Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafarace

Projeto Astra w309+TA1200

Recommended Posts

Bom pessoal, como o próprio título diz eu estou aproveitando a troca de carro e dando um UP no som também.

Anteriormente eu tinha um Gol G3 4 portas, agora estou com um Astra hatch 4 portas também.

 

No Gol o som era assim:

 

- SD 400.4 (Ligado apenas para o w309)

- Pioneer W309 D4

- Falantes originais das portas

- Positivo 10mm

- Bateria Tudor 60A

 

No Gol o sub tava tocando até bem na medida do possível. Então troquei de carro e transferi o som, com exceção dos falantes das portas que passei a usar os que vieram no próprio Astra. Aí veio o problema, no Astra o grave praticamente sumiu. Ainda tentei regulagens no aparelho e no amplificador, mas não resolveu. Alguns me disseram que foi simplesmente por causa da diferença de acústica de cada carro. Então insatisfeito com o resultado, inclui nos meus planos a aquisição de um amplificador mais potente só para o w309, eis que me aparece a oportunidade de pegar um Taramps 1200 (que inclusive já foi meu) e eu fecho negócio.

 

Agora o set deverá ficar assim:

 

- SD 400.4 (Ligado duas cornetas e uma tw genericas/kits das 4 portas)

- TA1200D (Só para o w309)

- Pioneer W309 D4

- Falantes originais das portas

- Positivo 10mm (Para o SD)

- Positivo ?? (Qual a bitola para o Taramps?)

- Bateria Tudor 60A

 

A dúvida agora é qual bitola usar para o taramps e se essa bateria vai dar conta do recado, lembrando que o som vai ser usado basicamente com o carro em movimento. Aceito sujestões para o projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já iria falar que era a diferença de sedã pra hatch, mas agora que eu vi que o Astra é Hatch uashuahsuah

 

No caso das dúvidas, coloca cabo 21mm, se for pompeia 25~33mm, a bateria não vai deixar o amplificador da 100% de si, mas em carro ligado e o alternador auxiliando, deve tocar bem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já iria falar que era a diferença de sedã pra hatch, mas agora que eu vi que o Astra é Hatch uashuahsuah

 

No caso das dúvidas, coloca cabo 21mm, se for pompeia 25~33mm, a bateria não vai deixar o amplificador da 100% de si, mas em carro ligado e o alternador auxiliando, deve tocar bem !

 

No Gol eu tava usando cabo positivo de 16mm e uma Moura de 70A pra o SD400, no Astra entrou um de 10mm e uma Tudor de 60A. Não acho que tenha interferido muito no resultado, mas que o grave sumiu no Astra sumiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Gol eu tava usando cabo positivo de 16mm e uma Moura de 70A pra o SD400, no Astra entrou um de 10mm e uma Tudor de 60A. Não acho que tenha interferido muito no resultado, mas que o grave sumiu no Astra sumiu.

E nas regulagens não mexeu não ? Corte LPF no player, como está ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nas regulagens não mexeu não ? Corte LPF no player, como está ?

É um 2450UB, nem sei se tem essa regulagem. rsrs

 

Se for o que estou pensando, está em 80hz +2

Editado por rafarace

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não instalei o Taramps 1200 ainda, fiquei tentando regular o som para ver se conseguia o rendimento que estava tendo anteriormente do sub. Não teve jeito, acho que só pode ter acontecido duas coisas: A bateria não estar boa ou o Amplificador ter sido danificado durante a montagem no carro atual.

 

O que vocês me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não instalei o Taramps 1200 ainda, fiquei tentando regular o som para ver se conseguia o rendimento que estava tendo anteriormente do sub. Não teve jeito, acho que só pode ter acontecido duas coisas: A bateria não estar boa ou o Amplificador ter sido danificado durante a montagem no carro atual.

 

O que vocês me dizem?

 

Cara eu acho muito mais provável a bateria não estar boa... Tem como testar com outra? De algum amigo ou algo do tipo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testar a bateria é uma boa,

mas me fala uma coisa, ao inves de aumentar a bitola do cabo, vc diminui, kkkkkkkkk

a acustica do carro influencia sim, mas no caso os dois sao hatch, nao chega a ser tao monstruosa a diferença,

 

se a ta1200 tiver facil, eu pegaria sim, vai tocar bem mais, i futuramente da pra por mais 1 sub

 

cabo 21mm, dessa vez, kkk

 

abraçss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando a Ta1200, cabos de no mínimo 21mm, não esquecendo da alimentação.

 

Acústica do carro influencia bastante no desempenho do som, já tive alguns sistemas que somente mudando de um veiculo para o outro o desempenho caiu bastante, isso os veiculos sendo hatch, porta malas sendo dentro da cabine, nada separado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc n conseguir outra bateria para testar vc pode usar um multímetro e verificar a tensão da mesma após algumas horas parada, se marcar abaixo dos 12v ai já pode ser o problema =P

Editado por pellis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Taramps jau foi instalado e o grave ficou muito bom, mesmo com minha bateria de 60a bem usada. Deixei o sd400 ligado também pra os kits duas vias que virão mais pra frente. Como o astra Ja tem dois kits nas portas de fabrica o som ficou bem legal pra dentro. Cabo 21 dessa vez. Hehe

Editado por rafarace

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, mas a diferença foi grande ?

 

Depois quando viciar, vai querer dar um up no som e já tem ampli suficiente pra alimentar 2 Pioneer 309 !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferença MUITO grande. Voce sente agora que tem força empurrando o grave. Da vontade de botar outro, mas preciso de mala. Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal cara, se possivel adiciona mais 1 bateria de 80~100ah no porta malas se nao vc vai estragar a tua original....eh mto consumo pra original alem que precisa alimentar o Astrao tbm !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal cara, se possivel adiciona mais 1 bateria de 80~100ah no porta malas se nao vc vai estragar a tua original....eh mto consumo pra original alem que precisa alimentar o Astrao tbm !!!

Vou providenciar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal. O som está muito bom, consegui duas D200 para ligar no SD400.4, e está tocando bem equilibrado com o grave.

A minha dúvida hoje é se é possível ligar três w309 (Dupla de 4ohms) no Taramps 1200 (2ohms). Se sim, como seria essa ligação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é possivel, todos os subs com as bobinas em serie(cada um ficará 8ohm) dps tudo em paralelo (vai dar 2,333ohm), porem 1200w axo q vai ser pouco pros 3 subs, era melhor por uma potencia de 1500~2000w

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei vendo uns vídeos aqui de caixas nessa configuração, vamos ver se vai rolar né. Eu não pretendia trocar de módulo, mas se eu não gostar do resultado vai ser o jeito.

Editado por rafarace

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no pm dos astra hatch cabe caixa com 270 litros usando mdf 18.

 

dá pra montar 2 paine numa caixa trapezoidal, ainda sobra muito espaço.

 

por ex: pode fazer uma caixa mais estreita com 78cm de largura 44 altura, 42 de base inferior e 30 base superior, dá 97L..

 

e sobra 17cm pra colocar uma bateria do lado da caixa, já que o PM tem 95 totais.

 

é só ir brincando com as medidas e ver se consegue uma caixa entre 100~105 litros, pode fazer até de mdf 15, travando muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...