Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
AndreBSb

Ajuda com projeto básico para um Fiat Bravo

Recommended Posts

Pessoal, já tive vários tipos de sons, mas quero exclusivamente som interno. Porém, não sou tão chato quanto a qualidade e nem quero gastar rios de dinheiro. O som do meu Punto me agrada e é basicamente um sub de 10'' Selenium Bass em caixa lateral dutada de fibra, 2 kit´s duas vias (Bravox CS60B e CS50B) e um Corzus 1004 para empurrar. O player é um DVD Philips.

 

No Bravo, pretendo fazer algo parecido mas um pouco melhorado:

 

- Subwoofer Pioneer Cara Preta TS-W309 - 400wrms 4ohms (já comprei).

 

- 2 kit´s 2 vias 6'' e 5'' (estou pensando num CS60D ou um JBL de preço similar).

 

- Módulo para empurrar estou muito em dúvida. Gosto dos BANDA e o 4.8D acho que me serviria, apesar de mandar apenas 290wrms para o sub, mas os kit´s 2 vias receberiam 72,5wrms cada um (no limite). 290wrms de grave acho que já seria o suficiente. Já vi sub tocando muito com 200wrms, ainda mais que a sensibilidade do cara preta é bem alta. Outra opção seria o BANDA 8.4D, aí o sub receberia 400wrms mas iria sobrar muita potência para os kit´s...mandando 100wrms para cada kit... daria para regular o ganho no módulo, mas acho que iria "sobrar", não sei. O preço é parecido.

 

PORÉM, conheci uma vendedora que busca produtos no PY e fica barato. O Cara Preta, por exemplo, paguei R$ 178,00. Ela não consegue qualquer tipo de produto. Me indicou uns módulos da Sony mas pelo que vi a potência deles é em PMPO e são bem fraquinhos. Disse que Roadstar é fácil de conseguir, então lembrei do famoso Power One. O Power One casa com o que eu quero e fornece certa qualidade? Da marca, usei apenas o 1200D e era muito bom para o proposto. Toca em 3 canais? (2 kit´s 2 vias + sub)?

 

Pretendo usar o player original (parece que tem uma saída RCA) e posteriormente colocar uma Central Caska.

 

O que acham? Ajudas são muito bem-vindas! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, eu lhe recomendaria o kit 2 vias PHD (vende com o user ars1804 (Alexandre) )

 

No amplificador eu colocaria um BBuster 3600GL, 556w REAIS, alimentaria muito bem o pioneer e o kit, e tem um custo muito bom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto no audiophonic?o teac que te falei e mais barato ,e uma marca de qualidade vou por no meu set ,sera quanto ela cobra para trazer?mas se achou o audiophonic num preço bom pode pegar,o kit pega esse que lhe falei fala com o ars1804 do link fala que o mixirica indicou.http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179584&st=0

Editado por mixirica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o valor do Audiophonic ? Amanhã vou pegar meu carro com 2 vias Selenium, 309 em caixa dutada e um bbuster 3600gl.

 

Se quiser, me envia por MP cobrando as minhas impressoes (pra eu não esquecer de postar... rsrs)

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o valor do Audiophonic ? Amanhã vou pegar meu carro com 2 vias Selenium, 309 em caixa dutada e um bbuster 3600gl.

 

Se quiser, me envia por MP cobrando as minhas impressoes (pra eu não esquecer de postar... rsrs)

 

Abraços!

Se não me engano o Audiophonic é na faixa dos 500~600$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o Audiophonic é na faixa dos 500~600$

 

E esse Audiophonic compensaria com o dobro de qualidade (considerando aqui a mesma potência) se comparado a um 3600GL ? (Pergunto porque nunca ouvi o audiophonic) Porque o BBuster acho que sai na faixa de R$300.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esse Audiophonic compensaria com o dobro de qualidade (considerando aqui a mesma potência) se comparado a um 3600GL ? (Pergunto porque nunca ouvi o audiophonic) Porque o BBuster acho que sai na faixa de R$300.

Bom, não posso te afirma nada pois nunca ouvi, mas recomendam bastante pra um Som de Qualidade de entrada, e tem bastante elogios !

 

Acredito EU de ser melhor que o BBuster em qualidade de áudio, mas não sei te dizer essa diferença !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não posso te afirma nada pois nunca ouvi, mas recomendam bastante pra um Som de Qualidade de entrada, e tem bastante elogios !

 

Acredito EU de ser melhor que o BBuster em qualidade de áudio, mas não sei te dizer essa diferença !

 

Entendi. Eu também acredito que tenha uma qualidade um pouco (nada de absurdo) superior ao BBuster.

 

Ai vai da escolha, quanto tem pra gastar, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo to montando um som basicamente igual ao seu, e minha duvida se resume ao modulo, tem uns Explosound no mercadolivre q tem um bom preço, ja vi gente falando bem, entao gostaria de deixar aki algumas opçoes pra galera comentar, seria util pra vc e pra mim. Vlw.

 

Explosound xm3600 4 canais 1400rms R$ 320 a R$ 350

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438343544-modulo-amplificador-explosound-xm-3600-4-canais-1400w-rms-_JM

 

Explosond xm2600 4 canais 800rms R$ 260 a R$ 280

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441679548-modulo-amplificador-explosound-xm-2600-4-canais-800w-rms-_JM

 

Explosound xm1600 4 canais 600rms R$ 180 a R$ 220

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443040405-modulo-amplificador-explosound-xm-1600-4-canais-600w-rms-_JM

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo to montando um som basicamente igual ao seu, e minha duvida se resume ao modulo, tem uns Explosound no mercadolivre q tem um bom preço, ja vi gente falando bem, entao gostaria de deixar aki algumas opçoes pra galera comentar, seria util pra vc e pra mim. Vlw.

 

Explosound xm3600 4 canais 1400rms R$ 320 a R$ 350

http://produto.merca...s-1400w-rms-_JM

 

Explosond xm2600 4 canais 800rms R$ 260 a R$ 280

http://produto.merca...is-800w-rms-_JM

 

Explosound xm1600 4 canais 600rms R$ 180 a R$ 220

http://produto.merca...is-600w-rms-_JM

 

 

Cara, por esses valores, EU iria de BBuster. Explosound, na minha opinião, tem menos qualidade que um bbuster (3600GL por exemplo), sem falar que esquenta demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já tive vários tipos de sons, mas quero exclusivamente som interno. Porém, não sou tão chato quanto a qualidade e nem quero gastar rios de dinheiro. O som do meu Punto me agrada e é basicamente um sub de 10'' Selenium Bass em caixa lateral dutada de fibra, 2 kit´s duas vias (Bravox CS60B e CS50B) e um Corzus 1004 para empurrar. O player é um DVD Philips.

 

No Bravo, pretendo fazer algo parecido mas um pouco melhorado:

 

- Subwoofer Pioneer Cara Preta TS-W309 - 400wrms 4ohms (já comprei).

 

- 2 kit´s 2 vias 6'' e 5'' (estou pensando num CS60D ou um JBL de preço similar).

 

- Módulo para empurrar estou muito em dúvida. Gosto dos BANDA e o 4.8D acho que me serviria, apesar de mandar apenas 290wrms para o sub, mas os kit´s 2 vias receberiam 72,5wrms cada um (no limite). 290wrms de grave acho que já seria o suficiente. Já vi sub tocando muito com 200wrms, ainda mais que a sensibilidade do cara preta é bem alta. Outra opção seria o BANDA 8.4D, aí o sub receberia 400wrms mas iria sobrar muita potência para os kit´s...mandando 100wrms para cada kit... daria para regular o ganho no módulo, mas acho que iria "sobrar", não sei. O preço é parecido.

 

PORÉM, conheci uma vendedora que busca produtos no PY e fica barato. O Cara Preta, por exemplo, paguei R$ 178,00. Ela não consegue qualquer tipo de produto. Me indicou uns módulos da Sony mas pelo que vi a potência deles é em PMPO e são bem fraquinhos. Disse que Roadstar é fácil de conseguir, então lembrei do famoso Power One. O Power One casa com o que eu quero e fornece certa qualidade? Da marca, usei apenas o 1200D e era muito bom para o proposto. Toca em 3 canais? (2 kit´s 2 vias + sub)?

 

Pretendo usar o player original (parece que tem uma saída RCA) e posteriormente colocar uma Central Caska.

 

O que acham? Ajudas são muito bem-vindas! Abraços!

 

Fala ae Meu peixe.

 

então eu tenho no meu carro o Kit bravox D

e tipow o Sub vai abafar por D+ o som deles.

é preferencial vc nao gastar com os Kit de 2 Vias e investir em 2x D250x meu bom bem melhor. alem da D250X ser mais barata que os kits

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Meu peixe.

 

então eu tenho no meu carro o Kit bravox D

e tipow o Sub vai abafar por D+ o som deles.

é preferencial vc nao gastar com os Kit de 2 Vias e investir em 2x D250x meu bom bem melhor. alem da D250X ser mais barata que os kits

O.O O.O O.O O.O

 

Pamonheiro DETECTADO !

 

Sinceramente, você não sabe o que fala !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O.O O.O O.O O.O

 

Pamonheiro DETECTADO !

 

Sinceramente, você não sabe o que fala !

O.O O.O O.O O.O

 

Pamonheiro DETECTADO !

 

Sinceramente, você não sabe o que fala !

 

Falo isso porque tinha no meu carro o que ele ta falando.

Não tiro base do que to falando apenas em leituras não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade desse BBuster 3600GL é boa mesmo? Mandaria quantos RMS para o sub e para os kits? O preço dele no ML é R$300,00. Bom preço! E esses kit´s PHD eu ouvi falar somente aqui no fórum, mas tenho certeza porque é bom, pois o pessoal aqui manja demais. Um kit desses é melhor que o 60D da Bravox? E que os JBL de entrada? O preço também é interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade desse BBuster 3600GL é boa mesmo? Mandaria quantos RMS para o sub e para os kits? O preço dele no ML é R$300,00. Bom preço! E esses kit´s PHD eu ouvi falar somente aqui no fórum, mas tenho certeza porque é bom, pois o pessoal aqui manja demais. Um kit desses é melhor que o 60D da Bravox? E que os JBL de entrada? O preço também é interessante.

 

cara eu to usando um bb 3600gl, com um paine 309 na bridge em 4ohms. Não sei ao certo quantos w rms ele manda, mas que toca bem ele toca. Empurra bem forte. Mas já te falo, xupa bateria. Tenho só uma de 60Ah no cofre e quando boto no talo o carro parece árvore de natal piscando as luzes kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu to usando um bb 3600gl, com um paine 309 na bridge em 4ohms. Não sei ao certo quantos w rms ele manda, mas que toca bem ele toca. Empurra bem forte. Mas já te falo, xupa bateria. Tenho só uma de 60Ah no cofre e quando boto no talo o carro parece árvore de natal piscando as luzes kkkk

 

E de quantos a/h é seu alternador? Qual o consumo nominal informado para esse módulo? Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E de quantos a/h é seu alternador? Qual o consumo nominal informado para esse módulo? Abraço.

 

Olha não sei ao certo a resposta de nenhuma das perguntas kkk

 

Tenho um Polo hatch 2008. Eu acho que o alternador é de 90Ah, e o consumo do módulo eu nunca vi em nenhum lugar. Se não me engano, o do bbuster 3000 é de 50A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...