Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ThullioSomeFilm

Taramps T 30 kw

Recommended Posts

Galera , estou com 2 taramps de 5 kw , vou vender e pegar uma de 30 kw ,

Vou fazer o banco de baterias , com 16 baterias de 40 ah , as baterias são valvuladas , AGM .

No caso , eu vou ou não utilizar o Chassis do veículo . SÓ O CHASSIS , NÃO VOU USAR O ALTERNADOR

E alguem poderia me dizer qts horas tocaria ?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele precisa de um ponto de aterramento, se nao, ele nao liga..

e baterias de 40amp? tudo vai depender do ganho e quanto de potencia vc quer tirar dele..

mas ja adianto, nao espere tirar 30kw dele com baterias de 40amp.. nem que seja das mais fudidas do mundo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só sei de uma coisa, pesquise mais, leia o manual, etc... porque não saber oque esta fazendo com 200v DC não é nada seguro uhsauhsauhasuhasuhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe se estou falando asneiras... mãããs geralmente esses módulos de altíssima potência não são alimentados em 12v, geralmente em 220v de corrente contínua (como o amigo ali disse 200VDC). No caso do 30kW da Taramps é de 100VDC até 225VDC. Então você vai usar baterias aonde? :o Só se eu estou MUITO SUPER MEGA desinformado que existme baterias automotivas pra essa tensão aí de ~200 volts.

 

Esses amplificadores grandes já não usam 12v justamente por que potência elétrica é dada pela fórmula P = V . i ou seja, tensão que multiplica corrente (voltagem que multiplica amperagem na língua popular). Pra chegar nos 30kW a 12v você teria um consumo instantâneo de 2500A. Você precisaria de um barramento e não de um cabo pra alimentar ele... e umas 500 baterias. Já a 200v digamos assim, o seu consumo cai pra 15A. Uma boa diferença né!

 

Enfim, eu nem conheço o amplificador na verdade. Como falei no começo, tudo que eu escrevi pode ser uma tremenda asneira (como pode ser totalmente correto também)... além de eu não conhecer o módulo nem sou mestre em som automotivo.

 

Mas seguindo a mesma linha de raciocínio eu diria que você precisa de uma fonte que transforme de 127VCA ou 220VCA da sua residência pra alguma tensão na casa dos 200VDC (usar 220v da tomada ia trabalhar perto do limite do aparelho) como uma fonte Usina. E pra se ter uma margem de segurança, uma fonte que faça essa conversão com um limite de 25A na saída.

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe se estou falando asneiras... mãããs geralmente esses módulos de altíssima potência não são alimentados em 12v, geralmente em 220v de corrente contínua (como o amigo ali disse 200VDC). No caso do 30kW da Taramps é de 100VDC até 225VDC. Então você vai usar baterias aonde? :o Só se eu estou MUITO SUPER MEGA desinformado que existme baterias automotivas pra essa tensão aí de ~200 volts.

 

Esses amplificadores grandes já não usam 12v justamente por que potência elétrica é dada pela fórmula P = V . i ou seja, tensão que multiplica corrente (voltagem que multiplica amperagem na língua popular). Pra chegar nos 30kW a 12v você teria um consumo instantâneo de 2500A. Você precisaria de um barramento e não de um cabo pra alimentar ele... e umas 500 baterias. Já a 200v digamos assim, o seu consumo cai pra 15A. Uma boa diferença né!

 

Enfim, eu nem conheço o amplificador na verdade. Como falei no começo, tudo que eu escrevi pode ser uma tremenda asneira (como pode ser totalmente correto também)... além de eu não conhecer o módulo nem sou mestre em som automotivo.

 

Mas seguindo a mesma linha de raciocínio eu diria que você precisa de uma fonte que transforme de 127VCA ou 220VCA da sua residência pra alguma tensão na casa dos 200VDC (usar 220v da tomada ia trabalhar perto do limite do aparelho) como uma fonte Usina. E pra se ter uma margem de segurança, uma fonte que faça essa conversão com um limite de 25A na saída.

 

hand26

 

 

São 16 baterias ligadas em SÉRIE, não em PARALELO = Soma-se a tensão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 16 baterias ligadas em SÉRIE, não em PARALELO = Soma-se a tensão

 

Sim, eu pensei nisso logicamente. Mas como o amigo já tinha dito lá em cima, com 40Ah ele não vai tocar nada.

 

Quando você liga baterias em apralelo, você soma as suas capacidades e mantém a tensão. Quando você as liga em série você soma a tensão e mantem a capacidade. Com 40Ah de bateria o módulo iria puxar perto de 15A como eu calculei ali. Considerando os graves e tudo mais, essas abterias não dariam conta nem por meia hora acredito eu.

 

_________________________________________

 

Ah sim, desculpe a curiosidade amigo, mas você tá querendo tocar o que com 30 MIL WATTS? Isso é potência pra ir até a Lua... Sério! Com 2 woofers Eros de 500w, 2 drivers BONS e 2 supertweeters BONS você já faz BARULHO PRA ca*****. Tipo ensurdecedor! De não conseguir ficar muito perto... :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu pensei nisso logicamente. Mas como o amigo já tinha dito lá em cima, com 40Ah ele não vai tocar nada.

 

Quando você liga baterias em apralelo, você soma as suas capacidades e mantém a tensão. Quando você as liga em série você soma a tensão e mantem a capacidade. Com 40Ah de bateria o módulo iria puxar perto de 15A como eu calculei ali. Considerando os graves e tudo mais, essas abterias não dariam conta nem por meia hora acredito eu.

 

_________________________________________

 

Ah sim, desculpe a curiosidade amigo, mas você tá querendo tocar o que com 30 MIL WATTS? Isso é potência pra ir até a Lua... Sério! Com 2 woofers Eros de 500w, 2 drivers BONS e 2 supertweeters BONS você já faz BARULHO PRA ca*****. Tipo ensurdecedor! De não conseguir ficar muito perto... :o

 

consumo musical dele é 86amp.. pico de 190amp.. se nao me falha a memoria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ah sim, desculpe a curiosidade amigo, mas você tá querendo tocar o que com 30 MIL WATTS? Isso é potência pra ir até a Lua... Sério! Com 2 woofers Eros de 500w, 2 drivers BONS e 2 supertweeters BONS você já faz BARULHO PRA ca*****. Tipo ensurdecedor! De não conseguir ficar muito perto... :o

 

Voce esta BEEEMMMMMMMM desenformado eihm ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce esta BEEEMMMMMMMM desenformado eihm ?

 

Ué.. tenho um home theater em casa com 400wrms e com o volume em 50% num ambiente pequeno já não se consegue ficar perto (isso com essas caixinhas de mer**). Que tal 500w por canal + 400w de agudos? rsss hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué.. tenho um home theater em casa com 400wrms e com o volume em 50% num ambiente pequeno já não se consegue ficar perto (isso com essas caixinhas de mer**). Que tal 500w por canal + 400w de agudos? rsss hand26

 

Que tal uma carretinha com 20 afs de 12" com 2500wrms , com 100 mil watts rms aplicados ?? que tal os paredões do nordeste como o furacão do parque com R$1 milhão investido somente no som ???

 

é amigo o mundo la fora é BEM diferente.hehehe voce nunca foi em nenhum campeonato neh??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu conheço paredão, não sou inocente hand26 Mas fica a pergunta: pra que tudo isso? rsss.

 

É pra ouvir música com qualidade ou pra gastar dinheiro atoa e incomodar os outros? rs.

 

_______________________________

 

Mas enfim, chega, não vamos fugir do assunto do tópico :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentários desnecessários , inclusive críticas serão desaprovados tendo posts ocultados.

 

Foco no assunto do tópico .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tocar 8 eros , Hammer 1.6 k , Não vai utilizar muito do amplificador. EU ja tenho os alto falantes tocando nas 2 de 5 kw , mais vou vender pra pegar ela . Porque futuramente vou trocar os alto falantes e baterias . Só vou quebrar o galho .

O Que acham .. Da pra tocar de boa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...