Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rhoxy

Sai UXP Power12 entra MTX TR7512, relatos. (Parte 1 de 3)

Recommended Posts

Sai UXP Power12 entra MTX TR7512, relatos. (Parte 1 de 3)

 

Empenhado e acreditando que todos os projetos seguintes finalizem, este será o primeiro de uma serie de 3 tópicos. Os próximos serão, Sai MTX TR7512 entra JBL GTO 1214 e finalizando, Sai JBL GTO 1214 entra Rockford Fosgate P3.

 

Esta é apenas uma experiência "tira e põe" bem despretensiosa, nada altamente técnico, de iniciativa pessoal, sem finalidade lucrativa, onde disponibilizo e compartilho minhas impressões com os colegas, sobre o comportamento dos subs bem como encorajo mudanças.

 

O objetivo desta experiência na minha humilde condição de amante do hobby é a curiosidade de ouvir os subs envolvidos, compará-los, tentar descrevê-los, escolher o que mais me agrada e vez por outra, alterná-los como variação auditiva. Caso surja outro(s) sub(s) de meu interesse, pretendo continuar esta brincadeira de adulto.

 

Relevem quaisquer possíveis erros, pois não sou um profissional da área.

 

Segui alguns princípios básicos como o da SIMPLICIDADE/PRATICIDADE sem abrir mão da qualidade, onde uso apenas 01 módulo amplificador para empurrar o set todo, apenas 01 sub e apenas 01 bateria.

 

Segui também o principio do CUSTO X BENEFÍCIO, onde os equipamentos envolvidos não são os mais tops e caros do mercado, tendo preços justos levando em consideração a sua qualidade.

 

O princípio do ESPAÇO MÍNIMO NECESSÁRIO também foi respeitado, para não perder todo o porta-malas, haja vista estar usando um Fiat UNO Mile 2011, 2 portas, modelo antigo, que por razões pessoais, não posso abrir mão de todo o volume do mesmo.

 

Resumindo, tentei extrair o máximo do mínimo, sem abrir mão da qualidade.

 

O projeto foi voltado exclusivamente para se escutar “som para dentro”.

 

EQUIPAMENTOS UTILIZADOS:

 

UXP Power 12 D2

 

Especificações técnicas

 

Tamanho 12"

Impedância 1,0 ohms

Sensibilidade 87 dB

Fs 32Hz

Gama de Resposta 25~1,2K (Hz)

Potência Máxima 1000w

Potência Nominal 500w

Qts 0,48

Qms 4,25

Qes 0,54

Vas 53 L

Re 0,85 Ohms

Sd 0,051 m2

Xmax 8,0 mm

Bl 7,3

Mms (g) 170

Levc (mH) 0,64

Krm (m) 2,8 Ohms

Kxm (mH) 46

Erm 0,78

Exm 0,51

 

Fotos: https://www.google.com.br/search?q=fotos+uxp+power+12&hl=pt-PT&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=n_pUUNKoF4Ks8ASb0YCoDw&ved=0CC4QsAQ&biw=994&bih=632

 

 

MTX TR7512 -22

 

Especificações técnicas

 

Tamanho 12"

FS: 30.000 Hz

QMS: 4.54

CMS: 0.128mm/N

Mms: 215,00g

Rms: 9.03 Kg/s

Vas: 1.73 ft (49.13 L)

Xmax: 16.00 mm

D: 257.96 mm

Sd: 522.71 cm2

Vd: 0.84 L

Qes: 0.55

Re: 0.77 Ohm

Bl: 7.60 Tm

P rms: 500 w

Q ts: 0.491

N o: 0,241%

SPL o: 85.90 dB

SPL: 96.40 dB

 

Fotos: https://www.google.com.br/search?q=fotos+uxp+power+12&hl=pt-PT&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=n_pUUNKoF4Ks8ASb0YCoDw&ved=0CC4QsAQ&biw=994&bih=632#hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=fotos+mtx+tr7512-22&oq=fotos+mtx+tr7512-22&gs_l=img.12...155334.167146.0.168972.25.22.0.0.0.6.238.3928.0j19j3.22.0...0.0...1c.1.Tz7rEA9rzGs&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=c009e83193920d&biw=994&bih=632

 

- Caixa de madeira MDF de 2cm, com 48,4L brutos, duto de 4” por 48,3cm, sintonizada a 32Hz. Medidas: Largura 50cm; H 53cm; PM 34cm; Pm 17cm;

 

- HU Pioneer DEH-8380SD “golfinho”

 

- Kit 2 vias Bravox CS60D + Bomber Triaxial BBR553;

 

- Módulo amplificador Audiophonic Club 800.4 (+/- 350-400w para o estéreo e a mesma potencia em brige a 4 Ohms para o sub);

 

- Big3;

 

- Bateria Heliar 75A.

........................................................

 

O Pioneer está regulado respeitando as minhas preferências pessoais: sub no +6, bass no +1 e loudness no low;

 

O Audiophonic está regulado, também respeitando as minhas preferências pessoais, com ganho e bass bosst no máximo (fixo infelizmente em 45Hz).

 

A princípio, caso não ocorra fatos novos, para ter uma certa credibilidade e para efeito de comparação, todos os subs serão submetidos a estas regulagens, sem alterações.

 

A idéia e desejo inicial, bem como o mais correto, seria confeccionar uma caixa especialmente desenvolvida e sintonizada para cada sub, onde provavelmente o tamanho poderia ser maior.

 

Porém para quem mora em apartamento pequeno, torna-se inviável guardar 3 trambolhos de aproximadamente mais de 50L. Mas fica menos complicado guardar 3 subs.

 

Como são 4 subs diferentes, tive a idéia (provavelmente não original) de deixar o duto interno no comprimento da sintonia do sub que requeria um duto mais curto e acrescentar um joelho aéreo externo fixo para acoplar os pedaços de dutos referentes às sintonias dos outros subs. Mas na simulação gráfica, os comprimentos dos dutos aéreos ficaram tão curtos e os outros coincidiram com tamanho semelhante, que não se justificou o uso desta técnica. Sendo assim, ficou alterada de maneira bem sutil apenas as sintonias de cada sub devido às suas características próprias, com um duto fixo interno invariável de 4” por 48,3cm, sintonizada a 32Hz, neste primeiro teste. Ou seja, caixa e duto serão fixos, na mudança dos subs, as sintonias variarão entre 32 a 34Hz aproximadamente.

 

O volume da caixa (48.4L), não chegou a ficar tão fora das especificações, pois os fabricantes com exceção da Bravox (que indica 40L para o UXP Power), sugerem coincidentemente um volume de aproximadamente 50L, para os outros 3 subs. Por estas razões creio não ter me distanciado totalmente da proposta e da idoneidade dos testes.

 

Eu testei com alguns ritmos musicas da minha preferência apenas. Não citarei as músicas. Escutei Rock progressivo anos 60/70/80, Pop românticas, Black Music, Low Bass e outras vertentes dessas e principalmente Reggae, meu ritmo preferido, onde o contra-baixo não é somente um mero acompanhamento como nos outros ritmos, mas ele é o instrumento principal das músicas, onde muitas o contra-baixista usa quase todas as notas da escala deste instrumento, dando bastante dinâmica à música, não deixando-a ficar mono-nota/monótona/entediante. Tem algumas que é puro Low Bass.

 

SPL:

 

Provavelmente devido ao dobro da excursão do MTX (16 contra 8), é um diferencial de respeito e tem um grande SPL. Aquela porrada trêmula no encosto do banco que se transfere para as costas e uma sensação e pressão no peito ficam bem pronunciadas.

 

Grave/Subgrave:

 

Este é um ponto forte. O grave/subgrave do MTX é mais profundo, pesado, encorpado, duro (no UXP é um pouco mais macio) e treme o carro todo, escutando-se a uns 5 a 8 m do carro a 40% do volume. Ambos os subs tem graves/subgraves estendidos, o MTX um pouco menos. Embora seu Bl seja baixo (7,6) comparado a outros subs importados da sua categoria (JBL GTO - 16,7), e similar ao UXP (7,3), isso nada compromete na sua capacidade de poder e força de descer. Seu conjunto magnético é grande e pesado. Devido as minhas preferências pessoais quanto às regulagens dos recursos sonoros, digamos exacerbadas, citadas acima, causam uma distorção na onda sonora que parece não influenciar muito no desempenho deste sub. Parece ser a praia dele, o contrário do UXP, que parece se esforçar para se manter respondendo a contento nessas condições.

Em low bass ele responde bem melhor que o UXP, a tremedeira é maior, mais forte e mais profunda.

Notei no MTX uma espécie de atenuação em uma ou algumas freqüências em relação ao UXP, mas como meus ouvidos não são treinados, não sei dizer em quais. Em compensação, em outras, foram aumentadas e muito. Principalmente as mais baixas. Mas mesmo assim, nada que o desabonasse. Perdeu ali, ganhou aqui.

 

Timbre:

 

O timbre do MTX não é feio, mas o UXP leva vantagem, é mais bonito, parece ser mais equilibrado em timbre/definição/grave/subgrave.

 

Embolação:

 

O MTX parece embolar um pouquinho mais nos graves rápidos, talvez devido ao seu QTS (0,491) ser um pouco mais alto do que o UXP (0,48), mas é pouca coisa, mesmo porque o UXP embola também em graves rápidos, ainda mais numa caixa 8L maior daquela sugerida pelo fabricante.

 

Sensibilidade:

 

Eu percebi que em volume baixo (até o 10 de 60) o MTX não responde muito bem, grave/subgrave mais atenuados, ao contrario do UXP que nessas condições se sai melhor. Isso talvez pode ser explicado pela pequena diferença de 1,1 dB entre eles e também pela suspensão do MTX ser bem dura ou talvez esse meu sub não estar devidamente amaciado pelo uso/tempo. Mas..., quando se descarrega um pouco mais de potência (a partir de 20 de 60) no MTX, aí o bicho começa a pegar, ele esbanja saúde e mostra superioridade/agressividade e justifica sua existência.

 

Beleza:

 

Ao meu ver isso é o que menos importa, pois meus ouvidos são cegos. Mas o visual do MTX é mais bonito, com detalhes na carcaça de metal e imã protegido por borracha, sem falar da robustez que é visivelmente superior

 

Preço:

 

O UXP está custando aproximadamente uns 290. O MTX uns 500. É uma diferença que vale a pena pagar se vc curte subgrave.

 

Conclusão:

 

O UXP Power 12 é um ótimo sub e continuo sendo fã dele. Estava bem satisfeito com seu desempenho e quem o possui creio estar bem servido de um produto nacional com boa qualidade. Mas para alguém que como eu gosta e prefere mais subgraves em detrimento de outras qualidades, sem deixá-las totalmente de lado claro, pode ir sem medo de errar no MTX, um sub bom/bruto/animal. E obviamente, bom também para escutar um Reggae tetrahidrocanabinolizado.

 

Eu gostei !!!

 

Abraço a todos.

 

Rhoxy.

 

 

 

PS.: Comprei o MTX do user Somzeira, negócio feito com bastante lisura e rapidez. (manda o manual original amigo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, não estas fadigando o teu sub com +6 no player, bass bost do amp no máximo e +1 do low?

 

obrigado por compartilhar a experiência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, não estas fadigando o teu sub com +6 no player, bass bost do amp no máximo e +1 do low?

 

obrigado por compartilhar a experiência...

 

Tem tudo pra acabar ficando mono nota, ou com um pico bem exagerado... :+1

 

 

Mas parabéns pelo tópico, fizeste uma ótima comparação, estou curioso para ver os próximos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço todas as congratulações.

 

Respondendo:

 

cara, não estas fadigando o teu sub com +6 no player, bass bost do amp no máximo e +1 do low?

 

Não, não danifica o sub (pelo menos o meu) . Fosse assim o meu UXP já teria levado farelo há muuuuuito tempo. Recursos sonoros existem pra que? Ainda mais numa bridge de 350w para um sub de 500 com picos de 1000w. Eu até gostaria de saber se alquem já danificou um sub nessas condiçoes. Eu não sou escravo dos meus equipamentos mas eles sim, são meus escravos e trabalham nas condiçoes q eu imponho a eles segundo meu gosto pessoal, e até agora nunca queimei equipamentos, e tenho o dedo pesado.

 

Tem tudo pra acabar ficando mono nota, ou com um pico bem exagerado...

 

Sim, fica mono nota qdo a música é mono nota, se for dinâmica fica legal e com um gde subgrave. Atenuei o pico sintonizando-o a 32Hz. Mas naturalmente ele nasceu meio picudo.

 

Já disseram TUDO aí em cima.........além do mais (com todo respeito) , com essas regulagens não vai obter resultados fidedignos em avaliação nenhuma.

 

Eu concordo q este teste não é fidedigno… , caso eu fosse um comentarista da revista Car Stereo ou outras do gênero, que para validar um teste comparativo deve seguir critérios pre-estabelecidos e internacionais. Mas, para um mero amante de som automotivo ,q está comparando despretensiosamente 2 subs, acho q deu pra ter uma pequena idéia do comportamento dos subs em condições iguais. Ou não? Então de acordo com os meus critérios segundo os meus gostos pessoais, utilizei as regulagens descritas para ambos, como poderia tbm ter usado as outras configarçoes do player em flat, vocal, super bass, natural, powerful, etc.

 

Vc pode pegar 2 carros de montadoras diferentes feitos p uso urbano e testá-los no barro, na areia, na neve, no cascalho, etc, embora nao tivessem projetados para tal, qual o problema de fazer um teste comparativo em condições adversas e ver o resultado?????

 

PS: Pra que criar 3 tópicos ???? Faça tudo em um só tópico , onde teremos TODAS as informações concentradas .

 

Agradeço a sugestão e até concordaria com vc se o UXP fosse o pivô dos testes em relação aos outros. Seria então uma continuação do sub principal, o UXP. Mas não vai ser assim. Nesse tópico o UXP atuou e já era! Foi feito a comparaçao e tchau UXP. Até posso fazer algumas alusões a ele nos outros testes mas apenas como figurante. No proximo tópico é o atual MTX com o JBJ, finalizou, o MTX virou passado, e assim por diante .

 

(reciprocamente, por toda a sadia troca de idéias…, com todo o respeito)´

 

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rhoxy, excelente sua abordagem, mas como eu te disse te indico aumentar essa caixa aí pro mtx! Coloque uns 60 litros BRUTOS aí e vc vai ver o que é tocar bonito!

Realmente o MTX precisa de muito mais potencia para aparecer, em volumes baixos ele deixa a desejar, eu te disse isso na ligação lembra? [¨]

Mas a partir do ponto que você coloca potencia nele, o bichano toca bonito, graves e subgraves de respeito!

A perca de frequências que você citou, certamente é a partir dos 60 hz, o mtx não sobe muito comparado a um pioneer por exemplo, mas você viu que o grave dele a "pegada" é diferente?

Quantos Wrms você está aplicando? Fizemos um teste com o mtx que sobrou aqui e colocamos um sd1500 para tocar no dobro da impedância o MTX recebendo aproximadamente 1300Wrms e vou te dizer, parece que o sub pedia mais! Então logo te digo, aconselho vc usar um amp mais forte e baixar essas regulagens aí do player!

 

OBS: quanto ao manual, mil perdões cara! Eu fui promovido na empresa e trabalho de 11:00 as 20:00 hrs, no horário de 8:00 as 10:00 ajudo o meu pai na loja, então eu JURO que estou muito sem tempo e realmente eu E S Q U E C I de te enviar o manual! mas ele está guardadinho aqui! Vou pedir a patroa para despachar o manual pra vc, vou por em um envelope e te mando ok? mil desculpas msm!

 

Mas no final das contas, gostou ou não gostou do sub? se for desfazer do bichano, pode mandar pra mim que eu te compro ele de novo! ahuauhaahuauh :legal:

Editado por Somzeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somzeira, td certo?

 

Parabéns pela promoção.

E a loja de som, vai montar?

Desculpas aceitas. Td bem, fico aguardando o manual, mas manda né?

 

Fala Rhoxy, excelente sua abordagem, mas como eu te disse te indico aumentar essa caixa aí pro mtx! Coloque uns 60 litros BRUTOS aí e vc vai ver o que é tocar bonito!

 

Ah sim, vai dar + subgraves ainda, mas com essa litragem do teste já está animal. Como eu mencionei no 1º post, eu preciso de um pouco de espaço no porta-malas, se diminuir, como fica o meu transporte das barras de ouro, das ogivas nucleares, do trítio e das escravas brancas?

Além do mais, eu já acho q está embolando um pouco com 48L, imagine com 60?

 

Realmente o MTX precisa de muito mais potencia para aparecer, em volumes baixos ele deixa a desejar, eu te disse isso na ligação lembra?

 

Lembro…, mas isso, na minha opinião, não chega a desabonar a sua performance. È só descarregar um pouco mais de potência (diria a partir de 20 de 60).

Inclusive com mais potência, ele se comporta bem melhor do q o UXP.

 

Mas a partir do ponto que você coloca potencia nele, o bichano toca bonito, graves e subgraves de respeito!

 

Com certeza, subgraves profundos e fortes.

 

A perca de frequências que você citou, certamente é a partir dos 60 hz, o mtx não sobe muito comparado a um pioneer por exemplo, mas você viu que o grave dele a "pegada" é diferente?

 

60Hz é? Vc testou com o RTA?

A pegada dele é certamente diferente do UXP, um outro nível, mas não menos admirável.

 

Quantos Wrms você está aplicando? Fizemos um teste com o mtx que sobrou aqui e colocamos um sd1500 para tocar no dobro da impedância o MTX recebendo aproximadamente 1300Wrms e vou te dizer, parece que o sub pedia mais! Então logo te digo, aconselho vc usar um amp mais forte e baixar essas regulagens aí do player!

 

Como descrevi no inicio, o Audiophonic dá uns 350-400w na brigge em 4ohms. È pouco e é por isso q abuso um pouco dos recursos sonoros, para tentar suprir a falta de potência do módulo. Mas mesmo com apenas isso já dá um sonzão forte e bonito. Mais de 75-80% de potência já incomoda os ouvidos, não dá p ficar dentro do carro.

 

Então logo te digo, aconselho vc usar um amp mais forte

 

Está nos meus planos fazer isso no início do próximo ano, qdo trocarei de carro por um maior.

 

e baixar essas regulagens aí do player!

 

Ei cara..., vc tbm tá com essa neura? :+1 Esse tópico é de comparação de subs e não de preferências de regulagens de recursos sonoros. Mulher, cerveja, time de futebola, regulagens sonoras, etc, é gosto pessoal, cada um gosta de um jeito. O importante é cada um ser feliz nas suas escolhas. (rsrsrs)

 

Mas no final das contas, gostou ou não gostou do sub? se for desfazer do bichano, pode mandar pra mim que eu te compro ele de novo! ahuauhaahuauh

 

Opa, claro q gostei..., é bruto o bichinho! Estou curtindo sem pressa nenhuma de compará-lo com o JBL. Aquele BL baixo me fez morder a língua. Aprendi q um BL baixo não afeta em absolutamente nada a capacidade de gerar bons subgraves.

Não, não vou me desfazer dele. Tenho outros planos pra ele, q com o carro novo eu descreverei no futuro. Mas se mudar de idéia eu te aviso.

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pohh legal boa escolha esse sub mtx vai tremer ate o ar dos pneus. mais acho que trocou 6 por meia duzia. pois o uxp tbm e muito fd e joga uns subgraves em baixicimas frequencias de dar nó na garganta. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não colega..., pode ter certeza que eu não troquei 6 por meia dúzia...

 

Qdo vc escutar esse MTX vc comprovará o q estou afirmando.

 

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rhoxy, não estou questionando os seus gostos musicais, apenas estou dando uma humilde dica referente os configurações do player, isso preserva o sub, pode ter certeza! :legal:

Não vou montar a loja não, vou me empenhar no trabalho e tentar ser promovido novamente e então começar a eng de produção que eu tanto espero fazer.

Referente aos 60hz eu não medi no rta não, apenas fiz uma breve comparação com o pioneer 309 que eu tive e o pioneer toca MUITO bem acima disso, com teste de frequência vc pode notar, então CREIO que o mtx morra ali pelos 60hz pra cima.

 

Quando te mandar o manual eu te dou uma sinalizada.

 

Grande abraço amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é meu amigo...., taí uma coisa q ainda não entendi muito bem. O que é exatamente danificar um sub? Desconsiderando o excesso/extrapolação de potencia, a distorção causa exatamente q tipo de estrago no sub, além de obviamente queimá-lo?

 

- diminui sua vida útil?

- muda/altera a sua curva de resposta?

- muda/altera seus parâmetros?

- toca/bate menos?

- compromete um ou mais de seus componentes (bobina, cone, aranha, etc)?

- outros não mencionados?

- ocorre tudo isso?

- ocorre 2 ou mais itens acima?

 

 

Após algumas pesquisas no Fórum, não obtive uma resposta técnica satisfatória. Este chegou um pouco perto:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=45420

 

E depois tem outra, qual a possibilidade in casu, de 350w de sinal de onda AB (um pouco distorcida) que no osciloscópio sem distorção é quase lisa, diferentemente da D, que é quadrada, e esta sim um perigo p os subs, danificar (quais tipos de danos?) um sub projetado p suportar 500w, com picos de 1000w ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando...

 

Apos mais algumas pesquisas, situaçoes q QUEIMAM o sub:

 

- ultrapasssagem do Xmax devido ao excesso de potencia expecificado pelo fabricante

- e/ou projeto da caixa superior em litragem

- ambos acima. sobre-excursionando o cone parecendo q vai sair do corpo do sub, batendo bobina e consequentemente queimando-o.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rhoxy, bom dia!

 

Parabéns pela ótima iniciativa!

 

Já dá pra ter uma "noção" de como se comporta cada sub, mas para ser uma comparação mais "justa" não precisa ser alguém famoso, você será lido muitas vezes aqui mesmo no Autoforum como fonte de pesquisa para outros em busca do seu conhecimento e usar 2 caixas diferentes é um ótimo começo, ou seja, uma para cada sub respeitando as especificações técnicas de cada falante e alternando amplificadores aplicando a potencia especificada por cada fabricante aí o teste ficaria excelente. Seria melhor testar subs de mesma categoria e potencia para evitar estas trocas. Regulagem do HU bem flat para todos os testes e amplificador de uma mesma marca ajudam a identificar melhor pontos forte e fracos só alternando a potencia e alimentação caso haja necessidade. Se houver condições nos próximos testes faça desta forma que de repende até você possa se surpreender com os resultados. Se não der pra fazer tudo sozinho junte os amigos e todos vocês sairam ganhando com a nova experiência.

 

Obs.: Uma caixa pequena demais pode ficar picuda demais, uma caixa pequena e bem sintonizada fica show e pode vir a tocar de tudo. Uma caixa grande demais pode danificar o sub deixando-o solto demais, mais uma caixa grande e bem sintonizada (respeitando os paramentros do sub) com uma maior aplicação de potencia pode fazer a diferença em relação a um sistema comum tocando algumas frequencias em +6dB... o ajuste faz toda diferença e a caixa filtrando as frequencias que você não usa em seu estilo musical faz sua felicidade ou seu descontentamento.

 

Um forte abraço e estou acompanhando. :vts[-]

Editado por ars1804

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo ars1804, seus conselhos foram animadores.

Esse tipo de comentario ajuda bastante.

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a comparação, mas a caixa está pequena pra ambos, algo de 55 a 65L ficaria melhor para os dois!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...