Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Alpine CDA-137BTI - novidade da Alpine?

Recommended Posts

Navegando de bobeira, me deparei com este head da Alpine européia... anda por seus 300 euros +-, ou algo assim. Não sei se é novidade (se não for, me desculpem), mas achei legal postar por aqui:

 

http://www.alpine-europe.com/p/Products/bluetooth-and-usb8/cda-137bti

 

Com TA, USB, BT, display grande e legível, e é um Alpine... :)

 

Se eu tivesse carro com espaço 1-din, e interface (i.e. meu ex-C4) + um $$$ sobrando, acho que encarava a parada. A Alpine devia um head destes com BT integrado faz tempo (ok que havia o 117+BT400, mas o custo era BEM alto e a instalação + complicada). Daí faltaria um 3-way só, algo possível de suprir com um amp que faça cortes altos.

 

Balancei, mas graças a Deus o Fiesta não tem espaço pra ele (nem moldura 1DIN que preserve os botões do CB, nem interface de volante) - nada que facilite este momentaneamente enforcado DIYer a cometer uma loucurinha de fim-de-ano! :legal:

 

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei tentado entre esse Alpino e o Pioneer DEH-80PRS(sou louco com Alpine), mas o DEH é mais completo e me disseram que o audio dele é bem superior, e algumas pessoas me recomendaram o DEH-80PRS(gente de bastante gabarito no mundo do SQ automotivo) então fui nele, mas com dúvida ainda por causa do Alpine, só tô esperando o DEH chegar.

 

Mas disseram ser um Put@ aparelho tambem.

Editado por cgw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo player, só nao eh mais bonito que o iDA-X305S... Engraçao eh que no site alpine americano ainda nao tem ele.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo player, só nao eh mais bonito que o iDA-X305S... Engraçao eh que no site alpine americano ainda nao tem ele.

 

Abs

 

Isso de não ter na Alpine USA é normal, a H800 foi lançada e so depois de 1 anos que veio para os USA

 

o HU é interessante, ja vem preparado pra o H800

 

 

Sound Tuning

  • Bass Engine™ Pro
  • Subwoofer Level Adjustment
  • Subwoofer Phase Select
  • Subwoofer System Select: Subwoofer Level Control Management
  • High Pass Filter
  • 4V High Voltage PreOut
  • Default Equalizer setup: Flat, Pops, Rock, News, Jazz&Blues, Electrical Dance, Hip Hop & Rap, Easy Listening, Country, Classical
  • Equalizer: 7-band Graphic EQ / 5-band Parametric EQ
  • Digital Time Correction
  • Source Tone Memory
  • MultEQ: PXA-H100 (Sold separately) Required
  • ImprintEQ: PXA-H800 (Sold separately) Required
  • MediaXpander
  • Power IC Management System
  • Sound Setting Data Download

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de não ter na Alpine USA é normal, a H800 foi lançada e so depois de 1 anos que veio para os USA

 

o HU é interessante, ja vem preparado pra o H800

 

 

Sound Tuning

  • Bass Engine™ Pro
  • Subwoofer Level Adjustment
  • Subwoofer Phase Select
  • Subwoofer System Select: Subwoofer Level Control Management
  • High Pass Filter
  • 4V High Voltage PreOut
  • Default Equalizer setup: Flat, Pops, Rock, News, Jazz&Blues, Electrical Dance, Hip Hop & Rap, Easy Listening, Country, Classical
  • Equalizer: 7-band Graphic EQ / 5-band Parametric EQ
  • Digital Time Correction
  • Source Tone Memory
  • MultEQ: PXA-H100 (Sold separately) Required
  • ImprintEQ: PXA-H800 (Sold separately) Required
  • MediaXpander
  • Power IC Management System
  • Sound Setting Data Download

O único porem, como no 117, é a falta de LP. Quem não usa processador, como eu, tem que fazer os cortes pelo amp, e nessas tive que encostar o Punch 200 X2 ... temporariamente, até que faça um cross LP la pelos 50hz.

Mas esta novidade é bem legal.

 

abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único porem, como no 117, é a falta de LP. Quem não usa processador, como eu, tem que fazer os cortes pelo amp, e nessas tive que encostar o Punch 200 X2 ... temporariamente, até que faça um cross LP la pelos 50hz.

Mas esta novidade é bem legal.

 

abraço a todos

 

sempre achei isso estranho, mas acho que eles fazem pra forçar a compra do PXA ou H800, mas que é sacanagem é....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o link que tem no site Sound Setting Manager: http://soundsetting.alpine.com/eu/top/?l=en&m=CDA-137BTi

Simula o que o processador faz para você fazer os ajustes no player.

Não serve para nada, pois na prática é muito diferente da teoria, mas é legal.

 

ps: Também não sei porque a Alpine tirou o corte LP do sub em quase todos os player mais novos, sacanagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acredito que seja o cda 117 remodelado e com adiçao de bluetooth e interface para funcionar com h800, mas na minha opiniao deve ser o mesmo dsp.

 

o p80prs eu nao escutei ainda, mas creio ser proximo do 880prs, e comparando o 117 e o 880 que ja escutei, fico com o alpino..

 

o ruim mesmo é a falta do lp, mas os ampls que uso normalmente tem um bom crossover, muitas vezes bem lehores que dos players entao pra mim nao incomoda, mas confesso que é uma M**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe... acho que entendo, Murillo. O que pega é que nos acostumamos a fazer os ajustes de corte no painel, com interface do player e tudo né...rs... tive 9887 e 880prs, muito prático 3-way pelo HU por conta disso. Mas como vc. disse, com tanto amp fazendo cortes bem-feitos, não chega a ser um problema. Eu fico curioso com o 80PRS, mas se o 'jeitão' do som dele for == ao 880prs, acho que prefiro os Alpines... eu gostava do meu 880, mas os médios/agudos dos alpines que tive me encantaram. De interface não, que aí o 880prs dava um show, tudo muito mais acessível e fácil.

 

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Se Deus quiser, Alpine nunca mais!

Comprei um CDA-117 e com mais ou menos seis meses as teclas azuis escritas em branco já estão desbotando. Algo que não acontece nem nos piores xingue-lingues.

Feito na china inclusive. Grande decepção.

Também não gostei do áudio, som magro e um tanto estridente com CD e MP3, a coisa só melhora com i-pod.

Um abraço à todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Se Deus quiser, Alpine nunca mais!

Comprei um CDA-117 e com mais ou menos seis meses as teclas azuis escritas em branco já estão desbotando. Algo que não acontece nem nos piores xingue-lingues.

Feito na china inclusive. Grande decepção.

Também não gostei do áudio, som magro e um tanto estridente com CD e MP3, a coisa só melhora com i-pod.

Um abraço à todos.

 

as vezes o som magro e um tanto estridente tem outra causa.

e tudo é "feito" na china.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes o som magro e um tanto estridente tem outra causa.

e tudo é "feito" na china.

as vezes o som magro e um tanto estridente tem outra causa.

e tudo é "feito" na china.

 

concordo em partes, mas não generalize, nem tudo é feito na china... tem muito equipo top (os mais tops)que não são feitos na china, vide o pioneer ODR, os mcntoshi, os focal linhas tops, os morel, etc, etc ,etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo em partes, mas não generalize, nem tudo é feito na china... tem muito equipo top (os mais tops)que não são feitos na china, vide o pioneer ODR, os mcntoshi, os focal linhas tops, os morel, etc, etc ,etc

sim, o que eu quis dizer é que uma infinidade de coisas são montadas na china mas desenvolvidas em outros lugares, logo não dá pra dizer que por ser made in china não presta.

e claro, tem coisas que não são nem desenvolvidas nem montadas na china, fábrica da focal na frança por exemplo. lindo os falantes feitos a mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Se Deus quiser, Alpine nunca mais!

Comprei um CDA-117 e com mais ou menos seis meses as teclas azuis escritas em branco já estão desbotando. Algo que não acontece nem nos piores xingue-lingues.

Feito na china inclusive. Grande decepção.

Também não gostei do áudio, som magro e um tanto estridente com CD e MP3, a coisa só melhora com i-pod.

Um abraço à todos.

 

As teclas apagando já é de praxe dos Alpine mais novos. Os antigos eram gravados a laser, agora é silk ou algo do tipo. Som magro, dependo do restante do seu set, mas normalmente os Alpine são mais equilibrados e tem o som mais flat, ideal para SQ ou HIFI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho...

 

Algum player desse lê arquivos .FLAC direto da USB?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho...

 

Algum player desse lê arquivos .FLAC direto da USB?

 

Se eu nao me engano a kenwood ta lançando um player que vai conseguir fazer essa tarefa

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu nao me engano a kenwood ta lançando um player que vai conseguir fazer essa tarefa

:)

 

meu pioneer DEH 4480BT lia .WAV pela usb...

o 80prs faz isso também...

não tem segredo nenhum, não sei por que isso não é um padrão como ler mp3...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabo de encomendar um destes 137BTi. Deve chegar amanha. Alias os cabos RCA e falantes da Atlas e Chord prometidos também serem entregues amanha!

 

Pelo que vi na loja com o vendedor uma das principais diferenças deste modelo e do novo 117i, esta na qualidade do Audio com um DAC de 24bit!

 

Outro motivo da minha escolha esta no BT Plus 3.0 de mais qualidade. Pois uso algumas rádios de internet (Sky Premium).

 

E outras fressuras menores como a Customizacao das cores...

 

Vou instalar na outra semana e conto o resultado do projeto com amp DLS RA 30 e falantes Morel Elate e Sub Hertz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué LHL?

Fez downgrade?

Kd o audison 5.1k + w6?

 

Que nada. Vão bem obrigado.

 

Aliás cada dia que passa, tenho certeza que o Audison 5.1K é um dos melhores amplificadores do mercado, seja pela sua qualidade, pela flexibilidade de permitir diversas configurações...

 

O comentário acima, é sobre um novo projeto que estou tocando, para um som de qualidade, usando peças paradas, e complementando com algumas novidades, para um segundo carro velho (Renault Laguna 98) que tenho (para o rodízio em SP). Se desejar acompanhar estou comentando sobre ele, e postando fotos no outro forum de projetos aqui do Som de Qualidade.

 

Desta vez o amplificador é um DLS RA 30, e o sub um Hertz DS 250. Um pouco mais comportado...

 

Os equipamentos deste novo projeto já estão todos comprados, falta agora a definição do local e formato da peça para o tweeter no painel, assim como o formato da lateral da mala para o amplificador, que deve ter os cabos aparentes. Você pode ir lá neste outro post e opiniar! Aguardo comentários e ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nada. Vão bem obrigado.

 

Aliás cada dia que passa, tenho certeza que o Audison 5.1K é um dos melhores amplificadores do mercado, seja pela sua qualidade, pela flexibilidade de permitir diversas configurações...

 

O comentário acima, é sobre um novo projeto que estou tocando, para um som de qualidade, usando peças paradas, e complementando com algumas novidades, para um segundo carro velho (Renault Laguna 98) que tenho (para o rodízio em SP). Se desejar acompanhar estou comentando sobre ele, e postando fotos no outro forum de projetos aqui do Som de Qualidade.

 

Desta vez o amplificador é um DLS RA 30, e o sub um Hertz DS 250. Um pouco mais comportado...

 

Os equipamentos deste novo projeto já estão todos comprados, falta agora a definição do local e formato da peça para o tweeter no painel, assim como o formato da lateral da mala para o amplificador, que deve ter os cabos aparentes. Você pode ir lá neste outro post e opiniar! Aguardo comentários e ajuda...

 

Ah, esta que nem eu...

Querendo partir pro segundo SET!

Eu to montando um no carro da minha namorada...

Ja tenho o kit 2 vias (audison voce) e o sub (focal 30A1) ta faltando o amp...

Mas quero usar um bem pequeno, então pensei no arc mini 125.4 que faz 250RMS no bridge pra alimentar o focal, acho q fica bom e 75RMS pro kit..

Vai passar um pouco de fome mas atende bem ao propósito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, esta que nem eu...

Querendo partir pro segundo SET!

Eu to montando um no carro da minha namorada...

Ja tenho o kit 2 vias (audison voce) e o sub (focal 30A1) ta faltando o amp...

Mas quero usar um bem pequeno, então pensei no arc mini 125.4 que faz 250RMS no bridge pra alimentar o focal, acho q fica bom e 75RMS pro kit..

Vai passar um pouco de fome mas atende bem ao propósito!

 

quer ampli bom e pequeno? vá de Hertz hdp4... ou hdp 5, tem um a venda por 1600,00 no forum..

 

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...