram caixa melhor pra dar um rolé de caminhonete escutando um Hip Hop torando gravão estendido e tremendo tudo onde passa, a vezes na cabine não percebemos o efeito mas quem ta no carro parado percebe aquele subgrave embolado 1 quadra antes da caminhonete chegar maluco fica bolado :huh:

 

Vais perceber a diferença com a ts18 periga vc perder a tampa traseira da porrada que dá mas é diferente a pressão .

 

Só pelo vídeo da nova é sempre bom da uma mudada. :legal:

 

.

+1 sempre usei as dutadas nos meus sds 2.4 18 mas sempre passei raiva quando chegava os engraçadinhos com as euclides e me faziam passar vergonha com caixas bicudas sem qualidade nenhuma ai fiz a ts18 que o próprio Giovani postou aqui o projeto e vou te dizer muito forte mesmo manda longe e tem um bom sub grave mas sinto falta da qualidade que a antiga dutada tem em reproduzir um funk até um samba com muita fidelidade e força quando vou para sítio ou algum lugar que não vai ter ninguém pra encher o saco volto pra velha dutada e sou muito feliz

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver vamos ver, vou fazer ficar boa essas ts, caso fique ruim, seguinte, tentar colocar os tornados 1100, ou os vulcano mesmo, algum falante tem que ficar bom nela, afinal pelo que notei em milhares de vídeos que vi, elas conseguem descer bem !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que você vai gostar sim e pelo estilo de música que você curte vai se sair muito bem eu gosto muito de pagode e samba (principalmente depois do futebol no bar com os amigos) e preferia a dutada nesse estilo musical

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Andrécrz3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pra fazer uma caixa dessas e uma coisa que smp fico me perguntando é como que vcs controlam o excursionamento do falante? Ja que não esta vendo a calota dele.

Fica dificil de perceber?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, acho que pelo cone da pra ver sim, mas não deve excursionar não

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai meu coraçaum, meu tio ta enrolado lá com o serviço dele e vai demorar um pouco pra fazer a caixa, mas assim que ficar pronto eu já posto aqui impressões..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...