Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ice_Man

Motoboy ganha fãs e recebe críticas por vídeos com infrações de trânsi

Recommended Posts

17/09/2012 15h51 - Atualizado em 17/09/2012 19h41

 

Motoboy ganha fãs e recebe críticas por vídeos com infrações de trânsito

 

 

O motoboy Kleber Atalla, de 51 anos, conseguiu reunir fãs, colecionar críticos e ter renda extra impulsionada com vídeos nos quais mostra a rotina de um motociclista nas ruas e avenidas de São Paulo. Excesso de velocidade, "disputa de racha" contra uma Ferrari, xingamentos a motoristas e conselhos para os jovens são os principais itens da coleção postada no YouTube.

“Sei que é ilegal o que faço. Não recomendo para quem me assiste”, afirmou. Ele justifica as irregularidades dizendo que as comete em nome da audiência. “Estou fazendo assim porque é uma maneira de me comunicar com a molecada. Se fizer um vídeo a 30 km/h, atrás dos carros, ninguém vai querer assistir. Tem que ter um sensacionalismo.”

A pedido do G1, o capitão Paulo Oliveira, chefe do setor operacional do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), avaliou os vídeos e disse que, se fosse flagrado em apenas um trecho dos vídeos, Kleber perderia a carteira. Além de acelerar mais do que o permitido, ele também faz ultrapassagens proibidas, dirige na contramão e ultrapassa sinal vermelho.

Nem sempre, porém, Atalla sai ileso dos passeios. “Já quebrei clavícula, dedo, me esfolei, levei vários tombos. E perdi alguns amigos no último ano, por acidente. Perdi nesse ano um tiozão, que era parceirão mesmo, da minha idade. Bateu de frente numa moto, na [Rodovia] Mogi-Bertioga.”

Estratégia

Os vídeos atualmente fazem parte de uma estratégia de marketing: neles ele indica seu site de venda de escapamentos e peças de moto. A ideia de criar a página surgiu após uma série de e-mails que o motociclista recebeu depois de postar o primeiro vídeo no YouTube: uma filmagem de 22 segundos mostrando o barulho do escapamento que havia mandado fazer para a moto que tinha na época, uma Yamaha XJ6. Os motociclistas queriam saber em que loja ele havia comprado aquela peça.

Ao notar a demanda, passou a fazer o meio de campo entre os vendedores da Rua General Osório, “Meca” dos motociclistas em São Paulo, e compradores de todo o Brasil. “Eu revendo as peças. Nessa eu ganho uns troquinhos”, disse.

Os vídeos

Além de abrir as portas para o comércio virtual, o primeiro vídeo o levou a assistir a filmagens de outros internautas-motociclistas. Atualmente registradas com uma câmera presa no capacete ou no guidão, as filmagens mostram os riscos enfrentados (e provocados) por quem enfrenta sobre duas rodas o trânsito caótico da capital paulista.

 

Em um deles, ele chega a acelerar a mais de 120 km/h na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul.

Nas gravações, Atalla fala de assuntos variados, como prevenção às drogas e às doenças sexualmente transmissíveis, sobre a importância de respeitar os mais velhos e o valor do estudo. Em alguns vídeos, chega a pedir a seus fãs que não façam como ele e pilotem de maneira mais responsável.

As críticas também são muitas.“O pessoal fala que estou totalmente errado, que sou um transgressor, que estou agredindo todo mundo, colocando em risco a vida de várias pessoas, não só a minha.." Isso, porém, só aumentou a popularidade de Atalla. Seu canal no YouTube tinha, até esta segunda (17), 29 mil inscritos e mais de 7,7 milhões de exibições.

Velocidade

Rotineiramente, Kleber trafega com o velocímetro acima de 90 km/h, inclusive em vias congestionadas onde o limite é de 60 km/h. Quando há congestionamentos, não poupa os motoristas de carro que cometem infrações rotineiras, como não dar seta ao mudar de faixa.

 

“A moto é um veículo rápido, principalmente em corredores como o da [Avenida] 23 de Maio. O motoqueiro vem ‘despinguelado’. Se frear ele vai cair.” Para os motoristas, Kleber costuma tecer comentários pouco lisonjeiros e acelerar sua moto, uma Hornet 600, de forma brusca, para assustar.

Medo

O motociclista admite que teme sofrer acidentes. “Sei que se acontecer um acidente mais sério já era. Estou preparado para, se der uma ‘panca’, me machucar bem. Minha mulher é a pessoa que menos gosta disso.”

O medo é pertinente. De acordo com Relatório Anual de Acidentes de Trânsito Fatais, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no ano passado 512 motociclistas morreram em acidentes apenas na capital paulista. O documento aponta que apenas os pedestres são mais vulneráveis nas vias paulistanas, com 617 mortos em 2011.

Apesar das centenas de infrações, a grande maioria por excesso de velocidade, registradas nos vídeos, o motociclista garante que tomou apenas uma multa, na Avenida Sumaré, Zona Oeste de São Paulo. “Foi vacilo meu. Sabia que tinha radar, mas pensei que estava quebrado. Vi o radar de frente e fui. Depois chegou a multa em casa: sete pontos e mais de R$ 500. Paguei, né, fazer o quê? Estava mais de 30% acima da velocidade máxima.”

Multas

Atalla pode atribuir o fato de ter levado apenas uma autuação à sorte. Nos dois vídeos analisados, o capitão Paulo Oliveira verificou que, em poucos segundos, Kleber comete uma infração que levaria à suspensão do direito de dirigir e apreensão da carteira de habilitação dele: trafegar a mais de 50% do limite de velocidade. Considerada gravíssima, leva a multa de R$ 574,62.

 

Fonte: G1.

Link direto da matéria: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/motoboy-ganha-fas-e-recebe-criticas-por-videos-com-infracoes-de-transito.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na real ele é um baita de um inconsequente.. isso sim..

mas se nao fosse o jeito chato dele de falar, seriam videos bem legais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixx melhor o tiozão KLE dá um tempo se não vem processo ..hoje ta fo** postagem no Yt sempre tem alguem numa editoria caçando pelo em ovo para encrencar e encher linguiça na net.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha interpretação a reportagem veio na intenção de "derrubar" mesmo o Kleber. Porém, Sei que o tiozão é imprudente na maioria de seus vídeos e de certa forma gera incentivo negativo principalmente ao público jovem...

Mas, o lado positivo é que sempre está alertando os jovens, através dos seus vídeos, a não usar drogas, beber e etc...

Resumindo, o cara é muito polêmico mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ô abrir a porta da minha f 100 bem na hora. Te garanto que ia aprender a respeitar o limite de velocidade...

 

Rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti algumas coisas nos vídeos deles! O ronco da moto, as aceleradas.. coisas que eu curtia mais novo, mas depois de cair de moto, nunca mais tive coragem!

 

É bem legalzinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando assim parece que ele é o único que faz isso... e quando o "dotô" lá precisa que algo seja entregue rápido, vai dizer que não quer que o motoboy acelere?

 

tem muita hipocrisia contra ele...

 

já vi vários vídeos, e o cara consegue ter boa audiência mesmo, pelo jeito polêmico, mas também pela consciência do que esta fazendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ô abrir a porta da minha f 100 bem na hora. Te garanto que ia aprender a respeitar o limite de velocidade...

 

Rsrsrs

 

 

 

Quanta hipocrisia ...

 

 

Isso te faz melhor em que ?

 

 

po*** , deixa o cara ! quer andar rapido ? que se fo** ;

 

Vc deve ser do tipo que quando leva buzinada ou luz alta fica machinho ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando assim parece que ele é o único que faz isso... e quando o "dotô" lá precisa que algo seja entregue rápido, vai dizer que não quer que o motoboy acelere?

 

tem muita hipocrisia contra ele...

 

já vi vários vídeos, e o cara consegue ter boa audiência mesmo, pelo jeito polêmico, mas também pela consciência do que esta fazendo.

 

Pior que é bem isso... quando a pizza demora chamamos os motoboys de FDP pra cima... quando cruzamos com um na rua cortando por tudo que é lado para entregar a pizza do outro, xingamos tbm heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fundo todos queriamos que os motoboys fizessem as entregas numa Hornet 600, pra chegar rapidinho. heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fundo todos queriamos que os motoboys fizessem as entregas numa Hornet 600, pra chegar rapidinho. heheheh

 

 

rapidinho e não precisar escutar a campainha hauhsuhauhauhau

 

 

dalê giro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa o cara ......

 

EDIT: falou em entrevista dele que será exibida hoje no SBT as 19:10

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maluco chorando foi fo**!

 

Parece um amigo meu falando, engraçadão!!

 

Mas acho bem interessante o que ele fez, foi muito esperto... Tem uma chance de ouro em mãos para fazer a lojinha virtual crescer bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sem mais.. Me inscrevi no canal faz tempo e diariamente assisto, caboco é humilde e atualmente esta em escassez de pessoas assim.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passou a reportagem? Acabei de chegar em casa e perdi o começo do jornal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passou a reportagem? Acabei de chegar em casa e perdi o começo do jornal

acabou de passar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A midia é sensacionalista PRA CARAIO !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quem é de São Paulo pra saber que ele nem acelera nada e pilota como uma freira.

 

Quem nunca pegou uma 23 de Maio às 18:00 não vai entender nunca rsrsrsrsrs

 

[]'s

 

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele passou na frente da Clash ahaiehaiuhe

 

Tinha um maluquinho que era NINJA, não lembro a moto, mas chegava a pegar mais de 160 em alguns trechos... Saiu do centro de SP e foi até a Imigrantes, em velocidade record.... Alguém sabe qual estou falando? Acho que era alguma 600cc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real punição de uma cara desses e cair e ficar um bom tempo de molho, ai sim ele aprende......multas, e essas coisas não adiantam muito.

Deus queira que ele não leve ninguém junto, do resto deixa o cara "se" matar "sozinho".....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...