Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
VenomRS

[Dúvidas] Ligação, Frequencia e Qualidade do meu TRIO

Recommended Posts

Fala Gurizada.... tudo tranquilo? Pessoal queria tirar umas dúvidas com os entendidos... vou passar primeiro meu SET:

 

Modulo Corzus HF604 espec:

 

Potência RMS Total (4 saídas simultâneas) 600 Watts (RMS)

Potência RMS a 2 Ohms por canal Estéreo 150 Watts (RMS)

Potência RMS a 4 Ohms por canal Estéreo 80 Watts (RMS)

Potência RMS a 4 Ohms em BRIDGE (PONTE) 300 Watts (RMS)

Resposta em Freqüência Senoidal (THD 0,01%) de 20Hz a 20KHz (-3dB)

Frequência de corte do Crossover High-pass selecionável entre FULL, 80Hz, 125Hz e 200Hz

Frequência de corte do Crossover Low-pass selecionável entre 63Hz, 80Hz, 125Hz e 200Hz

Impedância mínima de saída BRIDGE 4 Ohms

Impedância mínima de saída por canal Estéreo 2 Ohms

 

Falantes:

 

Woofer Street Bass 12:

Aplicação - 12W2A Ônix/Prata

Potência RMS (W) - 250

Potência Prog. Musical (W) - 500

Impedância ( ) - 4

SPL 1 W @ 1m (dB) - 94

Resp. Freq. @ -10 dB (Hz) - 35 - 4k

Freq. de Ressonância (Hz) - 30

Peso do Ímã (g) - 1.600

Diâmetro da Bobina (mm) - 60

Material do Cone - Celulose

 

Driver Selenium D250-X 8 ohms (Já com devido capacitor para corte)

- Diâmetro bobina: 51 mm

- Diâmetro falante: 1 "

- Freq Corte: 12 dB/Oit (Hz): 1000

- Impedância: 8 Ohms

- Mat Diafragma: Fenólico

- Potência: 75W RMS

- Resposta frequência: -10 dB (Hz): 400 a 9k

 

Super Tweeter Selenium ST200 8 Ohms ( Já com devido capacitor para corte)

- Potência: 70 W RMS (padrão)

- Potência: 100 W RMS (c/ uso de crossover)

- Impedância: 8 ohms

- SPL: 105 dB

-Diafragma: fenólico

-Freqüência corte a 12 dB/Oit: 5.000 Hz

 

6X9 Bomber Dub

Potência: 100 Watts RMS cada.

- Impedância: 4 Ohms.

 

Radio Sony GT447UX

2 Canais de saída RCA

1 = SUB

2 = Estereo

 

Dúvidas:

1 - O Street Bass já esta definido que será ligado em Bridge a 4Ohms mandando 300Rms, mas fica a dúvida... em que frequência o ele trabalha melhor 64hz ou 80hz? Obs: Já utilizando o corte LowPass.

2 – Qual seria a melhor ligação para aproveitar o máximo proveito da Corneta, Super Twitter e também dos 6x9 no modulo? pois quero que o 6x9 deem um bom som para dentro e o trio para fora quando abrir o porta mala. E qual a frequência devo usar no HiPass no modulo?

Fico no Aguardo... Abraço

Editado por VenomRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota , em brigde , no caso fica só 2 canais a 4 ohms , você bota 1 no street bass e outro põe na corneta e na tweeter

 

o correto seria comprar + um modulo um ts-300 pra tocar um par desses bomber ...

o correto era fazer numa frequência mais baixa...

os street tocam até 38 Hertz ... o correto mesmo era você pegar e fazer o seguinte SET:

 

 

PAR DE STREET BASS 12''

PAR DE DRIVERS D250X

PAR DE TWEETERS ST-200

UM MODULO MONO PARA OS STREET

+ MODULO 4 OU 2 CANAIS PRAS CORNETAS E TWEETERS

 

ou somente compra um POWER ONE...

 

porque seu som ficaria mais misto , do jeito que montou seu SET , ele toca mais interno que externo .

sendo que não rendera mais que 1 M de distância esses graves magros...

sendo assim , caso siga o conselho , NÃO ESQUEÇA DE POR UMA BATERIA DE 60 A extra

( no minimo )

Editado por AmaroBarbosa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Verdade esse som já esta montado no carro, a parte da corneta, super twitter e 6x9 esta tocando bem mas não estou gostando muito do trabalho do Street Bass to achando que ele esta excursionando muito não ta com a batiada forte pra fora... achei que seria mais pancadão...

 

No meu modulo o Corzus HF604 tem as sequintes frequencias:

Frequência de corte do Crossover High-pass selecionável entre FULL, 80Hz, 125Hz e 200Hz

Frequência de corte do Crossover Low-pass selecionável entre 63Hz, 80Hz, 125Hz e 200Hz

 

Já tentei usar em LOW-PASS em 63hz e 80Hz mas não deu muito diferença... alguem tem alguma ideia de como posso definir os cortes para melhor batida e ganho do Street Bass?

Editado por VenomRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Verdade esse som já esta montado no carro, a parte da corneta, super twitter e 6x9 esta tocando bem mas não estou gostando muito do trabalho do Street Bass to achando que ele esta excursionando muito não ta com a batiada forte pra fora... achei que seria mais pancadão...

 

No meu modulo o Corzus HF604 tem as sequintes frequencias:

Frequência de corte do Crossover High-pass selecionável entre FULL, 80Hz, 125Hz e 200Hz

Frequência de corte do Crossover Low-pass selecionável entre 63Hz, 80Hz, 125Hz e 200Hz

 

Já tentei usar em LOW-PASS em 63hz e 80Hz mas não deu muito diferença... alguem tem alguma ideia de como posso definir os cortes para melhor batida e ganho do Street Bass?

o melhor era vc comprar um crossover e botar hpf 50 Ou 63 vai depender se vc quer um som mais misto ou mais seco respectivamente e o lpf entre 250-200 (receita basica pra woofer mais como vc n tem mg pode ate deixar subir ate onde o driver começar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor era vc comprar um crossover e botar hpf 50 Ou 63 vai depender se vc quer um som mais misto ou mais seco respectivamente e o lpf entre 250-200 (receita basica pra woofer mais como vc n tem mg pode ate deixar subir ate onde o driver começar.

 

Entendi... então o negocio é cortar de para que comece a tocar de 50hz pra cima... será que se eu colocar no modulo HI Pass 80hz e colocar no radio LPF em 200hz funciona?

Editado por VenomRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...