Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
betojr

Usando woofers de 15" (cone seco) para subgrave

Recommended Posts

Moçada é o seguinte do querendo da um trato no som do meu carro, é gostaria da sugestão de vocês;

 

Meu carro é um uno, gostaria de montar algo misto (pra dentro e para fora), e usando os itens que já possuo, são eles:

 

1 POWER ONE;

1 PAR DE 6X9 PIONNER

1 PAR DE 6” PIONNER

1 BATERIA DE 100AH

 

To querendo fazer algo meio diferente para conseguir este resultado, usando como subs um par de woofers de 15”(CONE SECO), em uma caixa, tocados por um TA 2000D (TARAMPS), pois desta forma conseguiria um bom grave para fora e para dentro;

 

Para dar um melhor rendimento, vou fazer umas caixinhas no tampão traseiro e colocar os 6x9 lá. E os 6” serão instalados nas portas tudo tocado pelo POWER ONE;

 

Sendo assim, lhes pergunto, primeiramente qual a opinião de vcs em relação a este set?

 

Gostaria também da opinião de vcs em relação aos woofers de 15”, tava pensando nos EROS SDS 815, mas não tenho certeza quanto a isso, pois conheço poucos modelos;

 

 

Valew galera, é isso ai, agora preciso da opnião de vcs....Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

subgrave forte você não vai ter, ainda mais de porta malas aberto.

 

mas da pra tirar um som muito bom sim, que de pra curtir de porta malas fechado, e ai quem sabe venha algum subgrave, mas não da pra exigir muita coisa de woofers.

 

se eu fosse você ligaria o par de 6" nas portas da frente, como pretende, e botava mais um par de 6x9, ficando dois pares de 6x9, virados pra fora, junto com os de 15".

 

tenho um conhecido com 2 tornados de 15" + 2 6x9 pioneer bem parrudos, e acompanha muito bem, claro, perde pra corneta e st, mas o som fica muito mais legal e sem buracos.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

subgrave forte você não vai ter, ainda mais de porta malas aberto.

 

mas da pra tirar um som muito bom sim, que de pra curtir de porta malas fechado, e ai quem sabe venha algum subgrave, mas não da pra exigir muita coisa de woofers.

 

se eu fosse você ligaria o par de 6" nas portas da frente, como pretende, e botava mais um par de 6x9, ficando dois pares de 6x9, virados pra fora, junto com os de 15".

 

tenho um conhecido com 2 tornados de 15" + 2 6x9 pioneer bem parrudos, e acompanha muito bem, claro, perde pra corneta e st, mas o som fica muito mais legal e sem buracos.

Na realidade é exatamente isto que eu quero;

 

Atualmente curto som pra fora com o mala fechado e as portas abertas, pois minhas 6x9 estão nas portas e estou usando 1 sub PIONNER 12” no porta malas;

 

Porem as portas já estão com um leve joguinho que acredito ser por causa do peso das 6x9, por isso, vou dar esta mexida, e colocar as 6x9 no tampão, desta forma, teria que abrir o maleiro para curtir som pra fora, e com subs, “poderia dizer adeus ao grave”, o que acredito que não aconteceria com woofers de 15” que seria um alto falante misto, e mesmo com o malas aberto o grave estaria presente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro , você invez de por um par de 15'' , com esse Ta-2000 poderia por 1 tornado de 18'' em sua mala ... ficaria melhor , caso tenha prioridade um som de qualidade e graves fortes ... com uma caixa acima de uns 110 L ( se poder a mala toda ) ficaria bem melhor ... conseguiria subgraves bem fortes.... e tambêm o som ficaria misto ... ideal nos churrascos e momentos de chop .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o colega acima falou,

vc quer subgrave, pq woofer pra tocar dentro do carro, fica muito ruim, so ouve" toc toc",

pega um subao, tipo tornado, bravox rave, e faz uma caixa pra subgrave,

assim vc consegue tocar bem com o porta malas aberto, qto fechado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o colega acima falou,

vc quer subgrave, pq woofer pra tocar dentro do carro, fica muito ruim, so ouve" toc toc",

pega um subao, tipo tornado, bravox rave, e faz uma caixa pra subgrave,

assim vc consegue tocar bem com o porta malas aberto, qto fechado

Mas todos estes que vc citou são woofers.

 

E com relação a subs em som pra fora, na boa... já vi vários tocando e fica muuuuito ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade, gostaria que o woofer reproduzisse um "grave gostoso", não necessariamente um subgrave como disse no titulo do post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15-800 da over, e se der de 1x18" sub800 da oversound :D

Achei interessantes as especificações do over 15-800, acho que dois destes ficaria bom;

 

Agora te pergunto, com relação a caixa, tem idéia do volume interno necessário?

 

Aonde poderia comprar estes falantes, pois na minha região não achei, se saber de alguma loja de preferência na net, favor me informar;

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu amigo , Sua solução É O TORNADO 18 polegadas !!!

 

porque não conheço woofer que toque mais macio e tenha um sub grave de qualidade ...

sem desmerecer os target bass , que chegam tocar 30 HZ , que é uma frequencia mt baixa...

 

mas ao meu ver , target bass é muito seco , por mais que ele seja um dos mais ultilizados ,

e ser respeitado nos foruns ...

mas PARTICULARMENTE EU , NÃO GOSTO DOS TARGET BASS

se você quer , escutar seu som , poderia fazer assim :

 

1 tornado 18 polegadas

1 ta-2000

2 drive d250x

2 st-302 ou st-400

1 ts-400x4

 

fazendo a caixa , pro tornado, você deve fazer com mais de 110 L a priori ,

uns 120~130 L fica 100% tanto interno quanto externo

Editado por AmaroBarbosa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal partir logo prum 18sound? Com seus 14mm de x-max, 97db sens e 1000wrms, fs em torno de 30hz... parece mais um UXP de 18" hahahahahaha

 

Pra galera que gosta de simular:

 

(18sound)

GENERAL SPECIFICATIONS Nominal Diameter 460 mm (18 in) Rated Impedance 8 Ohm AES Power 2000 W Program Power 4000 W Peak Power 10000 W Sensitivity 94 dB Frequency Range 30 - 2000 Hz Power Compression @-10dB 0,6 dB Power Compression @-3dB 2,0 dB Power Compression @Full Power 3,4 dB Max Recomm. Frequency 300 Hz Recomm. Enclosure Volume 100 ÷ 350 lt. (3,53 ÷ 12,36 cuft) Minimum Impedance 5,7 Ohm at 25°C Max Peak To Peak Excursion 45 mm (1.77 in) Voice Coil Diameter 100 mm (4 in) Voice Coil Winding Material copper Suspension Triple roll, Polycotton, Reinforced cloth surround Cone Curvilinear fiberglass loaded cellulose THIELE SMALL PARAMETERS Fs 33 Hz Re 4,6 Ohm Sd 0,1225 sq. mt. (189,88 sq. in.) Qms 13,00 Qes 0,42 Qts 0,41 Vas 185 lt. (6.53 cuft) Mms 266 gr. (0,59 lb) BL 24,5 Tm Linear Mathematical Xmax ± 12 mm (± 0,47 in) Le (1kHz) 1,80 mH

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa 14mm de x-max :o fs em torno de 30 hz se o preço não chegasse tão salgado 2 na carroceria da minha pick up ia fica lindo heim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse que citei antes tá por mil dilmas cada uma nos classificados ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal partir logo prum 18sound? Com seus 14mm de x-max, 97db sens e 1000wrms, fs em torno de 30hz... parece mais um UXP de 18" hahahahahaha

 

Pra galera que gosta de simular:

 

(18sound)

GENERAL SPECIFICATIONS Nominal Diameter 460 mm (18 in) Rated Impedance 8 Ohm AES Power 2000 W Program Power 4000 W Peak Power 10000 W Sensitivity 94 dB Frequency Range 30 - 2000 Hz Power Compression @-10dB 0,6 dB Power Compression @-3dB 2,0 dB Power Compression @Full Power 3,4 dB Max Recomm. Frequency 300 Hz Recomm. Enclosure Volume 100 ÷ 350 lt. (3,53 ÷ 12,36 cuft) Minimum Impedance 5,7 Ohm at 25°C Max Peak To Peak Excursion 45 mm (1.77 in) Voice Coil Diameter 100 mm (4 in) Voice Coil Winding Material copper Suspension Triple roll, Polycotton, Reinforced cloth surround Cone Curvilinear fiberglass loaded cellulose THIELE SMALL PARAMETERS Fs 33 Hz Re 4,6 Ohm Sd 0,1225 sq. mt. (189,88 sq. in.) Qms 13,00 Qes 0,42 Qts 0,41 Vas 185 lt. (6.53 cuft) Mms 266 gr. (0,59 lb) BL 24,5 Tm Linear Mathematical Xmax ± 12 mm (± 0,47 in) Le (1kHz) 1,80 mH

:+1 Aii siim :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

 

É qual modelo ? o 9600 ? Que TOP !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.. é o 18TLW3000, tetracoil!

 

Tem mais excursão que o MTX 9515 (na verdade, quase o dobro!)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aonde que esse woofer tem mais xmax que o 9500 ?

http://www.mtx.com/m...ofers/show.html

só em sonho.

 

Na verdade, o T9 tem 25mm de x-max e o 18sound que citei, ~23mm... nossa, realmente!

 

Enfim.. compara agora o resto dos parametros! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digamos que.. uns 2 mm menos =)

 

 

Mas, acredite: Isso impressiona no de 10'! No de 12', nem tanto.. e no de 15' é bem pouco. NUm de 18' deve parecer quase nada, qustão de proporção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...