Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
savfff

Lançamento - Eros SDS 1500w

Recommended Posts

Falei com o pessoal da eros essa semana e eles disseram que não foi muito animador os testes desse 1.5 com amplificação automotiva não

Deve ser por isso que a eros falo que é uso exclusivo profissional,

e o panzer 5.0k para uso automotivo,com resposta de 20hz a 50hz,com ima de 280mm,o preço deve passar de 1 dilma,esse eu quero ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

579 no 15" neh ?? o de 18" por menos de 800 não tem .

 

Eu compro aqui ja faz alguns anos rs (Chelsom, MMsom, Ninjasom, ou seja do mesmo grupo/aglomerado de lojas da Sta Efigenia).

http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3020&codigo_categoria=000&+e18+sds+2.7+k+eros+alto-falante

No balcao da loja fisica vc ainda consegue um desconto, deve sair ai em torno de uns 700,00 - 720,00 mais ou menos.

Essa eh a vantagem de morar proximo a Sao Paulo hehe. E nao eh p puxar o saco não, mas na Sta Efigenia, vc acha o que quizer rs. No começo apanha um pouco mas qdo pega o jeito e conhecimento com os vendedores ai eh so alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, liguei pra conversar sobre minha ETD e o pessoal lah é muito atencioso, começamos a conversar sobre os lançamentos da marca, ele disse que o baixo fator de amortecimento e a alta distorção se comparado com aplificadores profissionais, prejudicou muito o desempenho deste Woofer no uso automotivo, que é diferente do 818 e do 2.7 e que ele tem mais tendencia a descer e toca mais aveludado, mas que tambem para isso pede caixas maiores, ficou me me mandar os parametros essa semana, mas ainda não liguei lá então não os tenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiqei interessado nesse woofer de 8"... Alguem ja sabe preço?Ou algum parametro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, liguei pra conversar sobre minha ETD e o pessoal lah é muito atencioso, começamos a conversar sobre os lançamentos da marca, ele disse que o baixo fator de amortecimento e a alta distorção se comparado com aplificadores profissionais, prejudicou muito o desempenho deste Woofer no uso automotivo, que é diferente do 818 e do 2.7 e que ele tem mais tendencia a descer e toca mais aveludado, mas que tambem para isso pede caixas maiores, ficou me me mandar os parametros essa semana, mas ainda não liguei lá então não os tenho

 

Aí já começei a me animar com esses 02 lançamentos da Eros. Além dos médios de 8", os SDS1500 por essa tendência aí que você falou de tocar mais aveludado e descer mais. Não tenho preocupação com tamananho de caixa, porque a futura aplicação será mesmo profissional.

 

Vamos ver quanto sai o preço da "criança". Se for próximo ao preço dos 18Sound, a coisa pega.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí já começei a me animar com esses 02 lançamentos da Eros. Além dos médios de 8", os SDS1500 por essa tendência aí que você falou de tocar mais aveludado e descer mais. Não tenho preocupação com tamananho de caixa, porque a futura aplicação será mesmo profissional.

 

Vamos ver quanto sai o preço da "criança". Se for próximo ao preço dos 18Sound, a coisa pega.

 

Me adiantaram que não muito distante do preço do 2.7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não toca bem em ampli automotivo ?? o controle de cone deve ser uma beleza para precisar de um damping factor alto para tocar bem.

 

Falaram ai que o Panzer é 30-50hz acho que seria divulgado 30-500hz não ?? 30-50hz não teria nenhuma aplicação nem em Pa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não toca bem em ampli automotivo ?? o controle de cone deve ser uma beleza para precisar de um damping factor alto para tocar bem.

 

Falaram ai que o Panzer é 30-50hz acho que seria divulgado 30-500hz não ?? 30-50hz não teria nenhuma aplicação nem em Pa.

a eros me passou que a finalidade é pra uso automotivo,e seu uso de 20 a 50hz e a resposta dele é de 20 ~1500hz, só vejo uma finalidade lowbass.

 

esperar a eros divulgar oficialmente, não ta muito animador estes 2 lançamentos não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a eros me passou que a finalidade é pra uso automotivo,e seu uso de 20 a 50hz e a resposta dele é de 20 ~1500hz, só vejo uma finalidade lowbass. O brasil não tem mercado para isso não heheh, acredito que ouve foi um engano e a faixa é 20-150hz ai teria algum sentido .

 

esperar a eros divulgar oficialmente, não ta muito animador estes 2 lançamentos não. Vejo com muita desconfiança as informações ,vamos esperar para ver no que vai dar , Só sei que esse Panzer vai vender igual "AGUA gelada no deserto" aqui no nordeste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiqei interessado nesse woofer de 8"... Alguem ja sabe preço?Ou algum parametro?

 

A Eros ja disponibilizou os parametros, ta aí so não tem ainda as fotos oficiais na pagina dele do site

 

E-18 SDS 3.0 K PRO

 

LINHA SDS - 18" polegadas - Projetados para oferecer subgraves e graves de alta potência, com timbres limpos e definidos.

 

Especificações Eletroacústicas

 

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA

25 ~ 1.500 Hz

 

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR

94.359 dB/SPL

 

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS)

3.000 W (Estava trocado la no site tmb até o momento que eu colei)

 

POTÊNCIA MUSICAL

1.500 W

 

IMPEDÂNCIA NOMINAL

4 ou 8 Ohms

 

RESISTÊNCIA, RE

2,7 ou 5,4 Ohms / Vcc

 

ÁREA DO CONE

0,120 Sq.m

 

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA

37.461 Hz

 

VOLUME EQUIVALENTE

158.155 L

 

Q MECÂNICO

8.683 (Qms)

 

Q ELÉTRICO

0,469 (Qes)

 

Q TOTAL

0,445 (Qts)

 

PRODUTO BL

25.526 TM

 

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA)

1.714 %

 

COMPLIÂNCIA (CMS)

76.467 uM/N

 

MASSA TOTAL (MMS)

236.047g

 

MASSA DIAFRAGMA (MMD)

211.940 g

 

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX)

± 11mm

 

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP

9.600 Gauss

 

Especificações Mecânicas

 

DIÂMETRO NOMINAL

18 polegadas

 

DIÂMETRO FERRITE

220 X 25 mm

 

MATERIAL DO FERRITE

BÁRIO

 

DIÂMETRO DA BOBINA

4 polegadas

 

FORMA DA BOBINA

*Kapton®

 

ALTURA DA BOBINA

28 mm

 

ALTURA DO GAP

12 mm

 

MATERIAL DO FIO DA BOBINA

COBRE

 

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA

REDONDO

 

MATERIAL DA CARCAÇA

ALUMÍNIO

 

*Kapton® Marca registrada pela DUPONT

 

 

Mesmo com os parametros prefiro não julgar pois vou esperar chegar aki, algumas lojas ja até fizeram pedido. Depois que ver tocando na pratica dentro de um projeto adequado passo a vcs as primeiras impressoes.

Editado por Tosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei nao viiu eles aumentaram a frequencia de resposta se comparado com o 2.7 sera q o pico de sens. nao ta mais alto? gerando assim um som menos de "SUB" q o 2.7 tem...Baixou o xmax e o referencia de eficiencia....sei nao viiu mais se for comparar com o target pelo menos na especificação o sds3K ta melhor ;D

mais vamos esperar os mais esperientes darem sua opniao ;;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas uma SDS2.7 com um fio mais reforçado na bobina ,, mesmo conjunto motor e etc

 

Infelizmente as nacionais so vão lançar algo realmente BOM e inovador quando adotarem o neodimio ..fora isso é mais do mesmo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

topico é de 2012 amigo,hehe.

hehe o pessoal podia terminar os topicos to a muitos dias pesquisando sobre meu projeto e ta dificil de encontrar algo recente referente ao que eu quero rsrs e nao quero fica abrindo topicos que nem doido to querendo monta um trio tava pensando em 2.7 e ta3500 ou hd 4000 se souber de alguma coisa interessante a respeito me avisa por favor.

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe o pessoal podia terminar os topicos to a muitos dias pesquisando sobre meu projeto e ta dificil de encontrar algo recente referente ao que eu quero rsrs e nao quero fica abrindo topicos que nem doido to querendo monta um trio tava pensando em 2.7 e ta3500 ou hd 4000 se souber de alguma coisa interessante a respeito me avisa por favor.

Abracos.

Terminar o que ? ja foi apresentado o Af e não chegou no mercado , vamos fazer o que ?

 

Quanto ao seu Set ta no caminho certo , ja definiu os equips falta o que ? corre pro abraço fii.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...