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Felipe Algumacoisa

Review interessante sobre o 308

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Vc nao entendeu ne?! Deixa p la, hoje n to afim de discutir nao... A peugeot sempre faz isso! Lança: 6 linhas do msm modelo e mata a mais top... A bmw possui: 320i "basico", "intermediario" e "top"; 118i "basico" e "top", a unica diferenca eh que ela em 4 meses dps de lançar o modelo, nao mata a linha "top" e lanca outra... Isso que estou falando, que mantivesse a "top", mas baixasse o valor, simplesmente pq na hora da revenda, vc nao tem mais em linha, ai, fudeu!
Kralho tu eh burro hein xan? :vts Quem disse q sou a favor do AL4 ou A4L sei la? Sou totalmente a favor! Que mate esse cambio! Mas nao o "modelo", que mantenha o "nome" com outro cambio, outro motor, ou que sequer tivessem lançado o 2.0AT, entendeu o q disse? O fo** eh vc comprar um 308 Top e daqui a menos de 6 meses, o modelo sair de linha...

Isso é besteira, Rapha, é retrato do quão imaturo o mercado é. O carro deveria desvalorizar porque o câmbio antigo é péssimo e o atual é muito bom, e não porque mudou o nome...

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Esse câmbio do THP ta mais pra esportivo do que eu inaginava .... Dá uma boa patada em cada troca, mas sem trancos. Anda mais que o meu 307 2.0 endemonhado. Desconfio que, com um tempo de amaciamento e Podium ele deva fazer um pouco menos de 9 sec.

 

Noise, não duvido dos 9 segundos não. E não acho o THP caro pro carro que é (aliás, julgando pelo mercado, tá barato demais - acho o melhor custo x benefício na faixa dele hoje!)... mas seria legal padronizarem nesta caixa logo, eu mesmo já quis/quero muito um carro automático, e fico pra lá de ressabiado com a PSA por conta da fama da AL4. Tive PSA manual (c4 1.6 e pallas 2.0, ambos flex), o Pallas andava bem pra caramba para um carro do porte dele (151 cv para 1319 kg). Experimentei um C4 hatch exc auto, apesar de serem 4 marchas só, creio que eu compraria, se o câmbio não fosse tão 'lotérico' - uns se ferram, outros não. Tem freio-motor (coisa que falta nos outros auto e que odeio não ter), tem trocas manuais, é esperto (este c4 2011 trocava exatamente como eu queria), enfim, pela caixa em sí não deixaria de comprar - só deixei pelo risco de ser sorteado msm.

 

Se o câmbio padrão da PSA fosse este, eu olharia com mais atenção os carros automáticos mais simples dela - o novo 208, o 308 não-feline, o c4 hatch que tive e gostei, etc. Para mim, o Al4 é loteria, e se quebrar comigo eu tou na roça - teria de desmontar em oficina, mandar para SP, bancar os R$ 4k de um rebuilt decente, transportadora (caro), e remontar em oficina aqui. Fácil iriam uns 6 mil na brincadeira... e uns 30 dias sem carro.

 

abs,

Ricardo.

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Uma vez, voltando do Paraguai com um 307 aut. praticamente zero (devia nem 1000 km) deu pau no câmbio. Desesperador e revoltante. Esse AL4 eu também evitaria (e evitei na conpra do meu 307 e agora no 308).

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botei o 308 na roça, fiz uma trilha com ele :) até que andou bem, mas preciso ver as portas traseiras, acho que precisam de uma regulagem melhor pra não bater tanto em estrada de chão.

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Noise, qnt vc pagou no thp?

 

rapaz, eu achei um pouco apertado internamente, masssss... tem motor, ne? E é o que basta! hueuhehuehuehueh :vts não tenho filho e quase nunca ando com gente no banco traseiro, então... uhauhahuahuahuuh

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MUITA gente tem falado mal do novo, por aqui. O antigo é coisa de maluco, nunca vi ninguém reclamar, falam de médias absurdas até mesmo no automático. Acho que a Honda só aprendeu a trabalhar com motor flex nesse Civic.

 

Tu acha? eu ainda acho que nao aprendeu a trabalhar... o 1.5 do coisinha feia la da toyota, o Etios, faz FACIL 14 km/l na CIDADE :o (transito anda e pára) e o cara sentando a bota qnd abre espaço! não acreditei! Já tem outro amigo meu que tem um 'New Fit' e fala que não passa de 9,0-9.5km/l no msm trajeto do cara do Etios, e detalhe: andando igual gente normal, se sentar a bota, ele disse que vai para 7 km/l :o :o :o no PETROLEO!

 

A honda tinha um excelente motor 1.8 do civic, a gasolina, e 1.4 e 1.5 do fit, tb a gasolina, tem um cara que trabalha com minha mae, que o fit do maluco faz 16 km/l na cidade e ainda é AT! :o o novo nem em cima do reboque faz isso! huahahuahuahuahuahuauha :vts

Editado por Rapha_4_bass

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Noise, qnt vc pagou no thp?

 

rapaz, eu achei um pouco apertado internamente, masssss... tem motor, ne? E é o que basta! hueuhehuehuehueh :vts não tenho filho e quase nunca ando com gente no banco traseiro, então... uhauhahuahuahuuh

 

Estou comprando ainda .... 72 mil. Tenho que passar o meu ainda. O espaço do 308 eu não observei, mas o 307 eu acho espaçoso pra caramba. Desesperador mesmo é o BMW 118 no banco de trás!

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Estou comprando ainda .... 72 mil. Tenho que passar o meu ainda. O espaço do 308 eu não observei, mas o 307 eu acho espaçoso pra caramba. Desesperador mesmo é o BMW 118 no banco de trás!

 

72k num 308 THP?

 

Não rola um Citroen DS3 ?

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Nunca gostei muito de direção elétrica, na verdade ela é muito boa para quem vai rodar somente na cidade junto com cambio automático e a pessoa não quer se cansa, mais na estrada a direção comum é muito melhor, e mais confiante.

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72k num 308 THP?

 

Não rola um Citroen DS3 ?

 

72 mil com muito choro! Aqui na cidade eles tentam passar a 81 mil. Joinville é muito sem noção! Mas 72 mil por um Feline com esse power train eu considero um preço dentro do esperado.

 

Não vejo vantagem no DS3 perante o 308 (qual seria?). Os carros da citro são bons e confiáveis na sua maioria, mas tenho quase certeza que valerá metade do valor em pouco mais de 1 ano.

 

Edit: deve ter uns 50 DS3 usados à venda no webmotors! Ta loco! Será que deu algum tilt? 308 THP só tem 0km.

Editado por NoiseSteel

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72 mil com muito choro! Aqui na cidade eles tentam passar a 81 mil. Joinville é muito sem noção! Mas 72 mil por um Feline com esse power train eu considero um preço dentro do esperado.

 

Não vejo vantagem no DS3 perante o 308 (qual seria?). Os carros da citro são bons e confiáveis na sua maioria, mas tenho quase certeza que valerá metade do valor em pouco mais de 1 ano.

 

Edit: deve ter uns 50 DS3 usados à venda no webmotors! Ta loco! Será que deu algum tilt? 308 THP só tem 0km.

 

Eu prefiro o acabamento do DS3, o apelo esportivo, enfim, é um carro com personalidade, já o 308 THP, é um... ????? 308.

 

Questão de gosto mesmo, eu ficaria com o DS3. O único ponto negativo do DS3 é o câmbio manual, se fosse um DSG, ou algo do tipo, rapaz...

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Ah sim .... O 308 THP praticamente não difere visualmente de um 308 básico. Concordo. Mas isso pode "proteger" essa nova linha da Peugeot, talvez pela visão positiva que temos ao ver vários carros de uma determinada marca e modelo rodando. O Audi A1, por exemplo, é um carro que vejo pouco por ai, e me passa uma imagem ruim.

O apelo esportivo do DS3 eu considero fraco .... O interior tem look parecido com C4 .... Aqueles visores monocromaticos deixa uma cara de carro velho.

Enfim.... O DS3 tem uma enorme chance de virar mico .... O 308 THP eu não vejo este risco.

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72 pratas num pijô? eu acho 'caro'... pq tu nao pega um Mini One?

Porque um tem motor e o outro não! :vts

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Porque um tem motor e o outro não! :vts

 

Só que... um pijô, não vale 72k...

 

Então, pega um FUSCA! esse tem motor de sobra que empresta até um pouco pro Mini One... :vts

 

Ps.: O mini one anda MUITO MAIS que o veloster e ainda é 20 mil mais barato! uhahuahuahuahuahuau

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72k é dinheiro pra caramba, mas carro no Brasil sempre foi uma naba de caro. E desconheço carro zero nessa faixa de preço que entregue tanto quanto o THP.

 

Ainda sobre carro ....Eu ia comprar uma Edge Limited semi-nova Branca!.. Por 90k. Toquei altas punhetas pra Edge, mas tudo nela que quebrasse era uma pica de caro.

 

Meu 307 Feline foi comprado por 66k em 2008 .... Por isso nāo me assustei com o valor do THP.

 

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72k é dinheiro pra caramba, mas carro no Brasil sempre foi uma naba de caro. E desconheço carro zero nessa faixa de preço que entregue tanto quanto o THP.

 

Ainda sobre carro ....Eu ia comprar uma Edge Limited semi-nova Branca!.. Por 90k. Toquei altas punhetas pra Edge, mas tudo nela que quebrasse era uma pica de caro.

 

Meu 307 Feline foi comprado por 66k em 2008 .... Por isso nāo me assustei com o valor do THP.

 

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72k é dinheiro pra caramba, mas carro no Brasil sempre foi uma naba de caro. E desconheço carro zero nessa faixa de preço que entregue tanto quanto o THP.

 

Ainda sobre carro ....Eu ia comprar uma Edge Limited semi-nova Branca!.. Por 90k. Toquei altas punhetas pra Edge, mas tudo nela que quebrasse era uma pica de caro.

 

Meu 307 Feline foi comprado por 66k em 2008 .... Por isso nāo me assustei com o valor do THP.

 

Mas é isso que ia falar Noise...

 

Putz, é um motor bom, mas cara, 72k é mta grana num pijô cara! me assusta que daqui a 1 ano ele não valha 55k, mas se foi paixão a primeira sentada (huaauhahuauhuah) cai p dentro...

 

Não rola pegar um TSi 2011? Tu tem CNPJ? Pq não um TSi como PJ? vale e muito a pena! e taxas sao melhores ainda que PF...

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Mas é isso que ia falar Noise...

 

Putz, é um motor bom, mas cara, 72k é mta grana num pijô cara! me assusta que daqui a 1 ano ele não valha 55k, mas se foi paixão a primeira sentada (huaauhahuauhuah) cai p dentro...

 

Não rola pegar um TSi 2011? Tu tem CNPJ? Pq não um TSi como PJ? vale e muito a pena! e taxas sao melhores ainda que PF...

 

Man, eu sei que você gosta pra caramba do Jetta, mas é talvez o carro mais sem graça que eu vejo nas ruas. Tirando o motor e câmbio, nada me atrai nele.

 

Consigo CNPJ, mas acho que vou fazer fisicamente mesmo.

 

E só vou pegar 0Km por conta da taxa de financiamento .... Senāo pegaria com 1 ano de uso... Coisa que quase sempre fiz.

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Man, eu sei que você gosta pra caramba do Jetta, mas é talvez o carro mais sem graça que eu vejo nas ruas. Tirando o motor e câmbio, nada me atrai nele.

 

Consigo CNPJ, mas acho que vou fazer fisicamente mesmo.

 

E só vou pegar 0Km por conta da taxa de financiamento .... Senāo pegaria com 1 ano de uso... Coisa que quase sempre fiz.

 

só isso! e o fusca? é o msm 2.0T, só que MECANICO, ai a coisa fica mais fo**...

 

Com CNPJ vc pega desconto em média 10 a 15% e ainda consegue taxas melhores, dá uma olhada... não custa nada!

 

Ps.: teu estudio tem CNPJ, não tem? a Vw não pede mínimo de carros, então vc compra pela sua empresa, demora entre 20 e 30 dias para chegar e vc monta como vc quer, e paga muito mais barato! Vale a pena...

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O fuscāo ficou mais bonito realmente .... Vou dar uma olhada nele amanhā.

 

Quanto ao PJ.... Também vou ver se rola tudo isso de desconto.

 

Se der certo, te pago uma tijela de açaí!

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Rapha a VW não pede minimo, mas acima de 4 carros por CNPJ é que o desconto fica mais "atrativo"...

 

Na Saveiro consegui 13,5% e no Jetta estavam dando 5%. Pra 1 carro caia pra 3% no Jetta

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O fuscāo ficou mais bonito realmente .... Vou dar uma olhada nele amanhā.

 

Quanto ao PJ.... Também vou ver se rola tudo isso de desconto.

 

Se der certo, te pago uma tijela de açaí!

 

Dá uma zoiada! hehuehuehuehuehu

 

Se dirigir o fusca, vc vai ficar triste de dirigir o THP novamente... :vts

 

Rapha a VW não pede minimo, mas acima de 4 carros por CNPJ é que o desconto fica mais "atrativo"...

 

Na Saveiro consegui 13,5% e no Jetta estavam dando 5%. Pra 1 carro caia pra 3% no Jetta

 

Safes, é pq temos caminhão e outros carros tb no cnpj, mas tava conseguindo a amarok a R$99k highline completa AT...

 

A fiat é que é muito sem noção, msm com 5 carros o desconto para PJ não compensa...

Editado por Rapha_4_bass

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Entre 2.0MT por 57k e 1.6T por 72k, fico com a primeira opção. Não sei se faz tanta diferença assim no motor. O cambio e o consumo são ótimos, mas não consigo ver pq custar mais de 10k de diferença.

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Não rola um Lancer com teto solar pelos 72k?

 

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

 

 

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