Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
douglas_braatz

..

Recommended Posts

sinceramente por 200 reais fica difícil e estou achando o relato um pouco exagerado , mas cada um com sua opnião..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kit original do carro do meu pai é muito bom se bem ajustado, agora é complicado confiar no que qualquer um fala, colocou o kit original no 4.6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o PHD e achei otimo e custa 200 reais, tem cross completo e tw bem suave.

Tbm comprei um kit ADV de 5" e achei muito bom e custa 70 reais, so que não tem cross e o tw e mais vivo(mas não e estridente como os bravox).

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas,

 

Tenho um set igual a este do teu brother, cara o Kig Genesis de 5" está descendo absurdo com a porta tratada, em relação à todos os kits de 5" que eu já ouvi até hoje.

 

Agora até 200 reais, só mesmo o PHD que qualquer outro no mercado você não conseguirá achar, creio eu. Um kit que responde muito bem à graves, mas tem um tweeter um pouco estridente, é o DSK 165, mas já é mais de 300.

 

Pra você ter idéia, eu consigo ouvir, nitidamente, a diferença de corte de 40 Hz pra 60 Hz, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o som original do golf é um dos melhores sons originais que eu já vi ! Complicado viu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o som original do golf é um dos melhores sons originais que eu já vi ! Complicado viu !

 

:+1 Eu também ouvi o som original de um Golf GT e fiquei de cara, muito bom mesmo. Não tem potência e pegada, pois aí falta um subwoofer, mas em qualidade e definição é ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal montei um som para um amigo com a seguinte configuração:

 

Sony MEX4007

Kit NAR 600-CS-1

Subwoofer NAR 8"

Fosgate 4.6

 

botei o kit pra tocar juro que achei que tinha esquecido de ligar o tw, o som estava praticamente sem agudos, constatei que eles estavam sim ligados e não conformado ajustei as regulagens para dar um up nos agudos mas mesmo assim ficou muito "abafado" além do mid ser picudo nos médios e não descer nada nos graves

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA: 79hz-18khz do Nar, o kit do Golf toca demais mesmo, qual a bitola do fio q vc usou, foi o fio original ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem ouvi o som so das portas do golf de um amigo meu, ligado direto no Player,que era um bravox, e tb me surpreendi. Alto demais o som e com qualidade boa pra som original.

Vc tratou as portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Tem mais alguma coisa que faça com que o kit não toque tudo o que vc quer, falante fora de fase, o falante esta novo precisa amaçiar pelo menos um mês.

Por exemplo meu sub da fosgate 10" P2 quando coloquei para tocar na caixa dele estranhei muito principalmente por eu estar acostumado mais com caixa dutada, mais depois de um dois mêses mudou completamente agora depois de 4 mêses o sub esta tocando lindo demais bem mais detalhado bem gostoso de ouvir, ao contrario de antes que estava com muito pico de graves e seco e impreciso.

 

Abs Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Tem mais alguma coisa que faça com que o kit não toque tudo o que vc quer, falante fora de fase, o falante esta novo precisa amaçiar pelo menos um mês.

Por exemplo meu sub da fosgate 10" P2 quando coloquei para tocar na caixa dele estranhei muito principalmente por eu estar acostumado mais com caixa dutada, mais depois de um dois mêses mudou completamente agora depois de 4 mêses o sub esta tocando lindo demais bem mais detalhado bem gostoso de ouvir, ao contrario de antes que estava com muito pico de graves e seco e impreciso.

 

Abs Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som do golf original custa coisa de 700,00 somente os falantes, ai voce quer trocar por um kit 2 vias e quer que renda mais ? Nem por magica !!!

 

O som original do golf é bom sim, ams nao suporta potencia, queima facil...

 

E NAR é muito boa e o kit CS-1 é o de entrada, tw e mids beeemmm basicos. Contudo, mesmo se voce trocar o kit original pelo CS-3 de kevlar, voce vai achar o som dele com menos SPL e menos agressivo que o orginal. O kit de Kevlar é um kit musical de excelente timbre... E nao foi feito para tocar grave picudo como os originais do golf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os unicos kits nessa faixa de preço que talvez vc tenha uma boa resposta sejam aqueles PHD, ja tentou usar um hipass no kit do golf, talvez resolva o problema da sobre excursão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o som original do Golf é show !!! Certa vez que peguei carona com uma amiga num golf e tive que parar para ver qual o sub ... É não é que NÃO tinha NENHUM sub !!! Para bater o som original do Golf ( do que eu ouvi ) só o Fusion V6 e olhe lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o som original do Golf é show !!! Certa vez que peguei carona com uma amiga num golf e tive que parar para ver qual o sub ... É não é que NÃO tinha NENHUM sub !!! Para bater o som original do Golf ( do que eu ouvi ) só o Fusion V6 e olhe lá...

 

O do Fusion é bem legal também...mais se a gente subir na cateroria dos carros tem uns legais, como os clarion da MIT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá aí uma coisa que eu não consigo entender... Minha mãe tinha um Golf 2.0(09/09) e realmente o som era excelente. Agora na Amarok(12/13) que custa mais do que o dobro do valor do Golf e bem mais atual, o som é completamente inferior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As portas do golf tem a construçao diferente da amarok. Elas sao seladas, para poder chegar nesse nivel, voce tem que pelo menos fazer um taratmento acustico na porta da amarok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...