Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Subwoofer, 2x NAR ou 1 QUESTO?

Recommended Posts

Bom pessoal,

Há algumas semanas atrás, um colega de trabalho me pediu um projeto de som para instalar em seu novo carro. um voyage 2011. Ele gosta de escutar uma boa musica nacional, como ele já é um "tiozão", seu gosto musical vai de Roberto Carlos até algumas coisas dos anos 90 e tals... ele me pediu um projeto todo nacional, para o caso de assistência técnica, equipamentos bons, potentes e com um preço justo! A HU ele já tem, é um dvd da pioneer que já veio no carro.

1) Amplificação: penso em usar os soundigital SD700.1 para subwoofer e o SD400.4 para o estéreo. Tem preço bom, nacional, garantia, baixo consumo e pequenos.

2) Falantes traseiros: penso em usar os coaxiais de NAR de 6", Série 3, que custam R$ 179,99 o par.

3) Falantes dianteiros: penso em usar o kit componente da NAR de 6" série 2, que custa R$ 339,99 o kit.

A grande dúvida vem para os subwoofers! Tinha falado para ele que podemos usa NAR ou QUESTO... mas, ele mesmo, me questionou essa diferença de preço entre eles, como a questo é nova no mercado, fiquei na dúvida, do que indicar...

Gostaria da ajuda de vc's! pois temos os seguintes subwoofers:

1a opção) 2x 12" NAR série 1 200w - R$ 400,00

2a opção) 2x 12" NAR série 2 250w - R$ 440,00

3a opção) 1x 12" Questo 350w - R$ 400,00

E agora ?

Obrigado e abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, se fosse um hatch EU iria de questo de olhos fechados, mas como é um sedã, eu ficaria com 2 nar de 10" !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, se fosse um hatch EU iria de questo de olhos fechados, mas como é um sedã, eu ficaria com 2 nar de 10" !

 

mas o carro do cara é um sedan e ele tá indeciso entre modelos de 12".

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa eh certa, 2 falantes sempre tocam mais que 1.. A nao ser que a potencia seja algo muito diferente.. Como nao eh o caso, por mais que tenha gostado do questo, acredito que iri de nar.. 1x1, iria de questo sem duvidas.

 

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa eh certa, 2 falantes sempre tocam mais que 1.. A nao ser que a potencia seja algo muito diferente.. Como nao eh o caso, por mais que tenha gostado do questo, acredito que iri de nar.. 1x1, iria de questo sem duvidas.

Não tão simples, depende da sensibilidade dos falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só tive uma experiencia com subwoofer's da NAR. foi com o de 10"/125w w. A 1a vista fiquei muito triste, imã, super pequeno... pensei! me ferrei! depois de instalado em uma caixa selada, empurrado por um fosgate punch100ix tocou FORTE e BONITO. depois liguei em uma ponte de um P4004, fosgate... tocou forte também! pena que a suspenção não aguentou... rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito dos NAR, mas se ele quer tranquilidade na hora da garantia, suporte, etc....acho que o Questo ainda está a frente neste quesito (obs: ainda nao ouvi um).

 

Só fiquei em duvida quanto a isto:

 

2) Falantes traseiros: penso em usar os coaxiais de NAR de 6", Série 3, que custam R$ 179,99 o par.

3) Falantes dianteiros: penso em usar o kit componente da NAR de 6" série 2, que custa R$ 339,99 o kit.

 

pq priorizar os falantes traseiros?

 

Acho que vale mais a pena investir num Kit Série 3 (Kevlar) e, na traseira, usar um coaxial simples série 1 ou 2, mais baratos.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tão simples, depende da sensibilidade dos falantes.

 

NAR - 86,1 db

Questo - 89,72 db

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então 2 NAR vão dar 89db, o mesmo SPL do Questo.

Eu nunca ouvi nenhum dos dois modelos para poder opinar.

A unica coisa que sei é que os NAR pedem caixas grandes para tocar legal, e os Questo caixas pequenas.

Editado por l.marino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então 2 NAR vão dar 89db, o mesmo SPL do Questo.

Eu nunca ouvi nenhum dos dois modelos para poder opinar.

A unica coisa que sei é que os NAR pedem caixas grandes para tocar legal, e os Questo caixas pequenas.

 

Meu nar de 10"/125w ficou em uma selada de uns 18 litros... tocava bonito...

 

O "manual" desse 12"/200w, fala em 35 litros...

 

e agora, josé ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então 2 NAR vão dar 89db, o mesmo SPL do Questo.

Eu nunca ouvi nenhum dos dois modelos para poder opinar.

A unica coisa que sei é que os NAR pedem caixas grandes para tocar legal, e os Questo caixas pequenas.

Acho que não hein ! A selada recomendada pro de Questo de 12" é de 39L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não hein ! A selada recomendada pro de Questo de 12" é de 39L

 

com isso, ambos ficam mano-a-mano !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Nar tem garantia/suporte ruim? Alguém já precisou de suporte ou garantia da Questo?

Pelo que entendi ficaram mano a mano, o que eu levo em consideração? Preço?

Volume de caixa não vai fazer tanta diferença pois é um sedan.

A questão de usar série 1 nos AF traseiros e série 2 ou 3 na frente foi anotada!

A questão "know-how" ou "tempo de estrada" não deve ser levada em consideração?

Confesso que estou muito tentado a optar pelos Nar, mais pelo preço e tradição, como tb pela homogeneidade de marca no projeto.

Tá ficando boa a discussão, agradeço aos que postaram e espero mais opiniões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se for levar em conta assistência técnica, garantia e tudo mais, acho que Questo ganha !

 

Renan e o Renato, são sempre ativos aqui no fórum, respondendo dúvidas do pessoal, além de mostrar todo o trabalho Questo, fez uma promoção especial pro pessoal do fórum, garantiram Subwoofer de alta qualidade, outras como alguns teve um probleminha dos conectores do de 10" no transporte quebrarem, e a Questo mandou novo conectores pra essas pessoas, de graça e talz, foi bastante prestativa, isso ganha credibilidade e eu confio na Questo Audio !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se for levar em conta assistência técnica, garantia e tudo mais, acho que Questo ganha !

 

Renan e o Renato, são sempre ativos aqui no fórum, respondendo dúvidas do pessoal, além de mostrar todo o trabalho Questo, fez uma promoção especial pro pessoal do fórum, garantiram Subwoofer de alta qualidade, outras como alguns teve um probleminha dos conectores do de 10" no transporte quebrarem, e a Questo mandou novo conectores pra essas pessoas, de graça e talz, foi bastante prestativa, isso ganha credibilidade e eu confio na Questo Audio !

 

Com relação a isso, QUESTO e SOUNDIGITAL, são imbatíveis !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu nar de 10"/125w ficou em uma selada de uns 18 litros... tocava bonito...

 

O "manual" desse 12"/200w, fala em 35 litros...

 

e agora, josé ?

Com um qts alto desses, tenta simular para ver com quantos litros você consegue uma resposta plana.

 

Acho dificil conseguir uma resposta plana com 35L na prática.

Editado por l.marino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um qts alto desses, tenta simular para ver com quantos litros você consegue uma resposta plana.

 

As raras vezes que eu simulei caixa, pela teoria, não gostei muito da resposta... sempre fui usuário das seladas... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tão simples, depende da sensibilidade dos falantes.

 

mas as potencias ficam muito proximas e serão 2 conjuntos trabalhando junto contra 1..

dificilmente o sub "solo" ganhará..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas as potencias ficam muito proximas e serão 2 conjuntos trabalhando junto contra 1..

dificilmente o sub "solo" ganhará..

Também existe o fato de dois subs descerem melhor do que apenas um pela área de cone...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não só a área de cone, mas tb a área de caixa, que tendo o dobro de tamanho (em relação a cx de 1 sub só), tem muito mais ressonância, ou estou falando besteira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem um e nem outro...........

 

Mas uma caixa de 70 litros brutos , dutada com dois dutos 3" x 23cm e com dois bomber upgrade 10" .

 

Babação de ovo em modinha ? Tô fora ! rsrs

 

Abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita que chegou um cabra pra botar lenha nessa zorra kkkkk

 

hehehehe

 

Fala meu velho ! :)

 

Voce quer algo com boa musicalidade , grave de timbre macio , com boa sensibilidade que comece a tocar cedo com pouca potencia aplicada, que tenha um bom SPL , que desça legal , e gastando pouco ????????????

 

Çeus pobrémias çi acabariu ! kkkkkkkkkkkk

 

Vai no bomber upgrade 10" , que o bicho é show !

 

Tô usando um e já com idéias de montar um set usando 3 x 10" .

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita que primeiro ele dá um tapa, depois ele alisa kkkkk.

Fala Rick! Blz!

E no quesito qualidade cara, bomber não perde nada ou é só preconceito meu?

Preferes um bomber a um w309?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...