Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DjonatanKober

O UXP aguenta bastante no SPL?

Recommended Posts

Olá pessoal..... comprei 2 bravox UXP de 400 rms 12" usados de um amigo meu....

 

Ele tocava num Power One e dava um lixo de som por estar em uma saveiro (Trio amador)

 

Então consegui comprar eles bem baratos.... ele me falou que comprou os subs novos e tinham 2 anos de uso....e que ele pouco usava e não ouvia distorções (o que eu tenho minhas duvidas...rsrsrs)

 

Vou utilizar eles para SPL violento com musicas brutas.... num Roadstar 1600D 150AH de bateria e Mega Capacitor de 18F da Bosster...

 

Pelo que vi eles não raspão bobina e medindo no multi testes as impedancias estão iguais em ambos....

 

 

Gostaria de saber se o UXP vai aguentar por um bom tempo no meu som???

 

Vou usar apenas de finais de semana.... mas quando utilizar vai ser andando com o carro e com o volume bem alto...

 

OBS: utilizarei um osiloscopio para regular o som para garantir que meu 1600D não vai mandar distorção....Caixa de 65L por camera a 31Hz :legal:

Editado por DjonatanKober

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como medir a impedância deles num multimetro e dificilmente eles estariam com impedâncias diferentes... Mas enfim, são falantes bons, não foram feitos para ficar socando potência neles, são mais voltados para um som de qualidade com potência 1:1, mas suportam bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGO O UXP 12" 500 RMS É CONSIDERADO O SUB NACIONAL DE MAIOR SPL. PELOMENOS FOI O QUE VI EM ALGUNS TOPICOS AQUI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGO O UXP 12" 500 RMS É CONSIDERADO O SUB NACIONAL DE MAIOR SPL. PELOMENOS FOI O QUE VI EM ALGUNS TOPICOS AQUI.

 

É o que eu espero pq se não eu boto fogo neles....rsrsrsrs :pirou:

 

Caso eu ache que não vão aguentar muito eu vendo eles e compro 2 MTX 5512 no Paraguai.... botei 1 no celta do meu amigo com um 1600D e o bixo é guereiro...hehehhe... as vezes fede a bobina mas já tem 1 ano que ele tem ele e cada vez toca mais forte

Editado por DjonatanKober

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGO O UXP 12" 500 RMS É CONSIDERADO O SUB NACIONAL DE MAIOR SPL. PELOMENOS FOI O QUE VI EM ALGUNS TOPICOS AQUI.

 

Aaaaan???

 

O próprio EDX da bravox tem muito mais spl que o UXP...

 

Quer mais uns exemplos? Protech Ultimate, Protech Competition, qualquer DD acima do 1500...

 

UXP tá bem longe de ser um sub dos mais parrudos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaaan???

 

O próprio EDX da bravox tem muito mais spl que o UXP...

 

Quer mais uns exemplos? Protech Ultimate, Protech Competition, qualquer DD acima do 1500...

 

UXP tá bem longe de ser um sub dos mais parrudos!

 

O DD é fabricado no Brasil???? e o Protech tbm é??? mas claro o EDX é mais violento que o UXP sem duvidas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DD é fabricado no Brasil???? e o Protech tbm é??? mas claro o EDX é mais violento que o UXP sem duvidas....

 

Claro que são fabricados no Brasil...

 

Quer dizer, provavelmente tem peças importadas da china, como provavelmente a bravox também deve fazer... Mas todas essas empresas tem fabricas aqui...

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow esses UXP deve ser show de bola, dizem que desce mais que os Power !

 

No caso do osciloscópio, se já tive beleza, mas se for comprar não acho tão necessário, é só ir ouvindo vendo a excursão dele, vai acostumando, até você achar o limite do som !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que pesquisei sobre o uxp power de 500 rms, são otimos SUBwoofer, aguentam potencia acima de 500 rms, sinal limpo claro, veja o video http://www.youtube.com/watch?v=hn6q5xaTpbs sendo empurrado por um sd 3000 rms. Mais tambem acredito sim que ele é parrudo, mais como li acima os caras querem comparar com subwoofer de 1000 ,1500 rms pra cima ,ai ja é demais, e outra pelo que pesquisei a turma não vai muito com a cara (não gostam do edx)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já liguei uma Stetsom 2k num Uxp 12" desse de 400wrms, e vou te falar, o bixo é guerreiro viu, sem distorção aguenta 1000wrms numa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bá galera vcs estão me animando muito heim....hehehe...

 

Acho que o resultado vai ficar como o meu esperado....

 

Alguem ai tem uma base de como devo deixar as regulagens do 1600D e do meu CD-Player da Pioneer 9350???

 

Vou ligar os UXP na saida especial de sub do player....é o melhor né???

 

Agradeço muito ai galera! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso liga na saida sub do player sobre regulagens tem bastante topico não é tão dificil.Geralmente eles colocam tudo em flat(0) no cd player tipo e vão aumentando aos poucos o ganho da potencia.não é bem certeza mais alguem me corrija se estiver errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...