Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Opa, agora vou pedir uma ajudinha para vocês. Decidi o que eu quero do som, como o tópico que tem "Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!". Não é bem um trio que eu quero, é mais um som de qualidade e potência.

Assim, eu tenho disponível os seguintes itens (spoiler contém especificações e comentários):

 

2x Street Bass Spyder

 

bigPhoto_1.jpg

Informações:

Impedância: 2x4ohms

Potência: 150W

Sensibilidade: 92 DB

4x Driver (?)

Não sei marca, só sei que é 100W. Não sei se é o módulo, ajuste, não sei, não gosto muito da qualidade dele, porém, é um reserva.

2x Tweeter (?)

Também não sei marca, só sei que é 100W. Não sei se é o módulo, ajuste, não sei, não gosto muito da qualidade dele, porém, é um reserva.

1x Módulo AB3100 390W (?)

8060.jpg

Mono: 250W (low pass)

Estéreo: 2x 70W (high pass)

Impedância: 2ohms por canal (3 canais)

1x Subwoofer Bad Wolf(?)

sub-woofer-hiken-12-700w-rms-bobina-dupla.jpg

 

BOBINA DUPLA DE 12 POLEGADAS

IMPEDANCIA: 4X4OHMS

POTÊNCIA: 700W RMS

 

LITRAGEM PARA CAIXA SELADA: 40 LITROS

LITRAGEM PARA CAIXA DUTADA (4"): 42 LITROS

 

Gosto dele, vou aproveitá-lo, com certeza.

Agora o que eu quero é o seguinte. Um som com todas as faixas (ou quase :P). Quero um grave, médio-grave, e os agudos, etc.. Para isso, eu decidi em instalar subwoofer + woofer + driver + tweeter, obtendo tudo o que eu quero e aproveitando já o que eu tenho. Quero altura e qualidade.

Agora, recebi uma recomendação do vendedor aqui de um Woofer 12" 250W RMS. Acho pouco ainda, porém, iria sair barato. Mas quero a recomendação de vocês de um de qualidade, em torno de 300W~1000W, pra conseguir uma altura boa também, junto com a qualidade.

Eles terão módulos independentes, neste caso, também preciso de dois módulos, um para o Bad Wolf, outro para o Woofer. Já tenho esse AB3100, será que serviria para aproveitar o módulo para as cornetas? Acho ele fraquinho. Quero colocar 4 cornetas, comprar 2 novas, de 100 ou 150, e aproveitar as 2 melhores minha, colocando uma chave de liga e desliga nas duas usadas, para poder ter uma qualidade, sem aquele agudo que dói a cabeça.

E a caixa? O cara me falou que a Bad Wolf deveria ser dutada, não serviria labirinto e tal, que eu acho que daria um grave mais ao meu gosto para dentro do carro, e até mesmo para fora, e o woofer se encarregaria mais pra quando eu quisesse porta-malas aberto e tal, além de abranger todos os graves que quero (gosto muito de grave!).

Assim, resumindo, o que eu preciso é:

  • Módulo para usar no Bad Wolf
  • Tipo de caixa para o Bad Wolf
  • Recomendação e Woofer
  • Módulo para usar no Woofer recomendado
  • Tipo de caixa para o Woofer
  • Woofer 12" ou 15" para meu esquema?

Vou comprar a bateria também, mas isso vai depois de decidir o meu kit para poder saber qual devo comprar. Além disso, ainda tem a fonte, que quer uma de uns 60A, para ligar na tomada, quando precisar.

 

Acho que é isso. Lembrando que é um porta mala de um Fiesta Hatch, e eu quero fazer algo que seja fácil de se remover, caso precise, ou seja, não vai ser todo personalizado. Mas vou mandar "decorar" a caixa, lixando, envernizando, pintando, deixar ela parecendo aquelas madeiras de móveis. Quero algo diferente desses couros aí.

 

Valor estimado de gasto: R$ 2.000,00

 

Agora, para quem quiser mais especificações, vou responder o questionário do tópico de iniciante em spoiler.

 

 

1) Defina o que pretende do som!

-fazer o máximo de barulho possível

-graves pra tremer tudo ao redor

-um som com o máximo de qualidade possível

-um som forte sem gastar muito

 

2) Defina o quanto de espaço tens disponível!

-Fiesta Hatch

 

3) Defina o quanto quer/pode gastar!

- ~ R$ 2.000,00

 

4) Escolha o Tipo/Layout de trio que vai querer!

- O que sair melhor par o meu gosto. Quero algo bonito, se possível não usar driver fenólicos, mas, se sair muito caro, prefiro com mesmo. As especificações dos falantes já estão lá em cima.

 

## Acho que o que precisava é isso ##

 

 

 

 

Obrigado ao pessoal, desde já. Tentei especificar e organizar o máximo possível.

 

Adicionar aqui o preço de algumas coisas que já dei uma olhada:

  • Fonte Automotiva para uns 1300W: ~ R$ 300,00
  • Bateria: ~ R$ 150,00 (?)
  • ## arredondando tudo isso, R$ 500,00 com energia

Aí sobra uns R$ 1500,00 ~ R$ 1800 pra gastar com o som.

Editado por eliasjnior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no que vou te sugerir vai fugir um pouco dos 2000 reais, mas pensa aew, 1 eros sds 815 ou 818 1 selenium 10pw3 e 1 d220ti o eros ligado num sd1500 e o 10 e o drive acho que consegue casar num sd400.4, creio que vá ficar um som que toque de tudo e com uma boa qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VOu fazer um aki para vc amigo... mais coloca um pouco de $$... para vc fazer so 1 vez não mais

 

2 oversound sub 800

1 SD 2000.1 para eles

2 Super Tweeter ST 400

2 Drivers Escolha 1 nem tenho ideia

SD 400.4 para tocar ( Tweeter+Driver)

2 MG pw3

SD 200.2 para eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que cabra confuso! "Não é bem um trio que eu quero"... ...é sim! hahahaha Tu tá sem noção das coisas! rsrs

 

E acredite.. a receita "um de cada" tocaria mais que esse monte de equipamentos que vc postou!

 

4 drivers? E diz que quer algo de qualidade? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no que vou te sugerir vai fugir um pouco dos 2000 reais, mas pensa aew, 1 eros sds 815 ou 818 1 selenium 10pw3 e 1 d220ti o eros ligado num sd1500 e o 10 e o drive acho que consegue casar num sd400.4, creio que vá ficar um som que toque de tudo e com uma boa qualidade.

 

Dei uma olhada, gostei do Eros E815 + 2x D220ti. Dá pra sair em um preço legal. Aí eu junto com meu sub bad wolf e fica bom. Gostei, obrigado. Vou aguardar outras sugestões também :D ainda tenho tempo. Agora esse D220ti toca "mais bonito" que 2 Drivers "normais" + Tweeter?

 

 

VOu fazer um aki para vc amigo... mais coloca um pouco de $$... para vc fazer so 1 vez não mais

 

2 oversound sub 800

1 SD 2000.1 para eles

2 Super Tweeter ST 400

2 Drivers Escolha 1 nem tenho ideia

SD 400.4 para tocar ( Tweeter+Driver)

2 MG pw3

SD 200.2 para eles

 

Eu já tenho um sub, bad wolf 700W, quero é um woofer pra acompanhar isso aí.

 

 

Que cabra confuso! "Não é bem um trio que eu quero"... ...é sim! hahahaha Tu tá sem noção das coisas! rsrs

 

E acredite.. a receita "um de cada" tocaria mais que esse monte de equipamentos que vc postou!

 

4 drivers? E diz que quer algo de qualidade? rsrs

 

Não é "brigando", mas eu falei como faria com esses 4 drivers. Estariam 2 com uma chave, para quando eu quisesse animar alguma coisinha, perderia a qualidade, mas, ganharia a potência. Mas normalmente estaria desligado.

 

O que eu quero usar mesmo é o meu Bad Wolf + Woofer (?) + 2 Drivers + (talvez) Tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, só esclarecendo uma coisa: Trio elétrico é qualquer som "pra fora". Pode até ser uma caixa com 4 kits duas vias.. já é trio! Foi engraçado você dizer que não quer trio, mas vai montar 4 driver, 2 woofer, etc... kkkkkkkk o-o-

 

 

Quanto ao som, vamos fazer as contas "por cima":

 

SDS 2.7k 18' = 650 (seminova pega mais barato)

WPU 1205 = 250 (comprei usada)

Driver 2' = 300 (usado tb)

 

De falantes foi 1.200,00! Faz as contas do quanto tu vai gastar, e vÊ se compensa!

 

Mas uma coisa eu te garanto: Com esse set que citei acima, se você vier com suas 4 cornetas, 2 bad wolf, 2 woofer.. num dá nem pro cheiro! kkkkkkkkkkkk

 

O set que citei acima é pra animar festa pra 200 pessoas, sentindo a porrada na caixa dos peito !Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, só esclarecendo uma coisa: Trio elétrico é qualquer som "pra fora". Pode até ser uma caixa com 4 kits duas vias.. já é trio! Foi engraçado você dizer que não quer trio, mas vai montar 4 driver, 2 woofer, etc... kkkkkkkk o-o-

 

 

Quanto ao som, vamos fazer as contas "por cima":

 

SDS 2.7k 18' = 650 (seminova pega mais barato)

WPU 1205 = 250 (comprei usada)

Driver 2' = 300 (usado tb)

 

De falantes foi 1.200,00! Faz as contas do quanto tu vai gastar, e vÊ se compensa!

 

Mas uma coisa eu te garanto: Com esse set que citei acima, se você vier com suas 4 cornetas, 2 bad wolf, 2 woofer.. num dá nem pro cheiro! kkkkkkkkkkkk

 

O set que citei acima é pra animar festa pra 200 pessoas, sentindo a porrada na caixa dos peito !Kkkkkkkkkkkkkkkkk

E lá se vai meu porta malas, kkkk. Eu não queria ocupar tanto assim não, queria algo fácil de se remover qndo necessitasse.

 

Mas aqui, sairia muito dinheiro inicialmente. Acha que daria pra eu pegar esse Eros SDS 2.7k 18', montar a caixa e tal, e já que o WPU 1205 é de 12", deixava o Bad Wolf nele por um tempo, até juntar uma graninha pra pegar.

Porque também tem a caixa, bateria, carregador e módulo. Pelo visto eu vou largar o carregador pra depois. Vou usar um que tenho de 15A aqui.

 

No caso, eu acabaria fazendo um som pra upgrade mesmo. Mas teria que deixar já decidido antes qual seria. E nem no ML achei esses preços, HAEUahue. Sabe alguém que vende?

 

Contando

 

650 + 250 + 300 + 300 (caixa) + 150 (bateria) + 800 (módulo - ainda acho que botei barato, kkk) Já foi pra os 2500.

Agora, se seguir esse meu raciocínio de upgrade, já reduziria bastante aí.

Editado por eliasjnior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DICA

 

2 PIONEER 309 S4

B BUSTER 3600GL

B BUSTER 1600GL

6X9,CORNETA O DIABO A QUATRO ou driver ti + MG

FONTE

BATERIA

 

SOM FORTE e ponto!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que legal sairia esse, vocês aprovam?

  • 1x Módulo B.buster 1600gl 400 RMS (drivers, tweeters, e afins) R$220 (estimado)
  • 1x Módulo B.buster 3600 Gl 1200 RMS (em bridge 2x 600 rms, conectando o resto) R$350 (estimado)
  • 1x Subwoofer Bad Wolf 700 RMS (ligado ao 3600gl - ficando com 600 RMS só, algum problema?) R$0 (já tenho)
  • 1x Woofer Eros E815 800RMS R$650 (estimado)
  • Kit Selenium 2 Driver D250 Trio + 2 Super Tweeter St200 R$ 250,00

Arredondando, R$ 1500 aproximadamente, um preço bom e acho que chegaria ao que eu quero.

 

Aí daria para os extras numa boa:

  • Bateria 60A R$ 150 (só para dar uma carga a mais)
  • Fonte automotiva R$ 300,00 **se 'sobrar' dinheiro

que acham?

Editado por eliasjnior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So tirar esse bad wolf , Não tem jeito amigo sub e woofer junto não rola.

 

Coloca 2x E815 800w e um um banda 2500 para o grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, rola, desde que tocando frequências separadas! Tipo 309 + 10pw3

 

Pelo visto o cara "xonou" nesses Bad Wolf kkkkkkkkkkkk

 

 

 

Enfim... rodou, rodou, rodou.. e podia ter morrido aqui:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017

 

Receita "um de cada".

 

Valeu a tentativa =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...