Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MartinCRVG

Módulo Hurricane Ha 4.250 1000wrms serve para meu som?

Recommended Posts

galera é o seguinte to montando um som automotivo para o meu fiesta só que sou leigo no assunto,

queria perguntar se o módulo hurricane Ha 4.250 1000wrms,

toca meu sistema que vai contar com dois Subwoofer Bicho Papão 550wrms 4ohms +2super tweeter100wrms+4 drivers 100wrms,

mesmo que provisoriamente pois não tenho grana para um modulo melhor agora,mas assim que der eu compro,

quero saber de vcs se esse módulo vai tocar legal o som ou pelo menos uns 60% dele.

se puderem me falem algum amplificador de no máximo uns R$ 400,00 que tbm toque legal porque dependendo eu mudo minha escolha,

desde já agradeço a quem responder e aguardo resposta!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi tocando deve ter la seus 500 rms totais.

Pega um 3600gl bem mais forte nem se compara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi tocando deve ter la seus 500 rms totais.

Pega um 3600gl bem mais forte nem se compara

sera cara?

por enquanto to bem confuso,

as opções que me apareceram até agora são:

hurricane Ha 4.250

B buster Bb-3600gl

b52 rc755 1400 wrms(declarado)

ssl 2400 watts rms-4800w

booster 3000w ba-2100.4 1500w rms

 

sera que algum desses faz meu som ficar tocando bem enquanto arranjo grana para comprar outro?

 

 

 

Editado por MartinCRVG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor modulo citado ai é o bb3600gl tem otima qualidade e potencia.

O booster 2100 é fraco ja vi tocando e não vale a pena...

Se tiver uns 200 rms na bridg é muito.

O hurricane é mais fraco porem tem uma qualidade boa de audio....

O ssl é uma bomba nem adianta e deve ter la seus 600 rms totais no max.

O b52 não conheço pessoalmente mas pelo que andei vendo ele é fortinho mas não chega perto do 3600gl

 

Então pega o 3600gl que não tem erro

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor modulo citado ai é o bb3600gl tem otima qualidade e potencia.

O booster 2100 é fraco ja vi tocando e não vale a pena...

Se tiver uns 200 rms na bridg é muito.

O hurricane é mais fraco porem tem uma qualidade boa de audio....

O ssl é uma bomba nem adianta e deve ter la seus 600 rms totais no max.

O b52 não conheço pessoalmente mas pelo que andei vendo ele é fortinho mas não chega perto do 3600gl

 

Então pega o 3600gl que não tem erro

Obrigado pela sua ajuda ta sendo muito importante,

você acha que da pra tirar um sonzinho legal com o 3600gl então por enquanto né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses Hurricane mentem MUUUUUUUITO a potencia, devia ser crime! das marcas que conheço não lembro de um que minta mais. mas acho que não vale a pena comprar um modulo "provisório" sei por experiencia própria, comprei um HBM4300 pra tocar um Nitro "provisoriamente" e pra vender ele depois foi um parto, eu aconselharia a comprar um mais forte que os sub. vc vai gastar mais, mas vai gastar uma vez só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses Hurricane mentem MUUUUUUUITO a potencia, devia ser crime! das marcas que conheço não lembro de um que minta mais. mas acho que não vale a pena comprar um modulo "provisório" sei por experiencia própria, comprei um HBM4300 pra tocar um Nitro "provisoriamente" e pra vender ele depois foi um parto, eu aconselharia a comprar um mais forte que os sub. vc vai gastar mais, mas vai gastar uma vez só.

acho que vou tentar vender os bicho papão pelo preço de custo então e pegar dois cara preta,

porque não to com dinheiro agora para investir 800 em um módulo,

ta díficil montar esse som o pessoal das lojas aqui em Macaé só tentam me enganar ja to perdendo a paciencia até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí é contigo, e tambem depende do tipo de som q vc quer, bicho papaão é som interno, cara preta é mais som misto. e a diferença de potencia entre um e outro não iria influenciar muito o preço do modulo, eu comprei o meu stetsom 1k5 1500rms usado por 550,00, as vezes é uma boa comprar usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que o bb3600gl alem de ser classe AB (consome quase o dobro doq aplica em potencia), ter menos potencia do que declara, ele é razoavelmente gigante em comparação com os digitais. mas gosto é gosto. eu tinha um HB4300 e ele era bom, mas depois que comprei um digital, minha vida mudou... alem do modulo caber no porta luvas e ter 3x mais potencia consumindo a mesma coisa, eu tenho o led clip e etc... é claro que quem tem o modulo da marca X vai defender o que tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem o modulo sa stetsom por 450 pila mas pelo geito é mais fraco que o bb3600gl kk

Eu pegaria o o stet 1k5 ou o bb3600gl.

 

ps. to pensando em pegar o 1k5 pra tocar 3 paine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem o modulo sa stetsom por 450 pila mas pelo geito é mais fraco que o bb3600gl kk

Eu pegaria o o stet 1k5 ou o bb3600gl.

 

ps. to pensando em pegar o 1k5 pra tocar 3 paine

 

então com essas dicas de vocês cheguei a conclusão que o melhor som que posso montar no momento deve ter 2 módulos,e para conseguir com a média de preço que tenho ainda,seriam eles um Bb3600gl só para os 2 Bicho Papão,e um sd.250 para segurar só corneta e driver!

e ai galera daria certo esse projeto pois esse da no meu bolso por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que com esses 2 módulos a minha bateria de 48 segura pelo menos uns 15 minutos com carro desligado?

se for vou comprar hoje [-]

 

esse forum foi minha salvação pois os instaladores da região só queriam meter a mão no meu dinheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa se for moura segura em vol médio.

Vai pegar no ml ?

 

minha bateria é original do meu carro que é modelo 10/11 motorcraft original da ford de 48ah,

e pretendo comprar os módulos sim no mercado livre que consegui os 2 por mais ou menos R$400,00 meu único medo e de chegar com problema,mais vou ter que arriscar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

modulo la sai por 370 com frete isso no max so saber escolher os certos...

Sd250. 169 com frete...

Isso no deposito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD.250 achei a 180 já com frete

o Bb3600 no melhor vendedor a 289 acredito que o frete não passe de 30 então entra na minha conta de 400 um pouquinho mais ou menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então com essas dicas de vocês cheguei a conclusão que o melhor som que posso montar no momento deve ter 2 módulos,e para conseguir com a média de preço que tenho ainda,seriam eles um Bb3600gl só para os 2 Bicho Papão,e um sd.250 para segurar só corneta e driver!

e ai galera daria certo esse projeto pois esse da no meu bolso por enquanto

 

eu uso o sd250.2 nas minhas cornetas e ele toca bem, alem de caber na palma da mão ele é muito economico (classe D) e tem entrada comum e rca.

Editado por DBKSomAutomotivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boas novas abri o Kadett do meu pai e vi que a bateria dele é de 60ah,

então quando for montar o som troco as baterias dos carros ele nem vai ligar acho que ganho um pouco mais de autonomia com isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja liguei 2 driver e numa sd250 fica bem alto o som...

Não curto usar drivers...

Mas o pia que eu instalei gostou bastante

Deu até pra vender pamonha rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boas novas abri o Kadett do meu pai e vi que a bateria dele é de 60ah,

então quando for montar o som troco as baterias dos carros ele nem vai ligar acho que ganho um pouco mais de autonomia com isso

depende que marca é a de 60ah ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso o sd250.2 nas minhas cornetas e ele toca bem, alem de caber na palma da mão ele é muito economico (classe D) e tem entrada comum e rca.

 

parece uma ótima opção mesmo! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...