Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gavlak_banshee

(Duvida) Subwoofer Digital designs

Recommended Posts

Bom dia pessoal..

sou novato na area..e como todo novato tenho algumas duvidas referente a som..

 

a duvida da vez é referente a subwoofers da DD..

 

meu projeto inicial era montar 1 Fosgate P3d415..e aposentar temporariamente meus batstaka 1.1k de 15"..

encomendei esse fosgate na sexta feira..para vir de fora do pais (PY)..mas por azar o cara que foi pra comprar, nao achou por la (nao me perguntem como)..fiquei beem desanimado...

 

só pra constar..o resto do set seria mais ou menos isso:

1 Fosgate p3

1 kit 2 vias fosgate da linha power

1 kit 2 vias MTX (ja possuo)

220ah de bateria (110 ja possuo)

cabeamento de 35mm

rcas da acoustic research

ampl stereo Audiophonic

ampl mono nao definido ainda (possuo um stetsom 5k2, seria interessante usar ele pra tocar 2 3512?)

 

bom..com esse contratempo do P3 dei uma desanimada...

mas ontem navegando pela net, vi uns videos dos DD...e fiquei de cara com a força!

 

minha intenção é colocar apenas 1 sub..entao pensei no 3512..ou 1 de 15..

bom..vamos as duvidas..

 

1- li em alguns posts aqui sobre o deslocamento da bobina..estar raspando, mas vi que o topico era de 2010..ou 2009...esse problema ja foi resolvido ou ainda tem dado problemas?

 

2- garantia? existe? é boa?

 

3- algum revendedor no paraná? nao queria gastar com frete..

 

4- vale a pena o investimento? ou continuo na busca dos fosgate?

 

bom..axo q seria isso..

se alguem puder me ajudar...

 

só pra ajudar: estou buscando um SPL agradavel..participei de uma competição com meus batstaka na categoria SPL, e gostei da brincadeira..entao porque não investir nela? mas ao mesmo tempo quero um som pro dia a dia..

 

abraços

e aguardo respostas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub que tem um grave de outro nível é Ground Zero. mais também a facada é grande.

 

Quanto aos DD, todos os que eu conheci não guntaram muito pau não, dedo nervoso machuca ele. hauhauha

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava vendo videos dessa marca...é forte tambem!

 

mas nao aguentaram quanto vc diz? hehe..as vezes (quase sempre) é por causa do dono q nao aguenta...o dedo nervoso..

 

vc ja viu alguns tocando?

vai bem?

 

abras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal..

sou novato na area..e como todo novato tenho algumas duvidas referente a som..

 

a duvida da vez é referente a subwoofers da DD..

 

meu projeto inicial era montar 1 Fosgate P3d415..e aposentar temporariamente meus batstaka 1.1k de 15"..

encomendei esse fosgate na sexta feira..para vir de fora do pais (PY)..mas por azar o cara que foi pra comprar, nao achou por la (nao me perguntem como)..fiquei beem desanimado...

 

só pra constar..o resto do set seria mais ou menos isso:

1 Fosgate p3

1 kit 2 vias fosgate da linha power

1 kit 2 vias MTX (ja possuo)

220ah de bateria (110 ja possuo)

cabeamento de 35mm

rcas da acoustic research

ampl stereo Audiophonic

ampl mono nao definido ainda (possuo um stetsom 5k2, seria interessante usar ele pra tocar 2 3512?)

 

bom..com esse contratempo do P3 dei uma desanimada...

mas ontem navegando pela net, vi uns videos dos DD...e fiquei de cara com a força!

 

minha intenção é colocar apenas 1 sub..entao pensei no 3512..ou 1 de 15..

bom..vamos as duvidas..

 

1- li em alguns posts aqui sobre o deslocamento da bobina..estar raspando, mas vi que o topico era de 2010..ou 2009...esse problema ja foi resolvido ou ainda tem dado problemas?

 

2- garantia? existe? é boa?

 

3- algum revendedor no paraná? nao queria gastar com frete..

 

4- vale a pena o investimento? ou continuo na busca dos fosgate?

 

bom..axo q seria isso..

se alguem puder me ajudar...

 

só pra ajudar: estou buscando um SPL agradavel..participei de uma competição com meus batstaka na categoria SPL, e gostei da brincadeira..entao porque não investir nela? mas ao mesmo tempo quero um som pro dia a dia..

 

abraços

e aguardo respostas

1° as vezes o problema as vezes e num lote,

2º a DD e a stetsom e a mesma, a teria sim garantia, sobre se e boa eu não sei, pois os produtos que tive nunca precisei de mandar.

3° não sou dai então não te recomendo,

4°olha a DD e uma empresa seria, nos estados unidos ela e muito apreciada, agora no brasil o que faltou da parte dele foi especificações isso e o

que mata quanto você compra um DD, tu fica meio na mão para fazer uma caixa para eles.

Obs: a linha sub são muito boas a linha woofer eu ja na recomendo por não conhecer.

 

eu me compraria o dd dependendo do preco, maus tu pode esta procurando por outras marcas renomeadas que lhe servira, soundstream, mtx, alpine, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara to 2 DD512 to indo instalar eles amanha ou quarta vou postar fotos e se der uns videos.... se quiser acompanhar ~> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182272&st=0

 

Tenho 2 DD512

Modulo 1k5 Stetsom

Kit 2 vias JBL

 

Bem EU nao troco eles por nada so por um mas potente ahuahauahauhauahuhau gostei deles...

Vi tocando e me convenceu a comprar...

 

Na minha opniao n tao experiente acho qe todos os subs tem seu limite e acho qe cada um tem qe saber o qe qer e como usar...

Mas ja vi 2 DD dando pau em 5 Pioneer :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqeci de comentar... e algo importante...

 

Unica coisa ruim qe acho da DD e especificação pra fazer a caixa na garantia vem uns projetos ja... caso seja um sub so e tranquilo mas o meu como foram 2 foi bem complicado a sorte qe o cara

qe fez minha caixa e profissa...

Se vc tem algem de confianca :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem so pra ajuda mas um pouco hauahauahauhau

 

Scanieei aqi pra vc os projetos da propria DD para UM sub... caso seja seu plano... ( projetos qe vem junto com a garantia como dito )

 

q001q.jpg

 

 

 

Espero qe tenha ajudado em algo qualqer coisa pode contar :legal:

Editado por Victor.H

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa..pelo q vc disse victor é o bicho mesmo!! hehe

 

quantos rms é esse seu?

 

valeu pelo projeto!! será q é o mesmo pro dd3512?

 

os caras nao responderam email...ruim isso...mas..continuar no aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho qe lotei a caixa de e-mails deles e nunca recebi retorno kkkkkkkkkkk normal cara... o ruim da DD e isso...

 

Vei meus DD's cada um tem 550 rms mas os subs deles sempre guentao um pouco mas...

Nao vou te confirma com 100% de certeza pq n to lembrado direito... mas pelo qe eu me lembro todos os subs de 12 eles dizem qe e o mesmo projeto so muda o projeto se for sub de tamanho diferente... mas logico qe pessoal as vezes mudam pra ter um som do gosto qe qer...

 

Fiz um teste com os meus 2 DD numa caixa qualqer so pra ve se tava direitinho quando recebi eles... cara na litragem errada HZ errado so pra teste mesmo o meu Kazinho coitato tremeu todo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei mesmo deles so troco por mas potente so XD

Aqui onde moro ningem ouviu falar deles e ningem vende comprei pelo dakotaparts qe e o mesmo do conectparts sem dor de cabeca rapidinho e barato :legal:

 

Eu fiqei impressionado dos 2 dd dando pau em 5 pioneer kkkkkkkkkk so n sei se era os DD 1512 ou 2512 mas pelo modulo eu ACHO qe era o 1512...

Na epora fiqei em duvida entre o DD ou UXP so qe o cara qe ta instalando meu som falou qe o grave do DD e mas pesadao ai como gosto de um hip hop e gosto de um grave pesado forte e extendido fui de DD pra ve da cole... e me surpriendi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk...fo** isso!

tipo mandei email pro centro pioneer..la no py..e achei q nunca teria retorno..em 15 minutos obtive resposta!!

isso da mta credibilidade pra loja, empresa ou qualquer pessoa que trabalhe com publico...

 

tava vendo esse dakotaparts...tem preços beem interessantes!!

vamos ver..to pra vender um modulo meu...assim q vender, ja encomendo o DD..ai bora pra frente no projeto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e fo** mesmo... mandei um e-mail para bravox na epoca tb demoro um tantinho mas responderam a DD nunca kkkkkkkkkkkkkkkkk

compro sempre no dakotaparts... seguro.. rapido e barato XD

 

De boa manin espero qe tenha ajudado ae... qualqer coisa e so falar... tamo ae... qualqer coisa fica de olho la no meu topico qe vou postar umas fotos e video ae vc conhece um pouco mas do produto e talz... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° as vezes o problema as vezes e num lote,

2º a DD e a stetsom e a mesma, a teria sim garantia, sobre se e boa eu não sei, pois os produtos que tive nunca precisei de mandar.

3° não sou dai então não te recomendo,

4°olha a DD e uma empresa seria, nos estados unidos ela e muito apreciada, agora no brasil o que faltou da parte dele foi especificações isso e o

que mata quanto você compra um DD, tu fica meio na mão para fazer uma caixa para eles.

Obs: a linha sub são muito boas a linha woofer eu ja na recomendo por não conhecer.

 

eu me compraria o dd dependendo do preco, maus tu pode esta procurando por outras marcas renomeadas que lhe servira, soundstream, mtx, alpine, etc.

 

Sobre a mtx, acabei de montar um sub (MTX TS5512 600rms). O sub tá tocando a apenas um terço do q pode...

pode conferir aqui -> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181584

 

E ainda tem o TS8512 750rms -> http://www.mtx.com/mobile/products/series/69/TS85_Subwoofers/show.html

São mto bons!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, tudo tranquilo? Em relação aos dd, tenho um 9915 montado em meu carro, e não tenho nada a reclamar, a potencia anunciada neles é 2500rms pra dia a dia, e no meu eu usava uma taramps 6,5 mandando 5000 rms nele dia a dia, e até hoje ele ta firme e forte. Claro que MUITO bem alimentado.

A caixa tinha 110 litros livres, e a DD disponibiliza varios volumes diferentes. Em relação à força, é meio dificil bater os DD, falo isso pq quando coloquei 2 de 15 alguns meses atrás, antes de vender o carro, era complicado ficar dentro do carro com eles pulando. Infelizmente não fiz nenhum video, mas vc pode ver alguns ai no youtube, realmente eles tocam oq prometem, eu pelo menos não tenho do que reclamar.. Abraço amigo, qualquer duvida manda uma mp.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje responderam meu email!!!!

vai virar o tempo..hehe

 

agora só esperar ele responder denovo, dizendo onde tem alguma loja que me venda..

 

pelos comentarios ai em cima vale a pena mesmo!!

um amigo q tem loja me ofereceu os protech...o que me dizem?

ou continuo com o DD mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tbm comprei um DD essa semana e chegou esses mesmos projetos que vc me recomendou, mais me diz olha como vai ficar o duto dessa primeira caixa de trapezio, não acha que vai ficar estranho? to precisando duma luz, quero montar o DD e 2 cornetas 250x. me ajuda por favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm estou com um dd612 sub de 650 rms e nao tem nda de especificação no site

 

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 DD 512 em uma caixa retangular com duto régua, 133 litros totais e eles estao em câmaras separadas, ou seja 66,5l pra cada e mdf de 18mm sintonia a 38hz

 

Sem comentarios o tanto q isso bate!!!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo acabei de chegar do Py e comprei 2 P3 paguei R$ 360,00 cada (o dollar ta fo**) essa semana vou montar na caixa pra ver como vao ficar no 3k3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub DD pra aguentar ca**** são os 9915 e o DD 2400 RMS, se vc escolhe um dos dois vai ficar bem servido, olha o vídeo no YouTube Bogam Bass a Montana com 4 DD 2400rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub DD pra aguentar ca**** são os 9915 e o DD 2400 RMS, se vc escolhe um dos dois vai ficar bem servido, olha o vídeo no YouTube Bogam Bass a Montana com 4 DD 2400rms.

E o que acha do 9515 ? Tenho um na mira pra pegar.. . Só estou esperando resposta do vendedor... Se for importado pego caso contrário não rsrsr

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...