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Tratamentos Acústicos

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Mais alguma novidade em relação ao tratamento acustico?

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Bem... a questão é: quantos mm de espessura eu devo utilizar de material absorvente nas portas? como calcular isso?

 

tenho um celta com as portas tratadas com 3 camadas de 1mm de manta nas portas dianteiras e queria melhorar

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Bem... a questão é: quantos mm de espessura eu devo utilizar de material absorvente nas portas? como calcular isso?

 

tenho um celta com as portas tratadas com 3 camadas de 1mm de manta nas portas dianteiras e queria melhorar

 

Cara vai depender do resultado que queira e espaço pra colocar entre o forro e a chapa da porta. Existem dois tipos de espumas acústicas muito boas da stp.. Que são a stp splen - 4mm.. E a stp biplast que tem 10mm. Ambas muito boas. Ai vai depender do que falei. Aplicando uma camada apenas de qualquer uma das duas, o resultado será satisfatório.

 

 

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tenho um celta com as portas tratadas com 3 camadas de 1mm de manta nas portas dianteiras e queria melhorar

 

Cara vai depender do resultado que queira e espaço pra colocar entre o forro e a chapa da porta. Existem dois tipos de espumas acústicas muito boas da stp.. Que são a stp splen - 4mm.. E a stp biplast que tem 10mm. Ambas muito boas. Ai vai depender do que falei. Aplicando uma camada apenas de qualquer uma das duas, o resultado será satisfatório.

 

 

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Bem... a questão é: quantos mm de espessura eu devo utilizar de material absorvente nas portas? como calcular isso?

 

tenho um celta com as portas tratadas com 3 camadas de 1mm de manta nas portas dianteiras e queria melhorar

 

Cara vai depender do resultado que queira e espaço pra colocar entre o forro e a chapa da porta. Existem dois tipos de espumas acústicas muito boas da stp.. Que são a stp splen - 4mm.. E a stp biplast que tem 10mm. Ambas muito boas. Ai vai depender do que falei. Aplicando uma camada apenas de qualquer uma das duas, o resultado será satisfatório.

 

 

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Tá bom Carlos a gente entendeu

Tá bom Carlos a gente entendeu

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Foi um erro de rede que deu no meu cel Cristiano. Colocava pra enviar a mensagem e dava erro. No dia seguinte vi que haviam sido enviadas 3 mensagens iguais.

 

 

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Foi um erro de rede que deu no meu cel Cristiano. Colocava pra enviar a mensagem e dava erro. No dia seguinte vi que haviam sido enviadas 3 mensagens iguais.

 

 

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dessa vez passa.. na próxima é revalidação no teste da farinha.

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dessa vez passa.. na próxima é revalidação no teste da farinha.

Vou estocar da flocada então.

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Sim, como falei, manta, e depois espuma.

 

STP, você pode usar Vizomat, SIlver, Gold ou Bomb, e depois utilizar Splen ou Biplast.

 

Biplast é mais fácil aplicar no forro plástico porque ela é mais mole e se molda muito bem.

 

O Splen já seria mais fácil aplicação na chapa externa da porta, assoalho e teto.

 

Ianaconi, qual a diferença entre a Biplast e a Splen, fora estas que citou anteriormente?

 

To na dúvida de qual comprar para aplicar no assoalho do porta malas e embaixo do banco de trás. Já tem aplicado no local 2 camadas de manta asfáltica.

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Também gostaria de saber as diferenças entre a splen e biplast.

 

 

Estou quase comprando 2 rolos de SELADIN e pedir para instalar em loja especializada em som automotivo, nas 4 portas de um corolla (na face interna e parte externa das portas) e no porta-mala.

 

O que acham ?

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Estou quase comprando 2 rolos de SELADIN e pedir para instalar em loja especializada em som automotivo, nas 4 portas de um corolla (na face interna e parte externa das portas) e no porta-mala.

 

O que acham ?

acho que tu vai gasta uma grana preta! :vts

dependendo do set, se não tiver falante nas portas de trás, em precisa selar a porta, coloca só na chapa de fora da porta, mas em boa quantidade, tipo umas 4 ou 5 camandas

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aproveitando pra ajudar a responder sobre a diferença etre a BIPLAST e a SPLEN

a BIPLAST tem menor densidade por unidade volumétrica, além da maior espessura, isso confere maio capacidade de absorção

a BIPLAST por ser menos densa absorve mais umidade, a SPLEN quase não absorve

a SPLEN tem os dois lados com adesivo, podendo então receber camada de outro produto por cima dela já aplicada a uma superfície

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acho que tu vai gasta uma grana preta! :vts

dependendo do set, se não tiver falante nas portas de trás, em precisa selar a porta, coloca só na chapa de fora da porta, mas em boa quantidade, tipo umas 4 ou 5 camandas

 

 

Qual sua opinião sobre a seladin e onde vou aplicar ?

 

Terá falantes no tampão.

 

Gostaria de colocar pelo menos em um lado das portas traseiras, para melhorar ruidos e melhorar um pouco a acustica tambem. No futuro pretende inserir no assoalho e teto para completar.

 

 

Grato desde ja

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teus falantes traseiros vão receber potência igual aos dianteiros ou vão tocar só pra dar um grauzinho pra quem for atrás?

se for a segunda opção, nem precisa tratar a chapa interna das portas (onde vai os falantes), trata só a externa bem tratada, aí usa a mata pra tratar o teto, como fiz no carro da patroa, umas 2 ou 3 camadas de manta e mais uma de feltro betumado colado por cima

melhora muito o ambiente em dias de chuva, muda da água pro vinho

depois trata o chão todo, como tu mesmo falou

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vão receber a mesma potencia, dois 2 vias, um morel tempo 6 na frente e outro 5 atrás, + sub de 12 com caixa selada.

 

Como o carro ainda tem 1,5 anos de garantia, então não vou fazer nada no teto e assoalho, mas quando acabar, aí sim.

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vão receber a mesma potencia, dois 2 vias, um morel tempo 6 na frente e outro 5 atrás, + sub de 12 com caixa selada.

 

Como o carro ainda tem 1,5 anos de garantia, então não vou fazer nada no teto e assoalho, mas quando acabar, aí sim.

 

Eh bom ler direitinho os termos da garantia pra ver, pq pessoal de CSS eh bem fresco pra dzr que se mexer nisso ou naquilo perde a garantia.

 

Outra que se for tratar o carro todo com umas 2 ou 3 camadas de seladim + alguma outra, o carro vai ficar bem tratado, isolamento acústico blz, mas tanto vai sair bem caro, como o peso vai aumentar significativamente, pois ainda vem amplif, subs, caixa.. Consequência no consumo..

 

 

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Eh bom ler direitinho os termos da garantia pra ver, pq pessoal de CSS eh bem fresco pra dzr que se mexer nisso ou naquilo perde a garantia.

 

Outra que se for tratar o carro todo com umas 2 ou 3 camadas de seladim + alguma outra, o carro vai ficar bem tratado, isolamento acústico blz, mas tanto vai sair bem caro, como o peso vai aumentar significativamente, pois ainda vem amplif, subs, caixa.. Consequência no consumo..

 

 

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Isso que estou pensando, no peso.....

 

Será que realmente compensa ?

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Boa noite galera

Blz ?

 

 

Bom, em breve, vou "tratar" as portas do meu carro..

 

As portas dianteiras vou dar uma "atenção maior" e as traseiras "serei menos atencioso"

 

Se bem entendi ( se é que entendi ), o ideal no tratamento das minhas portas dianteiras é ( tomando por base as mantas STP ):

 

- STP Bomb + STP Splen na chapa externa da porta ( quantas camadas de cada ? )

- STP Bomb na chapa interna da porta ( quantas camadas ? )

- STP Splen na parte interna do forro da porta.

 

É isso mesmo ?

 

 

E na porta traseira ?

Somente STP Bomb "ta bom" ?

 

 

O restante do tratamento do carro esta assim:

Assoalho do carro com 2 camadas de Seladin

Assoalho do porta malas com 2 camadas de Seladin + feltro betumado

Laterais do porta malas + tampão traseiro com 2 camadas de Seladin

 

O teto, de inicio, não vou tratar.

"Vai ficar mais pra frente"

 

 

Valeu a ajuda galera

Abraços

Editado por cmpicolo

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Boa noite galera

Blz ?

 

 

Bom, em breve, vou "tratar" as portas do meu carro..

 

As portas dianteiras vou dar uma "atenção maior" e as traseiras "serei menos atencioso"

 

Se bem entendi ( se é que entendi ), o ideal no tratamento das minhas portas dianteiras é ( tomando por base as mantas STP ):

 

- STP Bomb + STP Splen na chapa externa da porta ( quantas camadas de cada ? )

- STP Bomb na chapa interna da porta ( quantas camadas ? )

- STP Splen na parte interna do forro da porta.

 

É isso mesmo ?

 

 

E na porta traseira ?

Somente STP Bomb "ta bom" ?

 

 

O restante do tratamento do carro esta assim:

Assoalho do carro com 2 camadas de Seladin

Assoalho do porta malas com 2 camadas de Seladin + feltro betumado

Laterais do porta malas + tampão traseiro com 2 camadas de Seladin

 

O teto, de inicio, não vou tratar.

"Vai ficar mais pra frente"

 

 

Valeu a ajuda galera

Abraços

 

se puder me mandar mp sobre onde vai adquirir essas mantas e os valores, agradeço.

 

Tambem tenho interesse.

 

Grato

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Boa noite galera

Blz ?

 

 

Bom, em breve, vou "tratar" as portas do meu carro..

 

As portas dianteiras vou dar uma "atenção maior" e as traseiras "serei menos atencioso"

 

Se bem entendi ( se é que entendi ), o ideal no tratamento das minhas portas dianteiras é ( tomando por base as mantas STP ):

 

- STP Bomb + STP Splen na chapa externa da porta ( quantas camadas de cada ? )

- STP Bomb na chapa interna da porta ( quantas camadas ? )

- STP Splen na parte interna do forro da porta.

 

É isso mesmo ?

 

 

E na porta traseira ?

Somente STP Bomb "ta bom" ?

 

 

O restante do tratamento do carro esta assim:

Assoalho do carro com 2 camadas de Seladin

Assoalho do porta malas com 2 camadas de Seladin + feltro betumado

Laterais do porta malas + tampão traseiro com 2 camadas de Seladin

 

O teto, de inicio, não vou tratar.

"Vai ficar mais pra frente"

 

 

Valeu a ajuda galera

Abraços

 

Bomb não é recomendada pra por em porta pq é pesada d+ e vai acabar ferrando as dobradiças de porta precocemente.

 

Ideal é Gold ou Silver.

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Isso que estou pensando, no peso.....

 

Será que realmente compensa ?

 

Cara eh muito questão de adequar a coisa da melhor maneira.. Um bom tratamento acústico nao depende só de deixar o carro parecendo um "tanque de guerra" neh..

No meu caso, ainda nao fiz o tratamento completo, terminei somente Porta Malas.. Mas no assoalho e laterais do PM, coloquei apenas 1 camada de seladim 3mm. Se colocasse mais, comprometeria o encaixe de peças do forro.

Na tampa do PM, coloquei apenas 1 camada na chapa interna e na externa. O pobre do amortecedor que levanta a tampa, sofre pra aguentar o peso. Imagine se eu aplico 2 ou 3 camadas de manta 3mm, como muitos fazem..

Axo desnecessário. Tratamento acústico eh uma coisa. Blindagem de carro eh outra.

 

Então assim: faz um tratamento bom com as mantas adequadas, que o peso nao aumenta tanto se fosse aplicar 2 ou 3 camadas de manta 3mm. E o consumo nao altera tanto. Seu carro eh um corolla, nao eh beberrão.

 

 

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Em relação as mantas, no meu caso optei pelo seguinte:

 

Porta malas: assoalho e laterais - 1 camada de seladim 3mm(aquelas que vende de rolo de 5mx1m - comprei no mercado livre).

 

Tampa traseira: 1 camada de seladim na chapa interna e 1 camada na externa.

 

Teto: 1 camada de seladim + 1 camada de feltro adesivado. (Comprei no mercado livre. Nao queria usar o betumado e nem usar cola)

 

Assoalho do veículo: nao vou tratar, pelo menos por enquanto.

 

Portas traseiras: vou usar um coaxial ground zero ligado direto no player então vou tratar apenas com 1 camada de seladim na chapa interna e 1 camada na chapa externa. No forro plástico vou usar feltro adesivado.

 

Nas portas dianteiras:

chapa interna - 1 camada de dynamat extreme e 1 camada de DAT exclusive.

Chapa externa: 1 camada de dynamat extreme.

Forro plástico: feltro adesivado.

 

Ia comprar a stp gold, mas encontrei um colega do fórum vendendo a dynamat, então peguei.

Quanto a manta fono-absorvente, optei pela DAT, pq eh o mesmo material da focal e mais adequado que a stp splen ou biplast.

 

 

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A menos que se trafegue maia em estradas que na cidade, eu trataria o teto antes

Minha cabeça fica mais perto do teto que so assoalho do carro

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