Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
raftexol

Construção de Caixa Palio

Recommended Posts

Fala ai Rapaziada,

Eu comprei uma caixa com 2 Pioneer 309, 2 cornetas e 2 Tweteers ja mencionado em outro tópico, alimentado por um B.buster 3600gl e um SD400.4

Ele veio ja montado na caixa e estou usando, porém ja estou em projeto de confecção do D.I.Y do meu carro.

Estou montando um projeto que não fique sem acesso ao step. Para isto a caixa terá que ter um formato diferente e contará com 45L para cada sub, como segue na foto.

A minha dúvida é: Como calcular a litragem deste modelo? Calculo como um trapézio normal só que mudo as medidas?

Na foto as unicas medidas que não posso mudar são a base e a largura, o resto posso alterar de acordo com a necessidade de litragem maior ou menor.

palioo.jpg

Obrigado desde já.

Ah sim, Eu não sei muito do SketchUp, comecei a mexer ontem. Logo, esta ai o resultado.

Ola amigo, calcular VOLUME é matematica simples,

recomendo a você, ler http://autosom.net/artigos.asp

e depois a ler Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!

Fala ai,

Eu li os artigos. A minha unica duvida é: Por não ter um angulo de 90° na base traseira, o modulo de calculo é o mesmo? pego os 4 lados e calculo? ou entra alguma variavel de angulo usado?

Valeu

Não muda nada , pode usar a formula normal.

E posto fotos do DYI .. :legal: