Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Audio

AJUDA NA ESCOLHA ENTRE SUBS OU WOOFERS

Recommended Posts

Boa noite pessoal, mais uma vez venho aqui pedir a ajuda de vocês.

Agora estou com um Nissan Sentra 2008, carro muito bom estou adorando.

Já tenho instalado um DVD Pioneer avh-4150 2dim, 4x 6x9, 2 bombers atrás, 2 bravox na frente.

Outro dia instalei um modulozinho da TARAMPS pequeno, mas achei q ficou muita voz e os falantes distorciam muito rapido e no volume 2 o som ja ficava alto, entao optei em tirar o modulo.

Para mono tenho um corzus HT 1200, eu tinha uma caixa com 2 subs PADAROSCA de 15, de uma marca tsl, de SHIBOOM, não sei se alguém conhece, se não conheçe eu ja digo que não indico nem para inimigo...rsrsrs

Bom minhas duvidas são:

Gosto de ouvir: Rap, Sertanejo, Black, Tecnho/ Eletronica... Adoro BASS.....

Bom eu to meio apertado e estou pesquisando alguns subs e woofers, qual voces indicam? Não sou muito de abrir porta-malas, mas gosto daquele grave incorpado, bem extenso, forte q faz pressão no peito. Porém outro dia ouvi um som com 2 TORNADOS de 15, e gostei do som também ainda mais qdo abre o porta-malas... Não sou de abrir o porta malas, mas as vezes né num churras....rs Porém meu negocio sempre foi SPL, GRAVE, agora que fiquei na duvida depois de ver uns tornados e uns eros tocando, fiquei na duvida.

Galera, WOOFER ou SUBWOOFER ????

Eu achei algumas coisas na net e com um fornecedor. Bravox E2K de 15 mod. novo? Bravox RAVE ou TORNADO DE 15 ? Eu achei no ML um par de HIFONICS quadrados de 12, alguém ja viu, sabe se toca bem???? Também achei um par de MATADOR de 15, o que vocês acham ??? Eu compro 2 subs usados no ML, ou compro um sub novo e no mes seguinte compro outro ? Meu orçamento no momento são 600 reais, para comprar 1 sub novo, 2 subs de 12 ou 15 usados, ou 1 e2k preto, usado também????

Eu estava pensando ou pegar os MATADOR de 15 ou os HIFFONICS de 12 quadrado ou o E2K de 15 Preto E DEPOIS COMPRAVA MAIS UM e2k? OU comprava um RAVE novo de 15 ou 18, e depois comprava o outro para fazer o par, ou pegava algum dos usados mesmo. Eros pra mim eu ouvi gostei muito, mas meio caro pra mim, no momento.

Ah! Ja ia me esquecendo caso eu coloque 2 tornados ou algo do genero, depois eu troco o modulo por um taramps 2.7 coloco mais uma bateria e ja era.

ME AJUDA AI GALERAAAAAAAAA

Valewwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom sobre teu módulo não conheço, só li agora o manual dele teóricamente tem 1200rms a 1 ou 2ohms pelo que eu entendi...

os tornados é bom sim só que não pra spl e sim som pra fora (eu particularmente gosto dos de 18).

sub se for dois recomendo questo audio o pessoal é aqui do fórum vão ajudar vc bastante no projeto ai. quem vende eles é o boardbrasil veja nos classificados...

bravox e2k é bruto em spl só não acho ele musical opinião pessoal isso. que eros vc escutou?

Compartilhar este post

Link para o post

Começa definindo o tipo de subgrave e grave que você deseja. Tem pessoas que dizem que com woofer você pode ter o melhor dos dois mundos, grave com o carro fechado e de mala aberta. Porém mesmo que um sub e um woofer consigam atingir a mesma frequência, o som emitido será diferente. O sub consegue emitir um som mais suave, um grave encorpado e macio. Já os woofers possuem um bom grave de mala aberta e fechada, porém você vai ouvir um grave de ataque, um pouco rígido. De acordo com os tipos de música que você postou, você tem que ter cuidado com o subwoofer que você vai escolher se for o caso, pois músicas como eletrônica por exemplo possuem frequências mais altas, o que pode exigir que o sub trabalhe com frequencias que "embolem" o som.

Então:

1) Quer ouvir de mala fechada com subgraves fortes e macios vá de subwoofer pesado como bravoxe2k, DD 1512, e outros ai que o pessoal falar.

2) Quer mala fechada mais tocando varios tipos de música pode ir de upgrade ou 309, ao abrir a mala não vão ser um woofer mas vão dar um gasto.

3) Se quiser o tal dos 2 mundos, vá de tornado 15 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom sobre teu módulo não conheço, só li agora o manual dele teóricamente tem 1200rms a 1 ou 2ohms pelo que eu entendi...

os tornados é bom sim só que não pra spl e sim som pra fora (eu particularmente gosto dos de 18).

sub se for dois recomendo questo audio o pessoal é aqui do fórum vão ajudar vc bastante no projeto ai. quem vende eles é o boardbrasil veja nos classificados...

bravox e2k é bruto em spl só não acho ele musical opinião pessoal isso. que eros vc escutou?

Então colega eu ouvi 2 EROS de 15 com modulo ROADSTAR AGRESSIVE, que grave forte, nossa sempre gostei de sub, mas qdo vi esses EROS, fiquei confuso, mudei um pouco meu conceito, não curto muito mala aberta, mas também não é totalmente descartavel essa possibilidade de vez enquando....rsrsrs

Voce ja viu esse BRAVOX RAVE TOCANDO, SERÁ QUE É BOM?

Valew pelas dicas colega.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, mais uma vez venho aqui pedir a ajuda de vocês.

Agora estou com um Nissan Sentra 2008, carro muito bom estou adorando.

Já tenho instalado um DVD Pioneer avh-4150 2dim, 4x 6x9, 2 bombers atrás, 2 bravox na frente.

Outro dia instalei um modulozinho da TARAMPS pequeno, mas achei q ficou muita voz e os falantes distorciam muito rapido e no volume 2 o som ja ficava alto, entao optei em tirar o modulo.

Para mono tenho um corzus HT 1200, eu tinha uma caixa com 2 subs PADAROSCA de 15, de uma marca tsl, de SHIBOOM, não sei se alguém conhece, se não conheçe eu ja digo que não indico nem para inimigo...rsrsrs

Bom minhas duvidas são:

Gosto de ouvir: Rap, Sertanejo, Black, Tecnho/ Eletronica... Adoro BASS.....

Bom eu to meio apertado e estou pesquisando alguns subs e woofers, qual voces indicam? Não sou muito de abrir porta-malas, mas gosto daquele grave incorpado, bem extenso, forte q faz pressão no peito. Porém outro dia ouvi um som com 2 TORNADOS de 15, e gostei do som também ainda mais qdo abre o porta-malas... Não sou de abrir o porta malas, mas as vezes né num churras....rs Porém meu negocio sempre foi SPL, GRAVE, agora que fiquei na duvida depois de ver uns tornados e uns eros tocando, fiquei na duvida.

Galera, WOOFER ou SUBWOOFER ????

Eu achei algumas coisas na net e com um fornecedor. Bravox E2K de 15 mod. novo? Bravox RAVE ou TORNADO DE 15 ? Eu achei no ML um par de HIFONICS quadrados de 12, alguém ja viu, sabe se toca bem???? Também achei um par de MATADOR de 15, o que vocês acham ??? Eu compro 2 subs usados no ML, ou compro um sub novo e no mes seguinte compro outro ? Meu orçamento no momento são 600 reais, para comprar 1 sub novo, 2 subs de 12 ou 15 usados, ou 1 e2k preto, usado também????

Eu estava pensando ou pegar os MATADOR de 15 ou os HIFFONICS de 12 quadrado ou o E2K de 15 Preto E DEPOIS COMPRAVA MAIS UM e2k? OU comprava um RAVE novo de 15 ou 18, e depois comprava o outro para fazer o par, ou pegava algum dos usados mesmo. Eros pra mim eu ouvi gostei muito, mas meio caro pra mim, no momento.

Ah! Ja ia me esquecendo caso eu coloque 2 tornados ou algo do genero, depois eu troco o modulo por um taramps 2.7 coloco mais uma bateria e ja era.

ME AJUDA AI GALERAAAAAAAAA

Valewwwwwwwwww

Galera e o BRAVOX RAVE, vocês conhecem é bom????

Compartilhar este post

Link para o post

Galera e o BRAVOX RAVE, vocês conhecem é bom????

cara bravox rave e woofer e nao vai ter muito bass então vai de e2k de 15 e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Começa definindo o tipo de subgrave e grave que você deseja. Tem pessoas que dizem que com woofer você pode ter o melhor dos dois mundos, grave com o carro fechado e de mala aberta. Porém mesmo que um sub e um woofer consigam atingir a mesma frequência, o som emitido será diferente. O sub consegue emitir um som mais suave, um grave encorpado e macio. Já os woofers possuem um bom grave de mala aberta e fechada, porém você vai ouvir um grave de ataque, um pouco rígido. De acordo com os tipos de música que você postou, você tem que ter cuidado com o subwoofer que você vai escolher se for o caso, pois músicas como eletrônica por exemplo possuem frequências mais altas, o que pode exigir que o sub trabalhe com frequencias que "embolem" o som.

Então:

1) Quer ouvir de mala fechada com subgraves fortes e macios vá de subwoofer pesado como bravoxe2k, DD 1512, e outros ai que o pessoal falar.

2) Quer mala fechada mais tocando varios tipos de música pode ir de upgrade ou 309, ao abrir a mala não vão ser um woofer mas vão dar um gasto.

3) Se quiser o tal dos 2 mundos, vá de tornado 15 mesmo.

Então há alguns anos atrás eu tinha num Palio que eu tinha 2 e2k de 15 prata, e um banda ice 1800, adorava o som, nossa foi o melhor som que eu tive,sempre gostei de sub, de spl, mas depois que ouvi os EROS TARGET BASS de 15 e os TORNADOS, fiquei meio na duvida, pois em um churras, quem não gosta de abrir a mala um pouco...rsrsrs

Os HIFONICS que eu vi são de 12 quadrados 600wrms, em uma caixa com 30hz, o que voce acha, conhece esses subs, essa caixa? Não manjo de frequencia.

Hoje um colega meu ofereceu 2 EROS de 18 TARGET BASS, mas acho que a caixa não vai entrar no meu carro pois meu carro é sedan, mas vou ver segunda.

Musica eletronica é dificil eu ouvir, mas as vezes eu ouço sim.

Meu medo dos TORNADOS é que vejo muitos queimados, eu sei que se colocar um TARAMPS 2.7 pode dizer xau, pra os TORNADOS..RSRS

Compartilhar este post

Link para o post

cara bravox rave e woofer e nao vai ter muito bass então vai de e2k de 15 e seja feliz

Valew pela dica! Ja tive E2K de 15, mas os pratas e foram os melhores subs q eu tive até hj...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela dica! Ja tive E2K de 15, mas os pratas e foram os melhores subs q eu tive até hj...

você escreveu algumas informações que eu considero importantes. realmente woofer de 18 desce bem chega perto de um sub target bass eu já escutei até gostei, mas prefiro os eros SDS. como vc falou agora melhor set que teve foi com E2K realmente tu área é sub. vou dar uma dica tem o bloom que do fórum que fez um tópico bem interessante sobre woofer pra tocar com qualidade dentro do carro. achei bem interessante derepente é uma luz para sua duvida..

outra coisa que vou insistir escute os sub da questo audio muita qualidade no sub e pelo que falou vc quer gastar R$ 600 reais, falta pouco pra comprar dois.. eu não tenho o sub mas escutei um bem bacana... ah tava quase esqueçendo caixa pra dois de 18 no teu carro olha acho bem dificl...

Compartilhar este post

Link para o post

você escreveu algumas informações que eu considero importantes. realmente woofer de 18 desce bem chega perto de um sub target bass eu já escutei até gostei, mas prefiro os eros SDS. como vc falou agora melhor set que teve foi com E2K realmente tu área é sub. vou dar uma dica tem o bloom que do fórum que fez um tópico bem interessante sobre woofer pra tocar com qualidade dentro do carro. achei bem interessante derepente é uma luz para sua duvida..

outra coisa que vou insistir escute os sub da questo audio muita qualidade no sub e pelo que falou vc quer gastar R$ 600 reais, falta pouco pra comprar dois.. eu não tenho o sub mas escutei um bem bacana... ah tava quase esqueçendo caixa pra dois de 18 no teu carro olha acho bem dificl...

e cara entre woofer que desce acho que o sds desce muitooo pra um woofer intao como vc disse que gosta de animar um churras o sds tb da

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como o pessoal já disse,eros sds é o que há no momento, realmente desce muito bem, agora já que seu carro é sedan realmente um woofer de 18 é complicado, mas tire as medidas que você vai saber. Quanto a escolha, realmente só você vai poder ponderar, você disse que ja teve 2 e2k 15, eu já tive um desses, são maravilhosos mesmos, portanto se você pensa em abrir em algum dia da sua vida a mala vá de sds 2.7k na sua taramps 2.7. Se não, use um subwoofer mesmo; só tenha cuidado com essa frequência, por exemplo, você falou em 30hz, essa é praticamente a frequência limite que um subwoofer toca, porque abaixo disso é só vento, porém você pode concluir que um subwoofer que toque perfeitamente em 30hz, provavelmente não vai exercer tão bem tal papel tocando a 50~60hz, então cuidado na escoha do sub, depende do seu gosto musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...