Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

HighXxX

Som iniciante

Recommended Posts

Posted

Bom possui um palio 00/00 e estou analisando os seguintes itens para tentar obter um som mais limpo:

HU: Sony GT457UX

Kit 2 Vias: PHD AF 5.1, pois a porta suporta auto-falante de 6', só que os falantes dessa marca são de 5.25', aí usarei um molde extra para fixar

AMP: Sound Digital SD400.4

Sub: NAR 8' em selada, pois escuto heavy metal, e preciso de um grave rápido

OBS: As portas não receberão tratamento

Esse set fica no limite do meu orçamento, 850 reais

Agradeço pela ajuda

Posted

Gostaria de saber se o set está bom, se há algo que eu possa melhorar, até essa minha faixa de preço

Posted

o certo são mid de 6 1/2" mesmo.

isso pra carros que usam de 6" original

Então irei optar pelo kit MF 6.1 pelo preço

Posted (edited)

so o amp, com mais 100 ou 150 reais consegue um amp usado de qualidade bem superior ao sd, sei de um alpine que cairia como uma luva no teu set, chorando o cara faz por 400,00. se interessar manda mp. ou procura nos classificados que tem bastante oportunidades. pode encontarar audophonic 4100, audiobank 4100 por 350,00. o resto ta bom. mas falta bons cabos. ja sabe qual vai usar?

Edited by mbtche
Posted

amigo ai nun tem nada pra melhorar mesmo naum pois é um sq basico apenas combinar impedancia com o modulo e ser feliz.

Posted

Vou usar uns cabos DIY, vi na internet um H4.160, que esta com um bom preço, será que vale a pena ?

depende de quanto é este preço bom, as vezae com mais 40,00 consegue coisa nova e muito melhor.

um rca kristal 4 cnais 6 metros por ex. custa 150,00, se o que tu viu custar até a metade disto até vai, mas acho que nao vale apena economizar neste item, nem que espere mais 1 mes pra comprar. to montando o meu ha quase um ano e só agora vai sair.

Posted

Sei que os cabos são um componente importante, mas no caso o DIY iria sair na casa de 50 reais, e o amp que falei o Hurricane H4.160 esta R$ 240,00

Posted

Cara com 300$ e uma semana de garimpada nos classificados, você consegue muita coisa boa, ampli de 4ch de boa qualidade usado, tem uns monte ! Pegue tipo: Blaupkunt, mtx, clarion, alpine, etc...

Posted

eu pensava em fazer os cabos com rgc59 e tal mas ia gastar com cabos e conectores bons em torno de 80,00, metade do valor de cabo de 1ª, sem falar que se nao ficar legal é um pé no saco desmontar o carro pra trocar os cabos, então desisti da ideia e comprei cabos bons, e se caso fizer algum up, com certeza eles nao vao ser o gargalo. o amp, mesma coisa, + 50,00 e vc tem um amp voltado pra sq mesmo, 300,00 vc acha um rf4.6x, excelente pra começar gastando pouco, mas se é pra pegar um hurricane então pega um bbuster que toca igual ou melhor e é mais barato e novo.

Posted

Sei que o orçamento está curto. Mas para conseguir o minimo de qualidade não deve-se usar cabos RCA ruins. Quando eu mudei os RCA Stereolab por Knu Krystal a diferença foi brutal, o nível de detalhamento aumentou bastante.

[]'s

Posted

O player ja foi adquirido hoje, vou deixar o sub para depois e focar agora no amp e cabos, deixando o sub para depois irei conseguir comprar um Knu krystal, mas a questão do amp não resolvi, e estava procurando um novo, pois fico meio com um pé atrás com coisas usadas, não tive bons momentos com coisas usadas. E quando ao kit os da PHD realmente são bons mesmo ?

Posted

cara, se der uma olhada no topico que trata sobre os phd vai ver que o pessoal gostou muito comparando até com kits que custam 100,00 a +. só atente que o valor rms é referente aos 2 falantes por ex, se diz ter 100wrms, sao 50w em cada falante, entao de preferencia aos de maior potencia, estou bem inclinado a pegar um mf 6.1 pra meu set que por enquanto é de entrada. acho que vai se entender bem com o amp alpine que ta chegando.

Posted

Estou achando melhor investir mais no kit 2 vias e pegar um amp tipo o SD 250.2. Poderei gastar algo em torno de 300 com o kit, alguma recomendação ?

Posted (edited)

Kit PHD...

Mas qual AF ou FB PRO ? Pois ambos estão na faixa de 300 reais

Edited by HighXxX
Posted

Então esta decidido, vou comprar o kit PHD FB PRO, pelas recomendações, em relação ao amp, esse blaupunkt esta dificil de achar, não há outra opção ?