Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo Dâmaso

Mais qualidade som Uno Turbo i.e.

Recommended Posts

esse duto ta parecendo um cano de pvc 100mm. já tirou o sub pra ver como é por dentro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Aconteceram uns probleminhas, e os investimentos terão que ser adiados, mas peço aos colegas que continuem tentando me ajudar, pois após finalizado o projeto, é só esperar a grana aparecer novamente.

 

Conversei com meu instalador, e ele confirmou que o sub é de 12", e que acredita que a caixa tenha uns 40l... é bem grandinha.

Depois vou discutir com ele se dá pra aproveitar com qualidade ou terei que fazer outra.

Não vejo como fazer um projeto de mala mais limpo sem que se sacrifique o estepe. Já vi alguns projetos legais, inclusive em Uno Turbo, mas o pessoal passa a tirar o estepe por dentro do carro, baixando o banco traseiro... sem condições, né?!

 

Por enquanto minha prioridade é definir se devo ou não usar caixas traseiras (mesmo que atenuadas) e quais marcas e modelos.

 

O player com certeza será o JVC KD-AVX44. Adoraria o KD-AVX77, achei lindo, mas é muito caro e difícil de achar. O primeiro custa U$215 na PioneerInter (Paraguai) e o outro U$490,00, mais que o dobro.

Na frente estou em dúvida entre Helix E135 e algum modelo Hertz, que quem ouviu em Maceió, gostou bastante.

Na traseira está indefinido, mas estou atento às dicas dos colegas a quanto deixar sem nada.

Amplificador pode ser o Helix B Four (se não for colocar caixas traseiras), Helix B Five (se colocar as caixas traseiras), ou outro de mesma faixa de preço e principalmente qualidade.

Sub algumas pessoas me indicaram algum modelo JL Audio que não seja o de entrada.

Cabos RCA já tenho os Shok novinhos na caixa.

Abraços,

Eduardo.

Editado por Eduardo Dâmaso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre helix e hertz, os dois sao bons mas com caracteristicas diferentes, o helix tem tweeter suave e detalhado, o hertz o tw é mais agressivo, algumas pessoas nao gostam pois se nao der uma atenuada nele pode incomodar dependendo do gosto do cidadao, mas o mid tem mais pegada, bate mais que o helix e dependendo da linha que for pegar aguenta mais potencia que o helix, se quer som com +força com qualidade: hertz; se quer qualidade e som mais agradavel: helix. como ta pensando no b four, usa kit helix tbm que casa muito bem, a mesma linha de qualidade e potencia. se puder usa jl sem duvida, se tiver muito caro usa nar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser aproveitar a cx procura um sub que va bem em cx pequena e ai pode diminuir o volume dela adicionando garrafas pet com areia ate chegar no volume recomendado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal. Eu prefiro um som mais detalhado e claro. Gosto de som "vivo", mas sem ser agressivo.

Então pelo que vocês estão falando, o kit Helix E135 seria o ideal, né?!!

Não colocaria caixas traseiras.

O sub seria um JLAudio de 12".

E o amplificador Helix BFour dá conta do sistema sem faltar fôlego, é isso?????

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub seria um JLAudio de 12"

QUAL dos modelos?

o W0, por exemplo, pede uma caixa bem grandinha pra tocar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, eu estou esperando meu instalador decidir qual modelo.

Assim que houver uma definição, posto aqui pra vocês darem a opinião.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Estou juntando as dicas de todos os colegas, amadurecendo, e em breve terei o set definido.

Pena que a grana teve que ser direcionada pra um imprevisto, mas é só questão de tempo.

Falei com meu instalador novamente neste f.d.s.

Tá tudo correndo pra isso:

- Player DVD JVC KD-AVX44;

- Portas Morel Tempo 5";

- Traseiras sem nada (tampar os buracos);

- Amplificador: Helix B Four, ou DAT DA800/4, ou um JL Audio;

- Sub: JL Audio - modelo?

Estamos estudando uma mudança na mala. Talvez tirar o módulo do lugar, e ver se naquele espaço entre o estepe e tirando o acabamento onde está o módulo, cabe uma caixa selada menor com sub de 10". Se couber, podemos escolher um bom amplificador que não seja muito grande pra colocar embaixo do banco. Ele instalou um amplificador bem pequeno da JL Audio no carro de um cliente, e o cara não acreditou no que o pequeno módulo 4 canais mostrou de força e qualidade. Só não lembro qual modelo, mas em breve saberei.

O que vocês acham????

Abraços,

Eduardo.

Editado por Eduardo Dâmaso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde dica sobre o kit, se gosta de tw suave, sem fadiga auditiva, vou te dar um susto agora...

em vez de morel tempo,, vai de morel maximo (sim, linha abaixo do tempo), na minha opinião, essa linha deveria ser acima do tempo, toca mais gostoso, muito mais equilibrado, tw suave, mid musical pra caramba, e o melhor é bem mais barato que o tempo... e não fui só eu quem achou, teve um dono de loja que me disse a mesma coisa, não vou citar nomes pq não sei se posso por ele ser dono de loja, mas é um dos mais recomendados aqui do fórum e isso é unanime...

 

esse mesmo dono de loja ta com o DAT 800.4 no carro, eu ouvi e posso dizer que toca muito pelo preço, mas muito mesmo,,, pode ir sem frescura, EU GARANTO que vc não acha nada melhor pelo preço...

 

sub tem varios bons, vai de gosto, casamento com o equipo, etc..., pode ser jl, focal, nar, questo, hertz, morel, etc

 

abraços

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Guto. Vou levar sim em consideração suas dicas, inclusive sobre a linha Maximo da Morel. Se você diz que é até mais gostoso que a Tempo, e ainda mais barato, será uma "mão na roda".

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Eduardo!!!!

 

Esse amp da Jl que vc viu, é o XD400/4.. Posso te falar que ele é um amp bem legal e por ele ser digital, é pequeno e tem um baixo consumo.... Ele tem força o bastante pra empurrar o Morel e um sub JL..

Se eu pudeur dar um pitaco:

Kit: Morel Maximo... Mid, Cross bem melhor que o Tempo

AMP: Se vc tiver problema com consumo, vai de JL.. Se não tiver, vai com DAT.. Achei o JL com as altas e médias altas mais aberto que o DAT, porém vc perde um pouco de imagem com isso... O DAT, não é tão aberto qto o JL, mas a parte de médio grave é mto superior ao JL e a imagem do DAT é bem mais definida..

SUB: Se vc gosta de grave co extensão, vai de NAR, JL W0 ou Questo... Se vc gosta de graves rápidos e mais secos, vai de Ground Zero... "EU" prefiro mais o Ground para SQ...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, demorou mas finalmente meu UP ficou pronto.

Equipamentos escolhidos e utilizados:

- DVD player JVC KD-AVX44 Camaleon (R$ 750,00);

- Kit 2 vias Morel Máximo 5 (R$ 600,00);

- Amplificador digital JL Audio XD400/4 (R$ 1.250,00);

- Subwoofer JL Audio 10w0v3 (R$ 450,00);

- Cabos RCA Shok, 4awg, 16awg, 12awg, mala, caixa sub, acrílico, terminais, porta fusíveis, manta STP, Led (R$ 1.300,00).

Total do novo som: R$ 4.350,00.

Fotos:

DSCF0285-Coacutepia.jpg

DSCF0273-Coacutepia.jpg

DSCF0300-Coacutepia.jpg

DSCF0302-Coacutepia.jpg

DSCF0298-Coacutepia.jpg

DSCF0261-Coacutepia.jpg

DSCF0262-Coacutepia.jpg

DSCF0264-Coacutepia.jpg

Comparado ao som que vocês viram nas fotos da primeira postagem, a qualidade melhorou muito. Ainda não está totalmente a contento, pois estou com a impressão que, apesar de fortes e gostosos, os graves estão com uma espécie de delay em dance music, algo parecido com o que acontecia com minhas torres Proxima antes do MOD de fiação e forração.

As Morel Máximo são muito boas, e fiquei impressionado com o que esse pequeno amplificador digital da JL Audio é forte.

A caixa do sub é selada, e como veem, está virado para cima. Se alguém tiver algo a comentar sobre essa impressão de retardo, e como corrigir, agradeço.

Lembrando que após a reforma, quando todo o interior foi lavado no capoteiro, durante a remontagem, foi colocado feltro por toda a extensão do assoalho do carro, de ponta a ponta. No geral fiquei muito satisfeito com o investimento, sem falar que achei minha nova mala linda.

Espero que gostem, eu adorei.

Agradeço a todos que de alguma forma tentaram ajudar com suas dicas.

Abraços.

Editado por Eduardo Dâmaso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, literalmente babei! Muito show seu Uno, de muito bom gosto e acabamento caprichado, algo raro em se tratando de Uno Turbo :(

O Uno tem a vantagem de ter o estepe no capô, e deixa muita liberdade pra mexer no PM.

O delay em música dance é estranho, eu não saberia dizer o que pode estar acontecendo, pois meu Sub é em dutada e de 12" é só percebi um delay em uma musica apenas, hip hop, em que parece que o som do duto sai el leve atraso em relação ao falante, mas é só em uma musica, e no caso a sua é selada...A unica coisa que eu mudaria seria a pintura nos comandos de ventilação e painel de instrumentos, eu colocaria um film tipo fibra de carbono da 3M, mas aí vai a gosto rsrsr. Parabens pelo carro e invista em isolamento e tratamento acústico, porque no final vale muito a pena, principalmente pelo fato de você ter Ar condicionado!

 

Só uma curiosidade, como você abre a porta do seu carro?????

:vts

Editado por Dallebu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caceta, que uno show. Ficou muito bom mesmo. Instalação de primeira mesmo, mas sempre tenho que achar um defeitinho. Direcionava os tweeters e fechava o pacote!!!!

 

Esse porta malas ficou muuuuuuito legal!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa curti demais cara. Parabéns pelo carro, ficou muito bom mesmo. Realmente, o PM ficou com um acabamento de primeira.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o som! O que você achou desse DVD? comprei um mas ainda não instalei.

Falow!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana heim?

Sobre o delay que tu percebe, será que a caixa não está grande de mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dallebu, obrigado por ter vindo. Alguns colegas me disseram que esse problema do retardo pode ser corrigido colocando no player a distância das caixas. Meu player tem essa função. Depois vou no instalador pra ver se conseguimos resolver.

 

Comprei meu Ut em Fortaleza, em 2006, e no mesmo ano, com muito esforço ($$$$$$) fiz uma reforma geral. Só ficou painel e motor. Todo o resto foi desmontado. Ele tinha algumas modificações. Tinha antena no teto, saídas de ar furadas no capô do Kadett GSi, volante e pomo da marcha esportivos e feios, e maçaneta de Corsa, com a covinha original do Uno já fechada na chapa. Tentei devolver ao máximo a originalidade do carro. Quanto a maçaneta, a melhor solução, ao invés de trocar a lateral do carro, foi alisar e passou a abrir com o auxiliar do chaveiro do alarme.

Quanto a pintura de poucas peças internas, incluindo o painel, foi feita por outro dono e resolvi manter, pois meu UT apesar de ser bem chamativo externamente, tirando os cintos vermelhos, o interior é bem sóbrio, e essa pintura até que deixou ele mais "alegre".

 

Como meu carro foi todo reformado, foi colocado aquela graxa por boa parte de seu interior, pra evitar ferrugem. Isso dificulta o tratamento acústico...

 

Já comprei sem as rodas 14" originais. Troquei as 15" por essas TSW Evo R 16", e coloquei pneus Yokohama.

Pro projeto da mala ficar na altura da abertura, troquei o estepe 15" que tinha por um 14" com pneu de Picanto (165 x 60). Aí ficou bem legal.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, como seria esse direcionamento???? Onde você colocaria????

A plaquinha de acrílico com as marcas, ficou bem legal. Foi feito à laser em acrílico transparente. O fundo ficou preto, e o que faz as inscrições ficarem branca, é a luz de led branca.

Obrigado e abraços.

 

 

 

Caceta, que uno show. Ficou muito bom mesmo. Instalação de primeira mesmo, mas sempre tenho que achar um defeitinho. Direcionava os tweeters e fechava o pacote!!!!

 

Esse porta malas ficou muuuuuuito legal!!!!

Editado por Eduardo Dâmaso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, modéstia à parte ficou de muito bom gosto mesmo. Fizeram do jeito que eu queria.

Abraços.

 

 

nossa curti demais cara. Parabéns pelo carro, ficou muito bom mesmo. Realmente, o PM ficou com um acabamento de primeira.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o player, apesar da tela pequena, é show de bola. Muitas funções e opções de configurações. Ainda tô aprendendo sobre ele, mas o manual tem coisa pra caramba pra aprender.

Consegui por um ótimo preço numa loja de Foz do Iguaçu. Melhor que esse, só o Paraguai mesmo.

Agora o que eu queria mesmo era esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495050762-dvd-player-jvc-kd-avx77-_JM

Esse sim, é lindão de morrer, mas é bem caro e super difícil de encontrar.

Mas estou super satisfeito.

Abraços.

 

 

 

Muito bacana o som! O que você achou desse DVD? comprei um mas ainda não instalei.

Falow!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não Cristiano, pois o sub antigo tinha caixa dutada e era de 12", e não lembro de retardo.

Abraços.

 

 

 

Ficou bacana heim?

Sobre o delay que tu percebe, será que a caixa não está grande de mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Edu, não sabia que caminhava por estas terras :legal:

 

O JL está em caixa Selada ?

 

Acho que não Cristiano, pois o sub antigo tinha caixa dutada e era de 12", e não lembro de retardo.

Abraços.

 

 

O volume pode estar maior, por isso de embolar!

 

O fato de ser dutado ou selado, não significa que o subwoofer vá embolar, tem que levar em conta os parâmetros do drive e a caixa que está usando !

 

 

E o Cruzader está bem a baixo do patamar do JL [¨]

 

Não tem nenhum delay no Player ?

 

Um Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...