Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Play sound

Mito ou Verdade Bicho papão

Recommended Posts

Eaê Galera , a questão é ,que sempre ouvi dizer que bicho papão "Queima modulo" isso procede ?porque acontece ,modulo fraco o que seria ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que queima não é o modulo e sim ele em si por isso bichão queimão

mais não é bem assim do jeito que a turma diz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela resposta , amigo será que se colocar um cara preta de 400rms e um bicho papão de 550rms na mesma caixa, vai ficar um som ruim , tipo o bicho papão vai cobrir o cara preta por ter mais potência ou nada a ver ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tbm acho que o nome dele não deve ser bicho papão e sim bicho queimão ia comprar um par de bp evolution e fui recomendado por um amigo de infancia que trabalha na loja de som automotivo aqui da cidade ele tem mais de 10 anos com a loja e perdeu as contas dos bicho papão que chegam lah queimado. é tipo uma escala de 10 falantes queimados 8 eraum bicho papão. não conheço ninguem que tem bp a mais de 2 anos e que dar regaço em campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigão se está se refirindo ao 309 ele bate bem e não parece ter sua potencia parece ter +. só vendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara num topico eu disse que meu tio tem dois de 15 os evolution no gol e o upgrade no fiesta a anos ta tocando e muito bem. no momento to montando com o pionner e a meta e bate os bicho papão vamo ve no que vai dar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara preta que tenho é o 380 d4 , será que uma roadstar 1200d toca bem um cara preta com o bicho papão ? o pior de tudo é que se for vender o bicho papão para comprar outro cara preta não vou consegui achar o modelo 308 só vou conseguir achar o 309 que deve vir tudo do paraguaí, vi no you tube os 309 racharem no meio , não me arrisco comprando o 309 ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara minha opnião pra sub. vai de uxp 12" 500 mesmo preço do 309 e segundo a opnião da galera aqui do forum bota bp,308,309,upgrade e outros no bolso. só perde pra e2k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mouz, voce nao tem ai um 308 com defeito?

 

Eu montaria um 309 + 308 do que o 308 + Bicho papao.. Caso ainda tenha o 308, mande arrumar, esse trem de rachar o cone é 50% de chances brother, compra e toca a po*** toda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara minha opnião pra sub. vai de uxp 12" 500 mesmo preço do 309 e segundo a opnião da galera aqui do forum bota bp,308,309,upgrade e outros no bolso. só perde pra e2k

 

É mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos mas o probleme é que tenho 3 sub 2 cara preta , um sei que ta bom outro liga toca uns 20 minutos e para pensei que deve ser a bobina , nem mexi mais ... agora quero montar som novamente mais tenho 3 subs são minhas unicas opções ou coloco um cara preta com bicho papão ou reformo o cara preta , mais não sei quanto fica para arrumar o cara preta não sei se compensa ... em media acham que vou gastar quanto para arrumar esse sub ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara minha opnião pra sub. vai de uxp 12" 500 mesmo preço do 309 e segundo a opnião da galera aqui do forum bota bp,308,309,upgrade e outros no bolso. só perde pra e2k

hauhuahuhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos mas o probleme é que tenho 3 sub 2 cara preta , um sei que ta bom outro liga toca uns 20 minutos e para pensei que deve ser a bobina , nem mexi mais ... agora quero montar som novamente mais tenho 3 subs são minhas unicas opções ou coloco um cara preta com bicho papão ou reformo o cara preta , mais não sei quanto fica para arrumar o cara preta não sei se compensa ... em media acham que vou gastar quanto para arrumar esse sub ?

 

cara, teu modulo é de um canal só ou de dois ou mais? se for de um canal só, um vai abafar o outro dependendo da sensibilidade deles, se o modulo for dois canais é só tu regular certinho. :legal:

 

e sobre os bicho papão... creio que se tu não abusar dele ele não vai queimar, o pessoal pessoal deixa o led clip aceso como o power e não quer que o sub queime...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tempos que ouço essa conversa de Bicho Papão queimar, mas acredito que queime na mão de pessoas que não tem noção do que é distorção. Tem muita gente que não sabe o limite do próprio som e rasga sem medir as consequências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu falo uma coisa, por que vejo direto, meu tio num tem noção nenhuma de som. só sabe liga o radio e aumenta volume. pra vcs terem uma ideia, ele tem dois evolution empurrado por uma banda , fora corneta twiter e modulo esterio, bateria extra? nem tem 60 no cofre . ai eu digo ele aumenta o som com o carro ligado, e nem sabe o que é led clip ,nem sabe se existe ,e até hj os bomber não queimaram, e olha que foi do cunhado dele ( esse judiava) depois veio pra ele, muitos anos eles estão tocando.

esse mesmo tio, tem o upgrade modelo antig,o mesma situação( judiava mais) era som no talo direto, distorção? ele nem sabe que isso é . queimo? jamais uns 5 anos ele tem o sub. agora pergunto ,sorte? na minha cidade muitos instalam som de qualquer jeito, nem impedancia sabe o que significa, é tenso, e sem falar que aqui de 10 som 7 é bicho papão, nunca vi um som com pionner bravox etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho trauma de reforma já reformei um selenium bass 10" durou 2 meses e colou o cone. mais se serve de incentivo meu som era

2 sub 10" hinor

4 driver hdi 320 hinor

1 falcon hs 980m

1 falcon hs 200 cd

2 twiter selenium st304

 

vendi tudo pelo mercado livre deixando o dinheiro no mercadopago

add um pouco de $$ e hj estou com

 

1 tornado 15" 1100

4 selenium d250x

2 twiter selenium st304

1 modulo banda ice 1800 mono (pro grave)

1 modulo banda 9.8 stereo (pras cornetas)

1 modulo falcon hs 980m (pros twiters)

 

só oque sobrou do velho set foi o

falcon hs980m

e os 2 twiter

 

onde quero chegar é que vai ser mais jogo vc vender os 3 e comprar 2 apenas de melhor qualidade e cheirando a novo com garantia.

vai por min recauchutar sub nun é uma boa escolha não. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não meu som não é de vender pamonha é que to montando aos poucos falta outro tornado. o modulo é 2ohms e o tornado 4ohms b.simples falta outro pra meter um paralelo e casar com o modulo. o $$ ficou curto.

Editado por brunomb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taca fogo no bicho papão...

Em todos eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bicho papao nao é queimão, ele é mais sensivel sim quando se fala em distorção. Nao é o falante que queima; é as pessoas que queimam por negligencia mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bicho papao nao é queimão, ele é mais sensivel sim quando se fala em distorção. Nao é o falante que queima; é as pessoas que queimam por negligencia mesmo...

concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase não vejo mais bicho papão nos carros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish em morungaba sp onde moro interior só tem bomber deis de upgrade, evolution e por ai vai. fora os fraquinho de marcas desconhecidas. nunca vi tocando um pionner bravox uxp, endurance. to vendo agora o pioneer pq comprei, poes aqui talvez , sou um dos primeiros a ter auhsuahsuahsuahsas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...