Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wandr2009

Ligar dois auto falantes em um unico canal perde a qualidade?

Recommended Posts

Galera comprei um kit duas vias da bravox 65wms cada, meu player é um hbuster 9260 com saida fraca de 27wrms por canal, então estou a procura de um moludo que toque os falantes e o sub que pretendo por na mala, penso num bravox upx (aceito sugestoes). Entao vou citar um modulo como exemplo

 

Explosoud xm2600 800rms

  • Potência RMS 4 ohms: 120 watts x 4
  • Potência RMS 2 ohms: 200 watts x 4
  • Potência RMS em Bridge 4 ohms: 400 watts x 2

E possivel fazer a ligaçao dos 2 falantes juntos em um canal de 120w sem perder a qualidade? e ligar o sub na saida 400w? vlw ae a quem ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

respondendo a pergunta NAO!, mais parece q vc so tem 1 kit 2 vias? pq ligar 2 falantes na mesma saida? seria o mid +TW? se for é so ligar...

quanto ao sub o uxp é legal para um splzinho...

o amp seria fraco para o UXP, o negocio bom ai seria 1 amp mono para o sub e 1 amp 2 canais q forneça pelo menos 70wrms@4ohms em cada canal ou um 4 canais q de uns 70wrms@4ohms em cada bridge...

se quiser pegar um amp só um bom negocio seria o 3600GL, bom, fortinho e barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao amigo.. vlw pela ajuda, tenho apenas um kit minha pergunta de ligar os dois na mesma saida é por que em cada saida do modulo que citei acima tem 120rms e cada falante apenas 65rms dessa forma nao correria o risco de queimar os falantes? e ligando os 2 na mesma saida casaria 120 do modulo com 130 dos falantes.

 

os tw nao tem especificação nenhuma entao coloquei o cros nos fios positivo e negativo q saem do player para o mid e tw no out do cross, mas na pergunta acima nao estava me referindo a eles.

 

sobre a sugestao do 3600gl

4 canais de 150w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 300w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged

 

eu poderia ligar tudo nele? sub e falantes? e caio na mesma duvida, sendo ele 150rms por canal nao estaria muito acima do suportado pelos falantes? lembrando que quero mais qualidade do que "barulho"

Editado por wandr2009

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao amigo.. vlw pela ajuda, tenho apenas um kit minha pergunta de ligar os dois na mesma saida é por que em cada saida do modulo que citei acima tem 120rms e cada falante apenas 65rms dessa forma nao correria o risco de queimar os falantes? e ligando os 2 na mesma saida casaria 120 do modulo com 130 dos falantes.

 

os tw nao tem especificação nenhuma entao coloquei o cros nos fios positivo e negativo q saem do player para o mid e tw no out do cross, mas na pergunta acima nao estava me referindo a eles.

 

sobre a sugestao do 3600gl

4 canais de 125w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 200w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 400w rms em 4 ohms/bridged

 

eu poderia ligar tudo nele? sub e falantes? e caio na mesma duvida, sendo ele 150rms por canal nao estaria muito acima do suportado pelos falantes? lembrando que quero mais qualidade do que "barulho"

esta acima sim, mais tem que ver o subwoofer, ele é 500wrms o 3600GL vai tocar ele forte(da pra tirar mais do sub, porem creio que no seu set nao seja necessario mais que isso...) potencia sobrando é bem melhor que potencia faltando hehe, afinal vc pode regular seu amp atraves do ganho né? nao vai precisar usar toda a potencia dele no kit... recomendo ler os artigos do forum para aprender um pouco mais sobre som automotivo...

Edit: ligando 2 no mesmo canal vai dar 100wrms teoricos para cada lado do kit, mas como disse somente se vc regular o amp para mandar toda a potencia dele... e ligando assim vc perde o efeito estereo, q faz vc perder um efeito q o kit 2 vias deixa mais interessante

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok entao o amplificador tem opçao para regular a potencia? agora ficou mais claro mim hehe, e quanto as partes q tu editou, num anuncio do ml consta

 

descrição ENGLISH

4 canais de 125w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 200w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 400w rms em 4 ohms/bridged

 

DESCRIÇÃO EM PORTUGUÊS

4 canais de 150w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 300w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged

 

e quanto ao edit, o mid é 4 ohms acho que oq eu disse tava certo hehe só pra esclarer. fiko grato pela ajuda. Devo comprar esse amplificador mesmo que me sugeriu, só espero que não seja tao dificil configurar e regular tudo. Pretendo fazer eu msmo, nao por economia, mas para aprender. dependendo do resultado penso ainda em por um par de coxial nas trazeiras. Lerei os artigos, vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...