Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Potcher

Cade o tópico do teste dos amp da SoundDigital

Recommended Posts

Se querem mesmo saber o que aconteceu, pq nao perguntam ao moti e param de tanta especulação?

 

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá né... se você quer fazer testes considerando uma situação onde a bateria entrega míseros 12v redondos pro módulo (com o motor desligado, ligado numa bateria de 45Ah tocando o som num churrasco por 2h sem parar), tocando em sei lá qual frequência (isso se você não fez em flat né) e considerando potência útil e não potência real (0,0000000% de distorção) eu não posso fazer nada... no meu caso um SD desses vai ser pra tocar indo pro serviço com o carro, num volume suficiente pra mim ouvir e nignuém na rua precisar saber que música é.

 

Mais um pra lista ai, SD fan boy.

 

Tenho um Soundigital e não troco por nenhum módulo da concorrência na mesma potência.

 

Vi o teste sim, e nem todo mundo tem carro novo e tudo deve ser considerado. Eu por exemplo só uso o som com meu carro parado, pois é TRIO. E mesmo com o carro andando deve ser considerado o consumo elétrico do carro + carga de baterias + o som, você acha que um simples alternador da conta disso tudo mantendo a 14v?

 

esse teste mostra que o módulo tem potência, mas e o THD ?

 

se pegar um piramid e testar ele vai dar o dobro da potência, isso se não pegar fogo antes [^]

Ri muito do pegar fogo kkkkk []-[] Mas enfim, um alternador de um carro popular aí, 1.0, fornece 14.2v @ 70A. Analize bem... (sei o que estou falando, trabalho numa oficina). Você vai precisar ligar TUDO no carro, um fiapo som e tudo mais pra consumir esses 70A constantemente.

 

Como assim?? Se liberar potência com distorção então tá valendo?? Você tem certeza que funciona assim? Pelo amor de Deus...

 

O índice de distorção pode ser pequeno em 10% da potência nominal, depois que o amplificador satura não existe essa de distorção baixa, a distorção varia conforme o aumento do volume. Aprenda a separar as coisas...

 

Com certeza está valendo pra comparativo de POTÊNCIA. Como eu falei, não confunda potência real com potência útil. Potência real em nosso caso é a potência total do aparelho (se você conhece eletrônica, imagine uma onda quadrada propriamente dita. Nem que o amp entregue uma onda assim, tá valendo pra considerar potência real). Já a potência útil é como você disse... a potência limpa, livre de distorção, usável.

48 posts nem dá pra levar a sério...

 

reparem que quando um tópico some, vem um novato com poucos posts defendendo uma marca ou equipamento que teve seu tópico evaporado..

 

sempre assim.

Nossa, você é tão fo** assim cara?! Orra... :o seja mais humilde ou vai me traumatizar assim :unsure: Posso não ter muito conhecimento prático de som, mas na técnica eu ponho minha mão no fogo que em elétrica & eletrônica a situação que você simulou ali se inverte. Você tá dando uma de muito peitudo só por que tem 5mil mensagens no fórum. Se você tem tanto conhecimentoa ssim, por que não para deperder tempo aqui com ~inexperientes~ como insinuou que eu sou em eletrônica e monta tua própria fábrica de amplificadores e guarda a SD no bolso? Vai lá..

Dizem que "quem não ajuda não atrapalha". Se veio visitar o tópico pra postar m.e.r.d.a e coisa inútil continue só lendo ;)

_________________________

Não trabalho na empresa mas curso eletromecânica, tenho um conhecimento consideravelmente amplo e útil. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom,

espero que o Ernany e o LucasGyn tenham os resultados dos testes, para postarem aqui, isso se nao foram intimados para não repor os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom,

espero que o Ernany e o LucasGyn tenham os resultados dos testes, para postarem aqui, isso se nao foram intimados para não repor os resultados.

 

Era bem isso que eu ia falar. Não estou duvidando dos testes não.. ele pareceu saber o que está falando. Mas quero muito ver os testes e ver que parâmetros foram elvados em consideração...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que não é por isso que o topico foi pro limbo?

afinal o teste me pareceu bastante coerente...

quiseram acobertar?

 

Tem esse lado da moeda também...

 

Bom, quero ver os testes. Mandem-me os links do youtube por mensagem privada ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de boa spnSpawn* para de floodar e falar mer**, poste quando tiver algo util a dizer! ou quiser expressar sua opiniao, mas sem dar quote em 300 posts seguidos!

Edit: c ta pior q o eu e o allan ehuaeuhaeuh

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se querem mesmo saber o que aconteceu, pq nao perguntam ao moti e param de tanta especulação?

 

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

menino pode nos esclarecer oq aconteceu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os links foram retirados do youtube também.

 

Para quem quiser saber a potência real de cada amplificador:

- SD 250.2 : 280wrms

- SD 400.1: 299wrms

- SD 400.4: 365wrms

- SD 700: 720wrms

 

Todos em 14,4V. Em 12,6V a potência cai razoavelmente bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os links foram retirados do youtube também.

 

Para quem quiser saber a potência real de cada amplificador:

- SD 250.2 : 280wrms

- SD 400.1: 299wrms

- SD 400.4: 365wrms

- SD 700: 720wrms

 

Todos em 14,4V. Em 12,6V a potência cai razoavelmente bem...

deixando bem claro q a pot declarada é em 12,6 né, ou seja de todos ai acho q nem o 250.2 passa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xiiii ta escancarado mesmo o poder da SD nesse forum em ?? hand26

 

Ja ja sai outro teste com Sd400 dando 500wrms em 11v e 800wrms a 19v :legal:

 

UAHuhahuaUHAUAUHaaAa wow, bem nessa, Tinha que aparecer é no canal do Otário!!

 

 

Eu acho que vocês estão se equivocando... a SD nunca faria, com sua tamanha tradição de qualidade, um amplificador que rotule 400w a 12.6v e que testado pelo cliente tenha apenas 299w. Pensa bem... talvez tenha isso a 10v -ri.

 

rapaz, vamo chutar o saco do juliano só pra quebrar seus dentes viu primo do glaydson barbosa HUAUHuhhuauhaUHauHUHuhaUauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixando bem claro q a pot declarada é em 12,6 né, ou seja de todos ai acho q nem o 250.2 passa...

EDIT: so falta aparecer nego dizendo q o amp testado tava com problema, entaum tinhamos 4 modelos diferentes com problema q beleza heim! os videos nao eram do canal do ernany? quem mais poderia apagar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDIT: so falta aparecer nego dizendo q o amp testado tava com problema, entaum tinhamos 4 modelos diferentes com problema q beleza heim! os videos nao eram do canal do ernany? quem mais poderia apagar?

 

 

ma ja falaram isso, tavam falando ate em re-teste no topico pow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra apagar topico que realmente tem ultilidade tem "gente" , mais para dar um puchão nas oreia de um caboco como esse spnSpawn* para deichar de falar mer** nada neh?

 

Como membro espero esclarecimento dos fatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ma ja falaram isso, tavam falando ate em re-teste no topico pow

ainda bem q nem vi uma dessa... como tem gente de cabeça fechada nesse forum pqp...

Pra apagar topico que realmente tem ultilidade tem "gente" , mais para dar um puchão nas oreia de um caboco como esse spnSpawn* para deichar de falar mer** nada neh?

 

Como membro espero esclarecimento dos fatos.

:+1

PS: acho q nao adianta ficarmos postando e postando aki, vamos aguardar o pronunciamento de alguem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

menino pode nos esclarecer oq aconteceu ?

 

eu nao sou o adm do forum.. nao posso dizer nada sobre..

agora se os videos sairam tambem do youtube.. só pode ter sido o Ernany..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ma ja falaram isso, tavam falando ate em re-teste no topico pow

 

eu acho engraçado.. o re-teste do mico que foi o stetsom 2k5 e o 1k5, ninguem fala neh?

que por sinal eu estava apoiando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda bem q nem vi uma dessa... como tem gente de cabeça fechada nesse forum pqp...

 

:+1

PS: acho q nao adianta ficarmos postando e postando aki, vamos aguardar o pronunciamento de alguem...

 

Aguardemos sentados de preferencia então, =D

 

Com certeza está valendo pra comparativo de POTÊNCIA. Como eu falei, não confunda potência real com potência útil. Potência real em nosso caso é a potência total do aparelho (se você conhece eletrônica, imagine uma onda quadrada propriamente dita. Nem que o amp entregue uma onda assim, tá valendo pra considerar potência real). Já a potência útil é como você disse... a potência limpa, livre de distorção, usável.

 

Existem dois modos distintos de se medir a potencia de um amplificador sendo eles;

 

* Sinal senóidal puro

 

* Sinais compostos, modulados ou ruidos

 

Em ambos os casos, chamaremos de "sinal", simplesmente. Ou seja, usamos um sinal de caracteristicas conhecidas (ou padronizadas) e aplicamos ao DUT (do ingles Device Under Test). Á sua saida, usamos dois tipos de carga, sendo o mais comum, uma carga resistiva pura (sem componentes reativos significantes). Ou uma carga reativa (talvez um falante em caixa adequada), como um simples indutor com resistencia eletrica adequada, doravante simplesmente "carga".

 

Em ambos os casos de sinal e carga ou combinação destes, devemos garantir que o sinal de saida seja cópia fiel do de entrada, e a partir disso calcular a potência efetiva dissipada na carga. No caso carga reativa, teremos obviamente três potências distintas a que a carga será submetida; a potencia ativa (em W), a potencia reativa (em VAR) e a potencia aparente (em VA). Claro que com carga resistiva, teremos apenas potencia ativa predominantemente.

 

Com isso, podemos dizer que para medir potência de amplificadores, podemos usar qualquer sinal conhecido e uma carga tambem conhecida, bastando manter controle sobre a fidelidade do sinal de saida (ou pelo menos dizer quanto ele difere do de entrada). Além de informar as condições gerais do teste, como tensão da rede, temperatura e umidade etc.

 

Edit: De: Álvaro José Rego, Audiolist

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá né... se você quer fazer testes considerando uma situação onde a bateria entrega míseros 12v redondos pro módulo (com o motor desligado, ligado numa bateria de 45Ah tocando o som num churrasco por 2h sem parar), tocando em sei lá qual frequência (isso se você não fez em flat né) e considerando potência útil e não potência real (0,0000000% de distorção) eu não posso fazer nada... no meu caso um SD desses vai ser pra tocar indo pro serviço com o carro, num volume suficiente pra mim ouvir e nignuém na rua precisar saber que música é.

 

 

Ri muito do pegar fogo kkkkk []-[] Mas enfim, um alternador de um carro popular aí, 1.0, fornece 14.2v @ 70A. Analize bem... (sei o que estou falando, trabalho numa oficina). Você vai precisar ligar TUDO no carro, um fiapo som e tudo mais pra consumir esses 70A constantemente.

 

 

 

Com certeza está valendo pra comparativo de POTÊNCIA. Como eu falei, não confunda potência real com potência útil. Potência real em nosso caso é a potência total do aparelho (se você conhece eletrônica, imagine uma onda quadrada propriamente dita. Nem que o amp entregue uma onda assim, tá valendo pra considerar potência real). Já a potência útil é como você disse... a potência limpa, livre de distorção, usável.

 

Nossa, você é tão fo** assim cara?! Orra... :o seja mais humilde ou vai me traumatizar assim :unsure: Posso não ter muito conhecimento prático de som, mas na técnica eu ponho minha mão no fogo que em elétrica & eletrônica a situação que você simulou ali se inverte. Você tá dando uma de muito peitudo só por que tem 5mil mensagens no fórum. Se você tem tanto conhecimentoa ssim, por que não para deperder tempo aqui com ~inexperientes~ como insinuou que eu sou em eletrônica e monta tua própria fábrica de amplificadores e guarda a SD no bolso? Vai lá..

Dizem que "quem não ajuda não atrapalha". Se veio visitar o tópico pra postar m.e.r.d.a e coisa inútil continue só lendo ;)

_________________________

Não trabalho na empresa mas curso eletromecânica, tenho um conhecimento consideravelmente amplo e útil. :legal:

 

mimimi....

 

bom diga oque eu simulei ?

 

o teste foi feito por pessoas extremamente capazes para tal meu caro, pessoas que não precisam se vender ou ficar aqui se mostrando.

oque eu falei é oque acontece quando um tópico some do nada...

sobre meu n° de posts não vem ao caso, justamente por que eu não apareci aqui do nada defendendo uma lambança dessas que vem acontecendo no fórum

a algum tempo.

sobre conhecimentos técnicos e posso garantir mesmo sem estar presente lá que os testes foram bem executados..

vejo que você precisa estudar mais e abaixar o nariz... por que fala de mais.

oque você estuda eu já estudei já me formei jé estou careca de saber.. mais não tenho em mente virar um fabricante de módulos. não é meu objeto.

apenas me considero um grande apreciador do som automotivo e por isso aqui estou nesse fórum, pra trocar ideias e aprender mais.

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando lí esse tópico tava nos primeiros posts, nem sabia oq dizer tamanha surpresa. Fiquei muito surpreso mesmo com o assunto, principalmente porque se tratava da SD, não sou fã da marca e nem uso nenhum modelo dela. Fiquei surpreso pq considerava uma marca séria, e talvez a melhor do nosso país. Aposto que tem o "dedo" lela aqui(lógico que tem) e o pior é que não vai influenciar em nada nas vendas ou alguém ai discorda???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os links foram retirados do youtube também.

 

Para quem quiser saber a potência real de cada amplificador:

- SD 250.2 : 280wrms

- SD 400.1: 299wrms

- SD 400.4: 365wrms

- SD 700: 720wrms

 

Todos em 14,4V. Em 12,6V a potência cai razoavelmente bem...

 

Exatamente, eu lembro dos valores, era isso.

 

Lembro que estava em discução o resultado do 400.1, pois estava proximo do 250.2.

 

O 250.2 era só elogios, o 400.1 estava dando assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei da SD mais de algum tempo pra eles vem pisando na bola, quando lançou o sd250.2 comprei 1 e o modulo ligava meus outros modulos mandei mp e a pessoa da sd me disse que era problema na instalação ai descobri que era o sd que tinha que colocar 1 diodo no remote, comprei 1 SD400.4 começou o ploc no som mandei email para sd resposta minha instalação que era o defeito passou 1 mes descobriram que era a sd400.4 com defeito, comprei 1 SD1500smd o extensor de led de clip não funciona mandei mensagem resposta minha instalação, resumindo gostei destes resultado dos testes, No minimo eles já deve ter falado que o problema é os testes não o modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...