Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

[ dúvida nova caixa] MANIFOLD ou DUTADA? Hinor 18Hpl

Recommended Posts

como q tu ta penssando em fazer as ligaçoes?pegou o de 8ohms pelo que eu entendi?

Editado por FabioSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graaaaande Fernando!

 

Ta sumido ein cara.

 

Então achei um par no ML num preço bacana e estão novos, nunca usados na caixa da hinor e tal. Diz o cara que ganhou, não usou e agora resolveu vender.

 

Já fechei negócio, e como o cara é daqui da região amanhã eu vou lá pegar.

 

Mas pelas simulações já percebi que é mais sensível que os wpu, se sobreviverem ao carnaval estarão aprovados [^]

 

Andei relamente sumido a umas 03 semanas atrás, mas já estou participando mais, rs rs

 

Estou num projeto com dedicação quase que exclusiva.

 

Com relação aos HPL, me veio a ideia de montar um projeto teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como q tu ta penssando em fazer as ligaçoes?pegou o de 8ohms pelo que eu entendi?

 

Vou ligar no Sd2000 com o dobro da impedância nominal, pois o sd é 2 ohms.

 

Andei relamente sumido a umas 03 semanas atrás, mas já estou participando mais, rs rs

 

Estou num projeto com dedicação quase que exclusiva.

 

Com relação aos HPL, me veio a ideia de montar um projeto teste.

 

que tipo de projeto teste?

 

to apanhando bastante pra caixa, a própria caixa sugerida pelo hinor ultrapassa o xmax nas simulações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tipo de projeto teste?

 

to apanhando bastante pra caixa, a própria caixa sugerida pelo hinor ultrapassa o xmax nas simulações.

 

ta usando que programa pra simular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta usando que programa pra simular?

 

WinISD 7

 

mas tenho o bassbox6 também, vou usar pra ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simulando aqui no winisd ele não ultrapassa com 450w ja com 750w ele vai pra 6mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simulando aqui no winisd ele não ultrapassa com 450w ja com 750w ele vai pra 6mm

 

90 litros e sintonia em 60hz?

 

devo estar fazendo alguma coisa errada então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não 100L 55Hz, vai em filters e add highpass e lowpass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não 100L 55Hz, vai em filters e add highpass e lowpass

 

Tive que sair antes, vou voltar aos "trabalhos".

 

Comprei hoje com o Solano um crossover roadstar digital, tava a um tempinho atrás de um desses.

 

 

edit:

 

a potência aplicada será de teóricos 700rms para cada, Agora que coloquei a potência utilizada que o cone foi pro espaço nas simulações. [^]

 

edit2

 

Usando a mesma caixa no bassbox6 e aplicando os 700w, mas sem os cortes (não sei como colocar) não ultrapassa o xmax.

 

e agora?

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto teste, era um dos projetos que existiam antigamente no site (não sei se ainda existe). Era para som profissional (W-Horn especificamente), mas vou ver se acho outros. .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu simulei a caixa pros meus sub800, fui pelo bassbox, coloca o tamanho do falante pra ele descontar na caixa, se for usar dutos redondo ou quadrados lembre da espessura do material, pra chegar o mais próximo possível do real, vai em que carro mesmo? eu estou com o bassbox desinstalado aqui mas a noite eu instalo e sumulo pra ver como fica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu simulei a caixa pros meus sub800, fui pelo bassbox, coloca o tamanho do falante pra ele descontar na caixa, se for usar dutos redondo ou quadrados lembre da espessura do material, pra chegar o mais próximo possível do real, vai em que carro mesmo? eu estou com o bassbox desinstalado aqui mas a noite eu instalo e sumulo pra ver como fica

 

Vai em um Palio 99.

 

Eu sempre uso o software que tem nos artigos aqui do autosom.net para calcular o volume.

 

Provavelmente neste fim de semana eu faça a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando . Vai valer a pena espera a conclusao desse topico . Afinal, sao poucos set com falantes hinor ,nunca vi hpl tocando mas ja vi um batstaka tocando e por sinal com um grave muito forte e limpo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto teste, era um dos projetos que existiam antigamente no site (não sei se ainda existe). Era para som profissional (W-Horn especificamente), mas vou ver se acho outros. .

Tenho o dito cujo salvo no meu acervo .. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o dito cujo salvo no meu acervo .. hehe

:+1

E upado no mu e-mail por segurança também... (Certas coisas não podem se perder)

 

O CJAinf me enviou (o cara é sangue pra caramba!!! :rever1:)

 

Se alguém quiser eu envio por email :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cross digital em mãos, caixa pronta.

 

só falta a instalação que devo fazer nesta semana ou no fds.

 

provavelmente coloque os módulos embaixo da caixa de graves, não tenho espaço para laterais e também não quero parafusar nem na caixa de graves e nem no banco traseiro.

 

Um fundo "falso" com uns 8 ou 9 cm já resolvem todo o problema, acho que vai ser a melhor opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não daria certo colocar uma madeira atras dos bancos e colar com uma fita dupla face 3m?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não daria certo colocar uma madeira atras dos bancos e colar com uma fita dupla face 3m?

 

até daria, poderia fazer uma parada legal com mdf e parafusar no banco, e parafusar os módulos no mdf.

 

Mas perderia uns 10cm do encosto, talvez nem ficasse em 90º.

 

Colocando em baixo da caixa de graves eu não perderia espaço nenhum e ainda colocaria os 18" mais acima, pois ficaram meio "enterrados" na mala.

 

Iria me dificultar quando tiver um pneu furado, mas ai fudido ou fudido e meio a cagada é a mesma :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa de graves pronta, meu vizinho da frente tem uma lataria e pintura (o cara que me vendeu o palio) e resolveu fazer um "experimento" com a caixa de som, usando tinta emborrachada (maxxi rubber) até que não ficou tão ruim, não queria colocar carpet.

 

Nesse final de semana vou fazer a instalação e regulagens, se der gravo uns vídeos e posto aqui.

 

Controle longa distância jfa master comprado, tem que fazer alguma configuração?? ou é só instalar e ta funcionando?

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, precisa regular o clip do controle e alinhar com clip do ampli, essa parte e um saco, eu levei surra pra fazê isso, nas consegui fazer, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, precisa regular o clip do controle e alinhar com clip do ampli, essa parte e um saco, eu levei surra pra fazê isso, nas consegui fazer, hehehe

 

O meu não é o anti-clip, então não terei problemas.

 

Espero huahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o player for pioneer é so ligar apertar o botão da central "por tras da central com um palito" uns 3s e quando o led ficar aceso apertar o + do volume no controle e ja era.

 

Se for outra marca tem no manual a sequencia de teclas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

som montado, instalado e tocando.

 

fiquei ontem das 8 da manhã até as 10 da noite em função do som, então por isso não tive como regular adequadamente e como os módulos estão embaixo da caixa de graves sozinho não tem muito o que fazer.

 

algumas baixas:

 

Meu Dbsound 400.4 também sentiu o golpe no carnaval, quando os wpu's começaram a raspar a bobina obviamente o Dbsound 400.4 também recebeu distorção e não funcionou. Simplesmente ligando ele já queima o fusível e arma a proteção, um amigo abriu e refez algumas soldas e segundo ele vai funcionar. tenho que testar ainda.

 

Ta ligado um kenwood kac 746 4x50rms provisório, enquanto não resolvo esse problema com o Dbsound.

 

Meus cabos Rca audison first também foram pro saco, não sei como e nem porque mas não tão passando corrente, quando fui tirar os cabos do pug batido eu não fui muito cuidadoso, pode ser por isso. Coloquei uns rca vagabundos e ta dando muito ruido, coisa que no volume 5 nem é mais perceptível, mas preciso da um up nisso urgente.

 

O Crossover Roadstar é um show a parte, excelente mesmo, interface muito amigável e é realmente fácil fazer os cortes e configurar cada canal a sua escolha.

 

Sobre os pw3 eu nem preciso comentar muito, apenas não vejo como montar um som razoavelmente bom sem usar um par de MG.

 

Sobre os HPL, um grave Firme, de presença e um ótimo ataque. Mas achei realmente secos comparados aos wpu, talvez depois de amaciar deve descer um pouco melhor.Não gostei deles tocando acima dos 160hz então ta ai o LPF e HPF deixei em 50 por enquanto, mas pretendo abaixar para 45 ou até mesmo 40hz.

 

Um outro problema, o Sd 2000 ta clipando muito cedo por volta do volume 37~38.Tensão em 12v, não pude testar com a fonte ainda.

No Cross tenho a opção de ajustar a entrada da sinal, como o meu player é 4v, deixei nessa configuração.

porém as saídas do cross são todas MONO (1) e a entrada do SD é Estéreo (2) peguei um cabo mono e coloquei um Y, acredito que não interfira em nada isso.

Deixei os cortes HPF no mínimo (20hz) e LPF no máximo (15khz) para fazer os cortes no cross, acredito que esteja aqui o problema.

Terei que fazer os cortes também no SD pra testar, Mas como o cross é 24db/8ª acho que não teria essa necessidade, fazendo mais um corte no módulo de 12db/8ª eu não terei problemas com fase?

 

No mais é isso ai, vários ajustes pra fazer mas já senti um ganho considerável em relação aos Wpu.

 

Edit:Sobre as caixas, não gostei do acabamento com a tinta emborrachada que meu vizinho fez. devo ir pro curvin ou carpet.

 

TALVEZ um bate pedra.a caixa de MG ta sem acabamento ainda.

 

esqueci as fotos, segue abaixo:Gxb8ah.jpgPwAS3h.jpg

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...