Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
hhinke

Amplificador Audiologic AL-1000

Recommended Posts

Fala pessoal, blza?

 

Seguinte,há um tempo atrás montei um set pro meu carro (Fox 2011) e utilizei para o estereo

esse módulo ai:

 

- Audiologic AL-1000 4x150rms

 

O problema é que não tem em lugar NENHUM informações dele. Acho que nem a empresa existe. Nem se

se a marca em si é boa!

 

Bom, ele ta instalado tocando um 2 vias JBL gto608c e um par de coaxiais JBL gto628c. Como eu

nunca tive a chance de ouvir um carro preparado para SQ, pra mim, ele toca muito bem. Hahaha...

 

Alguém poderia me ajudar ?

 

No ML tem o irmão menor dele, o AL-500:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441012095-modulo-audiologic-_JM

 

A unica coisa que sei é que ele é bem antigo, esse que eu uso, deve ter uns 8 anos! E ta zerado...

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se toca bem, é o que importa. Mas se tiver muita curiosidade sobre a potência e qualidade, abre a tampa traseira do amplificador e tire umas fotos da placa e dos componenetes. Tem uma galera fera em eletrônica por aqui e vai te dar uma noção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toca bem? mas a potencia só testando mesmo, quantos fuses ele usa?

 

Tocar eu acho que toca, o problema é que nunca escutei um modulo voltado para SQ pra perceber a diferença. Mas o som dele nos JBL é bem clean e suave! Gosto bastante!

Hoje a noite eu vejo o numero de fusiveis que ele tem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se toca bem, é o que importa. Mas se tiver muita curiosidade sobre a potência e qualidade, abre a tampa traseira do amplificador e tire umas fotos da placa e dos componenetes. Tem uma galera fera em eletrônica por aqui e vai te dar uma noção.

 

Opa! Certeza, tocando bem ta tudo certo! haha...

Curiosidade eu tenho sim, pois não tem absolutamente nada sobre esse modulo na internet! Um tempo atras tinha um vendedor no ML com um igualzinho, mas ja sumiu o anuncio e o cara tbm

não sabia me dar informações sobre o modulo.

 

O problema de abrir é que vou ter que desmontar tudo, pois ele esta embaixo do banco do carona e em cima dele tem um taramps ts150. haha.

Se eu conseguir final de semana vou postar umas fotos dele aberto.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toca bem? mas a potencia só testando mesmo, quantos fuses ele usa?

 

Ontem eu tava vendo ele certinho! Ele tem somente 1 fúsivel de 30A! Isso quer dizer algo?

Ele tem regulagem de HPF e LPF de 50hz a 250hz em todos os canais.

 

Eu tenho uma duvida:

 

- Se eu ligar 2 subwoofers, um em cada bridge de um amplificador de 4 canais, os filtros continuam atuando nesses canais ou o bridge perde os filtros???

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então amigo normalmente o fusivel vem na corrente nominal de consumo, podemos fazer uma conta aqui pra ter uma base

 

14.4x30=432w descontando a eficiencia de 70% (é um chute) 300w/2 bridges=150 por bridge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então amigo normalmente o fusivel vem na corrente nominal de consumo, podemos fazer uma conta aqui pra ter uma base

 

14.4x30=432w descontando a eficiencia de 70% (é um chute) 300w/2 bridges=150 por bridge

 

Interessante, na carcaça dele diz 4 canais de 150w, porém não deve ser a potencia rms, certo?

Teria como estimar a potencia rms de cada canal? Seria em torno de 75w mesmo?

 

abraço.

Editado por hhinke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mandei VARIOS email para algumas empresas que possuem esse nome (Audiologic) e por incrível que pareça TODAS responderam!

O problema é que nenhuma era o fabricante original do amplificador, e eu ainda não tenho as especificações dele! haha...

 

Não da nem pra vender sem as especificações! O jeito vai ser aposentar ele...hahaha

 

To trocando ele, em breve, por um ArcAudio KS300.4!

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira umas fotos ai, legal seria ver o que ele tem por dentro !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira umas fotos ai, legal seria ver o que ele tem por dentro !

 

Cara, final de semana pretendo mexer no som! O medo é que pare de funcionar tudo! hahaha...

Se der eu abro o bixo e tiro umas fotos!

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar dessa marca, tbm estou curioso quanto a umas imagens do módulo =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...