Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Suspensão alta demais! Comprei errado! Dicas? (foto)

Recommended Posts

Bom, turma.. antes de mais nada, vou contar meu caso!

 

Tenho um Corolla SE-G 04.. com ~150kg de som na mala. Com a mola original, o carro ficava ligeiramente baixo.

 

O problema é que.. trabalho em banco, especificamente COM (e na) área rural! Ou seja, quebra-molas feitos de tronco de coqueiros sem nenhum tipo de cálculo, quebra-molas em rodovias estaduais feitas pra se passar de lado ou raspar (mesmo com o carro quase da altura original).

 

 

 

Então resolvi fazer como no meu antigo gol! Comprar molas preparadas! Na época do gol, comprei umas que SNME, eram de 120kg a mais de carga em cada uma. No gol eu tinha 2x18', 4x10', 2 drivers, 2 bat 150ah, etc.

 

Mas aí veio meu vacilo: Encomendei molas IDENTICAS, porém, pra Corolla! Resultado: Molas com 120kg a mais de carga! Porém meu som tá exatamente a metade, e com menos amplificadores, menos bateria!

 

 

Resultado: 1349904507069.jpg

 

 

 

 

 

 

Algumas considerações:

 

Por enquanto, tá feio.. mas não raspa mas em quebra-molas nenhum, nem que eu passe correndo!

Por enquanto, que o som ainda não tá "no ponto", tá alto! Falta entrar mais uma bateria, e outros detalhes.. pelo menos 100kg a mais!

No carnaval do ano que vem, vai ser show! Pq sempre vou com som + 5 pessoas + muita bagagem!

Quando saio na noite, quase sempre faço amizades e quase sempre volto pra casa com 4~5...

 

 

....considerando os detalhes acima, o que fazer? Corto um pouco? Espero terminar o som? Peço pra trocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não joga muito a traseira não? Cortar eu acho o extremo, no mais eu deixaria do jeito que está já que voce irá colocar mais peso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com mais peso com certeza vai abaixar bastante, eu deixaria assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um adesivo adventure e coloca na lateral. sahusahushaushuahua

 

termina de montar o som antes pra ver no q da ou joga 100kg na mala pra ver se baixa.

se não baixar, ai sim precisa trocar (não cortar), mas enquanto isso, se alguém pedir, diz q o carro é emprestado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BlOom se ficou com a traseira bem empinada em ta fazendo sucesso quando passa na rua?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ter acontecido igual já aconteceu comigo... colocaram mola de carro com kit GNV :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk ficou parecendo um "Corolla off road"!!

 

Só faltou colar o pneu na tampa da mala kkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

 

 

Não joga muito a traseira não? Cortar eu acho o extremo, no mais eu deixaria do jeito que está já que voce irá colocar mais peso!

 

Ainda não peguei pista rápida com ele, só estaduais curtas, cheias de curvas e quebra-molas.. e estrada de terra batida! E nos dois casos, deu SHOW de bola, pq não raspava em NADA... absolutamente NADA!

 

Até rebarbas na pista que eu tinha que passar devagarzin, hoje passei de boas, chega pisquei na hora... mas... de boas MESMO!

 

Quando eu voltar pra minha casa (amanhã), vai estar menos pior.. pq além de minha pessoa dentro do carro (~80kg), vai ter malas, instrumentos, etc. Vai pelo menos uns 120kg a mais!

 

com mais peso com certeza vai abaixar bastante, eu deixaria assim.

 

É justamente isso que tô pensando! Bateria auxiliar + um isopor de cerveja... já fica da altura da frente!

 

Qaundo fui pra Olinda no começo do ano, a suspensão foi de Aracaju a Olinda batendo no fim-de-curso... chega dava dó de ver... qualquer bobagem na pista.. "puufff"... a pancada seca na estrutura do carro! E quebra-mola então... eu fazia fila de carros atrás de mim.. e teve um que eu pisquei de fazer "gangorra" kkkkkkkkkkkkkkk mas nem rolou! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um adesivo adventure e coloca na lateral. sahusahushaushuahua

 

termina de montar o som antes pra ver no q da ou joga 100kg na mala pra ver se baixa.

se não baixar, ai sim precisa trocar (não cortar), mas enquanto isso, se alguém pedir, diz q o carro é emprestado.

 

 

Tô pensando nisso também! Vou pegar uns trequinhos pesados e botar no fundo, só pra baixar por enquanto!

 

Mais pra frente, com o som todo montado, ele baixa mais! =D

 

BlOom se ficou com a traseira bem empinada em ta fazendo sucesso quando passa na rua?

 

--' Quem ficou foi o carro! kkkkkkkkkkkkkk

 

na verdade, a galera em geral nem olha... pq não entende muito de altura de carro.... só os caras que "manjam", é que percebem que ficou meio estranho, parecendo que ele tá aterrisando! kkkkkkkkkk

 

 

Ou tão achando q é suspensão à ar e eu não sei regular kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

deve ter acontecido igual já aconteceu comigo... colocaram mola de carro com kit GNV :pirou:

 

Meu vacilo foi ter pedido igual às molas do gol.

 

No caso do gol, eram 2 baterias de caminhão, 2 falantes 18', 4 de 10', 2 cornetas, fonte de 150ah, amp de 5000w, amp de 2500w, amp de 500w...

 

..hoje é praticamente metade: 1 bateria optima, 1 falante de 18', 1 de 12', 1 corneta, fonte de 80ah, amp de 3000w, amp de 2000w, amp de 250w...

 

..aí no gol, "casou" certinho! No corolla, tá alto pacas! Devia ter pego a mais fraca, de 90kg.. ia ficar da altura da roda dianteira! (com a original, a traseira tava mais baixa)

 

 

 

 

Mas tem um detalhe a se lembrar: Ainda falta isopor de cerjvea e gelo! SEMPRE ando com ~24 garrafas de 1 litro + gelo na mala... fora que o carro aí tá vazio! E vez ou outra, qdo saio com meu irmão.. a gente leva umas "amiga" pro apartamento dele... cansei de sair com o carro raspando em tudo --' kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando saio na noite, quase sempre faço amizades e quase sempre volto pra casa com 4~5...

ui vida loka kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita da mandar um RL hein! rsrs

Editado por P-mAV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom pensa pelo lado bom, pra fazer igual o tebao é só pisar com força no freio :D auhehuaeuhaeuae vc vai fazer sucesso nas apresentações uhaeuhaeuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada.. já tá resolvido... enquanto não boto o resto do som, vou comprar umas caixas de latinha e deixar na mala kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí... peraí...

 

Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahauhauhauhauhauhau

hauhauhauhauhauhauhauhauhau

hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

Tá parecendo que voltamos à década de 90, quando nego enterrava a frente e levantava a traseira dos opalas!

 

Se cortar um pouco, sua suspensão traseira vai ficar duríssima! Já pegou molas com maior carga, se cortar, fodeu, vai virar um toco de madeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... o mais indicado é você ir a uma loja que mecha com isso

 

mais antes de tudo, VEJA AO CERTO, o que você quér DE VERDADE !

 

EU particularmente, gosto MUITO de rebaixado, porém, abriria a mão fácil

 

pra andar em rua de chão, lombadas e afins.. deixava assim, e/ou montava

 

uma susp pra "curtir"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...