Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DouglasD

Avaliem meu Projeto por favor

Recommended Posts

E aí pessoal.

Parte das coisas já tenho e parte falta comprar. Por favor avaliem e deem suas sujestões.

(se serve de alguma coisa, meus estilos musicais são: rock, heavy metal, hip hop, rap, eletronica. nunca: funk, pancadão nem competição)

 

Player - Central Multimídia Booster Original Volkswagen

 

Dianteira - Kit 2 Vias PHD FB 6.1 200wrms + Amplificador PHD 2050 2x60w a 4ohms ou 2x90 a 2ohms

 

Traseira - 2 6x9 bravox 140wrms no tampão (vou deixar ligado direto no player pra n atrapalhar no palco) + caixa 2 tsw309 d4 + Amplificador SD1500 + Megacapacitor 2 farad + bateria estacionária 70 ah;

 

 

**Estou meio em dúvida de pegar a ampli phd, nunca ouví e não sei se pra módulo é bom.

* Por favor avaliem, deem sujestões, dicas ou me digam se tem algo errado na escolha.

 

Abraç

Editado por DouglasD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta legal o set, só acho que vão jogar pedra por causa dos 6x9, se puder troca por um par de coaxiais pois tem mais qualidade, mas se quiser pode ficar com o 6x9 mesmo !

 

No set todo só mudaria os subs, os pioneers são lerdos e nem muita qualidade, como você curte rock, escolha um sub mais musical, custo benefício tem os upgrades, eu vou ainda montar o meu, mas dizem que tem boa musicalidade é um sub com um timbre legal e desce bem, não é atoa que já foi eleito melhor subwoofer do Brasil 8 vezes ! Com certeza melhor que pioneer em qualidade e subgrave ! No caso digo o de 10"

 

No ampli, não posso opinar pois nunca ouvi, mas acho que não tem ninguém do fórum que tem esse ampli, se esse ampli seguir o IMBATÍVEL CxB dos kits, é um bom ampli !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso troca os paiomi por upgrades que sao melhores e tem o mesmo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu jogar minha pedra por causa dos 69:

 

Primeira desvantagem: Sua maioria são extremamente desequilibrados e agressivos, e vc não que perder tempo equalizando-os.

 

Segunda é o preço, e se seu carro for hatch, vc vai ter que gastar uma grana extra com um tampão novo. Se for sedã, pior, vai ter que cortar lata pra instalá-lo. Se for outro tipo, sei lá como instalar.

 

Falante atras, não tem pq ser mais que um par de coaxiais (ou melhor, a NAR tem uns full-ranges bons) nos locais originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu jogar minha pedra por causa dos 69:

 

Primeira desvantagem: Sua maioria são extremamente desequilibrados e agressivos, e vc não que perder tempo equalizando-os.

 

Segunda é o preço, e se seu carro for hatch, vc vai ter que gastar uma grana extra com um tampão novo. Se for sedã, pior, vai ter que cortar lata pra instalá-lo. Se for outro tipo, sei lá como instalar.

 

Falante atras, não tem pq ser mais que um par de coaxiais (ou melhor, a NAR tem uns full-ranges bons) nos locais originais.

 

 

Amigo, os 2 6x9 já estão instalados no tampão(é um sedã), o jeito então vai ser desligá-los ou apenas não amplificá-los ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, os 2 6x9 já estão instalados no tampão(é um sedã), o jeito então vai ser desligá-los ou apenas não amplificá-los ?

 

sua central multimídia tem quantas saídas RCA? Se tiver 3 canais (front, rear e subwoofer) ligue o amplificador do kit 2 vias na saída frontal e o sub em sua saída. Os 6x9 você direto no player, nas saídas traseira e atenua pelo fader. Não vai perder nada nos outros canais e, quando quiser fazer um barulho, joga mais som pra eles.

 

O problema é se a sua central só tiver 1 (rear) ou 2 canais RCA (front+rear). Aí você não vai conseguir atenuar os 6x9 pelo fader sem atenuar também a saída RCA rear.

Editado por TBel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sua central multimídia tem quantas saídas RCA? Se tiver 3 canais (front, rear e subwoofer) ligue o amplificador do kit 2 vias na saída frontal e o sub em sua saída. Os 6x9 você direto no player, nas saídas traseira e atenua pelo fader. Não vai perder nada nos outros canais e, quando quiser fazer um barulho, joga mais som pra eles.

 

O problema é se a sua central só tiver 1 (rear) ou 2 canais RCA (front+rear). Aí você não vai conseguir atenuar os 6x9 pelo fader sem atenuar também a saída RCA rear.

 

A minha central tem 4 saídas RCA de áudio e 2 entradas RCA de áudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha central tem 4 saídas RCA de áudio e 2 entradas RCA de áudio.

 

Então provavelmente são canais frontais e traseiros. Não adianta ligar os 6x9 direto no player e atenuar porque você estará atenuando também o subwoofer (que provavelmente estará ligado às saídas rca traseiras).

A menos que você não se incomode com a zuada dos 6x9 encobrindo o kit 2 vias, a única solução que vejo para atenuá-los sem interferir no kit e no sub é usando um amplificador com 4 canais. Aí você usa o mesmo amplificador para tocar o kit 2 vias e os 6x9, mas reduz o ganho dos canais onde os 6x9 estão ligados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, os 2 6x9 já estão instalados no tampão(é um sedã), o jeito então vai ser desligá-los ou apenas não amplificá-los ?

Amigo, os 2 6x9 já estão instalados no tampão(é um sedã), o jeito então vai ser desligá-los ou apenas não amplificá-los ?

 

Mesmo sem amplificar, a maioria dos 69 já gritam demais . Além do fato deles estarem atrapalhando o grave passar para dentro do carro. Eu tiraria.

 

Mas já que já estão instalados, vc pode testar com e sem. ouve por duas horas num dia com eles desligados. No outro dia vc liga e tenta ouvir por duas horas novamente. Se a audição continuar agradável, e não doer a cabeça nem os ouvidos, pode ficar com eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a seila nunca ouvi os subwofer ugrade novo o velho sim e fala a vdd bom demais, mais tambem tem os questo que muitos dizem ser bom e desce bem.

alguem me corrigi se estiver errado

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a seila nunca ouvi os subwofer ugrade novo o velho sim e fala a vdd bom demais, mais tambem tem os questo que muitos dizem ser bom e desce bem.

alguem me corrigi se estiver errado

vlw

 

Nunca ouvi nenhum dos dois, mas posso adiantar uma diferença:

 

O Questo é um falante voltado pra qualidade, enquanto o upgrade é um sub que, por sorte, acabou ficando com uma qualidade legal. Diz qual dá par confiar mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara como citei não ouvi nenhum dos dois, só up antigo.

mais pelo que muito li, e até os proprios caras la, dono da questo diz que são otimos subwoofer . se tem verba ai va na questo vizando que seja som interno. diz que responde bem em qualidade subgrave e batidas rapidas . da uma pesquisada ai sobre upgrade e questo vc vai achar muita coisa ,assim da pra se decidir melhor .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...