Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

desculpa a pergunta mas quanto pagou adilson? se o preço for em conta posso comprar mais uma fonte também , mas se eu comprar mais fonte e mais bateria iria exceder o meu orçamento de 5 mil reais, mas se for preciso eu compro quando sobrar uma grana mas de começo eu vou comprar as duas baterias somente .

eu preciso trocar o alternador da caminhonete também pra poder tocar quando a caminhonete estiver andando ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo meu q tem loja comprou, (comprou direto da DBSOUND) eles não vendem pra consumidor final, não precisa mudar alternador não, deixa bateria carregadas e vai tocar na boa andando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que quase nenhuma fábrica vende pra consumidor final, eles deixam de ganhar dinheiro, fazer o que hehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso tirar uma dúvida , se eu colocar duas d405 no meu set eu preciso colocar dois st400 ? ou eu posso colocar dois drivers mais simples e duas st pra ficar melhor no meu set ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Giovani, a galera aki te deu todas dicas preciosas, td do melhor,... mas vc a toda hora pede outras coisas, precisas decidir o q quer, assim ngm vai mais te responder, hehehheheh

obs: drives TI, NÃO necessitam d ST. olha o q pessoal monta, ( eu uso 2 TI) não tenho ST, ahshahsha ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim mas acontece que a d405 ta 409 reais cada, ai me quebrei nos drivers mas ninguém me falou por ex em colocar 4 d250 ou algo assim pra reduzir custos, só que já aqui no fórum uns dizem que a d250x é pior que a d250 ou melhor que a d220 , só queria saber qual a melhor entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor é a D250X ao meu ver

 

O Pessoal do Forum Recomenda os melhores produtos porque , um D405 vale por varias D250X,som de driver 2" é bem mais superior.

 

Entao seja mais especifico,fale assim tenho X para gastar com som e tenho que comprar isso e aquilo que o pessoal se baseia no dinheiro que voce ta disposto a gastar e te da a melhor opção nesses valores ok !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for pegar fenolico 1", eu pegaria ou a HDC2000 ou a protech de 150wrms que usa o mesmo ima da hdc2000 e eh muito barato (coisa de 50 reais parece)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu falei quanto eu pretendia gastar, é só procurar no tópico. mas falo denovo aqui , eu quero gastar até 5 MIL reais , minha base é essa, pra caso exceder poder ser muito pouco ou quase nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente me surgiu uma nova dúvida, quanto aos cabos que ligam alternador a bateria do cofre as outras baterias e aos módulos e fontes. Como já tenho som interno os cabos são todos de 15mm , agora pro trio eu preciso aumentar essa bitola de cabo pra algo como 30 ? ou eu posso seguir usando os de 15 ? e os RCA tem alguma marca específica que seja melhor pra colocar ?

Lembrando que fiz pesquisa aqui no fórum e não achei nenhum tópico sobre isso :)

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.autosom.net procura os artigos lá , tem tudo mastigadinho :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


  •  
     
    • file2463.jpg
       

    • file2118.jpg
    • file2461.jpg
    • file2463.jpg
       

    [*]

     

     

    RS-4510HP

     

    Amplificador mosfet classe "AB" full range

     

    • 4 canais de 100 wrms em 4 ohms estéreo
      4 canais de 180 wrms em 2 ohms estéreo
      2 canais de 360 wrms em 4 ohms bridged
      Fonte de saída mosfet power
      Fusível de proteção de 40a x 2
      4 entradas e 2 saídas em rca
      Resp. De freq. A 1 khz = 10 hz~50khz+0,-3db
      Crossover 2 vias hi / full / low
      Dimensões: 249x58x421mm
      Potência máx: 2400 Watts
       

Esse módulo vale a pena colocar pra tocar meus drivers e cornetas ou ele não é recomendável ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Galera.

 

Todo mundo ajudou e ajudou mais um pouco e então montei todo set com o que me falaram AQUI .

Ficou o seguinte:

 

2 SDS 2.7K 18 - T 5k

2 MG 1400 12 - TA 2K

2 D405 - Bbuster 1600 ou P.One 2400 (já tenho)

1 Crossover Stetsom STX-64 ou Taramps DTX 2.4s (a definir)

2 Baterias Apollo 180 A

1 Fonte Taramp's 100 A (já tenho)

Cabos e alimentação também a definir.

 

Tudo isso pelas minhas contas ficou mais ou menos em 5 mil reais sem as baterias e o crossover. Arrumei os preços mais baixos na net, se alguém consegue mais baixo ainda me manda MP ou posta aqui mesmo.

 

Vou começar a comprar agora em janeiro pra terminar antes do carnaval.

Se alguém acha que posso mudar algo pra melhorar por favor poste aqui.

Muito obrigado a todo mundo por me ajudar e mudar minha cabeça para o melhor hehe. O fórum realmente ajuda e muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai fica top, tenta usar espessura maxos q entra bornes dos ampli, e bota RCA bons tbm, c EU montasse set hj ia ser 90% parecido SEU, hehehheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa pra mim que quando ficar pronto eu vou dar um pulo ai em bom principio pra gente abalar ai hehehe.

sim eu to indo pelo pessoal aqui do forum , você o bloom o artsompb dentre outros que postaram aqui uma ajuda geral.

o brabo mesmo é achar os lugares pra comprar as coisas baratas , pqp hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drivers comprados tambem. mas agora uma duvida cruel. que caixa devo usar nos SDS ? USar a dutada normal que a eros indica ou alguma outra pra ficar melhor ? lembrando que a altura da caçamba tem 47 cm denaltura e 1.66 de largura medidos da ponta da caçamba, interno tem um pouuuco mais . algo entre 1.76 mas ai pra caber a altura tem que ficar entre 45 cm. Abraçao a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x T18 , usa deitada pra fechar a lona , quando for tocar é so levantar , coloca a caixa de MG e drivers em cima e passa uma fita catracada.

 

Vai ficar estufada a lona maritima , toda camionete é assim e não tem pra onde correr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas queria saber se não posso montar a recomendada pela eros , porque ela se adequaria demais no meu projeto pra nao precisar estar mexendo nem levantando as caixas .

vi uma hilux aqui do forum, do felipe.ce no topico dele e gostei demais do tipo como ele fez , claro que aquela caixa tambem é grande mas é naquele estilo ali que eu gostaria . Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente os AF chegaram e os drivers também , faltam as cornetas que já estão vindo e os módulos que ainda não comprei pois fiquei na dúvida entre taramp's e soundigital .

Minha dúvida é se pego um Taramp's T5000 ou um Soundigital SD 5000 ooou um SD 8000 pois a diferença no preço não é tão grande , bom se puderem me ajudar eu ficaria muito grato.

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente os AF chegaram e os drivers também , faltam as cornetas que já estão vindo e os módulos que ainda não comprei pois fiquei na dúvida entre taramp's e soundigital .

Minha dúvida é se pego um Taramp's T5000 ou um Soundigital SD 5000 ooou um SD 8000 pois a diferença no preço não é tão grande , bom se puderem me ajudar eu ficaria muito grato.

Abraços a todos.

 

 

so vai ficar com 320ah de bateria mesmo ? se for o SD5000 e o T5000 ja vao passar fome, o SD8000 nem se fala, Claro que o preço compensa o 8000 mas sem bateria pra alimenta-los nao adianta nada, mais rendimento mais consumo.

 

Acho melhor ir de 5000 ja vai tocar os SDS forte e com qualidade alem da SD tem o representande aqui no forum o carlos que resolve as coisas muito rapido pelo que eu vi, em outro lado vejo uns trios com taramps e acho o grave deles muito bom de 50~70hz pelo timbre prefiro eles do que SD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so vai ficar com 320ah de bateria mesmo ? se for o SD5000 e o T5000 ja vao passar fome, o SD8000 nem se fala, Claro que o preço compensa o 8000 mas sem bateria pra alimenta-los nao adianta nada, mais rendimento mais consumo.

 

Acho melhor ir de 5000 ja vai tocar os SDS forte e com qualidade alem da SD tem o representande aqui no forum o carlos que resolve as coisas muito rapido pelo que eu vi, em outro lado vejo uns trios com taramps e acho o grave deles muito bom de 50~70hz pelo timbre prefiro eles do que SD.

de começo vai ser 360 AH de bateria mas claro que vou por mais quando tiver grana , assim eu tava pensando em colocar o 8000 pra tocar os sds e um 2000 pra tocar os MG1400 e pra tocar os drivers eu não tenho módulo ainda mais vou colocar um p one eu acho pois tenho ele aqui .

A minha dúvida está mesmo entre colocar o taramps ou colocar o SD pois muita gente ta dizendo que a SD ta tocando melhor que os Taramps e ai fiquei agora nesse meio fio. Se coloco 5k ou 8k e qual marca .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...