Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
monnerat

Projeto S10

Recommended Posts

Eae

 

galera pra amanha( seg ) vou começar o projeto com caixa e etc

 

e dai tava querendo uma dica na escolha do set

 

 

ai vai

 

 

Carro: s10

 

1 set: 3 sub 800 15'' 4 ohms / 4 ultravox 550 ( MB ) / Corneta d250x e tw selenium (agudos )

 

2 set: 3 eros sds 800 15'' 4 ohms/ 4 eros 1200 600 rms (MB) / 5 Corneta d250x e 2 tw selenium

 

3 set:: 2 eros sds 2.7 18'' 4 ohms/ 2 (ultra 550 ou eros 600) 12'' (MB) / 2 corneteira e 2 tw

 

 

eai qual galera qual desses set's daria pra ser um som de qualidade força e que num capeonato nao faça feio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é:

 

2 sds 2.7 4ohs ( caixa manifold ou dutada)

4 eros e-1200mb (caixa cornetada e dutada)

2 Eros ti 7200

Jfa 24db

Fonte digital 200 amperes

2 baterias 150 amperes

1 Mega de 10 farad

1 modulo de 5000rms de 2ohs para sds 2.7

1 modulo de 3000 a 3500rms 2ohs para médio grave

1 modulo de 500rms 2ohs digital para ti eros

 

Cortes: 50hz a 180hz grave

180hz a 1200hz médio grave

1200hz a flat ti eros

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho uma S10.

 

Meu set atual é:

2 SDS 2.7 18"

2 E312lc 12" (Caixa cornetada)

4 Hdi 320 (Segunda feira ja vou estar com 2 HDC 3000 ou 2 D305)

2 ST Hinor

 

Meu set todo fica debaixo da lona. (tem um topico com a montagem, videos e fotos da minha s10 aqui no forum)

 

Eu escolheria assim:

:

Um set mais compacto, que os graves vao fica um do lado do outro. (Na s10 cabe com certeza, eu ia colocar 3 de 15" tbw)

 

Set 2.- Trocando esses drive por d405 + ST

 

Ou

 

Se nao liga pra caixa e mais caixas. e fica +/- o mesmo valor....

 

4 Sub 800 18" + 4 Over 12mg400 (cornetada) + 4 d405 + ST (Sou fã desse set :rever1: , barato e eficiente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha até entendo seu lado porem os over ainda mais o sub800 de 18 só tem real 97db e não 99 então só ai não terá tanta eficiência agora pelo timbre é bom para seu gosto como comentara ainda segui todo seu conselho dos médios over mesma coisa db real é diferente que eles mostra, o eros 7200 tem 114db amigo e coloca no bolso até 2hdc3000 só um driver desses, o som é acoplamento e alinhamento não tem como fugi, se evita o cancelamento de onda das cornetas com uma certa distancia entre eles na horizontal(quanto maior boca maior distancia horizontal) o correto é os médios de 12 separado o drives o rendimento será melhor e nada na frente de nada por quer vai atrapalha o som de propagar então se pega teu set e separa deixando o grave só em baixo e o resto do equipamento em cima da caixa de grave vai aumenta mais de 30% o rendimento total aberto então o meu set se torna melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o que é melhor pra vc, se o set mais compacto ou mais caro. Mais 4 sub 800 18" vai render muita mais spl que 2 de SDS 18" issu é fato. E com certeza o medio grave vai em cima, mais eu nao ando com o trio montado nao, por issu falei q cabe embaixo da lona.

 

Mais comparar Driver TI com Driver fenolico é pesado viu. Na faixa que o drive fenolico reproduz, a ETD nao "coloca no bolso" 2 D405 nao! (Eu vou usar a HDC 3000 por questao de espaço mesmo, ela e 2 cm menos q a 405)

Editado por ThiagO422

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez amigo você não entende o calculo do spl para compara o eros 7200 com 405 e o sds que falei foi 2.7 e não 818 e numa caixa tipo manifold sintonia 55hz leva fácil o over numa sintonia baixa 50hz ainda + dutada digo que aberto talvez ganhe até de 4 over.

O eros está caro por quer tem um produto durável devido o limite da sensibilidade porem próximo da realidade que demonstram nos parâmetros o over não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz ,

ETD toca com mais spl que duas d405 na frequencia ~1,2k a 5~6 Khz.

e 2 SDS 2.7 18" na caixa manifold toca com mais spl que 4 SUB 800 18".

 

Certo certo, [^] .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae

 

galera pra amanha( seg ) vou começar o projeto com caixa e etc

 

e dai tava querendo uma dica na escolha do set

 

 

ai vai

 

 

Carro: s10

 

1 set: 3 sub 800 15'' 4 ohms / 4 ultravox 550 ( MB ) / Corneta d250x e tw selenium (agudos )

 

2 set: 3 eros sds 800 15'' 4 ohms/ 4 eros 1200 600 rms (MB) / 5 Corneta d250x e 2 tw selenium

 

3 set:: 2 eros sds 2.7 18'' 4 ohms/ 2 (ultra 550 ou eros 600) 12'' (MB) / 2 corneteira e 2 tw

 

 

eai qual galera qual desses set's daria pra ser um som de qualidade força e que num capeonato nao faça feio ?

 

Taí um cara que se pudesse, eu dava BAN!

 

Toda semana ele abre um tópico novo, falando as mesmas dúvidas.. a moderação fecha, ele abre denovo! --'

 

Tem gente que não se liga mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o set 3 for bem "alimentado" com as caixas nas litragem devida vai fica show!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez amigo você não entende o calculo do spl para compara o eros 7200 com 405 e o sds que falei foi 2.7 e não 818 e numa caixa tipo manifold sintonia 55hz leva fácil o over numa sintonia baixa 50hz ainda + dutada digo que aberto talvez ganhe até de 4 over.

O eros está caro por quer tem um produto durável devido o limite da sensibilidade porem próximo da realidade que demonstram nos parâmetros o over não.

Talvez amigo você não entende o calculo do spl para compara o eros 7200 com 405 e o sds que falei foi 2.7 e não 818 e numa caixa tipo manifold sintonia 55hz leva fácil o over numa sintonia baixa 50hz ainda + dutada digo que aberto talvez ganhe até de 4 over.

O eros está caro por quer tem um produto durável devido o limite da sensibilidade porem próximo da realidade que demonstram nos parâmetros o over não.

 

concordo com o thiago em gênero numero e grau. ja escutei etd, e tenho d405, e d3300ti no meu trio, a faixa de frequencia que os drivers atuam é diferente... acredito que entre 500hz até 1.5k a 405 leva vantagem sobre a etd pelo fato de poder amplicar mais wrms obedecendo o corte... eu ja tive driver eros e é beeem sensivel a barbeiragens, um corte seguro seria la pelos 1,8k a 2,0k se aumentar muito o volume fica muito estridente e irritante o driver. com relação aos 2sds 2.7 em mani e os 4 over em dutada chega a ser até covardia kkkkkkkkkk eu tenho um trio com 6x sub800 caixas com sintonia em 55hz, convido qualquer um que tenha 4 sds em mani ou até mesmo 6, e uns 10k a 12k de amplificador pra encostar do meu lado rsrs [¨] .

abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na nossa região não precisa de muito basta lembra que a sintonia dos sons é voltada para grave (forró, axé, pancadão) especifico como um som deve ser então o spl é maior e alem do ganho da caixa na media as sintonias são de 65hz até 90hz isso para grave de 18 (lembrado que os falantes eros consegui subi bem nessa faixa e passa fácil mesmo de 18) e com caixa de auto rendimento. Exemplo 4 target bass 3.0 numa euclides de 75hz vc tem coloca uns 8 over na dutada isso em 55hz de sintonia como vc comentara para equipara e olhe tem que subi o seu hpf para 65hz.

Vale ressaltar que como os falantes invertidos a perda termina é menor para o target que numa dutada alem da sintonia alta ajuda também contra perda térmica, então lá para 4 horas de som começar a ter perda e olhe não é muita, agora se comparada caixa dutada sintonia de subgrave com esses 1500rms não duram 1hora toda essa potencia.

E com relação aos 405 e TI esqueceu de menciona que os engenheiros da selenium eles recomenda o corte 1200hz no 405 isso no site assim nessa faixa o cancelamento de onda é menor comparado abaixo de 1000hz isso tem o gráfico basta interpretar então o seu cancelamento é maior por isso não é tão tridente pois o spl é menor e o cancelamento é maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x euclides da mais medio grave que 8x sub800 voce quis dizer neh???

 

A uns 2-3anos atras eu até gostava de uma ou outra caixa que ele fazia , pois aida tinha um subão legal nos "60hz" não muito mais tinha , hoje a coisa descambou é FS em 60hz pico nos 100hz com 8-10-12db de pico , para começar a tocar bem mais ou menos são 6unidades para conseguir descer mais um pouco pelo acoplamento .

 

Por isso que eu amo os sons da PB ,tem que ter SUBÃO ,e sempre o grave passando por cima de tudo, tanto é que voce ve o pessoal mesmo em busca de altissimo SPL nunca abriu mão da velha turbo bass com a lapada nos peito a 60-65hz que da nó na gaganta a 10-20m do som

 

Agora os outros estados vizinhos que adotaram a modinha do ceara ta cada dia pior e hoje so caminham para a desgraça , 8x medios de 600w ,3x D405 para cada 1x grave de 18" é uma PIADA.

 

Eu tenho muita pena pois a grana que se gasta fazendo esses sons daria para fazer sons TOP de dar inveja a qualquer dono de PA.

 

 

So para o pessoal entender do que eu to falando .. tem nego gastando quase R$2 milhões em som "reboque" aqui no nordeste .. "so de iluminação tem 500k"

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ugcuHMNXGr78XGfPHMzAPFrJ-m5-Stcn1166ZG3pSXKC9hlTMrCgt9xZ8-V0aJX_rxhy9YP2sDHdX_DJgaNTTnAJtU9VCvT_Sv9CID1NwPnPER3Croffuhcg.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sBsiiSdmxOPyaXznI-pxwypj5jymgZV1Y9-fEJ11KDC3XwQVsEI_xGX51PUp0PsbyeVQhbb79Q1NeQ3kdXPCFHAJtU9VCjg1rQgAI5ehqufakaIjLl-o2ghg.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tOUKlEawKIdAtXzuBc3uSMbMOBMT8zpJ9yWCiEi-2fJ6ArZSJ-0vvywYhwcXUBca1irNRVTt-qZkKNNu6lLdXPAJtU9VBZitFhbz_3TsKHqI7NxOOOPhS5Eg.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vkBXYMR9mDh0TJfUffGMgwHH4JoEAiqPGJ-tYCrg9yq0iUW05xPRLkOLvLFu38m-NT27DjUHJxRrsWtAyCghn0AJtU9VCdv4JTz7sDc7a96KmF8tsktsdItA.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uLJkIEbyJfv0X4nr2CT4dWiyNdCRW6NgEObg3KWOM1d7uruwL_ZprKWbg1mAj7wNSAQB1rjdCwBQO9YxNAGbDoAJtU9VAblQ4k4S1eGY1EN5sgIHtlnA-JvA.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t42GSteUbc2M8FsrHmMYFPq-DDcGKkp0gfPk6WomMg8QcXCO4d0GwYe8RTtR4L55nz6N8xCpTF99VDHexqc7NiAJtU9VADLcUSR3-hNxtISVVAuZQl1Vc6pQ.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sbic5eGB-OPYg4Sx_4gutmv8j9IggmRmLx_CddIcoRy4mUOuJl1os2X_s_lVAwebMjS3jnHGKw7m3J9TsHl3MYAJtU9VChGWP8R0Yz8J2RGN8WUyzYy110QA.jpg

 

 

 

 

HEHEHEHHEHE grandinho neh ??uma pena a tamnha desproporção de medios e drivers para os graves .

 

Set?

24 graves eros target 3.0k 15"

128 médios Snake esx 608 8"

78 TI ETD 7130 2" neodimio

 

Amplificadores ? todos crown XTI "não divulgado os modelos"

GERADOR ? Carterpila 110kva a diesel

ILUMINAÇÃO ? 8 lazer , varios moving e etc 500k so de iluminação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera negocio é o seguinte que em janeiro vai ter um encontro aqui da galera do som automotivo ...

e tipo os cara apela com monte de alto falante de 12, e dai tenho medo de chegar com trio com uma qualidade melhor e talz e ser intubado por esses caras ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vc escolhe... quer fazer zuada e entubar? Ou tocar bonito?

 

Se quer tocar bonito e entubar, prepare PELO MENOS uns 50 mil em equipamentos! E não tenha limite de espaço!

 

 

Fora isso, escolhe... disputa ou qualidade? --'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vc escolhe... quer fazer zuada e entubar? Ou tocar bonito?

 

Se quer tocar bonito e entubar, prepare PELO MENOS uns 50 mil em equipamentos! E não tenha limite de espaço!

 

 

Fora isso, escolhe... disputa ou qualidade? --'

 

 

 

fo**, mas é verdade ... =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na nossa região não precisa de muito basta lembra que a sintonia dos sons é voltada para grave (forró, axé, pancadão) especifico como um som deve ser então o spl é maior e alem do ganho da caixa na media as sintonias são de 65hz até 90hz isso para grave de 18 (lembrado que os falantes eros consegui subi bem nessa faixa e passa fácil mesmo de 18) e com caixa de auto rendimento. Exemplo 4 target bass 3.0 numa euclides de 75hz vc tem coloca uns 8 over na dutada isso em 55hz de sintonia como vc comentara para equipara e olhe tem que subi o seu hpf para 65hz.

Vale ressaltar que como os falantes invertidos a perda termina é menor para o target que numa dutada alem da sintonia alta ajuda também contra perda térmica, então lá para 4 horas de som começar a ter perda e olhe não é muita, agora se comparada caixa dutada sintonia de subgrave com esses 1500rms não duram 1hora toda essa potencia.

E com relação aos 405 e TI esqueceu de menciona que os engenheiros da selenium eles recomenda o corte 1200hz no 405 isso no site assim nessa faixa o cancelamento de onda é menor comparado abaixo de 1000hz isso tem o gráfico basta interpretar então o seu cancelamento é maior por isso não é tão tridente pois o spl é menor e o cancelamento é maior.

 

no manual dela recomenda corte de 1000hz a 12db aplicando 100wrms e cortando em 500hz a 12db pode aplicar 75wrms.... coloca a sua etd com 75wrms na bunda cortada a 500hz e ve oq acontece kkkkkkkkkkk por isso que eu falo, não se pode comparar os drivers ti e fenolicos pq tem respostas diferente, caracteristicas diferente, diafragmas diferentes etc, etc, etc... a etd não tem 114db de sensibilidade em toda a sua faixa de resposta. ponto final

aki na minha casa eu gosto de escutar musica, por isso fiz as caixas dos overs com sintonia em 55hz e leve pico por volta dos 65 hz, se eu for fazer som pra entumbar os outros ou escutar somente alguns estilos musicais eu faria sim uma caixa com uns 6 a 8db de pico.. como ja escutei caixas assim e achei horriveis pois ficam estremamente enjoativo, intão nao serve pra mim. com esse paredoes com 16 falantes pra mais em caixas dessas devem descer um pouco por causa do acoplamento. um paredão de falantes de 12 com caixas picasss kkk vai entumbar seus eros de 18 e la pelos 90 a 100hz por ai vai... a guerra continua... como eu gosto de escutar musica fico com meu humilde som respondendo mais flat de de 50 a 16khz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk, comprar auto falante de 18""" pra colocar pico em 90 hz, até doí o coração. :pirou:

 

Ultimamente ta sendo o que mais acontece ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porem com falantes próprios 18 para toca nessa freqüência os over são fracos não sobi muito e morre na praia por isso não serve e alguns que servem matem um timbre bom diferente dos outros que somos obrigados à baixa as polegadas do AF para encaixa na freqüência pretendida, E tenho uma hb1505c1 original no meu carro uno sem banco de trás com seu 1,15cm totais como descrito no projeto não a turbo que é adaptada para automotivo, no dia, dia uso subão selenium no racha coloco o tornado devido usar o clip e a baixa sensibilidade (durabilidade) e com relação aos 405 vc mesmo falou a selenium recomenda e está subtilizando o mesmo com cortes tão baixo por isso não incomoda (spl baixo) por isso vai gera maior cancelamento horizontal está lá no gráfico.

 

http://www.jblseleni...9f019086fed.pdf

 

E sou que mais usa caixa cornetadas e dobradas na minha região tive várias e por isso sei seu valor porem as que consegui subi até 200hz que é recomendado para trios.

E quando dei outro exemplo foram de 4 euclides+target não fica muito seco amigo com acoplamento.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Foi bem bolado acho que não mereço tanto atenção assim.

Isso mostra uma grande diferença do grupão do subgrave limitado para o povo grave.

 

 

Essa humilde pessoa agradece!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Foi bem bolado acho que não mereço tanto atenção assim.

Isso mostra uma grande diferença do grupão do subgrave limitado para o povo grave.

 

 

Essa humilde pessoa agradece!

 

Ai amigo, não te extressa não, aqui tem muitos que só sabem criticar mesmo, eu li seus posts e procuro ler de todo mundo, sempre levando em conta a opinião de cada um, eu sei muito pouco de som mas tento aprender com todo mundo, a intenção do fórum é pra isso, eu só ri da gif animada do colega acima pois realmente achei interessante mas não tem nada a ver com vc ok caso isso tenha sido pra mim também hehe, ta de boa :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MORGAN+FREEMAN+lulzblog.gif

 

:mac1:+1 Vou levar meu feijao embora tambem kkk

 

 

Cada um com sua opinião ne;

Editado por ThiagO422

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...