Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Mercedes SLS AMG Electric Drive

Recommended Posts

Entendo, mas e a mesma coisa do carro flex, mas e algo solucionável com pesquisa e desenvolvimento, porem não e interessante para os "reis do petróleo".

E a mesma coisa desses carros movidos a ar comprimido, ninguém aposta alto nesses projetos pq "não e interessante".

Outro ex, e o Bio Diesel?

Bom ai vc me pergunta e os carros elétricos? pq eles acham interessante?

Pq a eletricidade que carrega eles vem de usinas dos "reis do petróleo" então fica td em casa!

Pq aqui no BR esses carros não tem incentivo? :huh: Pq aqui o carro elétrico de 30k nos USA aqui custa 120K! <_<

Vc acha mesmo?

Taí as duas coisas juntas...

http://www.noticiasautomotivas.com.br/volvo-ja-conta-com-onibus-hibridos-circulando-por-curitiba/

620x412xvolvo-hibribus-620x412.jpg.pagespeed.ic.5DVQZ_7tMN.jpg

tem que parar um pouco com essa pira de "barões do petróleo" e começar a acordar, analisar as coisas com sensatez.... de que adianta serem barões HOJE , de uma coisa que vai ACABAR amanhã fio..... aposto que tem nego do petróleo investindo FORTE em outras coisas.... eles não são burros não...

Ar comprimido ão tem segredo, em protótipo funciona... meu filho tem um hotwheels que anda com ar comprimido, mas prum carro vc tem que andar com uma bomba embaixo do banco para ter uma autonomia minimamente aceitável, MUITA pressão....

Cara, carro é muito mais que um motor... pode ter uma tecnologia maravilhosa, se não for seguro, barato, compacta, leve, simples... tudo isso AO MESMO TEMPO não rola...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não li tudo, e nem vou quotar um por um.

mas vocês não entenderam completamente oque quis dizer, não estou falando que carro elétrico não presta, que nunca vai vingar, bla bla bla, só vai ter que exister um modo que você chegue num lugar, pague, e saia de "tanque" cheio, apenas isso.

vai continuar podendo chegar em casa e deixar toda a noite recarregando, vai poder chegar no super mercado e plugar na tomada.. mas quando você quiser viajar mais do que aqueles poucos km (que são suficientes pro dia a dia), irá andar sem ficar parado no meio do caminho. ou seja, assim como é hoje, ninguém vai querer voltar no tempo e ficar limitado a X km.

e desconsiderei você ter um carro a combustão pra viajar, afinal não estamos falando dos elétricos?

kleber, beleza, os motores já são fodas, muito potentes, agora falta só achar um jeito eficaz de alimentar tudo isso por mais de alguns km hehe. esse é o ponto.

Não entendo qual problema ter um city car e outro de estrada... isso já acontece ....

Compartilhar este post

Link para o post

Outro paradigma que TEM que cair é andar com um carro que cabem 7 ou carregam 1 tonelada sozinho por ai...

Isso creio que vai exigir uma política meio enérgica... tipo proibição MESMO de andar no centro com uma F-250 só com o motorista.... esse tipo de coisa.

Pois é.

Uma das propostas do pedágio urbano (que já funciona em muitos lugares) é reduzir este tipo de distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo(+/-), sei que ainda não e perfeito e tem seus poréns, mas não e impossível. Pra isso e preciso investimento!

Pra hidrogênio?

A não ser que se descubra algum composto novo disponível abundantemente na natureza (afinal, criar este composto usando H processado é... hummmm... burrice!), é inviável sim.

Impossível não é, afinal, você pode andar com algumas centenas de quilos de baterias pra alimentar o seu conversor de hidrogênio e o carro funcionar, então, de forma autônoma, apenas usando água e carregando as baterias com eletricidade.

Possível é sim.

Viável? Bem... se você usar estas mesmas baterias pra alimentar um motor elétrico, vai ter um ganho de autonomia de pelo menos 600 vezes! Você pode ter 100km de autonomia num elétrico, e 160 metros em um movido a hidrogênio desta forma.

Basta colocar na balança a eficiência de 5% na conversão de água em hidrogênio (isto usando solução de água com ácido sulfúrico, se usar água com sal a eficiência cai ainda mais) e uma eficiência do motor de ciclo Otto de cerca de 3%, e que os motores elétricos hoje estão na casa dos 95% de eficiência.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto não é uma substuição total dos atuais! É algo gradual!

É igual o conceito do mini cooper. É um carro que só serve para andar na cidade! Não tem porta malas, o banco traseiro deve ser horrível (nunca sentei)... Mas vende! É algo diferente.

Isso que você não entende. Não precisa substituir, pode coexistir!

mas o mini voce enche o tanque anda 500km, para, enche o tanque, anda mais 500km, duas pessoas da pra viajar pra qualquer lugar tranquilamente com conforto e espaço pra bagagens. um elétrico não da pra fazer isso, será que é tão difícil entender oque eu quero dizer?????

Não entendo qual problema ter um city car e outro de estrada... isso já acontece ....

po***, vocês não sabem ler, interpretar ou oque?

usar o carro a combustão nós já usamos, isso não é nenhuma novidade.

ai é fácil, o grande problema do carro elétrico que é a autonomia, ai ao invés de questionar isso ou buscar uma solução, é só falar pra usar o carro a combustão, que já existe...

eu falando que falta uma solução ainda pra baixa autonomia, e vocês falando que a solução já existe, é só ter outro carro a gasolina... assim é fácil né?

Compartilhar este post

Link para o post

Taí as duas coisas juntas...

http://www.noticiasa...o-por-curitiba/

620x412xvolvo-hibribus-620x412.jpg.pagespeed.ic.5DVQZ_7tMN.jpg

tem que parar um pouco com essa pira de "barões do petróleo" e começar a acordar, analisar as coisas com sensatez.... de que adianta serem barões HOJE , de uma coisa que vai ACABAR amanhã fio..... aposto que tem nego do petróleo investindo FORTE em outras coisas.... eles não são burros não...

Ar comprimido ão tem segredo, em protótipo funciona... meu filho tem um hotwheels que anda com ar comprimido, mas prum carro vc tem que andar com uma bomba embaixo do banco para ter uma autonomia minimamente aceitável, MUITA pressão....

Cara, carro é muito mais que um motor... pode ter uma tecnologia maravilhosa, se não for seguro, barato, compacta, leve, simples... tudo isso AO MESMO TEMPO não rola...

Eu sei que eles não são burros! Todo mundo com um certo capital investe em diferentes frentes, isso não e novidade nem exclusividade dos magnatas do petróleo.

Mas vc ja pensou quanto valeria o mesmo barril de petróleo na época em que ele começar a faltar?

Imaginou se esse futuro fosse próximo o suficiente onde ainda seriamos dependentes dele?

E oque aconteceria se descobrissem uma nova fonte bio-renovável/ ou qq que seja que substituísse o petróleo a ponto que não sentiríamos sua falta?

Acho que acabei me expressando mal desde o inicio, oque tento falar e que esses carros a bateria não são totalmente "verdes", mesmo funcionando a eletricidade eles geram lixo toxico a cada troca de baterias, sei que isso e a cada 5(sei la) 7 anos, mas isso em larga escala tem que ser considerado.

Não sei se as baterias desses carros podem ser totalmente reaproveitadas, mas se não forem so estamos mudando de problema.

Alem disso cai no ponto que o Rafael estava falando a infra para viabilizar os carros elétricos e muito complexa e custa muita grana(ainda mais aqui que e 10% p/ o projeto e 90% p/ o politico).

Por isso citei aquelas reportagens onde mostram soluções que não agridem em nd o meio ambiente.

A do ar comprimido me parece a mais interessante e mesmo que esteja "parada", e a mais viável, pq a infra e apenas um compressor que carregaria o cilindro. Que pode ser acoplado ao carro, onde se vc parasse para tomar um cafe ja recarregava o cilindro utilizando uma tomada normal e isso em 5min(de acordo com a reportagem).

O ponto e pq eles investem so no carro elétrico e não nos dois projetos?

Se fosse ver pelo lado da humanidade o a AR seria MUITO mais vantajoso! Pq o foco não e nele?

A do hidrogênio eu não conheço a fundo o projeto e nem manjo muito de química/física, mas de acordo com o Kleber não e viável. pasmafaute

Mas nd que muita pesquisa e desenvolvimento não viabilize em um futuro próximo(ou não).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que eles não são burros! Todo mundo com um certo capital investe em diferentes frentes, isso não e novidade nem exclusividade dos magnatas do petróleo.

Mas vc ja pensou quanto valeria o mesmo barril de petróleo na época em que ele começar a faltar?

Imaginou se esse futuro fosse próximo o suficiente onde ainda seriamos dependentes dele?

E oque aconteceria se descobrissem uma nova fonte bio-renovável/ ou qq que seja que substituísse o petróleo a ponto que não sentiríamos sua falta?

Acho que acabei me expressando mal desde o inicio, oque tento falar e que esses carros a bateria não são totalmente "verdes", mesmo funcionando a eletricidade eles geram lixo toxico a cada troca de baterias, sei que isso e a cada 5(sei la) 7 anos, mas isso em larga escala tem que ser considerado.

Não sei se as baterias desses carros podem ser totalmente reaproveitadas, mas se não forem so estamos mudando de problema.

Alem disso cai no ponto que o Rafael estava falando a infra para viabilizar os carros elétricos e muito complexa e custa muita grana(ainda mais aqui que e 10% p/ o projeto e 90% p/ o politico).

Por isso citei aquelas reportagens onde mostram soluções que não agridem em nd o meio ambiente.

A do ar comprimido me parece a mais interessante e mesmo que esteja "parada", e a mais viável, pq a infra e apenas um compressor que carregaria o cilindro. Que pode ser acoplado ao carro, onde se vc parasse para tomar um cafe ja recarregava o cilindro utilizando uma tomada normal e isso em 5min(de acordo com a reportagem).

O ponto e pq eles investem so no carro elétrico e não nos dois projetos?

Se fosse ver pelo lado da humanidade o a AR seria MUITO mais vantajoso! Pq o foco não e nele?

A do hidrogênio eu não conheço a fundo o projeto e nem manjo muito de química/física, mas de acordo com o Kleber não e viável. pasmafaute

Mas nd que muita pesquisa e desenvolvimento não viabilize em um futuro próximo(ou não).

Ar comprimido, vc imagina a pressão que tem que ter um tanque para dar uma autonomia e força satisfatória? Vc já pensou que para chegar nessa pressão não é com esses compressores comunzinhos... e vc andaria com uma bomba no carro.... OU.... ter um carro muito fraco, e que anda quase nada.... a rendimento das conversões é o que define a tecnologia, afinal energia não se cria, se transforma....

mas o mini voce enche o tanque anda 500km, para, enche o tanque, anda mais 500km, duas pessoas da pra viajar pra qualquer lugar tranquilamente com conforto e espaço pra bagagens. um elétrico não da pra fazer isso, será que é tão difícil entender oque eu quero dizer?????

po***, vocês não sabem ler, interpretar ou oque?

usar o carro a combustão nós já usamos, isso não é nenhuma novidade.

ai é fácil, o grande problema do carro elétrico que é a autonomia, ai ao invés de questionar isso ou buscar uma solução, é só falar pra usar o carro a combustão, que já existe...

eu falando que falta uma solução ainda pra baixa autonomia, e vocês falando que a solução já existe, é só ter outro carro a gasolina... assim é fácil né?

O que queremos dizer é que levará ANOS até uma troca total... nesse meio tempo, um híbrido movido a álcool e eletricidade já romperia a dependência do petróleo de imediato... aliás, essa tecnologia está pronta HOJE.... mas pode evoluir com um motor muito pequeno, alimentado com álcool, sobre alimentado aproveitando os gazes... carregamento de bateria na desaceleração, células fotovoltáicas no capô, teto, baterias de alto desempenho, compostos leves como fibra de carbono na carroceria.... tudo isso junto já faz um carro, em tese, com autonomia maior que um a gasolina.... só não se faz ainda pq ainda NÃO PRECISA... o petróleo ainda está em um preço que podemos pagar, o dia que NÃO PUDERMOS MAIS, em pouquíssimo tempo isso chega as ruas...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer um exercício então.

Suponha que HOJE lance um novo carro, movido a Basbacol. É algo feito a partir da natureza, biodegradável, no processo de fabricação os gases produzidos na queima são recuperados e os carros lançados a partir de hoje funcionam no Petróleo ou no Basbacol e nem custem tanto a mais por causa disso.

A grande indústria petrolífera do nosso país estaria condenada, certo?

Temos a tecnologia flexx, que funciona com álcool que nada tem a ver com petróleo, a 7 anos se não me engano... Veja os lucros da petrobrás...

Supondo que inventem algo totalmente diferente, por exemplo elétrico...

Da onde vem a energia elétrica na maioria dos países?! Termo-elétricas!

Supondo que lancem algo que funcione aos gases da digestão, portanto nem de eletricidade precisaria...

Quantos anos levaria para a substituição completa da frota de veículos e das usinas de energia elétrica?

Vamos parar com essa ideia de meia duzia de pessoas malvadas controlando o mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer um exercício então.

Suponha que HOJE lance um novo carro, movido a Basbacol. É algo feito a partir da natureza, biodegradável, no processo de fabricação os gases produzidos na queima são recuperados e os carros lançados a partir de hoje funcionam no Petróleo ou no Basbacol e nem custem tanto a mais por causa disso.

A grande indústria petrolífera do nosso país estaria condenada, certo?

Temos a tecnologia flexx, que funciona com álcool que nada tem a ver com petróleo, a 7 anos se não me engano... Veja os lucros da petrobrás...

Supondo que inventem algo totalmente diferente, por exemplo elétrico...

Da onde vem a energia elétrica na maioria dos países?! Termo-elétricas!

Supondo que lancem algo que funcione aos gases da digestão, portanto nem de eletricidade precisaria...

Quantos anos levaria para a substituição completa da frota de veículos e das usinas de energia elétrica?

Vamos parar com essa ideia de meia duzia de pessoas malvadas controlando o mundo.

Álcool? pense no seguinte, oque vc comeria se álcool fosse so pra fazer combustível?

Vc tem ideia de quantas plantações de n culturas foram largadas apenas para abastecer usinas com cana?

E outra vc não viu que cada vez mais estamos andando no álcool, ele esta cada vez mais presente na gasolina......e vc sabe oque isso faz? bx o preço da gasolina(quer dizer sobe menos) e sobe o do álcool e td isso influencia na cotação do açúcar, fretes, custos de empresas e por ai vai!

Ah pelo jeito vc e bem antenado mesmo: o-o- lol::

http://economia.uol....diz-jornal.jhtm

Se vc acredita que o mundo e lindo e que o Conan vai defender a população, ok, quem sou eu pra discutir isso! pasmafaute

Eu prefiro viver na realidade!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita teoria da conspiração aí.

Sim, existem forças que influen$$iam os governos, compram patentes e etc, de forma a manter a supremacia da matriz atual.

Agora, não quer dizer que o cara cria um carro a ar, e no dia seguinte recebe uma ligação com ameaças.

Compartilhar este post

Link para o post

Obvio que existem lobbys, existe influencia... Mas até ae, isso influência governos, incentivos... Não impede pesquisa por parte de outras empresas! Principalmente em um mercado VASTO como o automobilístico.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de combustíveis, o nosso problema é que há autorização governamental para uso de determinado combustível em automóveis. É assim no mundo todo. MASSSSSS os elétricos não dependem dessa autorização.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro paradigma que TEM que cair é andar com um carro que cabem 7 ou carregam 1 tonelada sozinho por ai...

Isso creio que vai exigir uma política meio enérgica... tipo proibição MESMO de andar no centro com uma F-250 só com o motorista.... esse tipo de coisa.

Chegando em Miami pela Insterstadual, tem uma faixa exclusiva para quem tem 2 ou + passageiros! La eh fo**! Varias F350 com 1 pessoa so!

Edit: e vc pega um grande pedado de faixa seletiva! Vai da estrada ate a cidade!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Chegando em Miami pela Insterstadual, tem uma faixa exclusiva para quem tem 2 ou + passageiros! La eh fo**! Varias F350 com 1 pessoa so!

Edit: e vc pega um grande pedado de faixa seletiva! Vai da estrada ate a cidade!

Tem algum lugar dos EUA (não fui, ouvi falar) que só paga pedágio se estiver sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum lugar dos EUA (não fui, ouvi falar) que só paga pedágio se estiver sozinho.

Cara o q tem na interstadual eh, "pista" inteira Separada! para quem tem "Sun Pass" (via facil), sao 2 faixas direta, sem saida. Sem nada! E outra, se vc quiser, vc pode usar a pista lateral e chegar ao msm caminho q a pista do meio (paga pedagio) e a pista da esquerda (sun pass), lembrando que essas 3 pistas, sao separadas por mureta!

Agora o pedagio tem cabine para valor EXATO em moedas, e nao tem cancela! E nao tem operador! Fica vazio! Vc joga as moedas num balde e pelo "peso" ele diz qnt falta. Eh fo**! Mas o pedagio eh 0,50 heheHeheheh

Compartilhar este post

Link para o post

O método de pilha de combustível com hidrogênio é mais viável, porém excessivamente caro. A eficiência é BEM maior que um motor a explosão, o que compensa o alto custo do hidrogênio.

O problema continua sendo o custo do hidrogênio, pois o método ainda é OU a eletrólise (que consome eletricidade com baixíssima eficiência), OU o uso de combustível fóssil (o que não muda em nada o panorama da indústria energética, que continua dependente de petróleo), OU a reação química entre metais e ácido, que é excessivamente poluente.

Usar eletricidade diretamente ainda é mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia.

Pelas informações da matéria, pelo visto a barca tava furada... o cara já era contestado, depois o negócio foi pra justiça, a oficina foi lacrada, e ele não foi atrás de tocar o projeto... história estranha!

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia.

Pelas informações da matéria, pelo visto a barca tava furada... o cara já era contestado, depois o negócio foi pra justiça, a oficina foi lacrada, e ele não foi atrás de tocar o projeto... história estranha!

O cara veio pro Brasil porque no país dele (França) já haviam contestado o funcionamento do reator que ele criou.

Sobre a eletricidade, pode-se trabalhar na eficiência, produzir motores e carros que rodem mais consumindo menos. Quem sabe no futuro poderemos aproveitar bastante da energia solar e energia cinética pra mover nossos veículos.

A racionalização começa com veículos menores e mais leves para uso urbano, o que alguns ainda custam a acostumar. O que um carro "normal" hoje consome de energia para rodar 100 km pode ser que um subcompacto urbano use pra fazer 200 km, E aí já são 100%, o dobro da autonomia. Não começa a ficar beeeemmm mais interessante?

Compartilhar este post

Link para o post

O cara veio pro Brasil porque no país dele (França) já haviam contestado o funcionamento do reator que ele criou.

Sobre a eletricidade, pode-se trabalhar na eficiência, produzir motores e carros que rodem mais consumindo menos. Quem sabe no futuro poderemos aproveitar bastante da energia solar e energia cinética pra mover nossos veículos.

A racionalização começa com veículos menores e mais leves para uso urbano, o que alguns ainda custam a acostumar. O que um carro "normal" hoje consome de energia para rodar 100 km pode ser que um subcompacto urbano use pra fazer 200 km, E aí já são 100%, o dobro da autonomia. Não começa a ficar beeeemmm mais interessante?

Eu sou ferrenho defensor de transformar as toneladas de PET que vão para o lixo em veículos urbanos. Reduzir o gasto com aço, trabalhar com plástico injetado com carga de fibra de vidro.

Bateu? Solta uns parafusos e coloca uma peça nova! Muda-se toda a relação com o automóvel!

Compartilhar este post

Link para o post

http://bestcars.uol....o-a-hidrogenio/

Chupa hhuauhahauhauahuuauhauahuhua

A tecnologia pro carro andar já existe faz tempo... se vc pagar o preço...

Mas isso não tem anda a ver com motores queimando hidrogênio, são baterias de hidrogênio grosseiramente falando, coisa que já é usada em nobreaks...

Compartilhar este post

Link para o post

terça feira, saiu no jornal zero hora, que abriram o galpão da policia militar de Porto Alegre, onde estava o projeto do carro movido a água.

ainda existe inteiro algum reator (talvez no plural), e no jornal tinha uma fácil explicação de como funcionava:

era colocado 50% de água e 50% de álcool, que passava por um processo de aquecimento, no reator, e saia o gás hidrogênio (e talvez outros gases juntos) que era enviado pro motor, aparentemente convencional, onde a combustão era feita.

achei muito legal, e parece que funcionou na época, tanto é que por conta da ditadura foi tudo fechado, lacrado, e da pra se dizer, transformado em mentira ou mito. (porque isso não era bom pros planos do governo).

eu achei aqui um link com muita informação detalhada sobre isso, só que ainda não tive tempo de ler tudo: http://www.hardmob.com.br/carros-motos-and-som-automotivo/projeto-chambrin-carro-movido-a-agua-print-491289.html

Compartilhar este post

Link para o post

água e álcool aquecido...

Se eu não faltei nas aulas de quimica isso vira vapor de água + álcool (muito mais do segundo)...

Compartilhar este post

Link para o post

água e álcool aquecido...

Se eu não faltei nas aulas de quimica isso vira vapor de água + álcool (muito mais do segundo)...

Nem mesmo para eletrólise serviria, visto que o álcool não conduz eletricidade. A água SOZINHA já não permite eletrólise, pois a corrente circulante é muito baixa, insuficiente para o processo. Tem que adicionar sal ou ácido.

Aquecimento? O álcool vai evaporar, ou, dependendo da temperatura, evapora álcool e água. E só.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...