Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ederlima

Saindo do subgrave, montar TRIO?

Recommended Posts

Ola a todos.

Faz algum tempo que estou fora do fórum por motivos pessoais, agora retorno com um novo projeto em mente.

 

Meu set atual possui 2 UXP em um SSL EV5000 + 2 kits MTX de 6" ligados em um SSL EV4.1600 com bateria moura 60A + Optima YewllowTop 55A + HU Pioneer MIXTRAX

Antes tinha 4 UXP e antes ainda 2 roadstar street line de 15".

 

O que acontece é que queimei um dos UXP mes passado (devido potencia excessiva do SSL) creio eu, e ai a maldita da garantia não cobriu...

Penso então em vender o UXP que sobrou e montar logo um trio com 2 falantes mais fortes para não correr este risco de novo.

 

Todos sabem que o SSL não da a sua potencia total declarada, sendo assim pelo que imagino o SSL EV5000 que possuo deva dar uns 2000W rms folgado, ai pensei em colocar 2 woofer de no máximo 1000W, que fechem em 1 ohms, para isso precisaria ser bobina dupla de 4Ohms, esse foi o motivo que me levou a excluir os Tornado de 18 que eu imaginei inicialmente.

 

Os tomahawk live possuem versões com bobina 4+4, ai pensei então em 2 de 18 destes, o que acham?

 

Para finalizar o trio vou colocar 2 médio graves da MTX de 10 polegadas e deixarei os kits que possuo nas portas também.

Aguardo sugestões de outros woofers além do tomahawk que meu módulo toque (máx 2000rms).

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma boa parte da linha da HINOR que é bobina dupla , e tem ums modelos bem legais .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A power vox tem uma criança de 22" com bobina dupla(600rms), fo** que é dupla de 8ohm, aí não da certo, mas se encomendar também fabrica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado a dica de todos, pensei aqui e montei o seguinte:

 

2 eros SDS 2.7k de 18"

4 Medio da MTX de 10"

2 tweeter MTX de 100rms (tem o de 200rms mas acho que ai vai fica muito agudo)

2 kits de 6" da MTX que ja tenho vai ficar nas portas como já está hoje.

 

Não entendo muito de trio, o que vocês acham, ficaria legal? Inicialmente queria os Sub800 da Oversound mas são 8 ohms ai meu modulo iria tocar muito pouco, pegando esses eros ele toca em 2 ohms, por enquanto vai assim mais adiante eu pego outro modulo dai o que acham?

 

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse amplificador ai pensaria em af ente 800-1000w mesmo.

 

Uma boa pedida seria 2x SDS 818 de 800w ,ou 2xHpx 2180 "mais os snake tem que saber usar"

 

Esse equips da Mtx não são essa coca cola todo não., pode ir nos nacionais que ta melhor servido.

 

Pode ir de 3x 12pw3 porque o corte dos 18" tem que ser em 150hz no maximo e acaba judiando dos 10" .

 

D405 é exagero para esse som , tem a oversound Df375 que é igual a D305 e custa R$220 no portal do som , com um par de St350 vai muito bem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você acha aque o SSL EV5000 não tocaria o SDS 2.7k? Afinal daria 2700rms no total os 2 woofer, não tocaria no maximo por fechar 2 ohms, claro, mas temporariamente tocaria legal creio eu...

Pois a diferença do 818 pro 2.7k é de apenas 30 dólares...ai mais adiante troco de modulo e ja terei os woofers bem mais potentes não acha?

 

Quando as cornetas irei verificar os modelos disponíveis no paraguas, já que vou trazer tudo de lá.

 

Um problema é que acho que 4 médios de 10 não irão caber um do lado do outro no peugeot 207, estou pensando em pegar apenas 3 para poder colocar 2 cornetas e 2 tweeters nas laterais, ficaria bom? E para tocar os 3 médios pegarei mais um SSL 4 canais, ou melhor um SD400?

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uma pergunta TEM BATERIA??? é porque não adianta comprar os SDS2.7 usar um Sd5000 e ter 100a , para render mesmo tem que ter no minimo 450a de bateria BOA ,ou uns 300a de bateria agm TOP "xs,optima etc" .

 

e sempre ter uma fonte , Trio sem fonte é muito sofrido .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera, obrigado pelos helps, então, nao fui pro lado dos SDS pois apareceu uma oportunidade boa, acabei pegando 2 oversound sub800 de 18 800w RMS 8ohms

 

Sendo assim, como a impedancia final irá fechar 4 ohms, vou ter que trocar meu SSL pois ele não vai tocar os falantes no maximo, ja que ele da uns 2500rms a 1 ohms, a 4 deve dar 1000rms exagerando...então vou partir para um Stetsom 2k5 ou talvez um 3k7 2ohms.

 

Quanto a bateria, tenho a do cofre que é uma moura com prata de 70amp nova, e duas optima yellow de 55a

 

Sendo assim, comprarei apenas 2 MG da MTX de 8 pois 4 não iria caber, e tambem 2 tw da MTX e 2 cornetas que ainda vou ter que ver qual compensa no paraguai.

O que acham?

Grato pela ajuda novamente...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. MTX?

 

Esses kits da MTX pra trio, são bonitinhos.. mas tomam SURRA se comparados com os nacionais!

 

 

 

Já fui do SPL e sei que lá, MTX é SHOW... mas cá no trio, MTX é um pintinho aprendendo a voar.. perto dos pardais (ultravox, el diablo, etc), curiós (selenium, snake, eros..) e gaviões (rcf, beyma, 18sound...)!!!

 

Espero ter sido claro!

 

Enfim,

 

Segue a receita que postei lá no tópico que indiquei, que não tem erro!

 

Um 10mg300 estupra fácil um par de MTX desses!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nun sei te falar não muito dificil bd em woofers procura na linha eros já que se trata de woofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinor tem BD ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os teus sub800 são novos? Onde encontrou?

 

Opa, eu comprei de um cara de Porto Alegre, sim peguei novos dei na troca um par de UXP que eu tinha mais uma volta em grana...

 

 

Cara.. MTX?

 

Esses kits da MTX pra trio, são bonitinhos.. mas tomam SURRA se comparados com os nacionais!

 

 

 

Já fui do SPL e sei que lá, MTX é SHOW... mas cá no trio, MTX é um pintinho aprendendo a voar.. perto dos pardais (ultravox, el diablo, etc), curiós (selenium, snake, eros..) e gaviões (rcf, beyma, 18sound...)!!!

 

Espero ter sido claro!

 

Enfim,

 

Segue a receita que postei lá no tópico que indiquei, que não tem erro!

 

Um 10mg300 estupra fácil um par de MTX desses!

 

 

Opa blOom blz?

Cara, eu até preferia os nacionais sei que toca mais, mas ai tem 2 pontos, os medios da MTX de 10" eu não vou pagar nem 90 reais cada...se você soubesse me indicar algum que venda no PY eu troco sem problemas. Só estou na dúvida agora se pego MG de 10 ou 12 pois o amigo la de cima falou que como vou usar os subao de 18 tem q cortar a 150, e ai os de 10 nao acompanhariam correto?

 

Quanto aos drivers alguem tem indicação de algum bom, que tbm tenha no PY?

Obrigado ae daqui a pouco me decido e paro de encomodar hahah

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No py tem quase todas grandes marcas nacionais .. selenium ,eros e etc.

 

De preferencia a medios de 12" entre 200-400w rms .

 

Não compre esses MTX vai se arrepender muito quando levar uma surra de um simples par de 10pw3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na senki e na audium eletronicos tem muita coisa, na senki tem toda linha oversound, como tu ja tem continua no padrão, e pega lah mesmo as dti7653 ou df375 + St da oversound tbm! faz tudo uma marca só!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...